TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 27, 2017

EM 2018 BRASILEIROS TERÃO QUE OPTAR ENTRE DOIS CAMINHOS: O DA LIBERDADE E DA SEGURANÇA OU O QUE CONDUZ À OPRESSÃO E À MISÉRIA.

Hora da Nação se livrar para sempre das ratazanas engravatadas.
O professor Dennis Lerrer Rosenfield, em artigo no jornal O Globo, faz um inventário sucinto da desgraça que se abateu sobre os brasileiros. Publico na íntegra após este prólogo. 

O professor Rosenfield vai direto ao ponto. Todos os políticos que eram tidos como lideranças nacionais derreteram. Chafurdam no lodaçal da corrupção, da mentira e da total desfaçatez. E não são só esses ex-líderes políticos. A indecência é generalizada e alcança todas as esferas estatais incluindo o Judiciário. 

E como já me referi aqui no blog, a aprova concreta da falência total da classe política é o fato de que o pré-candidato Jair Messias Bolsonaro até agora não conseguiu uma legenda porque, de uma forma ou de outra, todos os partidos estão imersos no esquema que começou com o mensalão do PT e não parou mais até que a Operação Lava Jato puxou o fio da meada e descobriu o petrolão. Daí em diante foi terra arrasada. Não sobrou ninguém. E tudo isso gera uma insegurança generalizada. Não há dúvida que 2018 poderá ser um ano decisivo para o futuro do Brasil: a liberdade ou a opressão e a miséria. 

Portanto, vale muito a pena ler este artigo do professor Rosenfield que sintetiza o que está realmente acontecendo no Brasil e a razão pela qual Jair Bolsonaro sobe nas pesquisas eleitorais. Leiam:


MAL-ESTAR
Por Dennis Lerrer Rosenfield (*)
Transcrito de O Globo

Há um profundo mal-estar na sociedade brasileira. As pessoas estão tomadas pelo desânimo e pela insegurança, portadoras de uma grande descrença em relação aos políticos e aos partidos. Se a moralidade pública tornou-se uma bandeira política, é por que não faltaram razões que corroboram uma tal percepção. É bem verdade que a economia voltou a crescer, criando novas condições sociais, graças às reformas realizadas pelo atual governo, porém tais efeitos ainda não se fizeram sentir ou não são percebidos enquanto tais.
Não deveria, portanto, causar estranheza o fortalecimento da candidatura do deputado Jair Bolsonaro, na medida em que ele consegue dar vazão ao sentimento de uma sociedade cansada de desmandos. Pretender desqualificá-lo como sendo de extrema-direita é nada mais do que uma reação de tipo ideológica, pois não leva em consideração que suas posições estão enraizadas na sociedade. Ele não é uma “bolha” que logo estourará, mas um fenômeno que expressa questões e posições de uma sociedade que está de “saco cheio” com tudo o que está aí.
A descrença da sociedade com os políticos e partidos em geral tem sérias razões. Não há praticamente nenhum grande partido que escape. O PT foi o grande mestre com o mensalão e o petrolão, em cujos governos o país foi levado à ruína econômica e à falta completa de ética. Ex-membros do novo governo estão envolvidos na Lava-Jato, como o de um ex-ministro com mais de 50 milhões escondidos em um apartamento. As imagens foram impactantes. O ex-presidente do PSDB também aparece envolvido no caso da JBS. A lista poderia ser interminável. Fica, porém, a percepção de que todos os partidos estão podres, embora evidentemente existam pessoas sérias e honestas em todos eles. O que conta aqui é a percepção popular. Neste sentido, a posição de um outsider tende a ser muito bem recebida.
As denominações de esquerda e direita, em tal contexto, passam a não ter maior significação, porquanto a questão reside em como dar respostas aos problemas que são postos pela sociedade. Expressão deste deslocamento encontra-se em recente entrevista do ex-presidente Fernando Henrique, ao declarar que tem “medo da direita”, em uma alusão indireta ao deputado Bolsonaro. Curioso. Não teria ele “medo da esquerda” lulopetista que destruiu o país? Ou de Chávez e sucessores que conduziram a Venezuela ao abismo?
A sociedade não mais tolera as invasões do MST e de seus assemelhados urbanos como o MTST. Quer tranquilidade em sua vida e em seu trabalho. Note-se que o MST foi estimulado e acariciado tanto pelos tucanos quanto pelos petistas, com exceção da ex-presidente Dilma, que dele se demarcou e do atual presidente, que tampouco compactua com a desordem. Acontece que o desrespeito à propriedade privada é condenado pela imensa maioria da população, não mais embarcando nos cantos românticos de uma esquerda irresponsável. Consequentemente, quando um outsider como o deputado Bolsonaro toma para si esta bandeira, ele não apenas se contrapõe a importantes partidos, como expressa o que é sentido e condenado pela sociedade.
Pegue-se, por exemplo, um projeto de lei hoje tramitando que permite aos proprietários rurais a autodefesa mediante autorização para registro e posse de armas. Alguns afoitos ou mal intencionados já criticam tal lei como se ela viesse a estabelecer o “faroeste no campo”. Como assim? Não será que ele já existe sob a forma de invasões violentas do MST, com uso de armas, sequestros, incêndios, destruição de propriedades e assim por diante? E a prática do abigeato? E os simples roubos e assassinatos? Condenam-se os que procuram defender-se e, não os que usam da violência em suas invasões. Se um candidato dá voz aos que não conseguem se fazer ouvir, qual seria aqui o problema? O de ser de direita? Santa paciência.
As pessoas já não mais conseguem caminhar livremente nas cidades brasileiras. A insegurança impera, estando a violência sempre à espreita. O automóvel é hoje utilizado para qualquer deslocamento, expressando um medo disseminado. Os mais ricos andam de carros blindados. Um direito básico, o de livre circulação das pessoas, é simplesmente anulado pela insegurança física das pessoas e dos seus bens. Pais e mães ficam angustiados à espera de um filho ou filha que foi a uma festa noturna. Mães são assassinadas quando buscam filhos na escola. A situação é totalmente intolerável, e nenhum governo ocupou-se seriamente da segurança pública. Tucanos e petistas nada fizeram, sendo a nossa realidade, hoje, produto de uma longa história de descaso com a coisa pública. Não deveria surpreender que um candidato que vocalize tal problema básico do Estado cresça na opinião pública. Se o deputado Bolsonaro cresce nas pesquisas, é por que os partidos tradicionais abriram-lhe espaço ao não enfrentarem as questões por ele suscitadas.
Chegamos a uma assaz esquisita situação em que bandidos circulam livremente, com armas de uso restrito militar, pelas favelas brasileiras, sem que nada seja efetivamente feito. Até posam para foto, dada a total impunidade. Se um militar os enfrenta, da polícia, do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica, logo instaura-se um processo contra ele, agora felizmente sob os auspícios da Justiça Militar. Se for menor, pior ainda, pois seria um “civil” indefeso que teria sido morto. Os valores estão totalmente invertidos. Os ditos “direitos humanos” não deveriam ser utilizados para a proteção de criminosos, maiores ou menores. Menores matam livremente e, depois da uma breve reclusão, saem de ficha limpa. É um estímulo ao crime. Assim, se um candidato defende a redução da maioridade penal e a revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente, é imediatamente estigmatizado como conservador e retrógrado. A perversão é completa.
A sociedade já não mais tolera a impunidade, venha de onde vier.

(*) Denis Lerrer Rosenfield é professor de Filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

29 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai escolher?
Os brasileiros??
Mas ¨Brasileiro¨ não é aquele povinho mestiço, portanto sem identidade, que passa a vida toda preocupado com futebol, carnaval e novelas, que criou e segue a risca a ¨Lei de Gérson¨, que acha lindo a malandragem, que só fica ¨indignado¨ quando atinge seu bolso, que se faz de pacifista para esconder que é um covarde, que é fissurado por bundas, que de seu seio foram paridos os políticos mais vagabundos da história do mundo e que deixa todo mundo rir da sua cara de otário e montar na sua costa de jumento????
Então tamu fu!!!!!

Anônimo disse...

O problema do Brasil é exclusivamente cultural.
A cultura da aceitação da malandragem e do jeitinho como virtudes.
Essa é uma mentalidade geral e não somente da classe política.
Acreditar que essa mentalidade, historicamente tão arraigada em nossa cultura, mudará de um ano para outro é ter a mesma mentalidade de muitos que acham que o mundo será melhor só porque usam roupa da cor branca na virada do ano.
Além de serem adeptos da malandragem, a maioria do brasileiro alimenta sua alma e mente com pão e circo e isso não será diferente em 2018.
Acreditar nesta mudança repentina, de um ano para outro, de mentalidade do povo brasileiro é ter uma visão infantil das coisas.
Sim, a classe política brasileira continuará sendo ocupada pelos mesmos bandidos de sempre.
Quem viver, verá. (Jr)

Anônimo disse...

