TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 19, 2017

A ELEIÇÃO CHILENA E A VERDADE QUE INCOMODA A VAGABUNDAGEM COMUNISTA

Fidel Castro e sua marionete Salvador Allende: o projeto comunista para cubanizar o Chile foi detonado pelo levante militar liderado pelo General Augusto Pinochet Ugarte
O artigo que segue após este prólogo é de autoria de Filipe G. Martins, um jovem escritor, analista político, palestrante, formado em Relações Internacionais pela UNB e que se insere num  amplo grupo de jovens intelectuais brasileiros. Felizmente, nos últimos anos surgiu um bom número de pensadores conservadores jovens, o que ajuda a quebrar o tabu construído pelo esquerdismo que reputa o conservadorismo como algo retrógrado. Trata-se de mais uma falácia construída pelo esquerdismo e alimentada pelos seus lacaios nas redações da mainstream media.

Filipe G. Martins gerencia o excelente site Senso Incomum que recomendo aos estimados leitores. E é de lá que trago aqui para o blog na íntegra seu excelente artigo analisando a eleição presidencial ocorrida no último domingo no Chile e seu impacto na América Latina.

A eleição do candidato de centro direita Sebastián Piñera foi arrebatadora alcançando 55% do votos o que corrobora as análises políticas sérias que antevêem a inelutável quebra da dita hegemonia esquerdista do famigerado Foro de São Paulo, fundado em 1990 por Lula e seus sequazes por determinação e orientação de Fidel Castro.
Os militares chilenos liderados pelo General Pinochet tiveram que bombardear o Palácio La Moneda. Os comunistas, como sempre, só largam o poder sob a força dos canhões. 

Aliás, cumpre notar que durante anos o regime cubano tentou se apoderar o Chile. A revolução liderada pelo finado General Augusto Pinochet Ugarte, em 1973, foi na verdade a única forma de libertar o Chile das garras do castro-comunismo. O operador do esquema foi o finado presidente Salvador Allende, a marionete dos comunistas que tinha Fidel Castro como titeriteiro.

Para detonar a camorra comunista os militares liderados por Pinochet tiveram que bombardear o Palácio La Moneda, onde estava homiziado Salvador Allende. O que dá uma ideia do que seria o Chile hoje caso se consumasse o golpe comunista. No mínimo, o Chile seria hoje um país estraçalhado como Cuba e, mais recentemente, como a Venezuela.

O mesmo destino teria o Brasil em 1964 se não tivesse ocorrido o levante militar. Estas são verdades insofismáveis. Esta história continua sendo manipulada pelos comunistas. Mas eu sei muito bem o que aconteceu. Aliás, em 1973 eu era acadêmico de Direito e  jornalista ocupando o cargo de editor Nacional e Internacional no jornal diário O Estado aqui em Florianópolis, que já não existe mais e que fora o principal veículo de mídia impressa de Santa Catarina e onde permaneci trabalhando por quase 20 anos. Lembro até hoje do teletipo da Associated Press, cujas matérias vinham em espanhol. 
Em resumo é isso. Passo então a transcrever o artigo de Filipe G. Martins. Leiam:
A VITÓRIA DA DIREITA NO CHILE E O GIRO CONSERVADOR DA AMÉRICA LATINA

