TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 17, 2017

HORA DA MAIORIA SILENCIOSA SAIR DA ZONA DE CONFORTO E PARTIR PARA GUERRA. SIM, A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL VEM AÍ E O TEMPO CORRE!

O algoritmo do Facebook é meu amigão! Lembrou uma postagem que publiquei há 1 ano e me inspirou a escrever este artigo que segue abaixo. A imagem acima ilustrou outro artigo que escrevi quando da prisão do ex-governador Sergio Cabral. Como podem notar pelo semblante da galera na foto era tudo alegria até que a Lava Jato entrou em ação. 
O Facebook tem um algoritmo que resgata postagens antigas e indaga ao titular da página se ele deseja compartilhar com seus seguidores. Hoje apareceu na minha página a imagem referente a uma análise que postei aqui no blog com chamada no Facebook sobre a prisão do ex-governador Sergio Cabral.

"Na vida tudo é passageiro, menos condutor e motorneiro", conforme assinalou o emérito frasista que foi o Barão de Itararé, que marcou época. O tempo corre célere e já estamos chegando ao Natal e próximos da virada do ano rumo a 2018. Tudo é passageiro, e passa rápido! 

E só para ver como é inclemente a corrida do tempo neste 17 de novembro de 2017 faz exatamente um ano que a Operação Lava Jato enjaulou o ex-governador Sergio Cabral que reinou absoluto no Rio de Janeiro em clima de festa e gozando - e bota gozar nisso - as delícias do poder sob a bênção de Lula.

Nessa postagem repliquei a foto acima veiculada na oportunidade pelo site O Antagonista. Vê-se no flagrante um clima de festa. Era só alegria até que a Operação Lava Jato rompeu o diáfano véu da fantasia petralha fazendo emergir a verdade dos fatos.

Vale a pena portanto relembrar esses eventos. O ano de 2018 está logo ali. Todos terão a sensação temporal de velocidade extrema no passar do tempo pontuada pela legislação eleitoral tendo em mira o pleito presidencial de outubro de 2018. Afinal, serão as eleições para Presidente da República e renovação da Câmara Federal e 2/3 do Senado.

Face a tudo que tem acontecido no Brasil depois da Operação Lava Jato não resta a menor dúvida de que essas eleições oferecem uma oportunidade inaudita na história política nacional de promover uma virada total, uma limpeza geral.

Enfim, chegou-se a uma situação de descalabro econômico, moral e ético sem paralelo em nossa história. Mas em que pese esta realidade dramática que envolve e ameaça os brasileiros boa parte do eleitorado, das pessoas comuns às esferas mais aquinhoadas, permanecem naquele silêncio condescendente e oportunista. Fosse meia dúzia dessa gente covarde tipificada como "maioria silenciosa", tudo bem. Mas é uma parcela considerável. E nem a revelação pela Lava Jato pondo a nu o turbilhão de corrução, escândalos e roubalheiras variadas é capaz de sensibilizar esse apreciável contingente de brasileiros.

É neste ambiente que prosperam os institutos de pesquisa, as fake news, as reportagens e notinhas de encomenda, o falseamento dos fatos e o turbilhão de fofocas de forma a relativizar os fatos. Esta é a realidade dramática do ambiente brasileiro a menos de 1 ano das eleições presidenciais e legislativas.

Tudo isso compõe um esquema perverso que realimenta a alienação oportunista de uma imensa parcela do eleitorado que vai de A a C no processo de estratificação social. Nesse aspecto a mainstream media joga um papel fundamental ao sonegar as informações mais importantes ou relativizando-as: "olha, não é bem assim...", e lá vem um exemplo capcioso embaralhando os fatos.

São estas ações levadas a efeito pela grande mídia com a condescendência da massas silenciosas que têm tudo para cevar um golpe eleitoral, ou seja, a manipulação do resultado, ainda mais se o TSE resolver passar por cima do Congresso que determinou a troca das velhas urnas por novos equipamentos que emitem voto em papel para eventual auditoria. 

O que é interessante notar é que esta eleição presidencial é a primeira que se fere sob a força das redes sociais. Prova disso é a performance do pré-candidato Jair Bolsonaro, o único dos atuais postulantes que reúne multidões e se utiliza exclusivamente das redes sociais para dialogar com os eleitores. Sim, porque Bolsonaro leva pau a torto e a direito de toda a grande mídia. Inclusive dos grandes veículos de mídia internacionais como há pouco ocorreu com reportagem da publicação britânica The Economist.

Li hoje por aí que Fernando Henrique Cardoso, o chefão dos comunistas brasileiros, está nos Estados Unidos palestrando em uma universidade. Ora, as universidades americanas há anos são controladas pelos comunistas. Essas universidades, mormente no setor das ciências sociais, tornaram-se braços da mainstream media. Tanto é que quando Bolsonaro esteve nos Estados Unidos sua equipe abortou em boa hora sua ida a George Washington University, organizada por um pelego americano do PT.