Pelo que conheço do cidadão brasileiro, quanto mais uma teta prá mamar, melhor. Logo, vai ficar tudo como antes. Quanto mais Rei para pedir um favorzinho, melhor. O brasileiro gosta de mandar, ter o controle de uma área, um território, um gueto. Nada de amor à pátria ou mátria. Aqui é quintal de brasileiros para brasileiros. A tendência é o comunismo ou o nazismo camuflado. Estamos muito perto dos dois regimes.

Anônimo disse...

Falou tudo. E o pensamento geral. Li a pouco tempo o livro desligue sua Tv. A mídia a anos empurra guela abaixo que o povo tolera bagunça , roubo , que apoia o gênero que todos querem anarquia. Puro engodo . Estive na cidade de Gramado no Natal. Lotada. As pessoas querem segurança , cidade limpa , sem mendigos pedintes assaltos.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE, O POVO ESTÁ ASSIM POIS VEM SENDO PROCESSADO NELE LAVAGEM CEREBRAL NAS NOVELAS, TODAS ELAS, DESDE DESDE DÉCADA SEM CESSAR, PELA REDE GLOBO DA TELEPUTARIA A OUTRAS QUE SE DEDICAM COM PROGRAMAS SEMELHANTES, COMO O BBB DA RECORD "EVANGÉLICA", A FAZENDA E MAIS PILANTRAGENS SEM QUE NOSSOS RELIGIOSOS CATÓLICOS EM ESPECIAL -SALVAS POUCAS EXCEÇÕES -AJUDEM NA CONFRONTAÇÃO DESSES VAGABUNDOS DAS ESQUERDAS!
Assim, OS ANARQUISTAS ESQUERDISTAS vêm domesticando o povo mais simples e humilde nesses desvalores e como os padres e nas seitas em geral nada exortam o povo de desligarem as tev para sentirem que ninguém quer isso, vão se deixando levar e redunda nisso que vemos e sentimos: um povo cada vez mais submisso, apático, semimorto e dependente das ideias dos que o manipulam!
Reajamos, cortando audiencia a esses pilantras; ou eles mudam a programação ou se quebram!

Anônimo disse...

Um extraordinário artigo. Já havia lido, mas que deve ser relido.
A Lava Jato tem algo de divino. Foi uma paulada no ESQUEMÃO da “elite” (podre) brasileira. Uns traidores! Uma pena que não há enquadramento legal para tanto. Seria prisão perpétua. E falo isso com tranquilidade. Basta ver as condições dos hospitais, estradas, infraestrutura, portos e de ais serviços. Segurança, preocupação com o cidadão é nula. Ou seja, estiveram nesses últimos tempis pouco se lixando para nós. Um país “campeão” de criminalidade. Que vergonha, que desmantelo. Só por esse descuramento já deveriam ser enquadrados pesadamente pela Lei, pois deixaram a bandidagem, incluindo eles, tomar canta. Tenho as minhas desconfianças... .
Agora mais essa do TSE, de tentar - e vai conseguir se nós deixarmos - de fazer uma eleição em condições desiguais. Uma ova! Vamos para a rua pedir o voto em cédula. E ponto final.
Não deixem de ler: https://criticanacional.com.br/2017/12/26/votacao-auditavel-o-proprio-tse-ja-tem-a-solucao/
Um abraço a todos, um 2018 o melhor possível, e vamos para a boa luta.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

O Professor tem toda a razão.Eu me sinto assim desanimada,desiludida e até sem perspectiva de um futuro melhor. O problema começa no STF que deveria ser isento e seguir fielmente a Constituição,mas transformou-se na vergonha do país.Hoje, os juízes só querem viajar em aviões da FAB com medo de agressões.Um Senador promete uma revolta geral se o Lula for impedido de se candidatar.Que país é esse onde um condenado quer peitar a Justiça e fala o que quer sem ser incomodado?

Anônimo disse...

