TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 06, 2017

ESTUDO CIENTÍFICO AJUDA A ENTENDER O COMPORTAMENTO DOS JORNALISTAS E A PROFUSÃO DE "FAKE NEWS'


A sempre excelente Embaixada da Resistência, em sua página do Facebook, traduziu por meio de legendas um vídeo postado no Youtube pelo blogger norte-americano Mark Dice, em que faz um resumo de reportagem do site Business Insider abordando estudo sobre o comportamento e capacidade dos jornalistas. 

A chamada em destaque no vídeo em inglês diz o seguinte: 'Ciência diz que esquerdistas são psicóticos, não os conservadores'. (O termo 'liberals' no inglês americano refere-se aos esquerdistas).

Como jornalista há mais de 45 anos na profissão me sinto inteiramente à vontade para editar esta postagem. Aliás, volta e meio estou eu aqui a analisar e criticar a mídia mainstream. A matéria do Business Insider, baseada num estudo da neurocientista Tara Swart, de certa forma corrobora as críticas que formulo aos meus "colegas" de profissão. 

O título da matéria do Insider tem o seguinte título em tradução livre do inglês: "Os jornalistas bebem demais, são maus em gerenciar emoções e operam a um nível mais baixo do que a média, de acordo com um novo estudo".

Não é à toa, portanto, que o Presidente Donald Trump de dedo em riste durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca fulminou: Fake News!, apontando para um jornalista da CNN.

De certa forma, as descobertas da doutora Tara Swart fazem sentido, embora para mim não causem surpresa.

Devo salientar entretanto, que se a maioria dos jornalistas da grande mídia é esse desastre que testemunhamos diariamente reconheço que há colegas profissionais competentes que se atêm aos fatos e que deploram as 'fake news, o último recurso da canalhice jornalística inconformada com a eleição de Donald Trump e com a predominância e crescimento da agenda conservadora.

9 comentários:

Anônimo disse...

O PSIQUIATRA FORENSE LYLE ROSSITER COMPROVA QUE SER COMUNISTA É UM PSICOPATA, OBSESSO - UM ELEMENTO MUITO PERIGOSO!
O LIBERAL MIND(esquerdista, nos EUA) TRAZ O PRIMEIRO EXAME PROFUNDO DA LOUCURA POLÍTICA MAIS RELEVANTE EM NOSSO TEMPO: OS ESFORÇOS DA ESQUERDA RADICAL PARA REGULAR AS PESSOAS DESDE O BERÇO ATÉ O TÚMULO, PARA SALVAR-NOS DE NOSSAS VIDAS TURBULENTAS - COMO SE PUDESSE!
A ANARQUISTA AGENDA ESQUERDISTA RECOMENDA A NEGAÇÃO DA RESPONSABILIDADE PESSOAL, INCENTIVA A AUTO-PIEDADE E OUTRO-COMISERAÇÃO, PROMOVE A DEPENDÊNCIA DO GOVERNO, ASSIM COMO A INDULGÊNCIA SEXUAL, RACIONALIZA A VIOLÊNCIA, PEDE DESCULPAS PELA OBRIGAÇÃO FINANCEIRA, JUSTIFICA O ROUBO, IGNORA A GROSSERIA, PRESCREVE RECLAMAÇÃO E IMPUTAÇÃO DE CULPA, DENIGRE O MATRIMÔNIO E A FAMÍLIA, LEGALIZA TODOS OS ABORTOS!
E MAIS: DESAFIA A TRADIÇÃO SOCIAL E RELIGIOSA, DECLARA A INJUSTIÇA DA DESIGUALDADE, E SE REBELA CONTRA OS DEVERES DA CIDADANIA, ATRAVÉS DE DIREITOS MÚLTIPLOS PARA BENS, SERVIÇOS E STATUS SOCIAL NÃO ADQUIRIDOS POR ESFORÇO PESSOAL!
O POLÍTICO DE ESQUERDA PROMETE GARANTIR O BEM-ESTAR MATERIAL DE TODOS, FORNECENDO SAÚDE PARA TODOS, PROTEGENDO A AUTO-ESTIMA DE TODOS, CORRIGINDO TODAS AS DESVANTAGENS SOCIAIS E POLÍTICAS, EDUCANDO CADA CIDADÃO, ASSIM COMO ELIMINANDO TODAS AS DISTINÇÕES DE CLASSE, SÓ NA CONVERSA!
O ESQUERDISMO RADICAL, ASSIM, ATACA OS FUNDAMENTOS DA LIBERDADE CIVILIZADA. DADAS AS SUAS METAS IRRACIONAIS, MÉTODOS COERCITIVOS E FRACASSOS HISTÓRICOS, JUNTAMENTE AOS SEUS EFEITOS PERVERSOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO CARÁTER!
NÃO PODE HAVER DÚVIDA DA LOUCURA CONTIDA NA AGENDA RADICAL, POIS SÓ UMA AGENDA IRRACIONAL DEFENDERIA UMA DESTRUIÇÃO SISTEMÁTICA DE TODOS OS FUNDAMENTOS QUE GARANTEM A LIBERDADE ORGANIZADA!
APENAS UM HOMEM IRRACIONAL IRIA DESEJAR O ESTADO DECIDINDO SUA VIDA POR ELE, AO INVÉS E CRIAR CONDIÇÕES DE SEGURANÇA PARA ELE PODER DIRECIONAR SUA PRÓPRIA VIDA!
SÓ UMA AGENDA IRRACIONAL TENTARIA DELIBERADAMENTE PREJUDICAR O CRESCIMENTO DO CIDADÃO EM DIREÇÃO À COMPETÊNCIA, ATRAVÉS DA ADOÇÃO DELE PELO ESTADO!
APENAS O PENSAMENTO IRRACIONAL TROCARIA A LIBERDADE INDIVIDUAL PELA COERÇÃO DO GOVERNO, SACRIFICANDO O ORGULHO DA AUTO-SUFICIÊNCIA PARA A DEPENDÊNCIA DO BEM-ESTAR!
SÓ UM VOCACIONADO A DITADOR IRIA VISUALIZAR UMA COMUNIDADE DE PESSOAS LIVRES COOPERANDO E VER NELA UMA SOCIEDADE DE VÍTIMAS EXPLORADAS PELOS BURGUESES E CAPITALISTAS!
Antes de mais nada, comunismo é satanismo pois, além do odio ao cristianismo, quer inverter tudo da ordem natural criado pelo Senhor Deus!

