TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, setembro 25, 2017

RECEITA FEDERAL ALERTA PARA GOLPE QUE PEDE ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS VIA INTERNET OU PELO CORREIO

A Receita Federal divulgou nota nesta segunda-feira alertando para um golpe que está sendo realizado por via postal, e não por e-mail, como tem sido mais comum. De acordo com o órgão, o contribuinte recebe, por correspondência, em sua residência, uma intimação para regularização de dados cadastrais. Nesta correspondência, há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários. Só que o endereço eletrônico informado não tem nenhuma relação com o site da Receita, ressalta a nota.
“Apesar de conter o logotipo e o nome da Receita Federal, a carta é uma tentativa de golpe e não é enviada pelo órgão nem tem sua aprovação”, esclarece a nota.
A orientação da Receita ao contribuinte é que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua a carta e jamais acesse o endereço eletrônico indicado.
A Receita Federal adverte que, para fins de consulta, download de programas ou alterações de informações junto ao Fisco federal, não devem ser acessados endereços eletrônicos que não o oficial do Órgão: idg.receita.fazenda.gov.br. Caso o faça, o contribuinte estará sujeito a vírus e malwares, que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais. Do site de O Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai ai ai...
Velho e manjadérrimo golpe de meliantes pedindo dados via internet...
Proveniente de qual presídio dessa vez ou do PT precisando arrecadar pará manter os mortadelas?