TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 09, 2017

BOLSONARO DENUNCIA MANOBRA DO 'DISTRITÃO' QUE IMPEDE RENOVAÇÃO DO CONGRESSO E ABRE CAMINHO PARA VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL

O deputado Jair Messias Bolsonaro, pré-candidato presidencial que vem pontuando alto nas pesquisas voltou à carga pelas redes sociais desta feita denunciando a sórdida manobra do establishment tupiniquim para manter o Brasil no fundo do poço.

Trata-se do que os politiqueiros de sempre denominam pomposamente de "reforma política" embora não passe de mais uma manobra para reeleger os atuais integrantes do Congresso e deixar tudo como está, conforme explica Bolsonaro neste vídeo.

A jogada é o denominado "distritão'', que integra a proposta de "reforma política" e, segundo Bolsonaro, será uma forma de impedir a renovação de parlamentares.

Para Bolsonaro, manter o sistema intocável será o caminho mais curto para a venezuelização do Brasil. E a situação torna-se mais perigosa, como adverte o deputado, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nega-se a implantar o voto impresso conforme a decisão do Congresso em 2015 para vigorar no pleito de 2018.

É que as urnas eletrônicas de última geração emitem também um voto impresso que é conferido pelo eleitor que o deposita numa urna para eventual necessidade de auditoria.

Há alguns dias postei aqui no blog uma matéria sobre o caso das urnas eletrônicas que pode ser lida clicando AQUI.

18 comentários:

Antipetista disse...

O TSE recusa atualizar as urnas eletrônicas, da versão 1.0 para a 3.0. Por que? Na argumentação deles, isso encareceria o processo eleitoral e poderia levar a atrasos na eleição. Ou seja, para esses iluminados, tais aspectos são mais relevantes que a desejada confiabilidade do processo eleitoral, da lisura e da possibilidade de auditorias e recontagens.
Minha sugestão: acabar com o TSE e toda a justiça eleitoral! O Brasil funcionaria melhor sem essa porcaria.

Cactus disse...

.
"É que as urnas eletrônicas de última geração emitem também um voto impresso que cai diretamente numa urna para eventual necessidade de auditoria."
.
Negativo, o voto impresso não deve cair diretamente na urna, deve ser conferido antes pelo eleitor, este deve ver o seu voto antes de cair na urna, ou mesmo pegar na mão e colocar na urna na frente dos mesários. Caso contrário a malandragem vai continuar, ninguém aqui é otário.
.

Anônimo disse...

Com urnas eletrônicas SEM VOTO IMPRESSO, o Foro de São Paulo/PT elegerá mais uma vez os candidatos da preferência dos comunistas ... Gilmar Mendes, hoje associado ao Michel Temer e outras velhas RAPOSAS de nossa velha e caduca política, já planejaram TUDO. Os Países que adotam atualmente as urnas eletrônicas já estão TODOS equipados com o VOTO IMPRESSO ... Menos o Brasil (!), que está TUTELADO pelo STE e tendo Gilmar Mendes como Presidente INSISTE em burlar a LEI, para afastar a possibilidade de AUDITORIA da eleição em 2018. É o voto de cabresto que o TSE e o Foro de São Paulo (do Lula) querem impor mais uma vez ao eleitor brasileiro. Chega de CORONELISMO no Brasil !!! O povo não aceitará essa DITADURA BOLIVARIANA que teimam nos impor ...

Aluizio Amorim disse...

Tem razão Cactus.
O voto deve ser colocado na urna pelo eleitor. Falha nossa.

Anônimo disse...

Estamos sendo enganados por falsas lideranças? Eu pensava que pelo menos Olavo de Carvalho fosse um orientador autêntico. Depois de sucessivos hangouts com Joice, Carla Zambelli, Lobão, etc, tenho dúvidas...Hangout com Carla Zambelli, depois de tudo o que fizeram, Olavo insulta a inteligência do seu público. Só falta fazer hangout com Revoltados OnLine, Kim Kataguiri, Gleisi Hofman, Lindberg Faria, Lula, Dilma, etc.

