TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 22, 2017

O EXEMPLO DE ISRAEL E O GIGANTE EM FRANGALHOS

A pergunta que se repete a cada momento pelos próprios brasileiros, mormente aquela parcela mais responsável que trabalha, que estuda e que luta no dia a dia para prover o seu sustento e de suas famílias continua sendo a seguinte: como pode um país como o Brasil de extensão continental exuberante em todos os sentidos, abençoado pela natureza continue a ser esse inferno, esse caldeirão de violência, corrupção e roubalheiras onde todas as iniquidades são consentidas e o altruísmo é uma exceção?

Por que o Brasil, esse 'gigante pela própria natureza' conforme a letra do nosso Hino Nacional, perde no ranking do desenvolvimento econômico, civilidade e educação para nações minúsculas como Japão, Suíça e Israel?

Por que Israel, Japão e Suíça, tão pequeninos e relativamente desprovidos de recursos naturais, são muito mais ricos do que os países da América Latina e da África, geograficamente vastos e ricos em recursos naturais? Se a grandeza de um país se medisse somente por sua extensão territorial ou pela abundância de recursos naturais, não seria a Rússia a maior economia do planeta?

A grandeza de uma nação se mede pela grandeza de seu povo, composta pela memória dos grandes feitos realizados em conjunto. A prosperidade é fruto do trabalho duro, da criatividade, da inovação, da capacidade de empreender e transformar desafios em oportunidades.

Neste sentido, a pequena nação de Israel tem muito a ensinar ao mundo. Antes uma terra desolada, composta por pântanos, desertos e áreas rochosas — consideradas inabitáveis pelos árabes da região—, Israel se tornou um oásis no Oriente Médio graças a um grupo de trabalhadores rurais, dispostos a tomar as rédeas de seu destino e construir uma grande nação por meio de seus grandes feitos.

O vídeo que ilustra este post com tradução e legendas editadas pelo sempre excelente site Tradutores de Direita cabe como uma luva para refletir. Justamente num momento em que a Nação brasileira amarga a maior crise de sua história gerada do lado de dentro de suas próprias fronteiras, decorrente da maior roubalheira e corrupção já ocorrida no mundo. A origem desse mal todos conhecem, mas continuam fingindo desconhecer. Os cofres da Nação foram pilhados em favor de um projeto de poder traçado pelo Foro de São Paulo tendo à frente Lula e seus sequazes do PT. O objetivo era e continua sendo a cubanização do Brasil em proveito da corja justamente liderada por Lula. E, para imensa vergonha dos cidadãos sérios, trabalhadores e honestos constata-se o conluio com o PT de grandes empresários e praticamente da totalidade dos políticos e, portanto, com o diabólico projeto de dominação comunista.

A maioria das pessoas sequer comenta e/ou reflete sobre a desgraça que se abateu sobre o Brasil. A grande mídia em praticamente em sua totalidade continua tergiversando, mentindo e produzindo "fake news" na tentativa desesperada de fazer retornar ao poder aqueles que destruíram o Brasil.

Pior que o deserto que era Israel antes da chegada do povo judeu como mostra o vídeo acima é o deserto de civilidade, de inteligência, de bom caráter, de honestidade e de trabalho que infelizmente tipifica o Brasil.

12 comentários:

Anônimo disse...

por que?

ora, nesse exato momento ha uma multidao pulando atras de um trio eletrico como se nao houvesse amanha...

é o tal carnaval fora de epoca, porque nao basta o carnaval "de epoca"...

é preciso mais, muito mais...

Aluizio, meu chapa, desista de entender essa colcha de retalhos aglutinados a que chamam de país...

*obs.: cara, esta a cada dia mais dificil comentar aqui por conta desse verificador de robos do blog...o troço esta insano...antes apareciam umas imagens e eu fazia o que era pedido e pronto...agora aparece imagens uma atras da outra e nunca habilita o botao "publicar comentario"...

Anônimo disse...

" Pior que o deserto que era Israel antes da chegada do povo judeu como mostra o vídeo acima é o deserto de civilidade, de inteligência, de bom caráter, de honestidade e de trabalho que infelizmente tipifica o Brasil."
Não esquecendo que o "politicamente correto" é a pior forma de tornar o povo refém de si mesmo.

Anônimo disse...

