TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 13, 2017

TCHAU, LULA. VOCÊ NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM.

A verdade é que ninguém está mais interessado em saber de Lula. Prova disso é o número de pessoas no convescote que os petralhas armaram em Curitiba para a falação de Lula após ser ouvido pelo Juiz Sérgio Moro no rumoroso processo envolvendo a compra de terreno para o tal Instituto Lula.

Há pouco, a rádio CBN da Rede Globo transmitia de Curitiba, quando o locutor do programa da tarde, Roberto Nonato, em diálogo com o repórter durante a cobertura do convescote lulístico, tentou dar uma incrementada no ato, indagando de forma afirmativa: "Deve haver muita gente aí". Ao que o repórter respondeu:  "É... no máximo umas duas mil pessoas...".

Levando-se em consideração que Curitiba está entre as capitais mais populosas do Brasil, com mais de 3 milhões de habitantes em sua área metropolitana e cerca de 2 milhões só no município da capital, 2 mil pessoas num evento de rua é um público minúsculo. E, para tanto, conforme foi noticiado, o PT mobilizou gente do interior do Estado.

Isso dá uma dimensão do suposto prestígio de Lula e seus sequazes. Afinal estavam lá além do indigitado ex-presidente figuras graúdas do universo petista. Somando-se tudo isto o resultado é zero para o prestígio do PT e isso haverá de se revelar de forma retumbante nas eleições de 2018 que será um pleito presidencial e parlamentar em nível federal, isto é, com a eleição para a Câmara Federal e parte do Senado.

Aliás, as últimas eleições municipais já demonstraram o ânimo dos eleitores quando o PT foi praticamente esmagado em nível municipal, tanto no que concerne ao Executivo como também ao Legislativo. Leve-se em consideração que muito do que se sabe agora sobre a Organização Criminosa que começou com o mensalão desembocando no petrolão é muito mais do que se sabia na última eleição municipal.

Não sai da cabeça dos brasileiros o estouro do cafofo de Geddel Vieira, com aquelas malas e caixas cheias de dinheiro somando mais de R$ 52 milhões de reais. No Youtube há uma cena incrível, quando Lula tece rasgados elogios a Geddel Vieira, num vídeo que viralizou nas redes sociais, enquanto uma equipe especial montada pela Polícia Federal levou um dia inteiro para contar a dinheirama encontrada em poder de Geddel Vieira, que Lula então citara como uma pessoa impoluta e de alta capacidade.

Lula por sua vez, que vive arrotando que tem o prestígio e o apoio popular preferiu viajar a Curitiba de automóvel para evitar aeroportos. Desta feita, seu amigão e seu ex-ministro Walfrido dos Mares Guia parece que não cedeu o seu super jato Gulf Stream. Mares Guia era um professor e hoje é dono do maior complexo universitário particular do Brasil.

De forma ligeira, os fatos que anotei até aqui constituem indicadores de que Lula, o PT e seus satélites esquerdistas já desmoronaram. Mas não só esse ajuntamento de psicopatas está liquidado. A eles juntam-se o PSDB, PMDB, PP e o resto dos nanicos criados para tungar o vergonhoso fundo partidário. Toda essa gente, com destaque para o PSDB, foi para o vinagre. Não há marketing, não há marqueteiro, não há nada que possa limpar a lama da corrupção e da roubalheira que cobre toda essa gente, incluindo aí o dito "príncipe dos sociólogos", o Fernando Henrique Cardoso mais seus áulicos que impediram o impeachment de Lula no episódio do mensalão.

Mas o que mais inquieta toda essa gente é o crescimento impressionante da pré-candidatura presidencial do deputado Jair Messias Bolsonaro. Tanto é que os institutos de pesquisa que viviam sondando os humores do eleitorado de repente se recolheram. Há alguns meses saíam pesquisas quase quinzenais. Em todas elas Lula liderava. Hoje, Lula não conseguiu colocar 2 mil pessoas para ouvi-lo. 

A sobrevivência claudicante de Lula deve-se exclusivamente aos jornalistas da grande mídia, com raríssimas exceções esquerdistas de carteirinha. O povo brasileiro está quieto sim, mas está vendo tudo. Anotem aí.

13 comentários:

Anônimo disse...

chega dessa mentirada...

das duas mil praticamente ninguém era "pessoa"...

eram militantes, mortadelas levados em ônibus fretado para la estar...


Anônimo disse...

e agora que vai começar o verdadeiro espetáculo, com ele chamando Palófi de mentiroso e Palófi chamando o sujeito de dissimulado através de seu advogado...

agora que a casa desse cabra vai cair...

Palófi deve ate saber da historia escabrosa do Celso Daniel...


Manoel Francisco Gomes disse...

O que o crescimento da candidatura Bolsonaro demonstra é que o populismo continua a fazer a cabeça das pessoas, ou pelo menos de muita gente. Lamentável !