Por Filipe G. Martins
Do site Senso Incomum
Os chilenos foram às urnas no último domingo (17) e escolheram Sebastián Piñera, um empresário de centro-direita, para suceder a socialista Michelle Bachelet na Presidência da República do Chile, dando início a uma série de disputas eleitorais que serão realizadas ao longo dos próximos meses e que deverão mudar o panorama político da América Latina, uma região que ainda é majoritariamente governada por movimentos e partidos de esquerda — quase todos vinculados ao famigerado Foro de São Paulo.
Contrariando as principais pesquisas eleitorais, que indicavam um empate técnico, Piñera venceu com ampla vantagem, obtendo 55% dos votos contra 45% de Alejandro Guiller, candidato da Coligação La Fuerza de la Mayoría, apoiada por Bachelet e composta por legendas de esquerda e de extrema-esquerda como o Partido Socialista, o Partido Comunista, o Partido por la Democracia e o Partido Radical Social Democrata, além de inúmeras outras legendas menores.
Com esse resultado, o Chile se junta ao Paraguai, à Argentina e ao Peru no rol de países latino-americanos que, nos últimos anos, optaram por se livrar de presidentes socialistas e substituí-los por presidentes de direita e de centro-direita.
Bachelet, que aumentou impostos para instituir um problemático sistema de financiamento público para estudantes universitários, legalizou o aborto em alguns casos antes vetados por lei, e deu status de casamento à união ente homossexuais, além de ter tentado aprovar uma nova constituição, foi rejeitada pela maioria dos eleitores chilenos, que não apenas votaram para colocar um empresário conservador na presidência como rejeitaram a maior parte dos candidatos parlamentares da coligação esquerdista La Fuerza de la Mayoría, que elegeu apenas 7 senadores neste ano contra 21 nas eleições de 2013 e apenas 43 deputados contra 67 nas últimas eleições, perdendo um total de 38 parlamentares em relação à última legislatura.
Piñera, que já foi presidente entre 2010 e 2014, foi um dos responsáveis pela média de crescimento robusta (5,4% ao ano) que catapultou o Índice de Desenvolvimento Humano do Chile a um nível europeu, a despeito da crise econômica internacional que foi fortemente sentida no país na virada da última década. Apesar dessas credenciais, sua plataforma de governo não tratou apenas de questões econômicas e administrativas, dando especial atenção para questões morais e culturais, comprometendo-se a reverter as mudanças na legislação que regulamenta o aborto e a proibir a ideologia de gênero, sobretudo devido à influência de José Antônio Kast, candidato conservador e independente que obteve 8% dos votos no primeiro turno e se tornou o principal apoiador de Piñera no segundo.
José Antônio Kast, aliás, desempenhou um papel importantíssimo na disputa. Após obter o dobro dos votos atribuídos a ele pela maioria dos institutos de pesquisa, formar um movimento de base bastante sólido e pautar o debate político em questões como segurança pública, defesa da família, combate à ideologia de gênero e proteção da vida, Kast pediu a seus apoiadores que fossem às ruas e trabalhassem pela eleição de Piñera, mostrando a todos que o país não resistiria a mais um governo de esquerda.
Essa mensagem, que parece ter encontrado respaldo no eleitorado chileno, vem ganhando força em toda a América Latina. Após anos sendo governados pela esquerda e pela extrema-esquerda, os latino-americanos agora começam a olhar para o conservadorismo em busca de alternativas às políticas que conduziram o continente a crises econômicas, políticas e morais — sem mencionar os casos mais trágicos  e calamitosos, como os da Venezuela, do Equador e da Bolívia, onde governos autoritários e ditatoriais têm conseguido se perpetuar no poder e avançar uma agenda francamente socialista e corrupta.

Após ser testada nas urnas do Chile, onde um vídeo intitulado Chilezuela viralizou, essa mensagem voltará a ser testada em uma série de outros países da região, como o México, a Colômbia, o Paraguai e o Brasil, além da Venezuela e de Cuba, onde os donos do poder realizam um simulacro caricatural de disputa eleitoral enquanto massacram a oposição, sacrificam suas populações e destroem seus países, oferecendo aos povos latino-americanos, incluindo o povo brasileiro, um assombroso vislumbre do inferno político que terão de enfrentar, caso não se mostrem capazes de seguir o exemplo dos chilenos e rejeitar as teses e os partidos de esquerda e de extrema-esquerda que tão mal lhes fizeram.


O VÍDEO 'CHILEZUELA'

15 comentários:

Anônimo disse...

SE O CAPITALISMO NÃO FUNCIONA, MUITO, INFINITAMENTE MENOS O COMUNISMO!
ESSE É GARANTIA DE RETROCESSO TOTAL E TRANSFORMAÇÃO DO PAÍS EM CAMPO DE REFUGIADOS, DE MISERAVEIS!
ISSO TAMBÉM SEM CONTAR A VIOLENCIA E A DESAGREGAÇÃO SOCIAL TOTAL QUE TRAZ O PROPRIO COMUNISMO EM SI!
Os chilenos mostraram que são um povo que raciocina, ainda tem dominio de si, que não vive de sonhos, quimeras e não acredita da devoção à mula-sem-cabeça, como foram os venezuelobostas que preferiram um governomerda COMPOSTO DE DESEQUILIBRADOS MENTAIS E MAFIOSOS!
Muitos países sabem muito bem o gosto do veneno que os vermelhos trazem e a experiencia terrível da Venezuefavela, nada melhor, foi, é hoje a vitrine internacional do resultado da porra que é o pestífero comunismo, assim como a adiantadíssima Cuba da tecnologia e progresso da Idade Media!
Isso é o projeto do vampiro Lula para o Brasil, onde esse tarado e sanguessuga diz ter a Venezumierda "democracia" até demais, sim, tem domocraporra até demais, rede de esgoto a ceu aberto, sim, concordamos!

Anônimo disse...