Isso tudo é muito simples de resumir em nossa cultura:

1_ Todo mundo quer dinheiro.
2_ Todo mundo quer mandar.
3_ Todo mundo quer mudanças desde que o outro mude. E se o outro mudar, é otário.
4_ Ser honesto é ser otário.
5_ As leis nos conduzem à desonestidade e tiramos extrema vantagem disto.
6_ A jurisprudência é a maior das desonestidades.
7_ Direita e Esquerda são apenas formas diferentes de mandar.
8_ O exercício de Poder é igual, seja no tráfico e crime organizado, nas polícias, na sociedade, na política.
9_ Queremos respeito à propriedade privada e jogamos nosso lixo nas ruas.
10_ Pesquisem no google o que os brasileiros pesquisaram mais em 2017 e teremos a síntese do resumo.

Obrigado! Muito obrigado, Aluizio, pelo teu trabalho.
Na minha opinião o mais importante é a assunção de valores que nos qualifique como uma civilização culturalmente avançada. O que temos hoje são comportamentos possivelmente pré históricos.

Quando a polícia faz uma blitz para "multar" e ganhar pontos para promoção ou, tirar 50 reais de motociclistas, isso resume absolutamente nossa sociedade.

Anônimo disse...

O curioso é ver o Juiz de Campos acusando gratuitamente o Gilmar de ter recebido propina para a libertação de réus neste final de ano. Ninguém acusa juízes que libertaram milhares. Teriam esses recebido propina do crime organizado?

Mais interessante é ver o Governo Temer, tirando o país do fundo do poço, com uma economia reagindo e gerando emprego, como o mais impopular de todos. Bom mesmo é Lula, que nadou de braçadas no Plano Real e preparou a dinamite para a Dilma, em alta nas pesquisas.

Prezado Aluizio, isso não são evidências de uma sociedade doente, esquizofrênica?

Anônimo disse...

As pessoas já não mais conseguem caminhar livremente nas cidades brasileiras.

mas isso ja acontece faz tempo...

quando deixei o Brasil, ha 15 anos, ja era assim...

o Brasil é um dos poucos paises no mundo que inacreditavelmente consegue piorar com o passar dos anos e ficar cada vez mais primitivo e atrasado...

os brasileiros que nunca sairam do país nao se dao conta do arcaismo que é a infraestrutura do país...

leve-se em conta o uso de botijoes de gás ainda, de onibus montados sobre chassis de caminhoes (por isso tem degraus nas portas), entre outras bizarrices antigas e antiquadas...

por isso o brasileiro corre para os shoppings, que se transformaram no oasis de alguma modernidade que nao ha mais nas ruas do país, cujo comercio de rua se degradou por completo, vide o estado decrepito em que encontra, por exemplo, o calçadão da Felipe Schmidt, em Florianopolis...

é viver naquela bolha da fantasia dos shoppings e tentar ser feliz...

Cactus disse...

.
O Temer é o maior presidente vagabundo que já existiu no país. Está enchendo de reformas escravizantes para a população, enquando se reúne com os maiores bandidos da nação no palácio do Jaburu, por volta da meia-noite, como aconteceu com os donos da J. B. S., coisa de chefão da máfia da bandidagem.
.
TEMER O PODEROSO CHEFÃO.
.
TEMER NA CADEIA JUNTO COM O LULA.
Abraçados e felizes.
.

Cactus disse...


.
Os picaretas da imprensa vivem dizendo atualmente, que a economia está crescendo! Entretanto, ninguém percebeu qualquer novidade no seu dia a dia. O que vemos são empresas demitindo em massa, como está acontecendo até na Net.
.
É mais uma lavagem cerebral.
.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Rousseau matou a charada de Maquiavel:

Responde Rousseau à estúpida duvida filosófica se a Justiça é a vontade do mais forte:

"O MAIS FORTE NÃO SERÁ SEMPRE o MAIS FORTE SE NÃO FIZER de SUA FORÇA UM DIREITO e da OBEDIÊNCIA UM DEVER"

Claro que esse "MAIS FORTE" não pode ser um homem, um príncipe de carne e osso, MAS SIM o PRÍNCIPE DEVE SER uma INSTITUIÇÃO, a ORGANIZAÇÂO esta acima do homem.

No fim das contas essa organização DEVE SER TEMIDA BEM MAIS DO QUE AMADA. Vai daí as leis e aplicações contra o CIDADÃO PRÊSA do ESTADO.

Repare-se como as leis são draconianas contra o cidadão:

- se tomar umas latinhas de cerveja e dirigir, agora aumentou-se a pena para até 8 (oito) anos de cadeia.
UM CRIME SEM VÍTIMA com pena maior do que com vitima (furto).

