TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 07, 2017

CONEXÃO ANGOLA: NOVOS DEPOIMENTOS DA ODEBRECHT APERTAM O CERCO A LULA E SEUS SEQUAZES.

Lula faz palestra em Angola bancada pela Odebrecht em 2014 - Foto IstoÉ by Ricardo Stuckert
Executivos da empreiteira Odebrecht prestaram novos depoimentos, após seus acordos de delação premiada, a investigadores da Operação Janus no mês de maio e abril, o que pode ampliar o foco sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu “sobrinho” Taiguara Rodrigues Santos. Segundo ISTOÉ apurou, o patriarca da família, Emílio Odebrecht, foi confrontado com emails de seus subordinados e mudou versão que ele próprio fizera à Procuradoria Geral da República: agora, ele diz que Taiguara fez serviços ruins e imprestáveis para a empresa – o que, para o Ministério Público, significa que serviram apenas para mascarar propinas para Lula. O tio, o sobrinho e os funcionários da empreiteira, incluindo Marcelo Odebrecht, já respondem a ação penal na 10ª Vara Federal de Curitiba.
Emílio disse que, em uma das palestras bancadas pela empresa para Lula falar em Angola, ele apresentou Taiguara a um subordinado da empresa como fornecedor da empreiteira. Em 2011 e 2015, o ex-presidente fez duas palestras no país africano onde a construtora tem negócios bilionários financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Odebrecht repassou R$ 20 milhões à empresa de Taiguara, a Exergia. Segundo o Ministério Público, essa foi a forma de a empresa pagar corrupção ao ex-presidente.
Na segunda palestra, em 2014, também bancada pela Odebrecht, há fotos e vídeos de Lula e Emílio. O computador de Taiguara apreendido pela Polícia Federal mostra ainda fotos do petista e do sobrinho no país africano. Todos já foram denunciados criminalmente na 10ª Vara Federal de Brasília na Operação Janus, uma das mais documentadas acusações contra o petista feita ainda no ano passado. Mas advogados das defesas pediram ao juiz Vallisney Oliveira para que as delações da Odebrecht fossem acrescentadas ao caso.
Semanas depois do pedido dos advogados – coincidência ou não – novos depoimentos foram prestados por executivos da empreiteira em abril e maio em Brasília, incluindo Emílio e Alexandrino Alencar. Eles indicam que o sobrinho de Lula fez um trabalho ruim e mal feito, apurou ISTOÉ após ouvir seis fontes ligadas ao caso. Num caso específico, sequer serviço prestou, de acordo com as fontes ouvidas. Eles afirmaram ainda a autoridades foi Lula quem pediu para contratar Taiguara e que, se ele não fosse parente do petista, jamais conseguiria o trabalho, para o qual recebeu os US$ 20 milhões por meio da empresa Exergia. Do site de IstoÉ - Clique aqui para ler a reportagem completa

15 comentários:

Anônimo disse...

como?

petista e parente do Luix Inassiu fazendo um trabalho ruim?

não pode...

essa gente é tããããããoooo competente...

e mesmo sendo esse posso de incompetência ainda abocanhou 20 milhõezinhoes?

Anônimo disse...

não sei de onde saiu esse "posso"

coisa de corretor automatico...

obviamente que é poço...

sorry...

Anônimo disse...

Não conheço nenhuma estatística, mas acredito que a porcentagem de políticos brasileiros honestos, daqueles que não levam vantagem financeira em razão do cargo, não chega a 10% da camarilha toda. Quanto às ideias e argumentos na atuação política nem há honestidade nem coerência na totalidade. E o Judiciário que, por definição, deveria ser impoluto e imparcial, age, na prática, com vários pesos e várias medidas, do lado que o vento da política sopra. O exemplo candente está na atual conjuntura decorrente da jogada petista – com o “denodado” auxílio do PGR Janot - de cavar um salvo conduto para o Lulladrão, ou seja, cassar Temer para abrir a possibilidade de uma eleição direta para o capo antes da primeira das muitas condenações que lhe advirão. É inconstitucional, mas isso importa para o Judiciário e o Congresso que fizeram meia cassação no impeachment da Anta diante das câmeras? Não estou defendendo o Temer e muito menos a Dilma, mas julgá-los no TSE, na frente da nação, extrapolando a inicial do PSDB (ultra petita), é tão criativo quanto ter mantido os direitos políticos da ex- presidAnta. (lídia)

Anônimo disse...