A profundidade de deficiência mental de muitas pessoas no Brasil e no mundo é absurda.
Mesmo com tantos fatos históricos mostrando a grande monstruosidade que é a ideologia marxista juntamente com suas derivações ainda existe grande número de “pessoas” acreditando que esta malignidade e seus representantes são representações do que há de mais justo e angelical no mundo.
São mesmo uns deformados mentais e sub humanos. (Jr)

Sempre Mais do MESMO disse...

Allende assumiu o governo através de um acordo com o congresso e, obviamente, descumpriu.
As milicias socialistas (esquerdistas) já vinham atacando industrias e fazendas, inclusive promovendo ASSASSINATOS dos empreendedores. O roubo e a corrupção foram rapidamente instaurados.

Foi o congresso que apoiou o Grande general Augusto Pinochet, para que desse fim a babarie socialista aboletada no Poder.

Sob o Grande General Pinochet o Chile tornou-se o MELHOR país da America Latina em pouquissimo tempo.

O saldo de mortos foi em torno de pouco mais de 3000(3 MIL) bandidos guerrilheiros. Esses assassinos foram combatidos e mortos porque promoviam assassinatos e propaganda dos assassinos. Foram mortos em COMBATE.
...e o Chile tornou-se a melhor economia da AL.

Foi sob Pinochet que foi resolvido o problema das aposentadorias. Um economista criticou o sistema nos jornais (era permitido até malhar o governo livremente) e Pinochet convocou-o pessoalmente incumbindo-o de dar a solução. ..e foi dada.

Fidel Castro implantou uma ditadura sanguinária, com CENSURA ABSOLUTA, matou só no inicio mais de 17000 (17 mil) pessoas, incluindo em sua maioria meros camponeses e empresários INDEFESOS.

Os Castros se mantem no Poder e Cuba tornou-se o pior pais da AL em pouco tempo, mesmo com a mesada de Moscou.

Fidel assumiu e transformou a população, literalmente, em ESCRAVOS do governo.

Em Cuba o governo, a alta cúpula, tem absoluto direito sobre a população. Não podem se locomover livremente, não podem se expressar livremente, a remuneração pelo trabalho é arbitrada pelo ÚNICO PATRÃO (o governo). Assim são forçados a trabalhar e viver na miséria enquanto a alta hierarquia estatal vive no luxo extremo.

QUANTO A POPULAÇÃO CUBANA CRESCEU desde a revolução?

Quanto a população brasileira cresceu desde lá?

Só essa comparação já demonstra a mentira cubana.
Cuba esta atualmente mais atrasada do que antes da revolução socialista. A população vive em condições materiais e morais muito piores que antes da revolução.
A tal educação, eleita como um FAJUTO ícone cubando, é uma fraude, posto que PÉSSIMA. Habitação é um acite contra o povo. A educação inexiste como tal, pois meramente doutrinação ideológica. Os médicos comparam-se a enfermeiros nos demais países e os hospitais para a população (não para turistas e cupulas estatais) são um chiqueiro como se pode ver em videos.

Pinochet entregou o Chile como o melhor pais da AL e Fidel e herdeiros MANTÊM Cuba como o pior país da AL.

Pinochet: pouco mais de 3000 mortos em combate
Fidel: mais de 17 mil assassinados até INDEFESOS só nos primeiros anos da revolução que arruinou um dos paises mais desenvolvidos da AL (turismo, saúde, educação, ferrovia e industria).

Sempre Mais do MESMO disse...


Essa é para ler com muita atenção!!!!!!!!!

No blog do finado Janer Cristaldo esta uma boa descrição do DEMOCRATICO CHILE de AUGUSTO PINOCHET.

Não se assustem com o inicio, JANER FAZ TROÇA com os safados esquerdistas cuja mentira lhes é inerente.

VALE MUITO A PENA LER o RELATO de QUEM CONSTATOU PESSOALMENTE COMO ERA o CHILE do Grande General AUGUSTO PINOCHET:

Leiam tudo com atenção:

http://cristaldo.blogspot.com.br/search?q=chile

A esquerda é histérica em suas acusações, faz da gritaria, das caretas e do frenesi o seu ÚNICO "argumento" contra os FATOS.

Infelizmente o outro lado não sabe falar, nem esclarecer e muito menos sabe contagiar emocionalmente.

Vale a pena ler o Blog do ilustre (finado) Janer. vale uma homenagem a quem nunca foi de esquerda por ter um cerebro.
Independentemente de algumas divergências e críticas ao autor, é inegavel que trata-se de um talento inegável. Merece admiração.

Heloisa disse...

