TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 10, 2017

EXTRA! EXTRA! TRANSMISSÃO EM VÍDEO-TV ONLINE DESDE MIAMI SOBRE O AVANÇO DO FURACÃO IRMA.

ATENÇÃO: CASO A TRANSMISSÃO SEJA INTERROMPIDA RECARREGUE A PÁGINA. - PASSE O CURSOR SOBRE A TELA PARA ACESSAR DISPOSITIVOS PARA AMPLIAR A TELA E MODULAR O VOLUME DE SOM. A UNIVISION FAZ ESTAS TRANSMISSÕES ONLINE POR BLOCOS. QUANDO O BLOCO TERMINA FICA REPETINDO. NO ENTANTO, BASTA CLICAR SOBRE A LOGOMARCA DA UNIVISION NO CANTO ESQUERDO DO VÍDEO PARA IR DIRETAMENTE À PÁGINA DA EMISSORA NO FACEBOOK ONDE OUTRO BLOCO PODERÁ ESTAR NO AR.
Nesta postagem a transmissão online 24 horas da emissora de TV Univision Miami. Vou manter aqui no blog para que os leitores possam acompanhar as notícias e imagens da passagem do furacão Irma pelo Caribe e agora se aproximando do Sul da Florida, especialmente Miami onde a normalmente movimentada South Beach é uma cidade fantasma, já que a população abandonou o local em busca de abrigo em direção ao Norte.

Segundo informou há pouco a TV Univision o Irma já castigou Cuba seriamente mas em decorrência da ditadura comunista as informações são difíceis e o ditador Raúl Castro sequer se manifestou. Além disso os jornalistas da Univision, muitos deles exilados cubanos em Miami, alertam para o fato de que a ditadura cubana não aceita donativos e socorro procedentes dos Estados Unidos, o que poderia prejudicar milhares de flagelados. 

Em Cuba o furacão Irma teria açoitado a ilha na categoria 5, o que significa ventos demolidores. Neste momento a TV Univision informa que o Irma se aproxima de Miami podendo afetar violentamente o Sul da Florida com a categoria 3 ou 4, que já significa ventania violenta e precipitação causando inundações. O ponto crítico deve se registrar a partir das 7 horas da manhã, hora local.
NO OLHO DO FURACÃO
O Leandro Ruschel, empresário e trader brasileiro que vive e trabalha em Miami, está nesse momento em Orlando, cidade onde o fenômeno terá menor impacto que no extremo sul da Flórida. 

Leandro escreveu um texto em sua página do Facebook, relatando resumidamente a situação e como agem as autoridades norte-americanas no sentido de garantir todas as informações, orientações de segurança e abrigo para a população. Vale a pena ler. Agora, já imaginaram se ocorressem furacões no Brasil??? Leiam:


Como no Brasil não há furacões, é difícil para o brasileiro entender o fenômeno.
Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que a Flórida é muito preparada para situações como essa, as autoridades mantém informações constantes sobre como agir, há rotas de fuga e centenas de abrigos ao longo do estado. Boletins meteorológicos são atualizados a cada 3 horas e os canais de notícias mantêm cobertura ao vivo.
Houve evacuação de 5 milhões de pessoas em questão de 3 ou 4 dias, de maneira ordenada. Eu mesmo sai de Miami para Orlando de carro, a viagem levou quase o dobro do tempo usual, o que é aceitável para uma situação dessas. Muitos postos ficaram sem combustível, mas sempre havia pelo menos um posto funcionando a cada dezenas de milhas. Foi montada uma verdadeira operação de guerra para garantir o abastecimento. É realmente impressionante observar tudo isso acontecendo de forma ordenada.
Apesar de muitos mercados terem ficado sem água e mantimentos, havia sempre algum lugar para encontrá-los.
O Furacão está deixando o norte de Cuba e indo em direção às keys, pequenas ilhas bem ao sul do estado. Ali deverá ocorrer os piores estragos, mais pela maré de até 5 metros do que pelos ventos. Desde terça, o governador ordenou a evacuação completa dessa área.
Diferentemente do que era esperado, a tempestade deve afetar mais a costa oeste do estado, com marés altas, chuva torrencial que pode provocar alagamentos e ventos fortes, que devem diminuir a intensidade conforme o furacão se movimento para o norte.
Após a passagem, centenas de milhares devem ficar sem luz por dias, se não semanas. A empresa de energia estará com 30 mil funcionários e contratados para reestabelecer a energia.
Essa é a maior tempestade em muitos anos e afetará praticamente 100% da Flórida, em menor ou maior intensidade. Aqueles caminhos que são mostrados pela imprensa apresentam o olho do furacão, mas ele tem mais de 300 milhas de diâmetro, ou seja, mesmo a 500 km de distância será possível sentir os efeitos por onde o olho do furacão passar.
Apesar do desconforto, até aqui percebi muita preparação e diligência das autoridades. Deveremos sentir bastante vento e chuva em Orlando, começando amanhã à tarde.
Já tinha passado pelos preparativos para o Furacão Mattew no ano passado, que gerou poucos impactos em Miami, e outra tempestade tropical no ano anterior, mas esse é o primeiro que realmente terá forte impacto.
Claro que gera uma certa apreensão, mas me sinto seguro por todas informações apresentadas e pela preparação feita.
Depois conto mais sobre a experiência.
Agradeço novamente pelas centenas de mensagens recebidas nos últimos dias.

