TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 06, 2017

POR QUE A AMEAÇA DA VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL AINDA NÃO FOI AFASTADA?

Depois de uma série de maracutaias para eleger os presidentes do Senado e da Câmara Federal, que incluiram aumento de ministérios e outras medidas de impacto financeiro o governo do Sr. Michel Temer agora partirá para cima dos contribuintes da Previdência Social. 

De forma oportunista e quiçá eleitoreira mirando 2018, Temer e sua entourage elegeu a tal reforma da previdência como a tábua de salvação do Brasil. Como já afirmei aqui neste blog a necessidade da reforma da previdência é importante e terá de ser feita. Porém, antes disso, o Brasil tem de ser saneado a começar pela privatização total e irrestrita de todas as estatais. O Estado não pode ser empresário, não pode deter, por exemplo, o monopólio da produção e comercialização do petróleo e seus derivados, não pode ser banqueiro, não pode pretender ser o pai de todos.

O que atravanca o Brasil é , portanto, o fato de continuar sendo uma República Socialista. Confesso que não sei quantas empresas estatais tem o Brasil exatamente? Mas sei que o número é grande e absurdo, a começar pela gigantesca Petrobras fator de geração do hediondo "petrolão". A Petrobras não é uma empresa, mas uma usina de corrupção e roubalheiras variadas que vieram à tona na Operação Lava Jato, como restou sobejamente provado.

O que se viu durante os episódios das eleições das Mesas do Senado e da Câmara foi mais do mesmo. Do mesmo que levou o Brasil à bancarrota, ou seja um festim do "toma lá dá cá" reproduzindo o deletério modus operandi do desgoverno de Lula e seus sequazes.

Além disso, sabe-se que o governo do Sr. Michel Temer não fez uma necessária limpeza nos órgãos públicos e empresas estatais onde pululam à vontade áulicos e partidários do PT, como revelou dia desses o jornalista Cláudio Dantas Sequeira, num daqueles vídeos postados em sua plataforma no Youtube.

Recentemente o presidente da Petrobras, Pedro Parente, não teve pejo em nomear para a área de inteligência da Petrobras uma militante do PT que teve destaque nas hostes da campanha que levou a Dilma ao poder. Isto é o que se sabe por cima. Mas o buraco é mais embaixo. Portanto, se tem mais do mesmo. Isto quer dizer que o perigo da venezuelização do Brasil não foi afastado.

O que estou aventando nestas linhas é o fundamental. Mas os alegres rapazes e raparigas da grande mídia nacional continuam comendo pelas beiradas e não avançam um milímetro no que respeita a fatos concretos. 

Basta ver a forma como foram noticiadas as eleições das Mesas do Senado e da Câmara. Quando passou a refrega e baixou a poeira, os supostos "analistas políticos" concluíram que o governo do Sr. Michel Temer saiu fortalecido. Isto comprova mais uma vez que no plano doméstico essas viúvas do PT nas redações continuam tergiversando, enrolando e mentindo como mentiram por mais de 13 anos blindando Lula e seus sequazes, elevando-os à condição de "salvadores da Pátria". 

A cantilena desse jornalismo esquerdista de aluguel além de ser asquerosa tem contribuído nos últimos anos (e segue no mesmo diapasão) para 'deformar' a opinião pública. Aliás, isso ficou muito evidente quando o Sr. Michel Temer assumiu e decidiu acabar com o tal Ministério da Cultura. Foi um Deus nos acuda. A mídia em uníssono caiu de pau e Temer, temeroso e fracote, rendeu-se a meia dúzia de tietes de gente como Chico Buarque, Caetano Veloso e outros trastes que se acham artistas de primeira grandeza, quando na verdade são lixo puro. 

Em suma: por enquanto nada mudou de forma objetiva. Os problemas que travam o desenvolvimento brasileiro continuam de pé intocáveis. Dentre eles o fato de o Brasil permanecer uma Republiqueta Bananeira Socialista em que pese ter todas as condições de se transformar num país desenvolvido. 

A idiotia nacional continua sendo mantida pela brutal desinformação promovida pela grande mídia. Os jornalistas da velha geração em esmagadora maioria são quadros dos velho Partido Comunista de Prestes. Os novos já chegaram às redações doutrinados por professores (?), na verdade um bando de diletantes que acredita no marxismo e suas variantes como o ecochatismo. 

