TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 01, 2017

A FORÇA DE JAIR BOLSONARO E O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NAS FUTURAS CAMPANHAS ELEITORAIS

O deputado Jair Bolsonaro esteve em Porto Alegre na última quinta-feira (dia 29), mas foi obrigado a desembarcar pelo lado de trás do aeroporto por decisão da autoridade aeroportuária dado ao fato de que dezenas de seguidores aguardavam o desembarque.

Como se pode conferir no vídeo acima é inegável o prestígio de Jair Bolsonaro que está pontuando na frente em diversas pesquisas que medem a preferência dos eleitores no que tange a eventuais candidatos presidenciais para o pleito de 2018.

Nesse evento no Aeroporto Internacional de Porto Alegre dá para ter uma ideia da força do deputado Jair Bolsonaro. Zapeando pelo Youtube pude constatar que ao passar por Florianópolis recentemente e visitar algumas cidades do interior do Estado, Bolsonaro chegou a superlotar ginásios de esporte.

E, pelo que se tem notado, de todos os nomes que figuram em pesquisas de sondagem presidencial, o deputado Jair Bolsonaro é o nome que parece desfrutar de maior popularidade. Acresce a isso o fato de que Bolsonaro não possui máquina partidária e ainda por cima é detonado seguidamente pela grande mídia.

Por enquanto a divulgação do nome de Jair Bolsonaro tem se dado quase exclusivamente pelas redes sociais a mostrar que é realmente uma liderança em ascensão e constitui uma novidade sem paralelo na história do Brasil já que suas teses e propostas são de viés conservador.

Não são apenas senhoras e senhores sisudos que aplaudem Bolsonaro, mas uma torrente de jovens segurando seus smartphones e replicando no ato pelas redes sociais todos esses eventos de apoio ao deputado, como fica bem demonstrado nesse ruidoso e improvisado comício nos fundos do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.

O avanço do conservadorismo no Brasil nos últimos anos é um fato comprovado mas descurado de forma intencional pelos jagunços esquerdistas que dominam a grande mídia. Todavia, a mídia mainstream já é obrigada atualmente a valer-se do que é veiculado pelas redes sociais.

Isto quer dizer que a próxima campanha presidencial terá uma participação direta do próprio eleitorado por meio das redes sociais como nunca houve antes.

Prova disso foi a recente campanha presidencial nos Estados Unidos. A grande mídia foi atropelada pelos canais de comunicação alternativos como Facebook, Twitter bem como os blogs e sites independentes e/ou de viés conservador. Este mesmo fenômenos será constatado na eleição presidencial de 2018 aqui no Brasil.

Aliás, mesmo depois de eleito o próprio Presidente Donald Trump continua com sua página no Facebook e sua conta no Twitter, Instagram entre outros espaços no mundo da internet. Ao mesmo tempo, diversos veículos de mídia de viés conservador fazem uso intensivo da internet alcançando uma audiência impar na história do jornalismo norte-americano.

Está é a realidade dos fatos que já operou uma mudança arrasadora no âmbito do marketing eleitoral e também faz a grande mídia dançar miudinho como aconteceu há pouco nos Estados Unidos com a CNN.

Seja como for, o fato é que a próxima campanha eleitoral presidencial no Brasil já será muito diferente do que foi no passado recente. E, pelo que se nota, o deputado Jair Bolsonaro junto com seus filhos que também são políticos, não tem descurado essa nova realidade da comunicação. Aliás, usa de forma intensiva os recursos da internet furando o bloqueio da dita grande mídia. 

Os rapazes e raparigas das redações dos jornalões já perceberam que o buraco é mais embaixo. Sabem que o público torna-se cada vez mais intolerante com as deletérias "fake news".

38 comentários:

Anônimo disse...

os vagabundos da esquerda nem mais oferecendo dinheiro conseguem reunir tanta gente...

Cactus disse...

