TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, março 31, 2017

O GOLPE COMUNISTA NA VENEZUELA, O COMPORTAMENTO CÚMPLICE DA GRANDE MÍDIA E O FANTASMA DA VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL.

Nicolás Maduro, Lula e Dilma dão as mãos: irmãos de fé e camaradas do Foro de São Paulo.
O que aconteceu nesta quinta-feira na Venezuela foi o golpe de misericórdia nos derradeiros vestígios de democracia representativa que começou a ser esfacelada desde 1999, quando o tiranete comunista Hugo Chávez foi eleito Presidente. Abalado por um câncer fatal Chávez nomeou Nicolás Maduro seu sucessor, durante uma daquelas cadeias de rádio e televisão que antecedeu sua última e misteriosa viagem a Cuba.

Seu retorno a Caracas já foi na condição de defunto, embora até hoje não se saiba onde seu corpo está sepultado. A verdade é que a tão decantada “medicina cubana” não fez mais do que transformar o ex-poderoso coronel Hugo Chávez em repasto para os vermes. 

Mas essa confiança absoluta do defunto caudilho em relação a Nicolás Maduro, a ponto de lhe passar o trono, o cetro e a coroa, tem outras interpretações. Segundo o escritor e poeta venezuelano Gustavo Tovar-Arroyo, o atual ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, foi amante de Hugo Chávez. E ele explica tudo em minúcias num artigo que publicou no site Noticiero Digital em 04 de junho de 2016. 
Álbum de família: foto bem antiga mostra a proximidade entre Chávez e Maduro...
EL PAJARITO...
Seja como for, o fato é que o defunto caudilho fez de Maduro seu sucessor. Face as revelações de Tovar-Arroyo não é de estranhar que logo após a morte de Chávez, o já então “Presidente” Nicolás Maduro anunciou ao mundo que o defunto caudilho teria ressuscitado na forma de um passarinho... 
Tirante os aspectos ridículos e delirantes que cercaram o desaparecimento do caudilho títere do agora defunto Fidel Castro, o fato é que Chávez inaugurou na Venezuela um dos regimes mais tirânico, opressor e corrupto da história latino-americana e que os psicopatas das academias logo identificaram como “socialismo do século XXI”, eufemismo para mascarar mais um regime comunista assassino.
O chavismo, ao lado do petismo de Lula e seus sequazes, foi dos primeiros movimentos esquerdistas nascidos por obra e graça da engenharia social articulada por meio da grande mídia. Quando assentou as bases de sua dita “revolução bolivariana’, isto é, quando alijou completamente a oposição decretou o fechamento do maior e mais importante canal de televisão da Venezuela, conhecido como RCTV - Rádio Televisão Caracas, que a exemplo da Rede Globo produzia telenovelas que ficaram famosas, possuía cast de atores e, ao contrário da TV dos Marinho, oferecia ótimo jornalismo, principalmente denunciando o chavismo. 

Três retratos mostram como a grande mídia noticiou o golpe. De cima para baixo: Estadão, Veja e Folha de S. Paulo.
O que ocorreu nesta quinta-feira, 30 de março de 2017, era previsível. O golpe final liquidando os últimos resquícios da democracia na Venezuela, já que Nicolás Maduro suspendeu as garantias constitucionais dos parlamentares da Assembléia Nacional. Aliás, Chávez foi quem transformou o Poder Legislativo em sistema unicameral. Antes havia o Senado e a Câmara. Fez isso por meio de uma - êpa! - “reforma política”, que tanto falou o PT aqui no Brasil antes de explodir o escândalo do petrolão e de ser alijado do poder.
O que descrevi até aqui é um tico dessa história tragicômica e burlesca protagonizada pelo defunto Chávez, Maduro et caterva e que teve - pasmem - no seu início, o apoio da maioria dos venezuelanos e, dentre eles, os potentados econômicos vinculados ao setor petrolífero, lembrando que a Venezuela possui a maior jazida petrolífera na atualidade.
Em que pese esse caricato, assassino e ladravaz regime a grande mídia sempre lhe rendeu rapapés e salamaleques e até hoje age assim. Tanto é que todos os sites da grande mídia brasileira que acessei nesta quinta-feira escamotearam dois vocábulos em todas as matérias referentes ao ocorrido: ‘golpe’ e ‘comunismo’, como se pode verificar nos fotogramas de alguns sites que ilustram esta postagem.
Não vi o que disseram os alegres rapazes e raparigas da Globo News e outras emissoras menos votadas porque - perdoem os estimados leitores  - não tenho estômago para ver nem um minuto do noticiário televisivo. 
Portanto, o nefasto golpe comunista assestado pelo amigo íntimo do defunto caudilho Hugo Chávez é o resultado de anos e anos de lavagem cerebral efetuada pelos veículos de comunicação. Os poderes de Chávez e Maduro são tributários da maioria dos jornalistas. Passando tudo numa peneira bem fina sobressai o jornalismo engagé a soldo, espécie de titeriteiro dos agentes comunistas.
E O BRASIL COMO VAI?
Alguém poderia indagar: e as Forças Armadas da Venezuela onde estão? Nos quartéis, ora bolas, porém de prontidão para garantir qualquer arreganho de contragolpe por parte de civis. É que há muito tempo, desde Chávez, que era Coronel do Exército, as Forças Armadas foram totalmente aparelhadas pelos comuno-chavistas-bolivarianos. 
À guisa de conclusão não tem como elidir a indagação: E no Brasil qual seria a reação das Forças Armadas ante um golpe dessa natureza que aconteceu na Venezuela?  
Na verdade verdadeira não se sabe ao certo. O que se sabe é que desde o governo de FHC, que criou o Ministério da Defesa, os titulares dessa Pasta são políticos de viés esquerdista. O atual, Ministro da Defesa, Raul Jungmann é do PPS - Partido Popular Socialista, que vem a ser o sucedâneo do ex-PCB, o velho Partidão de Carlos Prestes e seus sequazes. As Forças Armadas estão atreladas ao Ministério da Defesa. Lembrem que generais já bateram e batem continência para comunistas. 
Portanto, não dá para ficar, vamos dizer assim, muito otimista e confiante. O fantasma da venezuelização do Brasil continua a atazanar os brasileiros. Principalmente aqueles que possuem mais de um neurônio e não ficam dizendo e escrevendo bobagens pelas redes sociais. 