*Se alguém na Flórida precisar de alguma ajuda ou info, é só me chamar inbox. Responderei assim que conseguir.

16 comentários:

Anônimo disse...

A Venezuela, que não tem comida nem para os venezuelanos, ofereceu ajuda aos EUA. Se acha que "tá podendo", então que ajude a população cubana!

Antipetista disse...

Existem vários canais no Youtube que também estão transmitindo ao vivo a passagem do furacão, tanto em inglês quanto em espanhol. São várias webcams. Basta digitar no "search" as duas palavras MIAMI e IRMA que os links aparecerão.

Anônimo disse...

Nós temos um furacão chamado PT, que é constante, quebrou o pais, deixou como herança maldita de:
milhões de desempregados;
milhares de vitimas nos hospitais;
milhares de vítimas nas estradas e assaltos;
milhões de dependentes do Estado e uma corja sem fim que mama nas tetas do Estado, começando com o Chefe mor, que tem a sua disposição 2 carros, oito assessores, gasolina livre, hospitais como o Sírio-Libanês e ainda tem a audácia de fazer caravanas pelo país propagando mentiras. Tem furacão pior que esse que já está há mais que uma década?

Cactus disse...

.
Flagrante: o envolvimento do banco Santander nas falcatruas. É repugnante:
https://www.youtube.com/watch?v=B07SSjb0kDM
.

Anônimo disse...

A Globo News, hoje, está a serviço do furacão Irma full time e, no seu estilo “intimista-rede social” de noticiar, vai entrevistando ao vivo brasileiros residentes na Flórida. E é aí que esta TV se dá mal na sua insana perseguição ao governo Trump: todos os brasileiros que falam sobre a situação local, ressaltam as providências governamentais irretocáveis de segurança colocadas na defesa e proteção da população, como alertas constantes, abrigos, bombeiros, policiais, eletricistas. As apresentadoras da emissora se mantêm neutras; a exceção é o (im)Pontual que sempre acha um jeito de culpar o Trump até pelo próprio evento climático... E aí, Globo News, vai ter que engolir? (lídia)

CAÇADOR DE DEBILOIDE disse...

E AÍ CACTUS??
ACREDITO AINDA EM PÉ GRANDE, TUBARÃO-SUBMARINO, SEREIAS, HOBITS E OUTRAS IDIOTICES??
O TEMPO QUE VC PASSOU NO HOSPÍCIO DEU PARA VC APRENDER QUE TEM COISAS QUE EXISTEM E OUTRAS QUE NÃO EXISTEM??
VAI ESCREVER AGORA COMO ADULTO E GENTE NORMAL??

Anônimo disse...

o colega que comentou sobre o estilo "intimista" da Bobonews disse o que veio a calhar agora...

estava eu assistindo - ou tentando, porque parei logo no inicio - um video no G1 produzido pela Bobonews onde uma reporter entrava ao vivo para dar informações sobre o furacao direto de Miami...

pasmem, a apresentadora chamou a reporter, mas antes de fazer qualquer pergunta soltou uma pérola do humanismo brazuquinha...

com a imagem da reporter "balançando" com o vento, informou, ao vivo, para a MÃE (!!!!) da reporter que assistia a transmissão de que estava tudo bem, que sua filhota-reporter estava em local seguro e não seria preciso se preocupar...

Jesus amado, nunca vi disso antes...uma reportagem profissional transformada numa conversa de comadre...

só mesmo Bananalandia e o seu peculiar senso de humanismo extrapolado, conhecido como mimimi, poderia produzir um negocio desses...

nem ouvi nada sobre a reportagem, pois fechei o video na mesma hora em que escutei o inicio da conversa de comadre...

o Brasil é um caso perdido, porque são essas baboseiras "humanistas" extremas que impedem qualquer tipo de avanço racional e concreto do país...

sempre esbarramos nos mimimis, nos sentimentos, nos trololós e por ai vai...

minha esposa tem uma colega irlandesa que ja trabalhou como chefe numa multinacional no Brasil...

a mulher disse que jamais voltaria a trabalhar no Brasil porque toda e qualquer tarefa que ela delegava a algum subordinado tinha de ser precedida de salamaleques e não-me-toques para não "ofender" e não deixar "magoados" os subalternos brazucas todos sensíveis demais...

well, mas esse é o país que chora diante de novela, que sente pena de bandido caso o cara conte uma historinha bem triste e por ai vai...

não podia resultar coisa diferente mesmo...

Anônimo disse...

Aqui temos o furacão dirma e lula, escala "9" graus escala lulla que ainda produz estragos.
Demorará uns 20 anos pra recuperar o país.

Cactus disse...

