TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 01, 2017

A VERDADE SOBRE A REVOLUÇÃO DE 1964 É OBSCURECIDA PELOS AGENTES DO MARXISMO CULTURAL QUE DOMINAM A GRANDE MÍDIA

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
A imagem acima é o facsímile de um recorte do editorial do jornal O Globo de 1º de abril de 1964, ou seja, um dia depois dos militares banirem os comunistas do poder no Brasil. Faço esta postagem para comprovar a degenerescência do jornalismo da grande mídia incluindo aí a própria Rede Globo hoje em dia turbinada por suas emissoras de televisão aberta e por assinatura e que continua sendo a mídia de maior capilaridade e influência nacional.

O texto do editorial, principalmente para os mais jovens que não viveram o episódio de 1964, deve soar completamente estranho haja vista para a lavagem cerebral a que tão expostos desde o dia em que descobriram quanto é um mais um.

Para começar a palavra comunismo, que é uma categoria da filosofia política, foi banida dos textos jornalísticos como coisa que o movimento comunista não exista mais. Basta ler, ver e ouvir as análises e notícias procedentes da Venezuela. Tudo que tem acontecido naquele país que já foi outrora uma das nações mais desenvolvidas da América Latina tendo chegado a ostentar a quarta maior renda per capita do planeta, é decorrente apenas de uma coisa: a aplicação de um regime comunista de modelo cubano. No máximo a grande mídia nomeia o assassino regime comunista da Venezuela de 'bolivariano', eufemismo malandro para esconder a sua real natureza.

O que aconteceu no Brasil em 1964 foi uma reação da Nação contra a implantação de uma tirania comunista. Graças aos militares, como reconhece o editorial de O Globo de 1º de abril de 1964. E foi o mais importante acontecimento já ocorrido no Brasil. Não fosse o regime militar o Brasil seria hoje em dia uma nação de zumbis esfaimados como é Cuba e mais recentemente a Venezuela.

É incrível a desnaturação da história do Brasil fruto do que na atualidade se denomina de "marxismo cultural", conceito ao qual me refiro sempre e tento explicar em sucessivas postagens. Pois é o 'marxismo cultural' turbinado pelo pensamento politicamente correto o responsável por ter desnaturado os veículos de comunicação. E quem coloca em funcionamento essa usina gigantesca de "fake news" - notícias falsas -, são os jornalistas, principalmente da nova safra que já chegam às redações de cabeça feita pelos professores dos deletérios cursos de jornalismo ou de outros cursos da ditas "ciências humanas". Destaque para os Cursos de Direito onde o alunado é seviciado pelo denominado "direito alternativo", uma excrescência criminosa. O resultado se vê amiúde nas decisões dos tribunais. E essa gente formada nos madraçais universitários já chegou até mesmo ao STF.
Capa do jornal Ultima Hora do Rio de Janeiro, edição de 14 de dezembro de 1968, quando a revolução deu mais uma cacetada na canalha comunista e fez uma limpeza geral. Não fosse isso o Brasil seria atualmente uma grande Cuba e sujeito aos caprichos dos assassinos de Havana, como ocorre atualmente na Venezuela.
É graças ao "marxismo cultural", que na verdade é um criminoso sistema de lavagem cerebral levado a efeito pelo show business, a grande mídia, as escolas e as universidades, que Lula e seus sequazes chegaram ao poder. Por isso estivemos e ainda estamos expostos ao perigo de sofrer um processo de venezuelização do Brasil. E isso ocorre porque nesta altura dos acontecimentos todas as instâncias de difusão cultural foram aparelhadas pelos comunistas e seus esbirros. Esse aparelhamento é tão grande e profundo que já alcançou os ditos grandes empresários e banqueiros que, na Venezuela, são cognominados de "boliburgueses". Aliás, a Operação Lava Jato demonstrou isso de forma inequívoca.

Além disso todas as instâncias do aparelho estatal foram ocupadas pelos comunistas com destaque para alguns órgãos, como o Ministério da Educação, que produz cartilhas pornográficas para as criancinhas, como tem denunciado o pré-candidato presidencial deputado Jair Bolsonaro. Deve-se assinalar que a ocupação do aparelho estatal por esses marxistas não ocorre apenas no Brasil. Exemplo disso são os Estados Unidos onde denominam essa infiltração comunista nas estranhas da máquina pública de "deep state", ou seja, "Estado profundo", que se move nas sombras e se dedica, por exemplo, a vazar para a grande mídia informações que reforcem a narrativa esquerdista de determinados fatos.

