TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 25, 2017

O PRESÉPIO DO BEIRAMAR SHOPPING: PRESERVANDO A CULTURA OCIDENTAL.

O Presépio em destaque no novo espaço do Beiramar Shopping: preservando a cultura ocidental e a tradição.
O Natal é sem dúvida a festa máxima da cristandade. Registra o nascimento de Jesus Cristo, evento que dá origem à nossa matriz cultural. Dele emana um conjunto de crenças e valores que atravessam todas as ações e relações sociais dando origem ao que denominamos cultura ocidental cujo apanágio é a liberdade e a repulsa a todo o tipo de opressão. 

Todavia esse conjunto de crenças e valores nunca foi tão vilipendiado como neste século XXI. O denominado marxismo cultural ao longo da história do Ocidente vem pegando pesado há mais de um século no sentido de demolir e transfigurar as crenças e valores que deram vida ao Ocidente.

Todavia ao longo desse tempo o ataque às tradições que moldaram o mundo ocidental nunca foram tão intensas a ponto do Presidente da maior potência do mundo, os Estados Unidos da América, Donald Trump, ocupar-se pessoalmente na tarefa de resgatar o tradicional cumprimento de "Feliz Natal".

Mas esse ataque à principal tradição do nosso Ocidente que é o Natal inclui o desmonte de todos os emblemas tradicionalmente evocados a cada final de ano, dentre eles o mais importante que é o presépio, a cena de nascimento de Jesus Cristo. Afinal, o Natal refere-se ao natalício, ou seja, ao nascimento. 

Assim, em anos passados o presépio era evocado todo final de ano, não apenas nas Igrejas mas pela grande mídia, pelo cinema e na decoração das vitrines dos magazines. Mas já no final do século passado essa manifestação máxima do Ocidente foi sendo pouco a pouco abandonada, trivializada, quase a ponto de fazer desaparecer o seu verdadeiro sentido.

As exceções a este fato tornaram-se tão raras que seguramente a maioria da população do mundo ocidental não estabeleça mais o liame que o Natal não é apenas o símbolo máximo da cristandade, mas o marco inicial de sua existência.

Entre as exceções a essa guerrilha cultural de desmonte da cultura ocidental está o Beiramar Shopping, tradicional centro de compras e lazer de Florianópolis que a par da majestosa decoração natalina que ocupa seu centro de eventos tem ao longo dos anos reservado um espaço para o presépio. No ano retrasado, o Beira Mar Shopping inclusive abriu sua promoção natalina com uma encenação do nascimento de Cristo. Mas todos os anos esse shopping que é top em todos os sentidos, não descura a autêntica comemoração do Natal.

Tanto é que neste ano o Beiramar Shopping reservou um espaço especial onde foi erguido um presépio com estátuas de fino acabamento. O local escolhido é a pré-inauguração de espaço que está sendo totalmente redecorado e incluirá novas lojas de grandes marcas e equipamento de lazer.

São gestos simples, porém de sentido grandioso como este do Beiramar Shopping e que constituem importante trincheira ne combate contra o infame ataque da guerrilha cultural levada a efeito pelo globalismo em sua insana e criminosa campanha de demolição da cultura ocidental para impor uma espécie de "governo mundial", cuja deletéria experiência é a União Europeia.

É importante ressaltar também o permanente empenho dos investidores do Beiramar Shopping, mormente num momento em que a economia brasileira fraqueja depois que foi seriamente avariada pela tresloucada aventura esquerdista capitaneada por uma horda de falsários, ladrões e mentirosos.

Para fazer um passeio virtual no Beiramar Shopping clique AQUI

27 comentários:

Anônimo disse...

e na Europa, pra nao variar, uma dessas tresloucadas feminazis se atirou em cima de um presepio para, provavelmente, vandalizar a estatua do Menino Jesus...

nao teve tempo, foi alcançada antes pelos guardas...

sugiro a corajosa feminazi que, sem blusa, como fez diante do presepio, se atire na frente de uma mesquita e tente vandalizar algo por la so pra gente ver o que acontece...