A coisa funciona assim. Se for um conservador a falar numa dessas arapucas acadêmicas leva pau de toda a grande mídia. Se, pelo contrário, for um chefete comunista como FHC, será bem tratado e ainda terá destaque na CNN, Washington Post e New York Times.

Em linhas gerais este é o cenário político-eleitoral armado pela canalha comunista. Desesperados, são capazes de tudo! Até agora não conseguiram viabilizar nenhum candidato. Os nomes elencados por eles não podem sequer aparecer em saguão de aeroporto.

Tudo isso é razão mais do que suficiente para que aquela maioria silenciosa rompa o silêncio e se una a todos os que assumem de fato a sua cidadania e estão nas ruas, nos aeroportos, nas rodoviárias, nas escolas e universidades lutando para que amanhã o Brasil não vire uma Venezuela. O grito de guerra desses brasileiros tem sido um só: "É bom Jair se acostumando". 

18 comentários:

Anônimo disse...

Empreendimento liga filha de Trump a brasileiro fugitivo. Investigação mostra que foragido da Justiça foi corretor, dez anos atrás, de edifício com a marca Trump.

a imprensa sociopata simplesmente nao sabe mais o que fazer....

vao descobrir que os antepassados de Trump, na Escocia, tiveram uma taverna junto com um brazuca bandoleiro nos idos do Imperio Bizantino, quando Bananolandia nem pensava em existir....

mas eles irao achar...

o chato do fim da midia impressa é que essas pragas migraram tambem para a internet, onde a quantidade de bites e bytes é infinita e cabe todo tipo de demencia e futilidade para serem tratadas como noticia...

no jornal impresso, pelo menos, havia a limitação fisica da coisa...

alguem, por bem ou por mal, tinha que filtrar toda aquela merda que eles costumavam publicar para caber no jornal...

hoje, tem site de (des)noticias que voce rola a pagina de maneira infinita e as sandices nao param de aparecer...

o espaço para baboseiras é praticamente sem limites, ô desgraça!

Anônimo disse...

Nossa!

Acabo de ver que 39 dePUTAdos da Assembléia do Rio simplesmente revogaram as três prisões determinadas ontem pela Polícia Federal!

Então, cadeia pra todo mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VARREDURA GERAL EM 2018; SALVARÃO APENAS UMA MEIA DUZIA!
É o banditismo corporativista!
O PSDBosta não protegia os gangsters do PT?
Quando os entendimentos entre quadrilheiros coincidem, tornam-se socios...
Até que surja a oportunidade de se estraçalharem com numa cachorrada se atracando uns aos outros, como na hora de repartirem o butim!
Sentirão a mão pesada das redes sociais!

Anônimo disse...

PT diz que a verdadeira organização criminosa é a Rede Globo!!

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/11/o-pt-diz-que-verdadeira-organizacao.html

E aí Globo, não vai se defender?!!

Anônimo disse...

M'ENGANA QU'EU GOSTO!
Respondendo ao anônimo que o "PT diz que a verdadeira organização criminosa é a Rede Globo"!
Interessante que nunca vi a Rede Globo atacar diretamente o PT, ao contrario, as noticias dessa Rede de Desinformação SÃO SEMPRE PRÓ ESQUERDAS, pró comunistas, e sempre foi de aliviar a barra dos filhotes do Dragão Vermelho, assim como a Foice de S Paulo, um jornal comunistão!
Esse patifes do PT falam é pelo rabo e acusam de araque sua defensora Globo para enganar o povo que ela ataca para TODOS FICAREM CRENDO NO QUE DIZEM!
M'ENGANA QU'EU GOSTO!
MAS NÃO É HOJE NÃO!

Cactus disse...

.
Agora há pouco a Rádio Jovem Pan (subliminar é Pã, um deus infernal pagão) veio com a notícia, de que em tal região morreram não sei quantos macacos com febre amarela, em outra região mais não sei quantos macacos, e mais macacos... O início da notícia dizia que três pessoas, em tal região estão com suspeita dessa doença.
.
Tudo falácia, nada de comprovação, não passam de noticias plantadas para forçar a população a tomar a suposta vacina contra esta enfermidade.
.
Porque não mostram os fatos? Não dão os nomes aos bois? Não mostram o médico e as pessoas suspeitas? Cadê os macacos?
.
Se não mostram é porque não passa de tamanha enganação, muito claro, aqui não tem idiotas. Agora não sei se quem dá a noticia é, ou está de sacanagem proposital junto com a oculta fonte.
.
Por que não se divulga a fórmula das vacinas? Não temos o direito de saber?
Dizem que existe, inclusive, uma pequena quantidade de mercúrio nela, ou seja, veneno que mata aos poucos.
.