Repito mais uma vez e repetirei sempre enquanto for necessário: todo o mal que se abate sobre os brasileiros neste momento deriva da ação dos comunistas edulcorada pelo pensamento politicamente correto que orienta a grande mídia.

Alguns jornalistas, muito poucos, que não rezam pela cartilha vermelha se submetem covardemente à patrulha dentro das redações dos veículos de mídia. Desta forma, a totalidade do noticiário político, econômico e cultural é produzido dentro dos cânones do 'marxismo cultural'.

E o que é trágico é que as próprias Forças Armadas já foram contaminadas de cima a baixo por essa lavagem cerebral. Até porque, foi Fernando Henrique Cardoso, um marxista, que no seu governo criou o Ministério da Defesa. De lá para cá todos os ministros da Defesa foram comunistas. O atual, Raul Jungmann, é do PPS - Partido Popular Socialista, que procede do velho PCB, o Partidão de Prestes e seus asseclas. Não é à toa que recentemente os militares foram convocados para matar mosquitos, uma forma odiosa de ridicularizar as Forças Armadas.

E quando agora foram convocados pela Presidência da República para garantir a segurança dos cidadãos do Rio de Janeiro, a convocação foi feita cheia de não me toques e justificativas o que por si só confirma todas as minhas assertivas nesta postagem.

Além do mais fica claro - ou precisa desenhar? - por que há quase meio século não se lê, nao se ouve ou não se vê por meio da grande mídia escritos com teor similar ao editorial de O Globo de 1º de abril de 1964 que ilustra esta postagem?

17 comentários:

Ultra 8 disse...

A ditadura fez a "propaganda" do marxismo cultural, deixando "o pasquim" circulando pelo país inteiro, a difusão da "MPB",e por fim ,Golbery do Couto e Silva,fabricou o PT com seu pelego o "barba" Lula, que destruiu o país,e não irá para a jaula...

Para ficar pior a história,Geisel finge profetizar,vaticinando o que eles mesmos tinham "parido",que estes esquerdistas destruiriam o Brasil...

Esta revolução de 64 foi mais um capítulo da nova ordem mundial para implantar de forma segura com uma bela lavagem cerebral, a vindoura ditadura comuno/fascista.

A ditadura estimulou a ideia de que "o que é proibido é mais gostoso".

Está aí o resultado,a juventude estúpida dos anos 60 acreditou que ser "possuído" pelo comunismo,seria o melhor dos mundos...

Apesar de Lênin ter sido um lixo para a humanidade,ele tinha razão em chamar a juventude que apoiava seu crime de,"idiotas úteis".

O país passa por este momento terrível, por causa dos militares de 64...

um Movimento Militar de Sucesso ! disse...

Bom dia Aluízio,
-----
Post Memorável, Parabéns !!!...
-----
é de se esperar que os filhos do grande Jornalista e Editor Brasileiro Dr. Roberto Marinho tenham ainda alguns dos ácidos de DNA do Patriótico Pai.
-----
-----
ABC

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS NO BRASIL quase chegaram à 3ª etapa de instalação do comunismo - caso da Venezuéfavela - mas os sites anticomunistas daqui, chamando o povo na rua e o povo detonou eles!
Daí que não tiveram sucesso na tentativa de "controlar" a midia para não mostrar os canalhas golpistas da mafia do ParTido das Trevas e - se conseguissem essa façanha, estaríamos liquidados!
Se a Venezuela chegou a esse ponto e varias republiquetas latinas nelas os vermelhos tiveram sucesso foi por causa dos "Democratas" do EUA, Clinton, Obama etc., os LIBERALS de lá, a cachorrada zangada e sarnenta das esquerdas americanas!
Se fosse Hillary no poder, caso Venezuela, quem sabe estariam hoje como não sei quantos mil mortos!
"A MORTE DE UM HOMEM, UMA TRAGEDIA; A DE MILHÕES, APENAS ESTATÍSTICA" - Stálin

SUCRIS disse...