Anônimo disse...

e é incrivel com o Beira Mar, levando-se em conta que ja existe ha mais de 20 anos, ainda é o mais confortavel e moderno de todos os outros shoppings da capital...

foi um projeto vanguardista que se manteve atual ate os dias de hoje, tanto na parte arquitetonica como na decorativa...

as escadas rolantes bastante estreitas sao o unico sinal que evidencia a idade do empreendimento...

fora isso, ou mesmo assim, é melhor que todos os outros...

Anônimo disse...

e tambem ate hoje nao consigo entender essa obsessao dos progressistas europeus em varrer o Cristianismo do mapa, enquanto vem a conversa mole de se exercer a solidariedade...

ora bolas, os socialistas/progressistas nada mais fazem do que roubar (que novidade) as ideias propagadas principalmente por Jesus!

solidariedade e fraternidade sao dois preceitos para o bom cristão e foram ensinados à eles por Jesus Cristo, nao por nenhum desses progressistas ateus descolados que querem tresloucadamente apagar da historia a figura de Jesus...

Gasparzinho disse...

É tudo o que os comunistas não gostam de ver.

"ABC" disse...

Prezado Aluízio,

Desejo um Feliz e Suave fim de Noite de Natal para Você e seus Familiares.

Deus Abençoe !

Que esta sua noite se encerre com um sorriso discretamente espontâneo e reconfortante sob as Graças do Menino Jesus !!
-----
-----
Abraço

ABC

Anônimo disse...

É isso aí!
Aqui é Ocidente! Aqui é Cristianisno!
E é com Ele que nós vamos!
Quem achar que não está bom, que vá pra Cuba! Lá é que é bom pra vocês!!!

Alexandre, The Great disse...

"O SUL É O MEU PAÍS".
Parabéns ao administrador do condomínio Beiramar Shopping pela preservação dos valores judaico-cristãos.
Um Feliz Natal e Boas Festas pra vc, Aluízio!

Heloisa disse...

A igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, também monta um lindo presépio do lado de fora e outro dentro, este último doado pelos filhos de um antigo paroquiano.

Anônimo disse...

Salmo 33:12
Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR.

Em nome de um estado laico tiraram aulas de educação religiosa das escolas, introduziram aulas de ideologia de gênero com isso veio libertinagem, drogas e violência para salas de aulas.

Anônimo disse...

Ao ilustre jornalista e seus seletos leitores:

��������������
O MAIOR ACONTECIMENTO DA HISTÓRIA NÃO FOI O HOMEM SUBIR E PISAR NA LUA, FOI DEUS DESCER E PISAR NA TERRA. Pense nisto e tenha um
FELIZ NATAL!!!����

Anônimo disse...

NEM O VATICANO SUPEROU ESSE PRESEPIO, MUITO AO CONTRARIO, PROFANOU-O!...
Bem diferente do presepio do Vaticano, por ora infiltrado da maçonaria eclesiástica, que por sinal estaria nos brindando nesse 2017 não com um presepio, mas com uma PRESEPADA!
Instalaram dentro dele um peladão com os 3 reis magos bem ao lado dele - seria um "imigrante" coitadinho muçulmano? - e um morto ao lado, totalmente fora do contexto, uma tremenda profanação, presepio dos zumbis das esquerdas, aí sim!
O pior foi o comportamento do papa Francisco de sua permissão, nada ter visto de repulsivo, recomendou vê-lo, mas que por ora estaria comprometido com a agenda globalista ONU-NOM e dentro do Vaticano haveriam varios desses relativistas supostamente maçons travestidos de altos hierárquicos, bem ao lado dele o "assessorando"!
Esse "presepio" das esquerdas favoreceria o relativismo, tendo como provas não sofrer censuras da midia geral, ao contrario, pressão da midia geral como foi contra o papa Bento XVI, odiado pelas esquerdas-globalistas, até que saiu(ou deposto?), depois que a SWIFT-4 bloqueou todas as operações do banco IOR e depois de renunciar(?), voltou a operar "miraculosamente"!

Vox disse...

Faço minhas as palavras de Alexandre, The Great :

"O SUL É O MEU PAÍS".
Parabéns ao administrador do condomínio Beiramar Shopping pela preservação dos valores judaico-cristãos.
Um Feliz Natal e Boas Festas pra vc, Aluízio!"

