TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 06, 2016

O DINAMISMO DOS FATOS E A INÉRCIA DE TEMER


A manifestação popular contra o mar de lama que insiste em sufocar o Brasil realizada no último domingo já teve desdobramento surpreendentes nesta segunda-feira com o afastamento do Presidente do Senado, Renan Calheiros, decorrente de liminar do ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) concedida no pedido ajuizado pela Rede Sustentabilidade tendo em vista que Calheiros virou réu por peculato (desvio de dinheiro público). A decisão tem duração temporária e precisa ser confirmada pelo plenário do STF. 
Com o afastamento de Renan seu sucessor é o Senador Jorge Viana, do PT do Acre, o que dá uma ideia do fabuloso aparelhamento do Senado por Lula e seus sequazes nos últimos anos e que contou com o apoio integral do PMDB. Sem o apoio peemedebista o PT jamais teria chegado ao poder.
Mas a política percorre caminhos tortuosos. O impeachment acabou levando o PMDB ao poder. Por enquanto, Michel Temer é o Presidente da República de fato e de direito e permanece lá enquanto for mantido um certo silêncio obsequioso da maioria da população brasileira. Todavia esse compasso de espera não tem prazo definido. O governo de Temer se mantém no fio da navalha.
O afastamento de Renan Calheiros, que pode ser definitivo por decisão do colegiado do STF, não imporá obstáculo ao governo de Michel Temer, até onde nossa vista enxerga. O mandato do petista Jorge Viana será efêmero já que haverá eleição para a nova mesa do Senado em 1º de fevereiro de 2017.
Neste caso a entrega da presidência do Senado a um comunista com mandato diminuto é menos nociva do que a relutância de Michel Temer em promover uma despetização do poder.
E causa estranheza que Temer mantenha em postos chave da administração federal e empresas públicas o restolho do petismo, como a presidência da Itaipu, que continua nas mãos de um petista  unha e carne de Lula, o paranaense Jorge Samek, enquanto na Petrobras deverá assumir o Setor de Inteligência, a ultra petralha Regina Miki.
O que de positivo se pode tirar de todos esses efervescentes acontecimentos políticos é que o exercício da cidadania verdadeira que se verifica na atualidade não tem paralelo na história da República. Isto se constata nas mega manifestações que vêm ocorrendo no Brasil. Curioso é que essa escalada da cidadania começou em 2013, quando o PT e seus satélites, inclusive ONGs esquerdistas e grupelhos de black blocs, iniciaram uma série de protestos cujo objetivo era acelerar a a venezuelização do Brasil. Porém, nessa onda, os comunistas não contavam com a presença de novos atores, isto é, outros manifestantes que foram às ruas com Bandeiras do Brasil contestando a comunização do país que estava sendo conduzida pelo PT.
Até que explodiu a movimento pró-impeachment da Dilma e de lá para cá o povo brasileiro, majoritariamente anticomunista, não saiu mais das ruas.
Esta é uma leitura ligeira do que está ocorrendo. Desde a mega passeata que desatou a revolução de março de 1964, não tinha se constatado mais essa presença marcante do autêntico povo brasileiro nas ruas exigindo um fim geral e irrestrito da corrupção e da roubalheira desenfreada que sempre formam a antessala de qualquer regime comunista.
Deve-se acrescer aos fatos do presente a Operação Lava Jato que tem o apoio geral e irrestrito dos brasileiros e faz aparecer uma luz no fim do túnel que levava ao Brasil para o inferno comunista.

Pode-se afirmar, sem dúvida, que o Brasil já vive uma segunda revolução que por enquanto prescinde da força dos quartéis

10 comentários:

Jr disse...

Mexendo esta ou aquela peça em nada muda a situação deste país.
Quase a totalidade de nossa classe política é composta por monstros psicopatas.
A única solução para o Brasil é o POVO eliminar esta escumalha na bala.

Anônimo disse...

Tucanaldo Azevedo, o nosso Analista Político de Bagé, ou melhor, de "Dois Córgos", está em prantos, batendo os pezinhos e xingando os comedores de alfafa, ou seja, nós que saímos ás ruas pedindo '"Fora Renan"!

Anônimo disse...

Legal... agora assume um petista!
Enquanto temer aprova o fim da aposentadoria.
Até quando vamos matar baratas com pedradas?

A pauta tem que ser clara:
Fim deste monte de impostos confiscatórios, isso que está empobrecendo e escravizando nós.

Anônimo disse...

COM O PT NO COMANDO DO SENADO POR JORGE VIANA LULA E DILMA VOLTARÃO A GOVERNAR E LEVAR O BRASIL PARA O ABISMO CONFORME O PLANO DO FORO DE SÃO PAULO, ISSO COM A CUMPLICIDADE DE MICHEL TEMER!!! POR ISSO O BRASIL NÃO TEM SALVAÇÃO SEM UMA INTERVENÇÃO MILITAR DE DIREITA, TEM QUE SER DE DIREITA E UMA GUERRA CIVIL PARA MATAR TODOS OS COMUNISTAS TRAIDORES DA PÁTRIA E LESAS-PÁTRIA!!! O RESTO É CONVERSA MOLE DE COMUNISTA PARA BOI DORMIR!!!

Anônimo disse...

O grande problema do Temer - muito menos ruim que a mafia do PT - é que pertencia ao PMDBandido quando a quadrilha do Partido dos Trabaiadô acima ocupava o poder, ajudando esses ratos!
É como numa nódoa na alma, Temer, que não tem jeito de ser tirada; tem de ir tocando o barco até chegar 2018!
Pior que tava, não não está e nem ficará!
O azar do Brasil foi que os bandidos do PT também para chegarem ao poder contaram com ajuda de contagem de votos secreta + a sra. Smartmatic + gente importante do STF!
Ninguém aguenta uma dessa, pois infiltrar o judiciario para beneficiar a quadrilha foi o basicão!
Humberto Costa disse que aprovar certas coisas depois das ruas tá difícil, caso de reprovação aos juízes, e tá mesmo!
E se Tião Viana aprontar no Senado = panelaço, rua e pé no rabo dele!
redeszapzapzapzap nele, se necessario!

Anônimo disse...

Excelente comentário, caro Aluizio.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

A aposentadoria para militares ficou aparte...só para depois quando?

Anônimo disse...

Calheiros tem que ser preso já. Esta fazendo pior que Cunha. Tem que cassar o mandato desse bandido e prende-lo por descumprir ordem judicial ecquebra de decoro. Bagunça geral, o STF foi desmoralizado.

samuel disse...

Ainda tem um do PT? ELE ESTÁ ROUBANDO VOCÊ!

aeffp2011 disse...

Veja a Música. Será que faz sentido?
https://youtu.be/8kI_JSNev4c