ESSE COROA É CASCUDO MESMO!É CORAJOSO E QUANDO QUER SABE COLOCAR OS PINGOS NOS "IS". A VERDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS CRISTALINA,PURA E EXCELSA!AGORA FAÇAMOS NOSSA PARTE,AQUELES QUE SE DIZEM DE BEM E QUE DIZ QUERER O MELHOR PRO SEU PAÍS E PARA O FUTURO DOS SEUS FILHOS!VAMOS REPASSAR,REPRISAR,COMENTAR E ENCOMENDAR COM TUDO QUE ESTIVER AO NOSSO ALCANCE UMA SAÍDA AS RUAS,GREVE GERAL,CERCAR brasília,AQUELE ANTRO DE IMUNDÍCIE,DE HIPOCRISIA QUE NÃO TEM HAVER NADA COM IDEOLOGIA.COMUNISMO,TÁ PROVADO,É PURA VIGARICE DA MAIS CRIMINOSA,COM ESPASMOS DE SOCIOPATIA!VAMOS NOS UNIR E QUEBRAR ESSAS CORRENTES DE ESCRAVIDÃO,DE SERVIDÃO A ESSES VAMPIROS!VAMOS CRIAR A FÓRCEPS UM FUTURO DIGNO PARA
FILHOS E NETOS!!!!

Anônimo disse...

è vergonhoso que hoje no século XXI, pessoas tem a audácia de defender o comunismo travestido de socialismo. A História nos mostra com clareza que em TODOS os países onde a FOICE e MARTELO hasteou sua bandeira houve destruição econômica e uma matança generalizada.
Como partidos no nosso pais tem como símbolo a Foice e Martelo? Defendem com unhas e dentes o comunismo que nunca foi símbolo de igualdade social, enquanto isso a pena para o crime de divulgação do nazismo é de 2 a 5 anos e multa.(Wikipédia)
Qual a diferença? São siameses com a diferença que a Foice e Martelo matou muito mais que o nazismo.Esta na hora de desmistificar as inverdades que propagam sabendo-se que essa ditadura do proletariado deixou um rastro de cadáveres chamais visto no século passado.
O Genocídio Comunista, que pode chegar a 500 milhões de mortos, segundo historiadores, cada dia na medida que a Historia é revelada mais e mais mortes são relatadas.

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

E o "Holocausto Ucraniano”, o massacre do povo ucraniano por Stalin ?

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046


Conforme relatos do parlamentar russo Lênin e Stalin só na Rússia, mataram mais de 100 milhões. Isso o que se sabe.

https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

E aqui no Brasil com a maior cara de pau partidos tem como seu símbolo a Foice e Martelo.

Que as escolas militares ensinem a real Historia do comunismo em suas escolas, para que o Brasil ou seremos uma Venezuela no futuro próximo.

Anônimo disse...

A Lição começa em CASA. Que os pais cuidem de seus filhos. Não permitam que as escolas façam lavagem cerebral. Tem vídeos que mostram direitinho como transformar seu filho em "idiota útil"

Yuri Bezmenov - Teoria da Subversão e o que é ser um idiota útil.

https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

A ditatura do proletariado que matou milhões de pessoas pelo simples fato de pensar diferente. Como o poder que emana do povo matou milhões, sempre em nome da "igualdade"

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Como as nossas Forças Armadas livraram o Brasil do comunismo em 1964, sem derramamento de sangue.
–O contra Golpe de 1964.

https://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLgI


Cactus disse...

.
A democracia é pura enganação. O que precisamos é de gente honesta e justa no governo.
.
Hoje existe a esquerda e a direita, nomenclaturas fajutas, pois ambas são a mesma face da moeda, ambas querem o socialismo, querem a escravidão da população, dividindo as opniões dessa mesma população que não sabe estar sendo enganada.
.
Bons exemplo são: Cabo Daciolo e talvez o Bolsonaro.
.

Unicórnio disse...

Será que acabou as trollagens do Cactus!!
Será que finalmente ele agora cresceu??

Anônimo disse...

O COMENTARISTA AÍ DE CIMA TEM RAZÃO, HÁ MUITO ELES VÊM TRABALHANDO ATIVAMENTE PARA "COMUNIZAR" O BRASIL, VEJAM UM DOS PETISTAS DO STF ADMITINDO QUE A ATUAL CONSTITUIÇÃO É "PROGRESSISTA", OU SEJA, COMUNISTA. QUEM FICA ESPERANDO INTERVENÇÃO MILITAR DESISTA OS GENERAIS SÃO VERMELHOS.