Dai encontrei as denúncias do Ricardo Dex, que correspondem à realidade:


Como Olavo de Carvalho e Mov De Rua ajudam o Foro de Sao paulo
Ricardo Dex
https://www.youtube.com/watch?v=q3d_ihbcA6I

Marcelo disse...

Tem algum advogado que se ofereça pra pedir um harbea corpus???
Vou quebrar a urna se o voto não for impresso .

Anônimo disse...

Quando o General Figueiredo avisou o que estava vindo,ninguém deu importancia e seguiu adiante.Deste momento em diante a tragédia brasileira apenas estava começando.
Depois,com a desgraça em andamento e o pais já sentindo seus primeiros sinais de atraso com a alternancia entre marxistas e fabianos no poder,o incomparável Dr Enéas Carneiro também fez sua parte no sentido de advertir a população e fez mais,dando nome aos bois.A imprensa venal tratou de desmontar a imagem de Enéas jogando sua pessoa ao ridículo e humoristas bem pagos transformaram sua figura em alvo de chacotas e desrespeito em cima de um dos homens mais ilustres que o Brasil já conheceu.O resultado está aí.
O Brasil está tendo uma segunda oportunidade,e talvez seja a última.Não é de agora que Jair Bolsonaro vem avisando,ou repetindo os avisos do General Figueiredo e também do Dr Enéas.Mais uma vez a imprensa,prostituta totalmente submissa ao comunismo,tenta de todas as formas destruir a imagem de Bolsonaro,nossa última trincheira contra o crime organizado de toga e imunidades parlamentares.Os grandes cafetões do congresso e dos Supremos Tribunais,despejam toneladas de dinheiro no colo das prostitutas e prostitutos da dita imprensa,com a mesma intenção em relação a Bolsonaro.
Cabe aos cidadãos de bem trabalhar no sentido de validar e entregar o pais para um governo sério,honesto,cristão e patriota.Fora disso o Brasil não tem futuro,e se tiver será igual a pobre Venezuela,hoje estraçalhada por um regime criminoso e sanguinário.Ainda dá tempo de salvar nosso pais,mas depende de muito trabalho e temos pouco tempo.Ou elegemos Bolsonaro ou seremos engolidos pelos comunistas,porque se perdermos essa única oportunidade,depois não adianta chutar cachorro morto.
Quem avisa,amigo é.
Bolsonaro em 2018 no primeiro turno.
É bom JAIR se acostumando.

Anônimo disse...

Religiosos e indígenas querem decidir na Noruega sobre as florestas brasileiras (do site https://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com.br/2017/08/religiosos-e-indigenas-querem-decidir.html)
Depois de ficar rica com a exploração do petróleo a Noruega quer dar lição de ambientalismo para o Brasil. Sem petróleo, a Noruega estaria queimando sua mata para aquecer as casas do seu povo.

Anônimo disse...

Os politico são apenas o espelho do povo. Lembram do Lula? Um trabalhador, um sofrido retirante nordestino. Alguém acredita que ele se corrompeu quando assumiu a presidência? Claro que não, apenas deixou aflorar o que sempre foi.
Por essas e outras aqui só Deus...

Anônimo disse...

Bom, vamos começar a campanha : FORA DISTRITÃO!

Tataum disse...

A legislação deve mudar para

1) pré-selecionar os candidatos através de uma “malha fina” eleitoral, o que incluiria o ficha-competência (sabe o que diz e faz), o ficha-coerência (faz o que sabe e diz) e o ficha-ideologia (diz o que sabe e faz), bem como o velho ficha-limpa, ou seja, a pessoa (e, por extensão, o partido) só poderia lançar uma candidatura, se não ficar retido nesse processo;

2) permitir candidatos independentes (sem partido), ou seja, a valorização do indivíduo e sua soberania, solapada pelo coletivismo socialista, no cenário político;

3) extinguir o voto proporcional e as famosas listas, pois isso distorce a unidade do voto (um eleitor, um voto, um candidato) e transfere muito poder aos partidos;

4) estabelecer o fim do voto obrigatório;