.
O Bolsonaro neste vídeo elogiou o Tarso Genro?
Que negócio é esse? Foi prontamente vaiado pelo público, será que ele não sabe que o antigo governador gaúcho era presidente do P. T.?
.
Muito estranho esta atitude do Bolsonaro. Vamos ficar atentos.
.

sempre mais disse...

Enquanto isso, em Brasília, os togados que nunca passaram em concurso para juiz, continuam soltando políticos criminosos. A Venezuela é aqui!

Antipetista disse...

Espero que em 2018 eu não seja obrigado a escolher apenas entre revolucionários 'light' (PSDB/PMDB) x revolucionários 'hard' (PT/PSOL/PCB/REDE).

Anônimo disse...

Prezados amigos,

Aprecio muito os artigos que são publicados aqui. Mas acho que falta uma postura mais combativa em defesa da Lava Jato, por exemplo, que é uma operação crucial para que possamos almejar um futuro digno para o país. Jornalistas amancebados com o poder, como o Reinaldo Azevedo, não passam um dia sequer sem destilar a sua baba venenosa contra a Lava Jato, sem que nenhuma voz se levante para defender a operação que salvou, por enquanto!, o país da bolvarianização lulopetista. Não sei se isso acontece por corporativismo, conivência ou covardia, mas, infelizmente, é o que vem acontecendo, e não só aqui. Fico pasmo ao verificar o quanto os colegas de profissão desse camarada têm se calado diante das suas estripulias na imprensa escrita e televisiva, sempre voltadas para desqualficar e difamar os agentes públicos empenhados no combate à corrupção.

Com a sórdida campanha de Gilmar Mendes e de seu porta-voz informal, Reinaldo Azevedo, contra a Lava Jato, a absolvição da chapa Dilma/Temer no TSE, a absolvição de Vaccari no TRF-4, a soltura de Rocha Loures, a impunidade de Aécio Nves , a escolha do ministro da justiça e do novo PGR, o sufocamento financeiro da PF,ea retirada de vários processos contra o Lula das mãos do Moro, entre outras mediadas espúrias, está aberto o caminho para enterrar de vez a Lava Jato. Ou seja, Temer está conseguindo, com a sua "habilidade política" e a ajuda do PT, PSDB e PMDB, aquilo que Lula e o PT não tinham cnseguido até recentemente: colocar a Lava Jato contra a parede.

Enquanto isto, o que vejo? Bem, as nossas melhores cabeças continuam discutindo o sexo dos anjos (perdoem-me o exagero), indiferentes ao fato de que estamos numa guerra suja e que as hostes inimigas já estão chegando às portas das nossas casas. Se a Lava Jato cair, o país afundará bem mais do que vimos acontecer até agora, creiam-me!

Anônimo disse...

E ainda tem gente que acredita em pequisas.Principalmente nas manipuladas.Aí está uma prova de que a midia venal já não convence mais
e é obrigada a se curvar ao óbvio.Bolsonaro é a resposta que o povo de bem de todos os cantos do Brasil vai dar aos que tentaram transformar nosso pais numa republiqueta de quinta categoria.A certeza de que o pais vai melhorar,digo mudar, se ilustra em todos os lugares.Cada um de nós vai ser um Bolsonaro,vamos trabalhar juntos,e no primeiro mandato nosso pais já vai ser conhecido no mundo como a nação que destruiu o comunismo.Com certeza, e finalmente, nossas riquezas serão usufruidas por nós de forma justa e a liberdade será proporcional à conduta de cada um.É por isso que a bandidagem está assombrada,mas não tem jeito,é só uma questão de tempo e tudo vai mudar.Para melhor.Bolsonaro no primeiro turno.Como já disse antes: se jogarem Bolsonaro ao lobos, ele volta liderando a alcatéia.Tá aí.Seja bem-vindo ao Sul.
O Brasil ao seu comando.
SELVA!!!

Aluizio Amorim disse...