Indicado ao STF admite influência do PT e de Marx na sua formação
Indicado nesta quinta-feira (23) pela presidenta Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso admite a influência do PT em sua formação intelectual.
...ele disse ter participado da mobilização dentro da faculdade para ajudar na criação do partido.

“E também a criação do PT! Em 80 nós fizemos a maior mobilização da faculdade. E aí com adesão geral”, afirmou ele...
...ele lembra ter começado a militar no movimento estudantil dois anos antes de entrar na faculdade de Direito. Motivado por uma “luz amarela”, acesa durante a ditadura militar, teve seu despertar para a política com a morte do jornalista Vladimir Herzog em 1975. Ele admite também ter sido influenciado pela leitura de Karl Marx e de Lenin, autores que descobriu durante a faculdade.

Barroso conta que, com o fechamento do Congresso pelo então presidente Ernesto Geisel, em 1977, sua geração foi tomada por uma onda de ceticismo. Daí, relata, surgiu a percepção de que era preciso fazer alguma coisa para mudar a realidade da época. As entidades estudantis eram ilegais, e era muito difícil fazer eleições para os centros acadêmicos.
(...)
Ele também enfatiza a importância da Constituição de 1988 na transição ocorrida no país, de uma ditadura militar para um Estado democrático de direito. Para o novo indicado ao STF, a Carta Magna tem deficiências, mas é "PROGRESSISTA" em diversos temas.
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/indicado-ao-stf-admite-influencia-do-pt-e-de-marx-na-sua-formacao/

Anônimo disse...

INFELIZMENTE, AS ESQUERDAS DOMINAM O BRASIL. NÃO HÁ PARTIDOS DE DIREITA EM NOSSO PAÍS, SÓ VERMELHOS DE TODOS OS TONS

Durante o andamento do Regime Militar, que foi um REGIME DE CENTRO, e não de "direita", como querem desonestamente impor os marxistas, os militares criaram duas vias políticas, dois partidos. Um de esquerda e um de direita, que foram:

- Arena (direita)
- MDB (esquerda), que englobava todos os opositores do regime militar, todos os que eram contra a economia liberal (vulgo "capitalismo"), englobava todos os comunistas, todos os socialistas, e todos aqueles outros políticos que não eram nem marxistas, mas que sentiam repudio pelos militares, e todos os que eram de centro, centro esquerda, e divergiam da direita, etc...

Com o fim do Regime Militar em 1985, o Arena virou PFL, e o MDB virou o atual PMDB.
(...)
O PT foi criado À PARTE, no ano de 1980, durante o Regime Militar.

E o PSDB saiu como dissidência do PMDB.

Como se pode ser, quase a totalidade da esquerda nacional nasceu do antigo MDB.

Que conversa é essa de que o PMDB é de direita?
Mentirosos canalhas FDP!
HISTORICAMENTE O PMDB É DE ESQUERDA!

MAS NA ATUALIDADE SE TORNOU UM PARTIDO DE VARIAS CORRENTES IDEOLÓGICAS INTERNAS, UMAS DE ESQUERDA, OUTRAS DE CENTRO ESQUERDA, E OUTRAS DE CENTRO (QUE POSSIVELMENTE É A ALA MAJORITÁRIA, ACREDITO EU, SEI LÁ...).

UMA COISA É CERTA, DENTRO DO PMDB EXISTEM INTERNAMENTE POLÍTICOS DE TODAS AS CORRENTES IDEOLÓGICAS, E ELES NÃO SÃO DIREITISTAS NEM NA MAIS MÍNIMA E REMOTA POSSIBILIDADE SEMÂNTICA DO TERMO.

Esse fato histórico DIZ MUITA COISA sobre a natureza ideológica, ou a natureza dos interesses dessa gente do PMDB.
(...)
Atualmente no Brasil, o que IMPERA na política nacional são apenas PARTIDOS DE ESQUERDA.
- Partidos de Esquerda;
- Partidos de Centro Esquerda;
- Partidos de Extrema Esquerda;
- e Partidos de Centro.
http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2013/02/o-pmdb-e-de-esquerda-ou-de-direita.html

Anônimo disse...


VOTO PROPORCIONAL ESSA ABERRAÇAÕ TEM QUE ACABAR

Dos 513 deputados, apenas 35 se elegeu com os próprios votos. O restante foi "puxado" por causa do voto proporcional. Eles não nos representam. Muitas vezes as pessoas ficam xingando o nordeste, sudeste por causa dos deputados eleitos. Mas, a culpa não é da população. Isso tem que acabar.