E que cada cristão tenha a coragem e a grandeza de se dizer CRISTÃO, porque muitos ainda não entenderam que o "politicamente correto "veio para destruir sutilmente a liberdade do pensamento, o livre debate porqueter idéias contrárias aquelas que nos querem impor, atualmente é motivo de punição.

Hoje, ...”Chamar terrorista de terrorista, bandido de bandido, e aborto de aborto é uma regra simples de qualquer debate honesto. Ao se proibir o uso de termos bem definidos, o politicamente correto confunde e bagunça completamente o debate”


http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/o-que-significa-o-politicamente-correto-11-exemplos-de-como-esquerda-impede-um-debate-verdadeiro-de-ideias/

Com um Feliz Natal a um Abençoado ano de 2018, a todos deixo meu agradecimento especial ao senhor Aluizio pelo espaço de poder trocar ideias.
FELIZ NATAL!

Anônimo disse...

Brilhante texto! parabéns Sr Amorim. Feliz natal a todos e um 2018 ainda mais produtivo.

Anônimo disse...

Agora vejam porque os merdia querem que odeies a Rússia.

https://www.facebook.com/russiabeyond/videos/10155893532543529/

(A liberdade será conquistada pela chama da sabedoria)

Anônimo disse...

A guerra cultural corre solta com seus meios ora explícitos, ora subliminares de ataque. Aquela revista paulistana ainda em circulação, mas em rota de colisão com o fundo do poço, continua insistindo nas pautas LGBTxyz, liberação de drogas, feminismo x assédio, benefícios da imigração, globalismo e abaixo Trump. Por exemplo, quanto ao tema candente do assédio sexual, a matéria assinada por um nome feminino (seria uma jornalista mulher?) trata da “fragilidade de mulherzinhas” -como as ricas e famosas Angelina Jolie e Salma Hayek - indefesas e expostas diante dos poderosos machões. É um texto que estaria adequado se o assunto fosse pedofilia envolvendo menores de 12 anos. Qualé, essas mulheres hoje tão informadas e tão empoderadas (argh!) teriam sido mesmo cordeirinhos do sacrifício no altar dos tais atores e diretores de cinema e TV ou o que houve e há é um oportuno toma lá dá cá? Ou mais: 30, 40 anos depois do sucedido elas viram nessa onda denuncista uma forma de revival profissional? E aqui neste nosso Brasil tudo isso repercute como fato e verdade. Mas é a falta de educação do povo, o embotamento programático do discernimento pessoal feito por todas as vias de comunicação - das telenovelas globais e propagandas comerciais (a operadora Vivo está veiculando uma peça nova de doutrinação sobre o certo e o errado...) aos discursos cabotinos dos políticos eleitos e candidatos - que mantém o assentimento bovino da maioria. Felizmente, não mais tão silenciosa. (lídia)

Anônimo disse...

Penso que o politicamente correto deve ser escrachadamente ridicularizado sempre que a oportunidade surgir como Caga regras censor. Esta agenda é uma estratégia de substituição de regras impostas obviamente pelos engenheiros sociais que a qualquer "rebeldia" são eles é que xingam e denominam de fascistas, homofóbicos e outros "ismos", "istas" e "obicos".Uma substituição que não podemos aceitar.Uma severa censura a expressão mesmo.Revelador é a mesmíssima conduta, perfil social, características naqueles que propagam esta agenda como uma hidra de mil e mesmas cabeças. Perderam a própria individualidade e me pergunto sempre, onde entram para que saiam assim, doutrinados e penso que recebem uma lobotomia e lhes é embutida outra mente, a mente marxista.E a coisa toda é mesmo dispostas a não permitir o debate. Acho que nada é mais apropriado que a expressão_ Vade Retro Satanás.

