TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 23, 2017

SUSPENSÃO DE VENDA DE SEGUROS DE CARROS PELAS SEGURADORAS NO RIO DE JANEIRO DÁ UMA IDEIA DA CRISE BRASILEIRA E FAZ LEMBRAR 1964.

Só os acéfalos, os idiotas de todos os gêneros e, sobretudo, os oportunista de sempre são capazes de fechar os olhos para a situação caótica em que de encontra o Brasil, embora há quem afirme na maior cara de pau que "as instituições estão funcionando...". Retornamos sempre ao velho e surrado adágio: seria cômico se não fosse trágico.

E o Rio de Janeiro, que sempre foi uma espécie de termômetro do Brasil, indica o estado caótico, para dizer o mínimo, em que foi mergulhada a Nação brasileira a partir da ascensão de Lula e seus sequazes ao poder, isto é, o PMDB, PSDB e mais uma miríade de agremiações nanicas. Toda essa vagabundagem atrelada ao esquema esquerdista.

Um sintoma muito claro que o Brasil está completamente à deriva é que as empresas seguradoras de veículos decidiram suspender a venda de apólices no Rio de Janeiro, conforme noticiam os veículos de mídia. E o mais interessante é que noticiam isso como uma notícia corriqueira.

Todavia esse é mais um sinal muito claro que as ditas instituições não estão funcionando e o processo de desmantelamento do Estado brasileiro começou lá atrás com a ascensão de Lula ao poder. Esse diabólico processo que não cessou de avançar corresponde ao esquema do famigerado Foro de São Paulo com sua meta de comunização do Brasil e de toda a América latina. E a prova mais eloquente disso tudo vem da Venezuela. E só os néscios congênitos vêem o que está ocorrendo como fatos normais. Entretanto, a desintegração das ditas "instituições" já estão em estado avançado. Na Venezuela o denominado "Estado de Direito democrático" foi erodido por etapas, exatamente igual ao que vem ocorrendo no Brasil.

A negativa das seguradoras de veículos em operar normalmente no Rio de Janeiro é um alerta de natureza gravíssima e que deve se estender pelo resto do Brasil. E isto tem um impacto demolidor sobre a economia nacional.

A passos largos a crise política e institucional vai continuar se agigantando até um momento em que a Nação brasileira estará numa encruzilhada com apenas duas opções: A lei e a ordem ou a venezuelização do Brasil.

A notícia da decisão das seguradoras de veículos suspender a venda de apólices é um sinal muito claro e evidente dessa encruzilhada que gerou a Revolução de 1964, que os comunistas insistem em amaldiçoar, embora qualquer pessoa cujo cérebro funciona normalmente sabe o movimento militar de 1964 salvou o Brasil. Não fossem aqueles militares o Brasil seria hoje uma grande Cuba!

O site da revista Exame dá a notícia da decisão das empresas seguradoras de veículos como fosse, assim, algo natural. Leiam:

Depois de renegociar contratos de seguros de carga e negar novas apólices no Rio de Janeiro, as seguradoras agora mudaram também suas estratégias para seguros de carros. Grandes empresas do setor, como Mapfre, Tokio Marine e BNP Paribas Cardif, enviaram um comunicado aos corretores de seguros dizendo que veículos cadastrados com endereços do Rio de Janeiro não estariam mais elegíveis para o seguro de automóveis.
Um dos comunicados, ao qual EXAME teve acesso, diz que mesmo veículos que já fazem parte da base de segurados, mas que não têm renovação automática, devem ser recusados. Somente renovações automáticas serão feitas, uma medida das seguradoras para tentar conter a alta das taxas de sinistralidade. Já a Ituran, empresa de monitoramento de veículos, limitou a cobertura para motoristas de Uber — faz o seguro de quem atua em São Paulo, por exemplo, mas não no Rio de Janeiro.
Procurada, a BNP Paribas Cardif confirma a informação, mas ressalta que a suspensão é temporária. Segundo a empresa, as vendas devem voltar assim que a situação da violência do estado melhorar. A Mapfre diz, em nota, que “não enviou comunicado em seus canais oficiais” e “não realiza nenhum tipo de restrição aos clientes do estado do Rio de Janeiro ou de qualquer cliente em função de origem ou região de residência.” A Ituran diz que não há restrição geográfica ao estado. A Tokio Marine diz que sua distribuição é feita por corretores, não havendo restrição ao Rio ou qualquer outro estado.

9 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Embora as seguradoras neguem, o fato é que o artigo é verdadeiro. Posso dar meu testemunho pessoal pois tive renovação de apólice da Porto Seguro negada este ano. Acho estranho ela (Porto Seguro) não constar da matéria, haja vista ser a maior seguradora de carros particulares do RJ.

Anônimo disse...