O resultado de tudo isso está aí. Tanto é que a solução para a saída do Brasil continua sendo o aeroporto. É bom ficar de prontidão porque, como alertei, o espectro da venezuelização do Brasil ainda não foi afastado.

8 comentários:

Anônimo disse...

NA VERDADE, OS COMUNISTAS ESTÃO ACUADOS, MAS ELES NÃO SE SENTEM DERROTADOS!
LULAMPIÃO, O BANDIDÃO-MOR DO BRASIL E ASSOCIADOS A SUA MAFIA SÃO MALHADOS 100%!
O PMDB é bem menos ruim que o PT!
Apesar disso, os esquerdistas não jogam a toalha - são diabólicos, eles sabem disso, fiotes de Satã - no sentido da palavra.
Porém, o bombardeio pesado e constante sobre ele e bando nas redes que não conseguiram "regulamentar", tem caído nas cabeças deles como raios, um atrás do outro!
Basta ver logo nos comentarios dos leitores da Fôia de S Paulo no UOL, vejam bem, logo no UOL o quanto arrebentam, detonam, explodem sem comiseração a quadrilha do PT, o Lulampião e seus jagunços detonados sem dó e misericordia
E tem de ser como acima.
Já Temer, todos sabem - TEM DE IR DEVAGAR - era socio com seu PMDBagulho alugado à quadrilha e agir, pôr para derreter em cima do PT, v já sabe, v entende, v conhece os "pobremis" de ele e seu PMDB desafiarem e denunciarem o PT...
V não é trouxa, né?
SÓ EM 2018, GENTE, DESMONTANDO OS POLITIQUISTAS DO PRESENTE DA CÂMARA-SENADO!

Tales disse...


Simples, se é a previdência que está colocando o Brasil no buraco (o que na verdade não é), é só torna-la facultativa, tipo eu mesmo deixaria de pagá-la com muita alegria. Mas a verdade é que não querem largar o "osso", dá muito dinheiro isso né!
Verdadeiro contrassenso: Querem receber a contribuição e não querem pagar os benefícios.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Republica sindicalista do Brasil. República das benesses e privilégios para políticos e alto mandarinato estatal. Esperar o que? Nas 3 esferas temos mais de 11(onze) milhões de funcionários públicos. Só na esfera federal o montante custa quase 5% do PIB. Na era populista do Sr. Luiz Inácio houve um incremento colossal de funcionários , tanto concursados como comissionados.
Nossos probos políticos populistas são eleitos e sobrevivem disso, além da miséria/pobreza do povo. Infelizmente, são extensivamente apoiados pelo nosso empresariado de maioria anticapitalista. Já somos uma parte Grécia, outra Venezuela.

Anônimo disse...

Em Pindorama o futuro é incerto. Não existe projeto de nação em Pindorama. O interesse maior é o poder. Todos bradam e nada de concreto realizam, APENAS REMENDOS. E assim caminha Pindorama...

Índio/SP

Anônimo disse...

Doação fraudada

Comentário do engenheiro mecânico Éder Rocha Rodrigues, indignado com a badalação que Lula fez com a suposta doação de órgãos da falecida ex-primeira-dama Marisa Letícia:

“Considero ultrajante a notícia de doação de órgãos da ex-primeira dama! Isso não existe!! Nunca soube de um caso de doação de idoso; talvez os velhos do PT sejam exceção… Pior ainda é ver a imprensa televisiva noticiar essa história demagoga, uma verdadeira afronta à inteligência do cidadão”.

joão disse...

P A R T I C I P E

- Abaixo assinado por INTERVENÇÃO MILITAR -

https://pt-br.facebook.com/MACALMS/posts/1406145492738561

AQUI NÃO TEMOS TRUMP
É preciso milhões de assinaturas até março.
Vamos pressionar!

Anônimo disse...

Grande!, Aluízio !

Nosso "Big Joe" !

ABC

Ferreira Pena disse...

Isso é ser jornalista com vergonha na cara. Coragem para dizer a verdade Aluízio, poucos tem.