Sr Aluísio,são estes valores cristãos dignos mesmo de serem resguardados.Ter em um shopping uma tradicional representação do Nascimento Crístico, é um bastião de cristandade, por mínimo que seja.O que se pretende subvertendo o presépio, é omitir que o Espírito que habita o animal Homem, tem sua natureza verdadeira nas estrelas.É querer a todo custo apagar a ascendência divina do ser que está humano, principalmente nestes tempos de revelações e arrebatamentos internos, isso quer o primitivismo globalista totalitário e satânico. Imagine-se seres auto soberanos e crísticamente renascidos no mundo? que ameaça aos totalitaristas não é mesmo? Seres iluminados pela Fonte de onde se originam, acordados, despertos de seu proprio Ser imanente.Uma ameaça destas ao globalismo deve entao, sic, ser a todo custo combatida. Não é ao cristianismo como religião ou crença religiosa o que combatem, mas a inerente religio que a crença cristã em Yeshua promove; a conexão da humanidade/terra com o Cristo/céu/Pai.Isso é liberdade e soberania para seres até então dominados por arcontes magos negros iluminatis.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Pois é!
O interessante é que os torcedores de ideologias, ou aqueles que se querem REPRESENTADOS por entidades superiores, magnânimas e etc., tal e qual torcedores de times de futebol, nada vêem ouy entendem sobre sua ideologia por maiores que sejam os absurdos e contradições.

Torcedores almejam PARASITAR as vitórias dos times que escolhem como representação, para assim tomarem como suas as vitórias da entidade ideológica. Lutam, matam e morrem por seus Líderes ou por entidades abstratas que não lhes tranferem qualquer efetiva glória.

Muitissimo bem lembrado pelos comentaristas acima as aventuras canalhas de Don Helder Câmara, Dom Ivo Lorscheiter, Don Evaristo Arns, Frei Beto, Leonardo Boff, entre outras autoridades católicas famosas. Inclua-se aí um que foi denunciado por garotos com os quais se relacionava sexualmente, mas acusou o maior de idade de estar chantageando-o e quem se deu mal foi o maior de idade. O pústula continua vez ou outra aparecendo em baboseiras manifestativas.

Há que se lembrar do Papa Paulo VI que se enrabichava com Brejnev, João Paulo II (que afirmou que o comunismo tinha muita coisa boa) e mesmo este pulha do Francisco cucaracho que em seu discurso afirmou que todo cristão deveria se comunista.

Fora isso temo a PASTORAL da TERRA com padres e freiras maníacos que fomentam conflitos, invasões e toda sorte de crimes.

E não esquecer do CIMI (conselho indigenista missionário. Este onde padres tentam transformar indios e revolucionários marxistas.

...mas o que se pode esperar de ideologia onde o SENHOR dos EXÉRCITOS entrega DEZ MANDAMENTOS a Moisés, onde um diz "NÃO MATARÁS". Porém o tempo todop em que o senhor dos exércitos dá ordens ao seu povo escolhido, a ordem mais frequente é: MATAR. Chegando ao detalhar em muita ocasiões "mate tudo que tiver folego, HOMENS, MULHERES e CRIANÇAS até de peito". Inúmeras vezes o misericordioso Senhor dos Exércitos manda MATAR tudo, outras deixar o gado vivo e apropriar-se dele. Chega ao cúmulo de em certa ocasião recomendar que tomem para si "as mulheres que ainda não se deitaram com nenhum homem" (virgens).

Mas em Samuel o Senhor dos exército fica irritado porque o comandante não matou todos como havia recomendado ao poupar as mulheres.

...Pô??? ...e o filho que diz que "se roubarem o que é teu não o reclames"???

Francamente! ...e tá cheio de maluquetes que dizem que o cristianismo é contra o socialismo e o marxismo. PQP!!!

Anônimo disse...

Veja o que disse Luiz Fux, Ministro do STF, aos 7:36 min do vídeo


Off Topic
https://www.youtube.com/watch?v=TJFjT3Q7Evg

Ministro do Supremo admite: “Não devemos satisfação a ninguém”

"Não devemos satisfação depois da investidura a absolutamente mais ninguém": são palavras do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. A declaração escandalosa se soma a recente decisão do ministro Barroso, que praticamente "legalizou" o aborto no primeiro trimestre de gravidez, e mostra a urgência que temos de frear os abusos do Poder Judiciário em nosso país. Assista a esta aula e saiba como podemos combater juntos esta ameaça chamada "ativismo judicial"!

Anônimo disse...