ATENÇÃO!
Por um lapso meu na hora de liberar comentários neste post creio que um dos comentários acabou sendo deletado. Peço desculpa pelo lapso. Solicito que o leitor/leitora faça a postagem do comentário novamente para que possa publicá-lo.
Fico grato e peço desculpa pela minha 'barbeiragem'.
Obrigado.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Um sentimento invadiu meu coração ao ver o Bolsonaro, qual seja, não tolero mais os políticos almofadinhas, tipo o Dória do PSDB e todo o PSDB/PMDB/DEM, bem como o restante das esquerdas.Está escrito em suas testas as palavras HIPOCRISIA, CINISMO, CORRUPÇÃO. O Bolsonaro fala sinceramente o que acha das coisas e isto me agradou. Ainda não havia visto nada sobre ele e tinha uma certa resistência à sua pessoa. Creio que foi bobagem minha, já que o Bolsonaro parece que será uma boa opção, senão a única, não há nenhum outro que tenha predicados para merecer meu voto. O Dória é um defunto carecendo de um velório, junto com Alkmin, Serra, A Nunes, Aécio, etc. O elemento acabou de se enterrar defendendo o Temer, pensando que somos otários, se bem que, só de ser do PSDB já me fez desistir dele. O cara estava tão assanhado que acabou dando bom dia a cavalo. Ah, esteve em Brasília como se fosse candidato a presidência, passeando no Congresso, se reunindo com Rolemberg, defendendo governo Temer, com aquela conversa mole do PSDB de que pensa no bem do Brasil e apoia as reformas. Êta papo furado este do PSDB! Nem bebê de colo acredita mais nesse papo furado. Ainda por cima é a favor do desarmamento do cidadão. Ele que vá cuidar de São Paulo e deixe de ser pretensioso, pois, não se elege mais nem pra Poste de Praça.
Esther

Alexandre, The Great disse...

Prezado Aluízio Amorim: também já havia notado essa preferência do eleitorado jovem pelo Dep Fed Jair Bolsonaro. É algo avassalador nas redes sociais e nas ruas também. Sendo do RJ, o conheço pessoalmente bem como sua Família, assim posso dizer que é um homem sério, patriota e livre de vícios. É um conservador em essência, cuja principal qualidade (que não é virtude, mas qualificação mesmo) é ser HONESTO; talvez daí venha sua crescente popularidade.

samuel disse...

Pra mim (Bolsonaro) tem que ser o Estado necessário; o mínimo necessário ali. Quanto mais Estado na mão do chefe do Executivo, mais refém ele passa a ser (...). Se você começar a ver Estados Unidos, Inglaterra, quantas estatais têm, não se compara conosco aqui (...).” (https://youtu.be/IARkndi8CGs?t=9s)

samuel disse...

“Na questão da economia também, o Estado tem que ser menos paternalista, tem que dar mais liberdade pro empresariado poder investir, dar as garantias para tal.” (https://youtu.be/ggIVYD4RZIk?t=2m)

samuel disse...

“A questão da Petrobras: há pouco tempo se discutia a questão de privatizar ou não. Até, se não me engano, na reeleição do Lula ou na primeira eleição da Dilma isso foi colocado em negociação e a esquerda defendendo manter como está, porque como nome Petrobrax, se não me engano, era a “senha” para ser privatizada. E hoje em dia? O que interessa quase o pré-sal pra gente? (...) A Petrobrás não tem como explorar, não tem recursos para tal. O americano passou a usar o gás do xisto, menos dependente de petróleo (...) e nós, aqui, estamos com problema. (...) Você tem que partir, no meu entender, para privatizar o máximo que você puder.” (https://youtu.be/IARkndi8CGs?t=49s)

Anônimo disse...

É melhor "Jair" se acostumando.

samuel disse...