Anônimo disse...

Aluizio, concordo com tudo o que você disse.Eu só não entendia por que o nome Lula era incluído nas pesquisas! Se o homem está condenado a nove anos de cadeia e é chefe da ORCRIM,não tem sentido o seu nome aparecer em primeiro lugar.Isso tinha que ser proibido!Bolsonaro 2018!

ñ t ñ a v o cu com as calças disse...

MANOEL FRANCISCO GOMES, O Q TEM A VER O CU COM AS CALÇAS?

anonimo disse...

QUEM TEM UMA GRANDE PARCELA DE CULPA POR ESTA DESGRAÇA QUE HOJE ESTA PASANDO O PAÍS,CHAMA-SE CNBB,POR TER CRIADO LULALUCIFER!

Anônimo disse...

Bolsonaro nao é populista...

ele é popular, o que vai ai um abismo e dois oceanos de diferença...

Bolsonaro nao promete casas, nem dinheiro, nem bolsas, nem cotas, nem vantagens para determinados grupos...

promete, sim, a tentativa de retomar a ordem no país para todos, o que, nesse caos em que o brasileiro vive, já seria o suficiente para resgatar a esperança em dias melhores...

Anônimo disse...

E OLHEM QUE GEDDEL, OUTRO ONESTÝCIMU, VEM AJUNTANDO $$$ DESDE OS DESGOVERNOS DOS MUARES LULA E DILMA!
O asno Lula, quanto mais relincha, mais asneiras sai e dessa vez, a onestýcima D Marisa é que sabia de tudo - muié de bandido - e por tantas atribuições que deu a ela parecia ser a presidentra, sombra junto à atrevida Dilma dentro do Planalto!
Foram tantas menções a ela que deu esse tipo de impressão e o pangaré Lula deu mostras, como sempre, de nao saber lá muita coisa, mas vítima dazelites de sempre e da imprensa reacionaria!
Essa é a desgraça revolucionaria Lula composta de um ajuntado de terroristas que a CNBB desde D Hélder, com a TL do Boff e as tantas seitas protestantes não revelaram ao povo seus caracteres belicosos, de salteadores e chegamos à situação de penuria geral ético-moral, religiosa e financeira, mas pactuaram com ele e com mais punguistas do bando comunista criminoso PT-PSDB, sendo esse o santo protetor do PT, a outra lâmina da mesma tesoura!

Anônimo disse...

Bolsonaro populista? Hummm. Tudo menos isso. Bolsonaro é o resultado de um povo cansado, enganado, roubado por safados populistas como o chefe nove dedos e corja. Bolsonaro até o presente mostra ser um homem honesto comprometido com a Nação brasileira, que por mais de uma década, foi feita de idiota por uma quadrilha que tinha com objetivo se perpetuar no poder.

Unknown disse...

Caro Aluíziio

Ótimo texto... Apenas uma correção:

O Sr. escreveu:

"A verdade é que ninguém está mais interessado em saber de Lula. Prova disso é o número de pessoas no convescote que os petralhas armaram em Curitiba para a falação de Lula após ser ouvido pelo Juiz Sérgio Moro no rumoroso processo do tríplex da praia do Guarujá."

O interrogatório de ontem não referente ao triplex e sim referente a compra do terreno para o instituto Lula. O processo do triplex já gerou ao molusco uma condenação de 9 anos e 6 meses na 1ª instância.

Parabéns pelo excelente blog!

Abraço
Eliezer

Anônimo disse...

Concordo plenamente, caro Aluizio.
As redes sociais e vocês da imprensa livre, dos blogs e espaços independentes têm ajudado, e muito!
Suas opiniões, alertas e esclarecimentos tem feito toda a diferença nesses últimos 13 anos. Sempre o treze... .
Um abraço

Cavalaria Ligeira

Aluizio Amorim disse...

Caro Eliezer,

grato pela observação. Já fiz a correção.

Abraço.

Anônimo disse...

Espanta lula estar solto.
Pelas recentes decisões do TRF-4, que está dando uma boa enquadra no tal de zé cubano, lula deverá fatalmente ser condenado. Condenado a muito mais de 9,5 anos.
O problema é que essa cambada de comunistas, graças à bobeada dos militares, infestaram em continuam infestando tudo, a grande mídia principalmente.
Estamos aí botando a cara para bater, sem medo, clamando para os brasileiros serem menos covardes e se ligarem na realidade.
O nível de degradação institucional no Brasil é assustador. Pouco se salva.
Quando tratam Bolsonaro como populista, me espanto mais ainda.
Teremos um longo período para limpar toda essa sujeira.
Tudo isso, por vários motivos, dentre os quais destaco:
1- A perda ou afastamento de nós brasileiros da Crença na Realidade de Deus.
2- A perda ou afastamento da Alta Cultura.
3- A influência devastadora do Marxismo Cultural
4- A delinquência nas Instituições.