Dizem que punir não resolve, mas só contra bandidos, contra o cidadão as penas aumentam.

Multa por sonegação de imposto 65% mais juros
Multa por atraso no IPVA 20% mais juros
As multas de trânsito cada vez maiores
Punição a alegada escravidão de empregados ou condição análoga:

Os monopólios estatais não são tratados com da mesma forma que fazendeiros que obrigam os empregados a comprar na sua mercearia.
É interessante dois pesos e duas medidas.

Se a empresa tem um banheiro para empregados mal cuidado, cama desconfortável ou com altura fora do padrão, posição de extintor, horários e etc.. Chamam de escravidão pelas MÁS condições para os trabalhadores que RECEBEM SALÁRIOS.

Já os HOSPITAIS do Estado deixam os pacientes nos corredores, deitados nos chão, INFILTRAÇÕES nos consultorios e enfermarias, banheiros quebrados, macas sem colchão e toda sorte de desconforto e PÉSSIMAS CONDIÇÕES em que são lançados os que PAGAM CARÍSSIMO por esses desserviços.
...AÍ NÃO É ESCRAVIDÃO e NEM SITUAÇÃO ANÁLOGA ...MESMO SENDO O ESTADO O FEITOR que EXIGE QUE OS TRABALHADORES PAGUEM com seu trabalho (TROCADO POR DINHEIRO) PARA VIVEREM SOB O LATIFUNDIO ESTATAL CHAMADO BRASIL.

O Estado é uma S/A e o povo é empregado dessa S/A que não faz contrato com o povo e o FORÇA a TRABALHAR PARA ELA a fim de ser deixado vivo e com parte do que produz.
A relação do Estado com a sociedade não é apenas ANÁLOGA à ESCRAVIDÃO, É LITERALMENTE ESCRAVIDÃO pois é uma RELAÇÃO FORÇADA!

CAÇADOR DE DEBILOIDE disse...

EI, CACTUS!!
VC AINDA NÃO ME RESPONDEU!!
INVENTAR VÁRIOS NICKS PARA CONCORDAR COM VC MESMO É UMA FORMA DE MENTIR, NÃO!!
AGORA FALAR QUE ESSES NICKS NÃO SÃO SEUS AÍ SIM SÃO UMA MENTIRA DAS BRABA, NÃO!?
E QUEM É O PAI DA MENTIRA, HEIM CACTUS??
NÃO É O DIABO??
ENTÃO SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS TEORIAS VC SÓ PODE SER ADORADOR DO DIABO, NÃO!?

Anônimo disse...

Na VERDADE, JÁ escolhemos . E desde que a Bandida da Dilma mentia descaradamente sobre a situação financeira do Brasil enquanto a agravava de propósito.Cumpria a agenda do Foro de São Paulo enquanto os brasileiros corriam com as notícias de quais obras de interesse do comunismo em outros países, eram superfaturadas, em bilhões de dólares. Pouco a pouco desde a mau fadada revelação das tramóias de desvio pelo BNDES para fazer cortesia com nosso chapéu foram conhecidas , os brasileiros viram bem o que é a esquerda.Fernando Henrique é o responsável por tudo isso. Ele sabia e bem o que estava ocorrendo, como sabe de todas as conspirações contra o Brasil dos quais ele mesmo faz parte e é chefete.Lula foi outro dos chefetes.Os dois jogavam juntos, e sabendo disso a população viu bem os lesa pátrias que são. Acontece que os encastelados no poder, usam do poder usurpado para se defenderem e perpetuarem burlando disposições da Lei.Vide A VERGONHA do a"d"evogado do pt Lewandowsky,Toffoli, e dos outros do PSDB, todos colocados para fazerem o que estão fazendo: Uma banca jurídica para defendê-los. Estes usurpadores criminosos anti democráticos estão roubando o Brasil, continuando o mesmo esquema. Temer com algum disfarce.
Já escolhemos portanto.O que precisamos édar um jeito de exonerá-los do poder que não lhes pertence e sim á nós, os que lhes pagam os salários.
A Inversão que estes comunistas levaram a nosso país é já bem conhecida e analisada.O òbvio é ululante. Eles não tem mais como se esconder e todas as suas falcatruas estão vindo a tona e virão mais.Ganhamos. Ganhamos, sim. Não há lugar para regimes omunistas em nosso Brasil, mesmo que os doutrinadores digam que sim, que o Brasilé socialista e outras mentiras. Não é. Somos uma nação Tradicionalmente conservadora. Eles conspiraram para que a sua hegemonia fosse propalada com propagandas, perpetuando a mentira. São a escrescência do milênio. Da raça humana.O fato de tudo estar vindo á tona, não deve nos atemorizar nem desencantar e sim trazer-nos entusiasmo.Antes não sabiamos de nada. `É por que ganhamos que as ações criminosas deles vem a público e sua vergonha e desonra para eles está traduzida como uma HUMILHAÇÂO. Estão HUMILHADOS.DESONRADOS.DESACREDITADOS.Todos os partidos que não se alinharem com a integridade morrerão por falta de votos. Morrerão.A Vitória é NOSSA.Vitória do Brasil, Tudo tinha que acontecer deste modo para que a verdade viesse à clareza e as máscaras caíssem.
Avante Brasil.Agora é Reconstrução em outras bases que não a da escória de gente da política.De Empresários e Banqueiros.
Já fizemos nossa escolha no plano interno da mente e das idéias, estamos aguardando que esta decisão se ancore na realidade imediata quadridimensional.