Anônimo disse...

As quadrilhas de oligarcas e esquerdistas que roubam o futuro, o emprego e a renda do povo Brasileiro, os larápios do PT de lula, do PSDB de aecio e do PMDB de temer e do STF estão desesperados com a ascensão do Mito Jair Bolsonaro! Juntos com a midia bundalele global, racista e propineira,propagam mentiras e perseguições contra o único candidato de Direita, Honesto, Cristão e Patriota. Pela grandeza do nosso Povo, pelo fururo de nosso Filhos e Netos, chega do mais do mesmo, mude o destino do Brasil VOTE BOLSONARO 2018!!!
Melhor Jair se acostumando!

Anônimo disse...

Verdade das vacinas sujas revelada governos matando pessoas a muito tempo veja
https://www.youtube.com/watch?v=Qp89RRT9r0Q

https://www.youtube.com/watch?v=H4bhwgXsbzA

https://www.youtube.com/watch?v=wgxSXrhB5Yk

Anônimo disse...

ahahah...nao viaja, Cactus...

o Pan vem de Panamericana...

Cactus disse...

.
Ao anônimo acima.
.
Deixa de ser viajante e um sujeito que inverte os valores, para dizer o mínimo.
.
Não é o Pan vem de Panamericana e sim o Panamericana que vem de Pã!
.
Panamericana tem significado, significa relativo aos países da América.
.
Agora Pan é uma forma picareta de escamotear o Pã, afinal está escrito em português errado, onde não se termina a palavra com "N".
.
Ou seja, está muito claro a finalidade de chamar Pan (a palavra antecessora Jovem é apenas para tentar desviar a atenção), é o subliminar Pã, um deus pagão dos infernos.
.
Entendeu ou está difícil?
.

CAÇADOR DE DEBILOIDE disse...

CACTUS,
VC INVENTA NICKS PARA CONCORDAREM COM VC MESMO!!
VC MENTE QUANDO FALA QUE ESSES NICKS QUE VC INVENTOU NÃO SÃO SEUS!!
O PAI DA MENTIRA É O DIABO!!
ENTÃO VC É ADORADOR DO DIABO, NÃO É NÃO?

Cactus disse...

.
Ah, esqueci de dizer, que Panamericana é relativo a uma união dos países americanos encabeçado pelo deus pagão dos infernos Pã.
.
Como você vê, para o seu azar, sempre tenho algo mais a comentar...
.

Anônimo disse...

Respondendo ao "Me engana que eu gosto":

Em primeiro lugar, quem disse que a verdadeira organização criminosa é a Globo foi o pt;

Em segundo lugar, na verdade as duas entidades o são; o pt que, ao ver que seu barco afunda, acelera com seu terror para implantar o comunismo por estas bandas, atirando desbragadamente contra tudo e a todos, inclusive aos outrora "amigos", e a Globo na sua condição de pretensa vítima inocente.

*Não me engana que eu Não gosto!

Cactus disse...

.
Pessoal, este é o melhor vídeo de resposta ao picareta Guga Chacra da Fake News Globolixo:
.
https://www.youtube.com/watch?v=qqd0eLsXdhc
.

Anônimo disse...

Cactus, voce nao esqueceu de dizer...

voce foi procurar na Wikipedia...

a internet é o lugar que abriga o maior numero de "entendidos" em tudo por metro quadrado...

se voce quiser, posso discorrer aqui sobre fisica quantica e campo gravitacional, ou quem sabe ate sobre particulas subatomicas...

o Google esta ai pra isso...

Cactus disse...

.
Ao anônimo.
.
Não diga bobagens, quem disse que fui no Wikipedia?
.
Você é um ignorante que não consegue refutar nem o que acabei de relatar, prove o que disse, analfabeto funcional!
.
Como é que é?
"Pan vem de Panamericana" Hahahah
.

Anônimo disse...

Importante que as ideias da direita seja defendida por um grande número de deputados e senadores daí a necessidade de elegemos mais candidatos afinados com um novo momento do Brasil e com não é bolsonaro

CAÇADOR DE DEBILOIDE disse...

O CACTUS É SÓ UM MENTIROSO QUE INVENTA NICKS (UMA MENTIRA, NÃO!?) PARA CONCORDAR COM ELE MESMO!!
¨CRUEL¨, ¨CELSIUS¨, ¨ARTHUR, O LEGÍTIMO¨,VÁRIOS ANÔNIMOS SÃO TODOS INVENÇÕES DELE!!
E ELE MENTE DE NOVO QUANDO FALA QUE NÃO INVENTOU TODOS ESSES NICKS!!
E QUEM É O PAI DA MENTIRA??
NÃO É O DIABO??
ENTÃO O CACTUS É ADORADOR DO DIABO, OU NÃO??