Para um político, melhor, para um bandido travestido de político que faz da enganação seu modus vivendi, além de ter a cabeça recheada de fezes de Satã que é o marxismo, desempenhar o papel que o gangster Lula teve nesses fatos todos e ainda ter a ousadia de se apresentar como honesto, mostra aonde pode chegar o tamanho de seu atrevimento e achar os outros como otarios!
Só de ver a fuça desse cara causa nauseas!
Esperemos que seja em breve preso!

Anônimo disse...

OFF TOPIC.Gilmar Mendes parece estar mais preocupado em aparecer no Fake News do que com o julgamento. Ridículo!
https://www.youtube.com/watch?v=KIc1de5KPjU

Anônimo disse...

Há um rastro de ódio ao atual presidente da República, jurista e professor de Direito, na internet e na mídia em geral. A quem aproveita e beneficia? Como que essa ojeriza organizada não é contínua contra Lula ou contra Dilma, apesar das denúncias quantitativa e qualitativamente mais graves do que as agora brandidas contra Temer? O Temer voou de favor no avião do Joesley Safadão em 2011? Pesquise PGR, porque certamente haverá dezenas de caronas suspeitíssimas por aí, de bicicleta a helicóptero, enlameando a conduta de Temer, não é? E no Lula ou na Dilma, não vai mais nada? Foram absolvidos pelo esquecimento por que o capo é hipossuficiente (é aquele diploma de coitadinho que a sociedade caridosa fornece ao andar de baixo) e por que a Anta, embora classe média alta, se contaminou da mesma indigência, digamos, por osmose diante da intelligentsia solidária dos brasileiros (lembrou de FHC?). É hipocrisia pra ninguém botar defeito!

Anônimo disse...


De acordo com Farah a Amazon investia muito e ganhava pouco, ou seja, dava prejuízos. as, graças Brenan consegui um contrato de 600 milhões de dólares com a CIA comprou o Washington Post e "começou" a vazar informações. Exemplo disso é a história de que os "russos" vazaram os e-mails de Hillary para favorecer Trump... lique no link abaixo e leia a história completa.


JEFF BEZOS, AMAZON, WASHINGTON POST E CIA
Exclusivo: Joseph Farah propõe sondar a "colusão" entre o bilionário, John Brennan
(...)
Você se lembra de John Brennan? Ele é o ex-diretor da CIA, nomeado por Barack Obama, que testemunhou o Congresso em março de que a Rússia "interferiu brutalmente" nas eleições dos EUA, inclusive contatando ativamente os membros da campanha de Donald Trump -, mas ele deixou de copiá-lo como "conluio".
(...)Brennan, um bom amigo de Obama...
http://www.wnd.com/2017/06/jeff-bezos-amazon-washington-post-and-the-cia/#L4fex91fB0up46Q0.99

Anônimo disse...


A guerra globalista contra a humanidade muda em alta velocidade: Carros, dinheiro, literatura e notícias independentes, todos direcionados para eliminação da humanidade.
Conforme testemunhado recentemente pelo "jornalismo" horrorosamente desonesto do Washington Post, que nomeia 200 sites de mídia independentes como peões do presidente russo Vladimir Putin, a mídia está tentando desesperadamente estabelecer um monopólio desacreditando todos os editores de notícias concorrentes.

Ao fazê-lo, o Washington Post (e seu escritor Timberg) apenas abandonou qualquer último vestígio de credibilidade jornalística.