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Já lá atrás, no lançamento do Manifesto Comunista, 1848, nascia a esquerdopatia, caracterizada principalmente pelo largo e massivo emprego da mentira. Só assim conseguiam espaço para enganar tolos e inocentes.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Os jornalistas em grande maioria por que existem por aí foram domesticados nas Federau da vida por professores de marxismo, passaram por uma autêntica lavagem cerebral!
Reverter esse processo serão necessaria algumas gerações para desmontar esse quadro caótico mental, pois um ser humano bestializado por esses é muito difícil de ser reeducado, principalmente depois de adulto, está adulterado!
Duas décadas atrás, convivi com esse processo era quase eu x todos, incl. professores! Passava de ano porque era bom e me impunha, mas que pareciam ter odio de mim por não terem saída quando os interpelava!
Valeu a pena jogarem-nos contra a parede, provar o erro deles e ainda levarem risadas de varios da sala...

Anônimo disse...

Tudo isso se confirma na segunda reportagem postada em @obrazildeforadobrasil.Dá uma olhada e confira.Foi publicada a menos de cinco horas e serve como uma luva.

Anônimo disse...

Quem paga mais leva. É assim que muitos "jornalistas trabalham"

Anônimo disse...

Enquanto isso no Brasil
PARABÉNS AO TCU

TCU tira parte de acordo que livra Joesley de ressarcir o BNDES

Em decisão unânime, o Tribunal de Contas da União (TCU) rechaçou a possibilidade de Joesley Batista se livrar – com base em uma cláusula do acordo de delação premiada fechado com a Procuradoria-Geral da República – de ressarcir os cofres públicos pelo prejuízo na maracutaia que viabilizou a compra do frigorífico americano Swift Foods & Co. pelo grupo JBS, mediante investimento milionário e irregular do BNDES. A informação é do colunista Cláudio Humbeto, do Diário do Poder.

Em 2007, durante o governo Lula, Joesley conseguiu que o BNDES pagasse R$0,50 a mais por cada uma das 139.470.610 ações da Swift.

O §3º da Cláusula 19 do acordo da PGR impede o uso contra Joesley de provas de sua própria delação até para ressarcir danos ao erário.

Joesley, Guido Mantega e o ex-presidente do BNDES Coutinho têm 15 dias para se defender e/ou devolver R$ 125 milhões (valor corrigido).
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=83225711486

AUGUSTO disse...

O recado do estrategista da quadrilha vermelha é bem claro: Eles pretendem retomar o poder. Já estão fazendo isso com a ajuda do STF, de Janot e da inocência de setores da direita que trabalham de graça para a agenda vermelha.
https://www.facebook.com/MovimentoContraCorrupcao/videos/1361722353940029/

Anônimo disse...

Imprensa: BORDEL DAS LETRAS.

Anônimo disse...

Que horror. Esse mundo precisa acabar logo!