“O Brasil está amarrado ao Mercosul. (...) A economia nossa não pode continuar sendo voltada apenas para o Mercosul ou para o viés ideológico; nós temos que abrir para o comércio do mundo todo.” (https://youtu.be/ggIVYD4RZIk?t=1m25s)
“Um país que se fecha para viés ideológico, a consequência é essa que está aí. (...). Enquanto nós não nos aproximarmos verdadeiramente da Europa, da América do Norte e da Ásia, e abandonarmos aqui o Mercosul (...), você tem que desprender [do bloco]. Você, pra fazer um negócio qualquer com qualquer outro país, você tem que pedir bênção para o Mercosul – e geralmente nossa política vai pro espaço. Então você tem que botar gente com a mente aberta, que vá para o Estado mínimo e busque negócio com quem tem tecnologia (...).” (https://youtu.be/ggIVYD4RZIk?t=2m36s)

samuel disse...

Você tem que se livrar das amarras do Mercosul, partir para o bilateralismo como o Trump fez (...).” (https://youtu.be/Ui-l1n9_zMY?t=2m)

Anônimo disse...

Vamos endireitar o Brasil . Bolsonaro 2018

samuel disse...

“Vou entrar aqui na questão do agronegócio de cabeça: não podemos tratar o produtor como bandido”. (https://youtu.be/IARkndi8CGs?t=3m28s)
“A questão de reservas indígenas, áreas de proteção ambiental, parques nacionais, estações ecológicas... quem tá de paletó e gravata vai me chamar de bandido [e dizer] “nunca mais voto nesse cara”... (...) isso daí tem sufocado o agronegócio. (...) Você não tem como não desmatar pra você criar boi, plantar arroz, feijão, soja, etc. (...) não dá pra continuar nessa política ambientalista que estamos aí: ela está
8
completamente agregada a interesses internacionais.” (https://youtu.be/IARkndi8CGs?t=4m58s)

samuel disse...

O PLANO ECONÔMICO DE BOLSONARO >>> INVERSA PUBLICIDADE
Para comentários em tempo real, siga o Ricardo no Twitter: https://twitter.com/_rschweitzer

Anônimo disse...

o Brasil caotico de hoje é resultado direto da besteira da importação de leis e direitos vigentes no primeiro mundo aplicados num país cuja realidade é de terceiro mundo...

so depois de uma população razoavelmente educada e instruida é que essas legislações mais brandas e "progressistas" foram introduzidas, tomando como exemplo, a cidade de NY, que teve de passar pelo regime da tolerancia zero para sair do caos em que se encontrava...

essa mania besta e bestial de importamos coisas que so funcionam em uma sociedade raozavelmente organizada e uniforme nos levou a esses indices astronomicos de violencia...

vire e mexe voce ve autoridades bestas estufando o peito de orgulho apos aprovação de determinada legislação dizendo que "agora o Brasil tem uma das leis mais modernas do mundo"...

obvio que nada funciona, porque a realidade sempre se impoe diante da papelada...

o Brasil foi construido na medida para que quem tenha miolos, e meios para tal, se mande o mais rapido possivel...

eu fiz isso porque, alem de ter tido a oportunidade que nao desperdicei, cansei de ver gente levantando as paredes antes mesmo de ter pronto o alicerce...

é isso que falta ao Brasil: alicerce

Anônimo disse...

Um grande problema a ser enfrentado pelo Bolsonaro é que ele talvez não venha a ter apoio no Congresso. Como governará?

Sheila Prass disse...

Permita-me discordar de apenas um ponto em sua brilhante narrativa, caro Sr. Aluizio Amorim. Acredito que não há 'avanço do conservadorismo', ele sempre esteve aí. O que a esquerda fez, com sua engenharia social, foi abafá-lo sob camadas e camadas de marketing populista, mentiras eleitoreiras e muito vitimismo social. A esquerda implodiu a si mesma e toda subversão a que submeteram a sociedade, explodiu feito tampa de panela de pressão. Não há mais como esconder a sujeira e as intenções da esquerda.

Cactus disse...