QUEM SÃO SO SERVIDORES PÚBLICOS QUE QUEBRAM O BRASIL

Ministério Público de Minas recebe R$ 1 bilhão em auxílio-moradia
Este é o valor total que procuradores e promotores de Minas Gerais estão recebendo do benefício retroativo ao período que vai de setembro de 1994 a fevereiro de 2000
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/11/13/interna_politica,707419/ministerio-publico-de-minas-recebe-r-1-bilhao-em-auxilio-moradia.shtml

Tribunal de Justiça de Minas paga salários de até R$ 470 mil
Em agosto deste ano, 10 juízes e desembargadores receberam salários que oscilam entre R4 90 mil e R$ 470 mil
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/08/23/interna_politica,894287/tribunal-de-justica-de-minas-paga-salarios-de-ate-r-470-mil.shtml

Tribunal de Justiça de Minas paga acima do teto para 98% dos juízes
O contracheque mais alto foi o de um juiz de entrância especial, no valor de R$ 461.153,91 líquidos em julho
As indenizações - como os auxílios a alimentação, moradia, transporte, pré-escola, saúde, natalidade, além de ajuda de custo e outros tipos de auxílio (ESSAS INDENIZAÇÕES NÃO ENTRAM NO SALÁRIO, NÃO PAGAM IMPOSTOS)
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/08/29/interna_politica,896011/tribunal-de-justica-de-minas-paga-acima-do-teto-para-98-dos-juizes.shtml

VEJAM MAIS UM BENEFÍCIO APROVADO PELOS DEPUTADOS DE MG PARA OS JUÍZES E DESEMBARGADORES (é o famoso eu te ajudo e você me ajuda quando eu precisar. É por isso que muitas vezes não entendemos determinadas decisões proferidas pelo judiciário)

Juízes e desembargadores de Minas recebem retroativo de R$ 15,2 milhões
Na folha de setembro, foram pagos aos juízes e desembargadores mineiros seis meses de auxílio-saúde, referentes ao período que vai de julho a dezembro do ano passado
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/10/23/interna_politica,700650/juizes-e-desembargadores-de-minas-recebem-retroativo-de-r-15-2-milhoe.shtml

Tribunal de Justiça de Minas gasta duas vezes com lanche para juízes e desembargadores
Tribunal de Justiça de Minas abre licitação para serviço de alimentação de magistrados, apesar de auxílio mensal de R$ 884. Edital para 2017 retirou itens como filé e salmão
Com a justificativa de economizar tempo e melhorar a produtividade nos gabinetes, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) quer garantir o lanche de seus juízes e desembargadores ao longo de 2017.

Ontem, o órgão recebeu as propostas, por meio de pregão eletrônico, de empresas interessadas em fornecer ao TJ 125 tipos de alimentos. O custo estimado é de mais de R$ 700 mil anuais com 12 espécies de frutas, cinco tipos de biscoitos, bolos, sucos, refrigerantes, queijos, carnes, presunto e peito de peru light, entre outros produtos. Os magistrados têm direito à merenda mesmo recebendo um auxílio-alimentação mensal – e sem descontos – de R$ 884.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/12/13/interna_politica,832077/tribunal-de-justica-de-minas-gasta-duas-vezes-com-lanche-para-juizes.shtml

23 dezembro, 2017
Anônimo Anônimo disse...


OS SERVIDORES PÚBLICOS QUE QUEBRAM O PAÍS.EXEMPLO

Juiz é Deus? Conheça as vantagens que só os magistrados têm.

Hoje, no Brasil, os juízes de direito têm alguns benefícios restritos apenas à sua classe. Quando assumem os cargos, automaticamente recebem auxílios e gratificações que sofrem muitas críticas por serem, em alguns casos, desnecessários. A regulamentação de mais auxílios aos magistrados é a pauta da vez.
- Os juízes tem direito a 60 dias de férias;
-Auxílio moradia no valor de 4,3 mil reais a todos os magistrados, concedido pelo ministro Luiz Fux e regulamentado pelo CNJ;
- Auxílio alimentação. No Espírito Santo, por exemplo, o valor do auxílio concedido aos magistrados chega a cerca de R$ 1.600,00.(isto em 2014;

Anônimo disse...

OS SERVIDORES PÚBLICOS QUE QUEBRAM O PAÍS.EXEMPLO

Juiz é Deus? Conheça as vantagens que só os magistrados têm.