18 comentários:

Anônimo disse...

DESSA VEZ, O PODRE DITADOR MADURO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS, pois doravante a pressão será internacional, inclusive do Brasil pós mafia PT!
A carniça Lulampião da peste PT dizia que a Venezuela tinha democracia(comunismo) até demais e acertou no entre parênteses, e de sobra, e essa mesma desgraça ele e sua mafia queriam impor no Brasil!
Porém, desempoleirados esses tiranos do Brasil, pelas ruas e a cacetada que levaram nas eleições de 2016 refrescaram-se, estão murchos – embora não desistentes, evidente – e são tratados nas redes e doravante conhecidos como gansgsters, estelionatarios, aliados de traficantes e da bandidagem geral, portanto perdendo aquela “aurea” que imaginavam ter por falsas propagandas, como Lulalampião e seu grupo de cangaceiros!
Se o ditador Maduro tivesse dado o golpe com muito dinheiro no caixa, mesmo o povo mal satisfeito, ainda poderia conseguir fazer suas taras, mas falta de tudo, a ponto de necessitar de pedir penico à ONU pela crise humanitaria, estado gravíssimo de um país chegar à miseria como a Venezuela, hoje um campo de refugiados famélicos, disputando lixo com os urubus!
Mas não é novidade: onde os chacais comunistas metem suas patas com o regime destrutivo do martelo e foice não tem alternativa!
COMUNISMO É A SEITA DE VAGABUNDOS, INVEJOSOS E COBIÇADORES DOS BENS ALHEIOS!
Comunismo - eis aí a prova cabal dessa desgraça dos séculos XX e XXI, além de ser um regime falido - arrrasou a ex rica Venezuela!
Aliás, nunca um país foi prá frente com essa peste mortal do martelo e foice - mas é escola de formação de assassinos, abortistas, feminazistas, narcotraficantes, tarados, safados, assaltantes e chantagistas!

Pegasus disse...

Como não tenho políticos de estimação não tolero petistas e psolistas e coisas do gênero. Vou dar um ponto ao Jean Willis pois foi o único que vi se posicionar contra o golpe na Venezuela. Não tenho políticos de estimação.

Anônimo disse...


Bom dia Caro Aluízio,
====
É mesmo, toda essa chamada gRANDE Imprensazinha tuPiniquinha, SEM EXCESSÃO, Vagal, Venal & Acumpliciada, além de FAKE NEWS DESINFORMANTE !!!
======
======
Leads, HOJE, Neste Momento, nos sites:
======
"Opositor diz que Justiça decretou ditadura no país"
=> O Estado de São Paulo.
(Tudo bem...é só fofoca da oposição...senta!, que o leão é manso...)
=======
=======
"Entrega de poderes ao chavismo é tratada como ditadura"
=> O Globo
(Nossa!...será mesmo !!??)
=======
=======
"Tribunal Supremo da Venezuela assume funções do Congresso"
=> Veja
(foi só uma substituição no tempo regulamentar...)
=======
=======
" "
=> Folha de São Paulo
(nesse?, eu não entro nem para saber resultado do jogo do Corinthians...não quero me expor à toxidade e acabar pegando algum vírus irreversível.)
=======================
=======================
ABC

Despetralhando disse...