.
Já notaram o "novo" uniforme do Corinthians que possui uma enorme seta apontando para baixo desde a gola?
.
Notem, é o multiculturalismo para que as pessoas saiam do que era padrão sem perceber. Pior, a seta aponta para o saco. Puro satanismo. Com isso o timão vai ser campeão...
.

walteraggiofil disse...

Campinas SP esta com você e nao abre. Ta vendendo mais camisetas do que o shopping.

Cactus disse...

.
O José Márcio acaba com a raça do Marco Antônio Villa, da Jovem Pã (nome satânico subliminar), veja por favor:
.
https://www.youtube.com/watch?v=AGJe3-YGKJw
.
Veja Também:
https://www.youtube.com/watch?v=VvZw0O4P78k
.

Anônimo disse...

La base de vigilancia de Rusia en Nicaragua que preocupa a la región

http://www.infobae.com/america/america-latina/2017/07/01/la-base-secreta-de-espionaje-de-rusia-en-nicaragua-que-preocupa-a-la-region/

Anônimo disse...

Sou Bolsonaro.Estou cheia desses politicos chatos e mentirosos.

disse...

Por esse tio de medida, esquerdopata e preconceituosa contra Bolsonaro que o Rio Grande do Sul, o maior antro de esquerdopatas vermelhos esta sendo corroido pelo crack a prostituicao e banditismo, tanto que o Exercito esta sendo chamado para policiar as ruas de Porto Alegre. VIVA BOLSONARO 2018.

disse...

Gostaria de saber o que a farsante marina silva fez para saltar derrepente de 9% para 15% e Bolsonaro que vinha subindo parar em 16%. Mais uma pesquisa fraudulenta. VIVA BOLSONARO 2018!

Anônimo disse...

O que pode derrotar o Bolsonaro é urna eletrônica implantada pelo PT.

Anônimo disse...

Doria não defendeu Temer, o que não se pode é atropelar a lei. Aqui ninguém quer uma Venezuela.

"Nesta quinta-feira, Raquel Dodge, indicada na noite anterior pelo presidente Michel Temer para substituir Rodrigo Janot, teve seus passos milimetricamente monitorados por pessoas que se disseram a serviço da Procuradoria-Geral da República. Para quem não entendeu: ela foi seguida.
...Na quarta, enquanto Alexandre Parola, porta-voz do presidente, anunciava o nome de Raquel, um grupo ligado a Janot, sob sua orientação, fazia a revisão final de um mandado de segurança, com pedido de liminar, a ser apresentado ao Supremo para impedir que Temer fizesse a indicação. Pretexto? O presidente não poderia indicar a chefe do órgão que o denuncia. Há algum documento que trata do assunto? Existe algum diploma legal com tal disposição? Está na Constituição? Resposta: não!
...Janot enviou emissários ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), pedindo que ele buscasse adiar o máximo possível a sabatina de Raquel na Comissão de Constituição e Justiça — prevista para 12 de julho. Pretexto? Ah, o de sempre: sabatinar a indicada nos próximos dias concorreria para enfraquecer Janot e, por consequência, a Lava-Jato. Conhecem esse argumento, não?"
...Brasília está assustada — e não necessariamente por bons motivos. Fala-se, em todo canto, da existência de uma mansão no Lago Sul que seria, na verdade, uma central de espionagem e de grampos ileais. A casa seria dotada, entre outras traquitanas,  do “Sistema Guardião”, um superaparelho de escuta telefônica destinado a órgãos policiais e de inteligência...
http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/futura-procuradora-geral-foi-seguida-por-gente-que-se-dizia-da-pgr-janot-atuou-para-impedir-indicacao/

Cactus disse...

.
O anônimo acima que teve a coragem e petulância de indicar um texto do facínora chamado Reinaldo Azevedo, cujo maior atributo é ter como informantes (e bandidos de estimação), entre outros, o Aécio Neves e sua irmã (vagabunda presa em domicílio após detenção), José Serra, Geraldo Alckmin etc. Inclusive pego em flagrante por escutas se relacionando com bandida irmã de Aécio, Andrea.
.
Esse sujeito pensa que está no blogue de bandidos.
.
Recado para você anônimo: volta para o blogue das trevas do seu chefão mafioso, aqui você não engana ninguém.
.