SITUAÇÃO TERRÍVEL NÉ ALUIZIO. AS SEGURADORAS DEVEM ESTAR GANHANDO POUCO. PIOR DO QUE ISSO É ESTAS MESMAS SEGURADORAS VENDEREM CARRO COM PERDA TOTAL PARA BANDIDO ESQUENTAR CARRO ROUBADO, ALIMENTANDO A INDÚSTRIA DO ROUBO DE CARRO. A MATÉRIA ABAIXO TEM MAIS DE 1 ANO E NINGUÉM FEZ NADA PARA MUDAR A SITUAÇÃO. SÓ INTERVENÇÃO MILITAR PARA MUDAR ISSO, MAS INFELIZMENTE ESTAMOS ABANDONADOS, AQUELES QUE DEVERIAM DEFENDER OS INTERESSES DO PAÍS E DE SUA POPULAÇÃO DEFENDEM OS INTERESSES DOS BANDIDOS. SE QUISERMOS MUDANÇAS TEMOS QUE IR ÀS RUAS E SÓ SAIRMOS QUANDO TODOS CAÍREM, OU ENTÃO, PARARMOS DE RECLAMAR PORQUE A TENDÊNCIA É CONTINUARMOS "EVOLUINDO" ATÉ CHEGARMOS AOS NÍVEIS VENEZUELANOS. INFELIZMENTE.


Seguradoras, depósitos, leilões de carros e operação do DEIC

Atenção instituições e poderes do Brasil!Grande Operação em São Paulo apreende aproximadamente 500 carros de Perda Total, vendidos em Leilões pelas Cias de Seguros com documentação em dia, que pode alimentar a indústria do roubo de carro, em consequência de muitas mortes e outros crimes. Direto do DEIC SP. Ajude a difundir, qualquer pessoa pode ser vítima..
https://www.youtube.com/watch?v=KmppGcZanU8

Mafia do Seguro! Esse vídeo fala sobre a operação ‪#Lavosier do Deic de SP, dia 27/07 onde foram apreendidos centenas de carros indenizados por Perda Total (Media e Grande Monta)e vendidos em Leilões com documentação sem restrições, alimentando assim, a indústria de Roubo de Carros, 8 Cias de Seguros estão sendo investigadas, executivos dessa Cias, serão ouvidos nos próximos dias

https://www.youtube.com/watch?v=Vnhpx3Gw_GU

Anônimo disse...

Agora só falta sobrecarregar esses custos no seguro vendido em outros estados para amortizar as perdas no Rio de Janeiro. A gente vai ficar de olho. Acho justo e necessário que suspendam a venda de seguros no Rio de janeiro ou do contrário clientes de outros estados vão pagar. Vamos ficar de olho!!!

Anônimo disse...

seguradora é como maquina de bingo...

quando começam a perder o jogo, suspendem ou mudam as regras...

voce nunca pode sair ganhando...

só as maquinas de bingo...

Anônimo disse...

mas vem cá...

nesses tempos onde "nada pode", porque sempre ha leis ou regras para amarrar o coitado do cidadão, uma seguradora pode mudar as regras no meio do jogo?

pode se recusar a fazer uma apolice de seguro, salvo fato que seja flagrante?


Ferreira Pena disse...

Seus textos deveriam ser publicados em outros Blogs, são extremamente esclarecedores. Esse país dos Lulas, dos psicopatas de plantão e dos degenerados de esquerda, caminha em marcha batida para o precipício. Precisamos impedir que isso aconteça, precisamos tirar o Brasil das mãos desses políticos corruptos e incompetentes, enquanto há tempo. No passado os militares nos livraram do comunismo, mas não creio que o farão de novo.

samuel disse...

O que as seguradoras estão dizendo é que, entre a burocracia e a corrupção, NÃO EXISTE SEGURANÇA INSTITUCIONAL SOBRE A PROPRIEDADE DE UM VEÍCULO e isto prejudica uma operação capitalista que é a SEGURADORA DE VEÍCULOS.
As instituições estão totalmente furadas pela corrupção e pelo crime organizado!

Anônimo disse...

CIDADÃOS ENTREGUES AO CRIME ORGANIZADO, isso sim, está aí os cariocas sempre terem preferido as esquerdas, desde Brizola até aos Cabral da vida aliados dos larapios do PT-PSDB esse seu capacho, o primeiro Estado a falir, sendo o roubo de veículos e crimes de todas as especies apenas uma ligeira ideia da situação do caos!
O diabo está solto e encarnado sob formas humanas, podem ter certeza, agindo em muitas frentes, caso acima!
Afinal, há quantas décadas as familias vêm sendo pervertidas nas novelas e programas afins?

Anônimo disse...

A questão não é a ordem das seguradoras em não mais vender seguros no Rio de Janeiro se espalhar a mesma decisão pelo resto do país! Essa decisão logo vai se espalhar sim pois, não se observa nada de mudança do quadro catastrófico de ordem social no país.