Agora de propriedade de Jeff Bezos da Amazon.com, a disposição do Washington Post de destruir sua própria credibilidade em um esforço para destruir uma mídia independente revela algo surpreendente para o mundo: Eles estão desesperados.

http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2016/12/a-guerra-globalista-contra-humanidade.html

O "caminhão" de Bezos
http://armadilhafinal.blogspot.com.br/2016/12/judeu-terrorista-e-globalista-quer.html

samuel disse...

Não conheço nenhuma estatística, mas poço dizer que os políticos estão divididos entre os que estão roubando e os que estão esperando para roubar. SOMENTE O ALTÍSSIMO PODE NOS PROTEGER.

Anônimo disse...

Enquanto isso os pedistas, mais sujos que escada de galinheiro se unem.
"Gleisi Hoffmann, que responde a mais de um processo, acaba de ser eleita presidente do PT!"

http://www.alertatotal.net/2017/06/autoajuda-petista.html

Anônimo disse...

E o caso da Rosemary Noronha, a Rose, secretária e amiga íntima de Lula, a mulher da mala diplomar=tica de 25 milhões de euros, livre e solta desde 2012.

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Aplicações no Fundo de pesca da Noruega.

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html
Do Mensalão aéreo de bilhões!
http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

Do Prof. Villa, ainda sem respostas.

http://www.youtube.com/watch?v=oFxFjzKjS9Y

Janot & Fachin mudos e calados e tudo isso desde 2012

Anônimo disse...

Paris 2012, Lula admite caixa 2 , mesmo assim disse que o PT tem na ética sua marca mais extraordinária...

https://www.youtube.com/watch?v=VgU7fJLMqjk

Augusto disse...

URGENTE! CASO ODEBRECHT: Jaques Wagner com foro privilegiado na BAHIA, arrastou Lula com ele. Fachin enviou o caso para o TRF1 que irá decidir pela manutenção ou NÃO da investigação!!
https://www.facebook.com/joicehasselmann/photos/a.295750387163824.70528.254514881287375/1571349446270572/?type=3&theater
MARACUTAIA A VISTA!!!

Anônimo disse...

Continuando com a agenda comunista, enquanto todo mundo prestava atenção no TSE, o STF aprovou cota de 20% para negros em concursos públicos. Segundo o ministro Fux, a sociedade vive um pesadelo. E vive um pesadelo mesmo desde que o ministro do Supremo Ricardo Lewandoski rasgou a constituição para preservar os direitos políticos da Dilma. Agora, na calada da noite, o STF aprova cotas para negros. Faltam aprovar as cotas para índios, para homossexuais, para favelados, legalizar o aborto e o consumo de drogas. O Ministro Barroso é defensor incondicional da legalização do aborto.
Nos Estados Unidos Al Gore diz que Deus lhe pediu para lutar contra o aquecimento global.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo, Folha: Janot, Deltan Dallagnol e Sergio Moro já podem tocar o joelho do seu Moisés da Moral. Em vez do ar vetusto do patriarca, essa estátua tem a cara de Joesley Folgadão. E a direita, que se deixou enredar pelas fantasias de um novo ente de razão, grita em desespero: “Prendam ou condenem Lula antes que ele se eleja!” É patético."

O Lula fez o que sempre fez quando era sindicalista, rifava os trabalhadores para cobrar propina do patrão. Na presidência, rifou o Brasil para cobrar propina dos empresários. Então, dizer que para uma criança é importante uma boa escola e, principalmente, um bom professor, deve ser coisa de marciano para o Lula. O Brasil nunca iria ter um futuro diferente, um final diferente do que teve com um sujeito picareta como o Lula que dedicou-se a vida inteira a obter vantagens sobre os outros. Tratar o Lula como um simples caso de "legalidade" ou "estado de direito" é patético! Negar a prova viva de um Brasil arruinado econômica, ética e moralmente cujo principal responsável foi o Lula é no mínimo desonesto.