.
Mateus 5:11
.
"Bem aventurados sereis, quando vos perseguirem, e disserem todo mal contra vós por causa de mim, alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no reino dos céus ".
.

Cactus disse...

.
O banco Santander se deu mal.
A população começou a se unir contra estes demoníacos e acabou com a canalhice. Veja:
.
https://www.youtube.com/watch?v=oeEQKxsSTcs
.

Anônimo disse...

Não podia faltar! O Fantástico da esquerdista Globo culpando ao "aquecimento global" pelos furacões no Atlântico.
Tudo isso é coincidência, pergunta a reporter? Paras os cientistas (???) é consequência... A conta do aquecimento já chegou, arrematou!
Depois de desmascarados e serem obrigados a mudar de discurso, a esquerdista Globo continua mentindo, segue fielmente a tática esquerdista: “Qual seja a verdade não tem importância. Só interessa o que as pessoas acham que é a verdade”
Não perdeu oportunidade para atacar o Temer com uma suposta mala de dinheiro que "era para o presidente" Acaba com a reportagem mostrando o Janot falando que o "MP tem uma mãe que é a Constituição"

CAÇADOR DE DEBILOIDE disse...

NÃO!! O CACTUS CONTINUA LOUCO E DEMENTE!
DAQUI A POUCO ELE RECOMEÇA COM AS PREGAÇÕES DO PLANETA QUADRADO DELE!
ESSE TEM QUE VOLTAR PARA O HOSPÍCIO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ANTES QUE TENHA MAIS OUTRO SURTO PSICÓTICO!

CAÇADOR DE DEBILOIDE disse...

E PARECE QUE A NOVA ¨FIXAÇÃO¨ DO LOUCO DO CACTUS É COM O BANCO SANTANDER!!
DAQUI A POUCO O MALUCO VAI COMEÇAR A FALAR QUE QUEM TEM CONTA NO SANTANDER É ENVIADO DO DIABO E ADORADOR DO BAFOMET!!
DOIDOS PRECISAM DE ¨FIXAÇÕES¨ E DE SE SENTIREM ¨PERSEGUIDOS¨ EM SUAS CRUZADAS MESSIÂNICAS PARA ACALMAR SUAS PSICOSES QUEM NEM DON QUIXOTE!!

Anônimo disse...

o jornalismo brazuquinha se transformou na maior zumbilandia que ja houve nesse país...

ate os crackudos escravos daquela porcaria conseguem ter opiniao mais independente...

é vexaminoso ver gente que deveria ter como norte profissional a perspicacia e o questionamento, simplesmente ruminar conclusões e textos que vem todos prontinhos da ONU para encapsular os cidadãos....

ô profissaozinho miserável que se tornou o jornalismo...

virou doutrinador, pastor de ovelhas desavisadas num campo de confusões e apocalipses...

Anônimo disse...

jornalismo televisivo é o que fazia Cid Moreira...

lia a noticia sem nenhuma inclinação, sem carinhas e sem beicinhos, sem influenciar a opinião do telespectador, que tirava as suas próprias conclusões...

os telejornais de hoje são verdadeiras conversas de comadres, onde o sujeito da a noticia e ao mesmo tempo ja sentencia o lado que tem razão...

em uma noticia sobre acidente com algum ciclista, por exemplo, não ha a menor chance de o motorista sair sem culpa na noticia, porque voce observa o tom e as carinhas condenatórias dos apresentadores ja decretando que o culpado é o motorista, não importando se o ciclista estava numa rodovia ou numa marginal de alta velocidade, locais absolutamente impróprios para bicicletas, ou se cometeu alguma imprudência se atirando na frente do carro...

ai eles sempre perguntam, com aquelas carinhas de apresentadores da geração Milenio: "gente, ate quando isso vai acontecer"?

ora bolas, ate quando os cicilistas resolverem disputar rodovias e avenidas que foram projetadas para os automóveis...

isso acontece com pedestres também na faixa para atravessar a rua...

pedestre acha que a faixa é magica e basta enfiar o pé nela para atravessar, não levando em conta os carros que ja vem em desenvolvida velocidade e não podem de maneira alguma parar repentinamente, sob o risco de provocar uma acidente de grandes proporções...

a faixa é para o pedestre atravessar em segurança, mas ele precisa esperar que os carros o vejam e que diminuam a velocidade...

alguns saem repentinamente da calçada e se jogam na faixa de pedestres, achando que os carros são mágicos e as leis da Física não atuam sobre os veículos...

Anônimo disse...

do Globo: Robert De Niro perde seu seu resort de luxo para o furacão"

ora, ora, ora, então o esquerdinha caviar, que disse que se mudaria para um buraco lá na Italia caso Trump fosse eleito presidente, era dono de um resort de luxo na tal Barbudas, onde pobres, é claro, devem passar bem longe...

essa esquerdalha é cínica em qualquer lugar do mundo mesmo...

obvio que o papo de se mudar para o fim do mundo na Italia era para animar plateia, porque esses esquerdinhas de NY não vivem sem aqueles restaurantes caros e bacanas de Manhattan.