TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 29, 2017

JOÃO VACCARI NETO, EX-TESOUREIRO DO PT PRESO NA LAVA JATO, CONTINUARÁ NA CADEIA.

O juiz federal Sérgio Moro concedeu liberdade ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto nesta quarta-feira, 28. O petista, no entanto, vai continuar preso porque tem contra si outro mandado de prisão na Operação Lava Jato. A decisão do magistrado foi dada em decorrência do julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que, na terça-feira, 27, absolveu o ex-tesoureiro da condenação de 15 anos e 4 meses imposta a ele na 1ª instância, por Moro.

Em despacho, Moro determina “à autoridade policial que, ao ser-lhe apresentado o presente alvará de soltura, indo por ele assinado, proceda à baixa do mandado de prisão número n.º 700000566665, expedido nos autos de Pedido de Prisão Preventiva nº 5012323-27.2015.404.7000/PR”.

Vaccari está preso desde abril de 2015, acusado pela força-tarefa do Ministério Público Federal dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O petista seria o arrecadador de propinas do PT no esquema de corrupção instalado na Petrobras entre 2004 e 2014.

Vaccari foi condenado por Moro em cinco ações criminais. As penas somavam 45 anos e 6 meses de prisão. A decisão do TRF4, que absolveu Vaccari em um dos processos e o livrou da pena de 15 anos e 4 meses, reduz o tempo de cadeia do ex-tesoureiro para 30 anos e 2 meses.

Ao dar baixa no primeiro mandado de prisão de Vaccari, recolhido no Complexo Médico-Penal de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, o juiz Moro fez um alerta.

“Observação: O acusado cumpre o mandado de prisão n.º 700002932303, expedido no bojo da Ação Penal n.º 5013405-59.2016.4.04.7000, motivo pelo qual não deve ser colocado em liberdade”, afirmou.

“Evidentemente, se for o caso, caberá ao TRF4 estender ou não os efeitos da revogação da preventiva ao outro processo.” Do site de IstoÉ

7 comentários:

Anônimo disse...

ja da pra dizer que ate foi bom que essa corja tenha cometido varios crimes...

so assim para ficarem presos, só na base desse jogo de gato e rato mesmo...

nao fosse isso, ja estariam todos soltos, como aqueles da esbornia do mensalão...

Anônimo disse...

Vaccari ainda acha que será absolvido por ação política, pois o que se sente, não por questão de boa conduta como cidadão mas num esquema ideológico, como ao recebimento aqui do Cesare Battisti, o comunistão italiano, pelo PT convertido em "herói"!
Só quando na galinha nascer dente e vaca voar, Vaccari, Dr Moro está no comando!

ANÓNIMO disse...

RAPAZ! É TANTA PENA QUE SE LIVRA DE UMA + JÁ TEM OUTRA NO GATILHO, FOI POR ISSO QUE O FRAQUINHO LA DO STF,TIROU OS 3 PROCESSO DO LULA LA DE CURITIBA POR Q Ñ TEM ESCAPATORIA MESMO!

Unknown disse...

Este "blog", com seu controlador são LITERALMENTE tendenciosos. Senão vejamos... Sérgio Moro condenou o bandido Vaccari a 15 e quatro meses de prisão. Quem inocentou, deu a liberdade de fato foi o TRF4 e não Sérgio Moro. Sérgio Moro fez o que lhe foi imposto pela "instância superior", o ANTRO CRIMINOSO DENOMINADO TRF4, QUE PARA MINHA TRISTEZA É DO MEU ESTADO, O RS.

Histórico disse...

"A decisão do TRF4, que absolveu Vaccari em um dos processos e o livrou da pena de 15 anos e 4 meses, reduz o tempo de cadeia do ex-tesoureiro para 30 anos e 2 meses." Coitadinho! Tb acho que 30,.. MAS TEM OUTRAS AÇÕES ENTRANDO...

Anônimo disse...

Esse é PTralha mesmo.Segurou no osso do peito e não delatou,então ganhou esse premio,mas a revelação será completa se o TRF 4ªR estender a revogação.O Estado está 100% aparelhado e até isso é possível,embora inacreditável.A bandidagem está em todos os níveis da administração pública,inclusive e principalmente de gravata e toga.

Unknown disse...

TEJE PRESO MONSTRENGO, E A 4a.turma DEIXE ELE ONDE ESTÁ SEM QUERER DESMORALIZAR SERGIO MORO. A GENTE PRECISA CASTIGAR OS CORRUPTOS DE VERDADE E NÃO DE MENTIRINHA.