Anônimo disse...

Esta propaganda de que o povo brasileiro é sem vergonha, safado, espertalhão e outras baixas considerações é fajuta. Tanto é fajuta que o povo não aceita mais a bandalheira da republiqueta de quinta categoria que os comunistas propalam ser sua eficaz desgovernança. Tudo fazem para fazer parecer que o povo não presta, por que eles é que menosprezam o povo. O povo não quer mais estes trastes ditando suas porcarias mentais no Brasil. Esta é a verdade.Panelas batendo, dilma vai comer angu, gritado em estadio na copa, nossa bandeira jamais sera vermelha, demonstram bem o patriotismo nacional. Considerar diferente é propaganda infiltrada de doutrinação marxista.

Anônimo disse...

Adoro esse debate:esquerda/direita!!!Acho graça nessa discussão!Não se chega a lugar nenhum!!Engraçado é observar o brasileiro engolindo tudo que aí está!Estamos numa merda,desemprego,violência,sem saúde,sem escolas de qualidade,essa falta de valores dificuldades pra todo lado!Não seria natural a gente escolher um candidato que estivesse tentando resolver esses problemas ou pelo menos tendo coragem de ir contra esse politicamente correto que anda solto por aí?Que não estivesse sendo acusado de corrupção???Que fosse conservador(palavra proibida)!!!Tão fácil escolher!NÃO QUERO VOTAR NESSES CRÁPULAS QUE AÍ ESTÃO!!!!Não quero morar num país como a Venezuela,portanto cabe ao povo fugir dessas armadilhas que aí estão:Lula,Marina,Aécio,Dilma,Pimentel e cia!!!Enfim,Políticos com rabo preso!Faxina neles!!!!

Anônimo disse...

Não tem que ser faroeste só no campo, não! Tem que ser nas cidades também. Os Bons Cidadãos, o Mocinho, a Caalaria o Xerife tem que meter bala nos bandidos, bandoleiros e selvagens. comunista bom é comunista morto !

Anônimo disse...

É bem verdade que a economia voltou a crescer, criando novas condições sociais, graças às reformas realizadas pelo atual governo, porém tais efeitos ainda não se fizeram sentir ou não são percebidos enquanto tais. ???????????!!!!!! ESSE CARA É DESINFORMANTE!!!!!!!!! COMUNISTA GOVERNISTA APOIADOR DO TEMER?????? SÓ PODE SER!!!! NO RESTO ELE ESTÁ CERTO!!! MAS DEVE SER DE ESQUERDA, COM CERTEZA!!!

Anônimo disse...

Atenção pessoal!!!

Esse kara tá sufocando ainda mais quem produz!!!

Precisamos voltar com o panelaço urgente!!!

Vai ter pronunciamento em cadeia nacional daqui há alguns dias!!!


disse...

Mais um rato da quadrilha do mensalao será solto pelos crápulaa instalados no STF. O bandido pizilatto além da participação na compra do congresso, falsificou documentos do irmão morto, fugiu pro Paraguai e de lá foi tirar férias na europa com nosso dinheiro. O ilustre juiz Roberto Barroso achou pouco tudo isso é mandou soltar o petista. Nós não sabemos se voltamos pra cada ou se nossos filhos sobreviverão mais uma noite às balas perdidas vivemos presos em casa.