Tats disse...

Vamos ver. Fica óbvio que nesse momento de radicalismo político advindo do momento conturbado que o país está passando, como consequência da Lava Jato, começa a aparecer candidatos que ocupem os extremos do espectro político. Bolsonaro é um deles. Está certo para muitos cidadãos que entre escolher Bolsonaro ou Lula ou Marina ou Ciro Gomes, etc. a opção sem dúvida será Bolsonaro. Mas Bolsonaro advindo do meio militar glorifica o regime que se instalou no Brasil a partir de 1964. Muitos que seguem Bolsonaro acreditam que ele será a solução para a corrupção e a insegurança advinda da violência que impera hoje no Brasil. Mas os militares quando estavam no poder, ao nível econômico, foram mais socialistas que muitos outros regimes socialistas. Simplesmente criaram centenas de estatais (as famosas Bras). E estatais é sinônimo de socialismo (ou de fascismo, que é um tipo de socialismo enviesado com perfil nacionalista). Os socialistas adoram estatais. Será que Bolsonaro, caso chegue lá, fará o mesmo? E a família se socializando no poder? Além do irmão, tem 3 filhos seguindo o pai nessa carreira e quer lançar também o caçula que não completou a maioridade, isso não parecer ser bom. Afinal como pensa Bolsonaro em termos de economia? Acessem esse link e terão uma surpresa:

http://politica.estadao.com.br/blogs/blog-do-fucs/as-afinidades-de-bolsonaro-e-das-esquerdas-na-economia/

Anônimo disse...

..."O que pode derrotar o Bolsonaro é a urna eletrônica implantada pelo PT."...

*Na verdade, não é "o que pode derrotar Bolsonaro" mas o que VAI derrotar, se não nos mexermos para varrer do mapa essa bosta de "voto eletrônico".
Em nenhum outro país do mundo esse sistema é adotado. Só aqui.

**E um pouco antes da Dilmaligna cair, já estava vendo outros países pequenos tendo seus sistemas de votação sendo sistematicamente mudados para o mesmo controle comunista de votação - não sei se o processo continuou. Mas deve ter porque os comunistas nunca param totalmente sua agenda de dominação.

Anônimo disse...

Até parece que ele trouxe os filhos para a vida política e obrigou a população a aceita-los. Eles foram eleitos. A população os escolheu. Que coisa ridicula essa de achar que os filhos de um politico eleito não podem também ser eleitos.

Medeiros disse...

Tu é mal intencionado ou burro.

Presta atenção no pronunciamento dele e se continuar não entendo... pede para alguém te explicar. Bolsonaro tem asco do Tarso.

samuel disse...

Em nenhum outro país do mundo esse sistema é adotado. Só aqui.
London Mayor election for Sadiq Khan was managed by SMARTMATIC. SMARTMATIC was the one that has been used by MADURO (VENEZOELAN dictator) to make the electronic vote for him to win. SMARTMATIC was formerly a VENEZOELAN company (before being purchased by Soros and settled in London). Sadiq Khan result follows Soros will as the owner he is of SMARTMATIC, same way Soros CHEATED FOR OBAMA TO WIN 2012, he was part owner in the company, SCYTL of SPAIN that counted US VOTING.....

Cactus disse...

Ao
Medeiros (sem trocadilhos)
.
E qual foi a atenção que você prestou?
Não sabe?!
.
Hehehe... Otário aqui não tem vez, não engana ninguém!
.

Uchoa disse...

Ele não vai governar com esses congressistas que estão aí, eles não serão eleitos nas próximas eleições, o povo está esperando a hora certa par dar uma resposta, e Bolsonaro vai poder sim governar com os verdadeiros representantes do povo, é o que se espera de um povo que tenha pelo menos um mínimo de consciência e patriotismo!