Aqui se você falar que é proibido andar no elevador social com ferramentas é descriminação, é ofender o cidadão As antas não sabem que o acolchoado do elevador de serviço é para evitar acidentes caso aja qualquer solavanco que possibilita bater a cabeça etc...
Como ensinar esse povo que 24h é bombardeado com lições esquerdopatas que tem como objetivo aumentar a legião dos "idiotas úteis".

O que você precisa saber para não fazer parte da manada dos idiotas uteis:
Palestra do ex-agente da KGB, Yuri Bezmenov, ou Tomas Schuman (nome adotado por Yuri depois de sua deserção). Explica o que são idiotas uteis

https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Ferreira Pena disse...

Simplesmente maravilhoso! Infelizmente somos um covil de ladrões, corruptos e quadrilheiros. Somos um país sem futuro, enquanto formos dominados por políticos de esquerda.

Anônimo disse...

Enquanto continuarmos a ter "representantes" dessa espécie, vamos continuar cada dia piores. Como é possível pessoas em sã consciência votar nessa gente

PT e PC do B assinam apoio a regime de Nicolás Maduro
Partidos subscrevem documento que defende presidente venezuelano em meio à escalada da violência nas ruas e da pressão sobre o Legislativo no país vizinho
Os três principais partidos de esquerda do Brasil – PT, PC do B e PDT – intensificaram o discurso em defesa do regime chavista de Nicolás Maduro na Venezuela no momento que o país vizinho vive uma escalada de violência política que já deixou mais de cem mortos desde abril, segundo o Ministério Público local.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pt-e-pc-do-b-assinam-apoio-a-regime-de-nicolas-maduro,70001900099

Antipetista disse...

Israel: um país tão pequeno com um povo tão gigante. É um dos berços da nossa civilização ocidental. Para quem conhece as escrituras e suas profecias escatológicas, sabe bem que essa nação é o relógio divino dos acontecimentos vindouros. Eu gostaria de poder algum dia visitá-lo. Shalom alechem!

Anônimo disse...

O Roger Waters é um ativista anti-Istael, aqui: http://www.breitbart.com/jerusalem/2017/07/18/roger-waters-compares-worst-regime-in-world-israel-to-nazi-germany/
Gosto (ou gostava) do Waters como músico e integrante da banda Pink Floyd mas parece que sofre de algum trauma de infância, deve ter sido estuprado por algum judeu. O Roger Waters é o nosso CAetano Veloso. Eles acham que pelo fato de saber tocar um violão podem sair falando merda pelo mundo.

Unknown disse...

O Brasil marcou o inicio do seu fim com a anistia dos politicos exilados dos anos 60, isto se corrigi com o afastamento total desta cambada e acaba-se com todo o sistema politico existente no Brasil hoje, implanta se o voto distrital e cada Estado independente, governo central: Nem pensar. Poder Judiciario totalmente diferente, leis constitucionais, civis e penais, NOVAS E FUNCIONAIS E SEVERAS, e de quebra por um fim na BLASFÊMIA que DEUS É BRASILEIRO porque ele não é corrupto, ladrão, vagabundo, assassino, covarde e não aprova que se enfie crucifixo no trasseiro.

Anônimo disse...

Admiro o Estado de Israel.
Apenas eu gostaria que me explicassem de onde surgiu essa tal de Palestina. Que país ou estado é esse? Qual a sua língua , seus costumes, sua história? Onde está registrado nos livros de história tal país ou estado?

sempre mais disse...

É fora do assunto em pauta, mas estão dizendo que beiçola não quer voto impresso. Vai sair caro! Caro sai esse sacana já tentando manipular as urnas!!!!

Anônimo disse...

O absurdo dos absurdos: MTemer acabando de quebrar o Brasil. Os brasileiros tem que tirar do Planalto, a pontapés, esse comunista.
Entrevista do vampiro ao Ratinho:

https://pt-br.facebook.com/ucopbrasil/videos/1296669880454392/

Povo reaja! O Brasil "está nos trilhos" para o abismo.

Anônimo disse...

Coreia do Sul também é um exemplo; renasceu das cinzas investindo o pouco que tinha depois da guerra em educação e está aí o resultado,Aluizio.
Excelente postagem.Acrescento que pior que a podridão dos politicos é a podridão do STF que os protegem.Infelizmente temos impunidade cronica em nosso país.Lava jato prende, STF solta!