QUEM SÃO OS 35 DEPUTADOS QUE SE ELEGERAM "SOZINHOS"
http://exame.abril.com.br/brasil/quem-sao-os-35-deputados-que-se-elegeram-sozinhos/


O PIOR É QUE A "MERDA VERMELHA" QUE DOMINA A CÂMARA DOS DEPUTADOS NÃO FOI ELEITA COM OS VOTOS DA POPULAÇÃO, OCUPAM OS CARGOS POR CAUSA DO VOTO PROPORCIONAL.

Anônimo disse...

Off topic
Open Society Foundations em ação. Cuidado! É uma armadilha.


Aplicativo "Mudamos" é uma fraude
https://youtu.be/-ki20I2iVOo

Não instalem. Era bom demais para ser verdade! O aplicativo "Mudamos" é financiado pela "Open Society Foundation" fundada por George Soros (essa entidade patrocina o maior esquema de mídia esquerdista do planeta Terra, talvez só perdendo para o KGB-FSB). A urna eletrônica fraudável esta ganhando um novo nome, pode vir a ser o "Celular Fraudável" graças a Open Society Foundation. Se já instalou, desinstale imediatamente (suas informações pessoais podem estar sendo hackeadas nesse instante).https://pt-br.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1019170204851639&id=140140766087925

ATENÇÃO CUIDADO COM ESTE APLICATIVO
https://www.youtube.com/watch?v=5P1P28H8oAI

MARLON REIS E LUIZ FLÁVIO GOMES A SERVIÇO DE SOROS
Aprenda como baixar o aplicativo Mudamos+, é super simples! Márlon Reis, idealizador da Lei da Ficha Limpa e propositor do primeiro projeto disponível no app, explica como fazer.
https://www.youtube.com/watch?v=_MRtBjbyLWA

https://www.youtube.com/watch?v=4ua8qRrh9Kw

https://professorlfg.jusbrasil.com.br/noticias/449295235/mudamos-com-esse-aplicativo-nos-vamos-revolucionar-o-brasilMudamos: com esse aplicativo nós vamos revolucionar o Brasil

Cactus disse...

.
Ao Unicórnio
.
A única coisa que cresceu foi esse seu unicórnio no traseiro.
.

Alexandre, The Great disse...

Quem viveu aqueles dias (e não era criminoso em essência) sabe que foram os melhores anos para as famílias e para os que realmente queriam trabalhar e prosperar. TODAS as grandes obras de infra estrutura - estradas, portos, pontes, usinas hidrelétricas - bem como as MAIORES CONQUISTAS SOCIAIS - universalização da previdência com a criação do INPS, o FUNRURAL, a SUDEPE e a SUDAM, o Projeto Rondon, o MOBRAL, o FGTS - são criados nesse período 1964-1985. De lá para cá o que tivemos? Inflação desenfreada, gastança, congelamento de preços, confisco, corrupção desenfreada, violência a níveis superiores ao de países em guerra declarada. Somente idiotas lobotomizados e aqueles que se beneficiam das sinecuras estatais ainda defendem este modelo falido. Parabéns por mais um belo artigo, Aluízio!

ET BILÚ disse...

NÃO!! O CACTUS, CONTINUA O MESMO DEMENTE DE SEMPRE!!
ALÉM, CLARO, DE ANORMAL, CARENTE E PSICÓTICO!!

MarioW disse...

Exato!

Este mecanismo estimula os partidos a aceitarem como candidatos pessoas de grande popularidade, como Tiririca, para assim conseguirem mais cadeiras no congresso.

Anônimo disse...

Milagre Econômico Brasil crescia mais que a Chiba nos aureos tempos, em 1973 crescimento de 13,95% e o povo pagando 21,5% de impostos,os Militares fizeram mais com menos dinheiro.Hoje com 40% de impostos não se investe nadica de nada.Tucurui, Itaipu,Metrô de São Paulo, Ponte Rio Niteroi, Transamazonica, BR 163,Hidreletricas de Urubupunga,Porto Primavera, Sobradinho, BNH,FGTS, Salario Familia, Mobral, Embraer,Embrapa. ECT,satelites Brasilsat 1 e 2 entre tantas outras coisa.O brasileiro era feliz e não sabia.