Hoje, no Brasil, os juízes de direito têm alguns benefícios restritos apenas à sua classe. Quando assumem os cargos, automaticamente recebem auxílios e gratificações que sofrem muitas críticas por serem, em alguns casos, desnecessários. A regulamentação de mais auxílios aos magistrados é a pauta da vez.
- Os juízes tem direito a 60 dias de férias;
-Auxílio moradia no valor de 4,3 mil reais a todos os magistrados, concedido pelo ministro Luiz Fux e regulamentado pelo CNJ;
- Auxílio alimentação. No Espírito Santo, por exemplo, o valor do auxílio concedido aos magistrados chega a cerca de R$ 1.600,00.(isto em 2014;

-auxílio educação para os filhos de juízes. O valor espantoso do auxílio mensal aos juízes seria de até R$ 7.250; (isso em 2014).
- Auxílio para a própria educação, o valor chega a R$ 20 mil (isso em 2014)
Regalias paranaenses

Os magistrados paranaenses tem regalias maiores comparado com o resto do Brasil. Em primeiro lugar, seus salários são 12 vezes maiores que a renda do brasileiro médio (e seus abonos sequer estão incluídos nessa contagem), contabilizando cerca de R$ 303,2 mil reais anuais a juízes em início de carreira. Entre os ganhos acessórios estão o auxílio-saúde, o auxílio-alimentação e até um vale-livro, que garante aos magistrados uma verba de R$ 3 mil anuais para a compra de livros que possam auxiliar o magistrado em sua atividade.

Ainda em relação às férias, os juízes também são beneficiados. Enquanto o trabalhador comum tem direito a 33% de adicional de férias apenas uma vez ao ano, os magistrados paranaenses tem direito a 50% do abono e duas férias por ano.

Existem confortos maiores aos desembargadores. Eles não só têm direito a carro com motorista e café da tarde, como também recebem frutas em seus gabinetes.
Supremo Tribunal Federal

Em 26 de novembro deste ano a Comissão de Finanças da Câmara aprovou aumento salarial de 22% aos ministros do STF e ao procurador-geral da República. A remuneração de R$ 29,4 mil passará para R$ 35,9 mil em 2015. Hoje, portanto, o rendimento anual de cada ministro do STF é de R$ 352,8 mil.

Com a decisão, serão beneficiados também todos os outros juízes. Os do Superior Tribunal de Justiça, por exemplo, têm seus salários baseados em 95% do salário dos ministros do STF; os juízes de segunda instância, por sua vez, têm seus salários baseados em 95% do salário dos magistrados do STJ; e assim por diante.

Nos Estados Unidos, atualmente, o Presidente do Supremo Tribunal americano ganha anualmente cerca de U$ 255,5 mil dólares, de acordo com os documentos da côrte levantados pela Bloomberg. Os ministros, por sua vez, tem um salário anual com o teto de U$ 244,4 mil dólares
http://justificando.com/2014/12/17/juiz-e-deus-conheca-vantagens-que-os-magistrados-tem/

Tribunal de Justiça de Minas paga salários de até R$ 470 mil
Em agosto deste ano, 10 juízes e desembargadores receberam salários que oscilam entre R4 90 mil e R$ 470 mil
EM Estado de Minas
postado em 23/08/2017 08:42

A folha de pagamento do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) para pagamento de 1.649 juízes e desembargadores, em agosto, referente aos salários de julho, custou aos cofres públicos R$ 94 milhões.
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/08/23/interna_politica,894287/tribunal-de-justica-de-minas-paga-salarios-de-ate-r-470-mil.shtml

Anônimo disse...

Resposta ao 9º anônimo deste post:

Milhares de católicos assassinados na Rússia e seus satélites durante o regime comunista.
Contam apenas três únicas igrejas católicas na capital russa atualmente.

Afinal, que natal eles comemoram?

https://homemculto.com/a-perseguicao-feita-aos-catolicos-feita-pelos-comunistas/

Anônimo disse...

caramba, que triste esse sujeito que emporcalha a area de comentarios...

o cara entra aqui pra ler o que colegas pensam sobre o assunto do post e só encontra essa copia/cola com noticias difusas...

la no Polibio ele ja esta limando essa gente, no que faz muito bem...

Anônimo disse...