O maduro diz que fala com o 'pajarito", mas o nome correto é com ABUTRE.

Anônimo disse...

Republiqueta mais bananeira, impossível! E ainda tem um caminhoneiro ditador que, saudoso do guru, companheiro e benfeitor, tem visões em que recebe mensagens dele em forma de passarinho... e nem se apele a Freud, que não carece. Seria cômico mesmo, se não fosse tão trágico!
(lídia)

Anônimo disse...

Era o plano do PT. Primeiro desruir a economia, depois, os militantes na rua... Nunca esquecer disso. O PT tem que ser extinto.
Se não for uma luta armada ninguém tira esses comunistas do poder.

RBlanco disse...

"governo de FHC, que criou o Ministério da Defesa, os titulares dessa Pasta são políticos de viés esquerdista."
Corrigindo - o governo Fernando Collor, que criou o Ministério...

Anônimo disse...

A venezuela já foi para o espaço. Resta o brasil ir junto pois, se depender do anêmico, apático, letárgico e indolente povo brasileiro, seremos a próxima bolacha do pacote.

Anônimo disse...

EFEITO TRUMP, de cara:
Adiantamento da morte de Fidel Castro.
Retração na China.
Em breve, a caída de Maduro.
Rearmamento da Coreia do Sul. Ameaças de Israel de recomeçar guerras preventivas, nem que não sejam provocadas diretamente.
Amarelamento em muitos pontos dos vermelhos...
Tanakara!

Anônimo disse...

PRONTO FALEI!!!

Até parece que a "oposicioninha" Venezuelana quando estiveram no poder por décadas defendiam o povo, agora que estão sofrendo o descaso de políticos corruptos e ficam incitando o pobre povo para uma luta armada.

O caso é o mesmo da politicagem brasileira - Coxinhas x Petralhas, e querem que o pobre brasileiro lute pela suposta democracia...

Qual lado que o povo brasileiro deveriam apoiar? Já que não pertence a nenhuma das castas corruptas? Ser Coxinha ou ser Petralha, eis a
questão...

O que realmente o povo ganhou com o governos representantes dos Coxinhas e dos Petralhas??

Tudo mundo sabe não é? Para o povo não representado pela politicagem só sobre pagar a conta.

Vão te catar, o pobre brasileiro não tem mais nada a perder, e não me venha com essa falácia, conversinha mole de "tal de liberdade", a qual o brasileiro nunca teve em regime algum...

Anônimo disse...

Mas tem um detalhe bastante diferente da Venezuela que nao tem no Brasil: cerca de 60 000 homens do exército cubano estão lá para garantirem a Ditadura, mas acho que após a entrada de Donald Trump, podem estar querendo uzamericanu desmontarem os comunas, quem sabe?
Se fosse Hillary, o comuno-bolivarianóide Maduro apodreceria no poder!

Anônimo disse...

A revista (não)VEJA desse fim de semana encara o Aecio Neves, mas é bom recordar que votamos nele, mas não somos iguais aos militantes idiotas e retardados do PT que saem às ruas para defenderem seus bandidos petistas de estimação.
Não acontece por não termos "Políticos de Estimação, "Bandidos Preferenciais", tampouco somos domesticados por meliantes que nos roubam, nos assaltam e ainda lhes batemos palmas!
Roubou, tem que devolver e ser preso, se for o caso dele, cai na lista suja, como todos petistas e comunistas em geral - nunca + no poder!
As redes estao aí para isso!

Histórico disse...

"Donald Trump, podem estar querendo uzamericanu desmontarem os comunas" A tragédia é que o Donald está com o mesmo problema. OS COMUNISTAS AMERICANOS (lá recebem o nome de DEMOCRATAS, LIBERAIS, kkkkk) estão em luta ferrenha contra ele.
Vejam a excelente postagem do Aluízio sobre o artigo http://www.frontpagemag.com/fpm/266197/civil-war-here-daniel-greenfield
Graças a Deus a civilização ocidental tem um ponto de escora: A RÚSSIA. LÁ ELES NÃO QUEREM SABER DE COMUNISMO. Como dizia Mussolini: O mundo ou ficará preto ou Vermelho! Escolham....

Anônimo disse...

Hahahaha

Anônimo disse...

Deve estar com saudades do "pajarito", mas daquele outro...

Anônimo disse...

Há muita dierença entre não ganhar nada e perder/ser roubado.

Anônimo disse...

Quem garante que aqui também não tenha um exército cubano? Os medicos cubanos vieram para cá por que mesmo? E desconfio que haja muitos cubanos entre esses refugiados "africanos", "haitianos", etc. que vieram para cá. A Venezuela dava passaporte venezuelado para toda essa corja de cubanos que está lá.

Anônimo disse...

Preto.