5) efetivar o voto eletrônico/impresso, lei aprovada já em 2015;

6) apurar os votos eletrônicos juntamente com os respectivos votos impressos, ou seja, proibir a apuração somente de votos eletrônicos ou virtuais, independentemente da “rapidez da divulgação”, e proibir também auditorias posteriores por amostra, ou seja, auditoria somente pela totalidade;

7) proibir que ministros do STF sejam também presidentes do TSE;

8) proibir definitivamente a apuração secreta;

9) estabelecer que os eleitores dos candidatos vencedores, bem como os partidos e militantes, paguem de forma razoável e proporcional (70% para os eleitores e 30% para os não eleitores daquele candidato ou 60/40%?) a conta financeira, social e moral da ignorância ou má-fé de seu candidato no poder, caso ações ou omissões de natureza criminosa ou ética sejam cometidas (como os eleitores, junto com os políticos, são elementos ativos e fundamentais dessa equação de poder numa democracia, eles têm que arcar com as consequências de seus atos e não se fazer de vítima, socializando o prejuízo com toda a sociedade);

10) estabelecer, a título de simetria, que os eleitores do candidato vencedor recebam de forma razoável e proporcional (70%/30% ou 60/40% ?) os bônus da competência e boa-fé do seu candidato vencedor em relação aos seus não eleitores. Se há mérito, ele deve ser recompensado, sob pena da luta pelo poder perder o sentido ou desejo.

Anônimo disse...

Nem vou me dar o trabalho de ver esse vídeo. Qualquer coisa que qualquer pessoa diga sobre o Foro de São Paulo contrariando a posição de Olavo de Carvalho a respeito desse assunto é infundada. Se não fosse OdeC alertar sobre a existência do FSP, nenhum "intelectual" brasileiro saberia disso.

Anônimo disse...

O Brasil definitivamente é um país que te dá nojo. Só maracutaia e exploração do povo pela classe vampírica, digo, política. Meu voto é do Bolsonaro, mas com esse esquema do distritão como é que o nosso futuro presidente vai ter apoio pra governar? Nojo é pouco dessa raça!

Anônimo disse...

Espera, para que eu quero descer. O STE se nega a cumprir a lei votafa pelo congresso. Porque eses piltres nao foram cassados e presos ainda?

Anônimo disse...

Os peessedebostas parece que teriam mudado de ideia, passando essa safadeza para 2022!
Sabem do prestigio que os peessedebagulhos estão entre o povão, além de serem uns bundões...

Anônimo disse...

Agora lascou de vez para os venezuelanos. Não podemos esquecer que os cleptocratas daqui estão nos levando para o mesmo caminho.

http://www.infobae.com/america/venezuela/2017/08/08/hezbollah-impulsa-al-vicepresidente-tareck-el-aissami-como-reemplazo-de-nicolas-maduro-en-venezuela/

Anônimo disse...

Dinheiro público não é para sustentar partidos nem políticos, esses vagabundo que vão correr atrás de patrocinadores para as suas campanhas políticas e seu antro partidário, e que o partido sobreviva de doações e não do dinheiro de impostos, porque partido é como uma empresa, se não consegue se manter por conta própria, não é para existir!
E essa reforma política é pretendida principalmente pelos partidos de extrema esquerda que sabem que as suas máscaras caíram e serão reduzidos a partidos nanicos sem a verba pública!
CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS,CANALHAS...
Vejam o que a magnífica, inteligente e bela jornalista Joice Hasselmann falou sobre o golpe do distritão em:
https://www.youtube.com/watch?v=FUns31X_GCM

Anônimo disse...

Discordo do Mito nesta questão. Entendo que o Distritão é benéfico a formação de Partidos Políticos de verdade. Os paratidos e candidatos deverão ter uma sólida base eleitoral, acabando com puxador de voto e com partidinhos de aluguel, desde que não haja financiamento desses partidos e campanhas com verbas públicas, isto sim sendo uma VERGONHA!!
VIVA O PATRIOTISMO!
VIVA BOLSONARO 2018!!