Anônimo disse...

O vampirão tá detonado a população que trabalha neste país. Primeiro perdoou impostos das petrolíferas até 2040, mais de 1 trilhão,e o pior que quando eu critico me xingam de MAV petista dizendo que vai ser "bom para o país". Como? Se o país está quebrado de tanto ser extorquido pelos canalhas políticos, quem vai pagar a conta sou eu ,você... Vai ser bom é para as petrolíferas que os donos do mundo levaram de graça e vão sugar o país e não dar nada em troca, este é o famigerado globalismo tão propagado pela mídia, socializam nossas riquezas e nacionalizam os prejuízos. Além disso, vi ontem, que ele vai reduzir os impostos para as montadoras de veículos, cujos empregos gerados são muito poucos, já que a sua produção é quase toda feita por robôs, além disso vendem no Brasil os carros mais caros do mundo, não pagam a previdência e nem os impostos, além de receber empréstimos via BNDES.Qualquer dúvida pesquise nos links abaixo.
Ah! Ele também vai colocar a esposa comprar votos com o "Programa Brasil Carinhoso". Ou seja, quando Sérgio Machado disse em gravação a Renan que eles iriam tirar Dilma para segurar a boquinha de todos os políticos. Não se pode mais divulgar as empresas e fazendeiros que exploram trabalho escravo, agora é segredo e o tal do trabalho intermitente é uma verdadeira escravidão, o trabalhador não tem direito de nada.

http://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2017/08/epoca-negocios-industria-instala-15-mil-robos-por-ano.html

http://www.ihu.unisinos.br/78-noticias/570617-montadoras-investem-em-robotizacao-mesmo-com-crise-e-fabricas-ociosas

http://brasildebate.com.br/500-empresas-com-maiores-debitos-com-a-previdencia-social/

http://fundacaoanfip.org.br/site/2017/03/conheca-a-lista-dos-maiores-sonegadores-de-impostos-do-brasil-2/

Sob Lula, BNDES liberou R$ 5,8 bi para montadoras

Volkswagen, que ameaça fechar unidade em São Bernardo, recebeu 28% do valor
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2608200608.htm

Anônimo disse...

Maia só cortou o salário de Jacob - DEM, porque queria mostrar serviço cortando o de Maluf, foi obrigado, Jacob estava recebendo até auxílio moradia

Preso no semiaberto, Celso Jacob recebe auxílio-moradia de R$ 4,2 mil
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/preso-no-semiaberto-celso-jacob-recebe-auxilio-moradia-de-r-42-mil/


Na rotina Câmara-Papuda, Celso Jacob custou R$ 84,1 mil aos cofres públicos

Valor não inclui salários do deputado

Maior gasto foi com propaganda
https://www.poder360.com.br/congresso/na-rotina-camara-papuda-celso-jacob-custou-r-841-mil-aos-cofres-publicos/

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=93952124908

Anônimo disse...

SEMPRE MAIS DO MESMO

Considero seu comentário claro e cristalino.

Anônimo disse...

Ué, o Ratão implantou o dedinho?!

Alexandre, The Great disse...

Professor Dennis Rosenfield sempre nos brindando com seus pensamentos lúcidos e concatenados. Parabéns... e um Feliz 2018 para o autor do texto e para o jornalista e advogado Aluízio Amorim!

Anônimo disse...

Pelo visto, somente alguns poucos comentaristas aqui são pesquisadores. A maioria são leitores da Folha e do UOL.
Reduzir impostos é bom para a economia. É menos dinheiro nas mãos do governo, gera mais empregos e maior movimentação de matéria prima e manufaturados.
Mas, quando 70% dos brasileiros são contra as privatizações, vamos esperar o quê?

Anônimo disse...

“O PT foi o grande mestre com o mensalão e o petrolão, em cujos governos o país foi levado à ruína econômica e à falta completa de ética.”
Se fosse só isso .....quando chegar no BNDES, se chegar, onde o PT sob o comando de Lula e Dilma foi o grande e único mestre que fará o mensalão e o petrolão parecerem troco de flanelinha. Os milhões serão trilhões, segundo levantamento:

"Investimentos" que o BNDES considerou estarem aptos a receberem investimentos financiados por recursos brasileiros:

Porto de Mariel (Cuba): Valor da obra – US$ 957 milhões (US$ 682 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica de San Francisco (Equador): Valor da obra – US$ 243 milhões. Empresa responsável – Odebrecht. Após a conclusão da obra, o governo equatoriano questionou a empresa brasileira sobre defeitos apresentados pela planta. A Odebrecht foi expulsa do Equador e o presidente equatoriano ameaçou dar calote no BNDES.
-
Hidelétrica Manduruacu (Equador): Valor da obra – US$ 124,8 milhões (US$ 90 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht. Após 3 anos, os dois países ‘reatam relações’, e apesar da ameaça de calote, o Brasil concede novo empréstimo ao Equador.
-
Hidrelétrica de Cheglla (Peru): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 320 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Metrô Cidade do Panamá (Panamá): Valor da obra – US$ 1 bilhão. Empresa responsável – Odebrecht.
Autopista Madden-Colón (Panamá): Valor da obra – US$ 152,8 milhões. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Aqueduto de Chaco (Argentina): Valor da obra – US$ 180 milhões do BNDES. Empresa responsável – OAS
-
Soterramento do Ferrocarril Sarmiento (Argentina): Valor – US$ 1,5 bilhões do BNDES. Empresa responsável – Odebrecht.
-
Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela): Valor da obra – US$ 732 milhões. mpresa responsável – Odebrecht.
-
Segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela): Valor da obra – US$ 1,2 bilhões (US$ 300 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Barragem de Moamba Major (Mocambique): Valor da obra – US$ 460 milhões (US$ 350 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Aeroporto de Nacala (Moçambique): Valor da obra – US$ 200 milhões ($125 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
BRT da capita Maputo (Moçambique): Valor da obra – US$ 220 milhões (US$ 180 milhões por parte do BNDES). Empresa responsável – Odebrecht.
-
Hidrelétrica Tumarím (Nicarágua): Valor da obra – US$ 1,1 bilhão (US$ 343 milhões). Empresa responsável – Queiroz Galvão.
-
Projeto Hacia El Norte – Rurrenabaque-El-Chorro (Bolívia): Valor da obra – US$ 199 milhões. Empresa responsável – Queiroz Galvão
-.
Abastecimento de água da capital peruana – Projeto Bayovar (Peru): Valor não conhecido. Empresa responsável – Andrade Gutierrez.
-
Renovação da rede de gasoduto em Montevideo (Uruguai): Valor não informado. Empresa responsável – OAS.
-
Existem mais 3000 (três mil) empréstimos concedidos via BNDES apenas no período entre 2009 e 2014, porém nem o BNDES nem e o Governo Federal fornecem valores

http://leonardosarmento.jusbrasil.com.br/artigos/171125726/bndes-patrocina-ideologia-partidaria-do-governo-enriquece-protagonistas-do-sistema-e-empobrece-o-brasil-descortinando-seu-veu-protetor

Anônimo disse...

Porque, mensalão, petróleo e o BNDES?
Financiamento do maior projeto de poder socialista/comunista da América Latina.
Com a queda do murro de Berlim em 1989, veio com força o projeto de poder do “socialismo/comunismo” em toda a AMERICA LATINA.
O FORO de São PAULO, fundado em 1990 foi a pedra fundamental. Lula um operário que fala a linguagem do povão e mestre de mentiras e o ditador Fidel Castro um dos idealizadores que na sua ilha comandava o espetáculo. Para financiar essa projeto gigantesca de poder, um pais chamado Brasil com riquezas naturais quase que infinitas, um povo ignorante e corruptível, uma classe intelectual abestalhada com a ilusão da igualdade social e uma classe média focada na sobrevivência, foi a melhor das opções.

Felipe Moura explicou no passo a passo:
"Em 1990, quando criamos o Foro de São Paulo, nenhum de nós imaginava que em apenas duas décadas chegaríamos onde chegamos. Naquela época, a esquerda só estava no poder em Cuba. Hoje, governamos um grande número de países e, mesmo onde ainda somos oposição, os partidos do Foro têm uma influência crescente na vida política e social. Os governos progressistas estão mudando a face da América Latina. (…) Em tudo que fizemos até agora, que foi muito, o Foro e os partidos do Foro tiveram um grande papel que poderá ser ainda mais importante se soubermos manter a nossa principal característica: a unidade na diversidade. (…) Sob a liderança de Chávez, o povo venezuelano teve conquistas extraordinárias, as classes populares nunca foram tratadas com tanto respeito, carinho e dignidade. (…) Tua vitória será a nossa vitória"
https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/