Ao Sempre mais do Mesmo.
Lembro que o cristianismo desenvolveu-se sob o conceito de amar ao próximo como a ti mesmo e em si é uma revelação àqueles de boa vontade.Não é para qualquer um e não surpreende a mim que muitos confundam tudo e ponham na mesma caixinha distorcida, socialismo e caridade cristã.Assim se utiliza distorcidamente no catolicismo esta caridade cristã, como instrumento do comunismo em sua teologia cristã fabricada. Para que o comunismo pudesse ser similar a esta caridade, seus executores teriam que ser seres santos, perfeitos em um mundo igualitário e iluminado, e por tal não acontecer é que será sempre uma utopia.Um cristão segue o Cristo, não emuma crença religiosa, numa igreja, mas em sua conduta, no dia a dia, fazendo de seu coração e mente o templo interno de correção e integridade que faça ressoar em si, a divina presença de seu Si mesmo que não habita a humanidade, só uma minimissima parcela como um dedão fora da sandália.
O que o catolicismo está fazendo é uma apostasia flagrante. Ao invés de ensinar a pescar vende o peixe.Apostasia geral. Por isso está escrito- " aquele que tiver, mais será dado e aquele que não tiver, até o que pensa ter lhe será tirado". O que isso quer dizer? Que aquele que flana por qualquer crença mas não o é em coração e mente está se colocando como rejeito, refugo cristão. Nem todo ramo dará fruto, embora hoje 70% da humanidade tenha em si ..amor.Amor que leva à luz em si mesmo e no Cristo que vive em nós. Estes cristãos em sua maioria estão tirando seus proprios eus humanos da cruz e se iluminando no Eu Cristico. Por tal, a constatação da aberração apóstata do catolicismo e outros ismos é flagrante.Para onde correrão diante dos fatos que se revelarão e não pertencem ao escopo de considerações somente mentais? O que e como ficara o individuo renitente diante de sua propria consciencia que certamente se revelará a todos e cada um? Daquele dia e hora ninguém sabe, só o Pai.. os tempos, no entanto, são chegados. Quem tiver tenha ainda pois que virá como o ladrão na noite;;; pois ninguém o espera.. oras o que poderia significar isso? Os cristão que leem as escrituras, vigiam os tempos, mas os ateus o desconhecem e serão pegos com as calças nas mãos. à estes muito se perdoa até, mas que dizer daqueles que pretendem ter as chaves de Pedro , não entram e não deixam que outros entrem?Aqueles que até fazem tropeçar os que o seguem? Este é o mal do catolicismo aliado ao socialismo.. Se Cristo fosse um comunista teria sido um zelote,não um humanista convicto.

Anônimo disse...

Não dá pra negar a cultura cristã em nosso dna, por isso respeito a tradição e seus valores. De um ateu.

Anônimo disse...

Vejam qual é a opinião de Leonardo Boff sobre qual deve ser a religião na América latina sob Bergoglio o papa.
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/el-pais/2013/07/25/enquanto-ratzinger-viver-nao-e-bom-que-francisco-me-receba-em-roma-diz-leonardo-boff.htm
Como verão, a nova Ordem nasce mesmo desde antes, no Vaticano e mesmo sob Ratzinger, embora O Boff tenha com ele se desentendido.
A teologia de Boff pretende um culto miscigenado, com misturas de afro, com ritos catolicos. ou seja mais uma seita. e não cristã.
Anonimo ateu ai de cima,, Antes um ateu sincero que mil crentes falsos. Quanto ao dna, concordo, Nosso dna é estelar, nossa filiaçao idem, quem nos colonizou foram os pleiadianos e não o culpo de ser um ateu. Com tanto desvirtuamento de crenças no mundo, seguir ao seu coração é uma fidelidade, mas o estudo das escrituras cristãs te dá ferramentas. fica a dica

Anônimo disse...

O Brasil é o meu país! Rio Grande Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro todos quebrados pela gangue do PT. Em que estado nasceu o PT? Maria do Rosário, José Dirceu, Gleisi Hoffman São de quais estados? Precisamos de união para exterminar todos corruptos que estão em todos estados do Brasil.

Alex-Rio disse...

Não sei por que as pessoas insistem usar o termo judaico-cristão para manifestações como o presépio. Os cristãos protestantes acham que qualquer imagem é idolatria e os judeus odeiam Jesus Cristo (se não acredita, procure saber o que é o Talmude).
Deveria ser simplesmente manifestação católica e não judaica-cristão.