Adoro ver o ridículo que esses institutos de pesquisa não se cansam de passar. Lembram-se das eleições para prefeito do Rio? Manipularam a opinião pública e os dois piores candidatos foram para o segundo turno, enquanto alguns melhorezinhos receberam o triplo das intenções de voto, no primeiro turno, do que as pesquisas revelaram, mas aí já tinha tudo ido para o brejo. No Chile deram empate técnico e o Piñera venceu com 10% de diferença. Kkkkkkk!

Anônimo disse...

Os fatos históricos estão aí. Contra eles não há argumentos. Não vê quem não quer. É só comparar Chile e Venezuela. Não vou nem pra lado da Austrália, Coreia do Sul ou Nova Zelândia.

Brasil em apuros disse...

Possivelmente veremos esta guinada no Brasil , se, e de fato se forem eliminadas as Smartmatic, e anulado Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Vejam isto: Obama Protegeu Grupo Terrorista Hezbollah para Fechar Acordo Nuclear com Irã:
https://www.facebook.com/MikeCernovich/videos/1395770930551955/

Anônimo disse...

Os fatos conotam a verdade. Escolhas entre o bem e o mal. Simples assim. Porque tantos escolhem o lado de lá?e não o lado de cá?Por que não há lados. O bem não é um lado. O bem é um equilíbrio. Como tudo fazem para fazer parecer que os brasileiros são culpados do status quo, para denegrirem-se ainda mais, subestimarem -se ainda mais, e odiarem-se de modo tal que seja fácil dominar sem unidade identificável nacionalista. Nacionalismo é uma pedra no sapato do globalismo. Os que defendem globalismo estão ganhando muito bem para isso. A custa do roubo, da fraude fiscal, social, tributária, e do discurso com ofomento cada vez maior de culpabilização. Brasileiro, seu país foi infiltrado por décadas por globalismo. Este estado de coisas sempre ocorreu e só agora veio á tona com a virada da maré da verdade. Empenhem-se pela defesa do território contra os bárbaros. Por que o que o que os bárbaros globalistas querem é sua morte.

Anônimo disse...

O 11 de setembro das esquerdas foi a deposição de Salvador Allende em 1973 pelo General Pinochet. Luto completo. No governo socialista de Allende (1970/1973) muitos brasileiros fugidos da ditadura militar brasileira ou – os que tinham pedigree – resgatados da prisão em troca de embaixadores-reféns foram para o Chile, como um porto seguro. Com a queda do protetor, essa gente “revolucionária” se espalhou pelo mundo: os convictos foram para Cuba e os festivos, a maioria, voaram para Paris que ninguém é de ferro. O badalado Gabeira, revisionista pero no mucho e o atual chanceler Aloysio Nunes são exemplos dessa turma que curtiu a Europa adoidado sob o patrocínio solidário do governo francês e outros, retornando ao Brasil com a lei da Anistia. Como estes, muitos outros transformaram a tal “luta contra a Ditadura por um governo socialista” em carreira política. E estão por aí ainda - indiciados ou réus por corrupção - ditando regras, e influenciando governos às claras ou na moita.

Anônimo disse...

Muito bacana o vídeo!

Precisamos fazer algo igual por aqui, afinal o fantasma do Mula-sem-cabeça ainda assombra as urnas...

Anônimo disse...

Se vocês repararem bem na foto dos dois assassinos, dá a impressão que eles vão se beijar...

Ferreira Pena disse...

Dois mega vagabundos e assassinos, e a canalha brasileira os tem como heróis.
O alerta está dado, e não só esse. Parabéns Aluízio, seu blog virou uma trincheira de amor à pátria.

Alexandre, The Great disse...

Nos jornalões brasileiros e nas tais "revistas especializadas" o que se vê são soluços contidos e ranger de dentes. É curioso como o Presidente eleito é adjetivado: "o bilionário Piñeda..." como se empreender(trabalhando honestamente) e tornar-se rico fosse algo criminoso. Devem estar acostumados apenas com bilionários do tipo Castro, Chavez, Maduro, Kirchner, Lula et caterva, etc...
Chupem, esquerdopatas... mimimi.... chora mais, vai... mimimi

Anônimo disse...

QUE COISA BOA DE SE SABER! UMA MELHORA PARA O MUNDO! ESPERO QUE ACONTEÇA ISSO AQUI NO BRASIL TAMBÉM! QUE O BOLSONARO SEJA ELEITO PRESIDENTE, APESAR DE SER DIFÍCIL COM URNAS QUE PODEM SER FRAUDADAS, A NÃO SER QUE O VOTO SEJA IMPRESSO, AÍ SIM!