TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, dezembro 31, 2017

Sponholz: A cada final de ano, mais do mesmo!

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

5 comentários:

Anônimo disse...

TUDO COMEÇOU EM 2014...
2018: ANO DO DESCARTE E CASSAÇÃO DOS PREDADORES COMUNISTAS!
Aproveitem o restante, seus oportunistas e vagabundos, pois 2018 está chegando e os muitos velhacos dos poderes nos achando com cara de boçais enfrentarão as urnas e serão despachados para sempre, amém!
Necessitamos urgente de dar posse a novos que serão doravante vigiados pelas redes, acabando o quanto possível com os politiqueiros profissionais dos PCs-pulhas, como do PT-PSDBestas - sempre as mesmas porras - agradecendo a sites independentes, como aqui, do grande AA!
Feliz Ano Novo de 2018, AA!

Herege do Socialismo disse...

Governos se impuseram como quadrilhas, EXPLORANDO populações sob pretexto de protege-las.
(sistema da máfia, que oferece "proteção" aos comerciantes e cobra impostos ou taxas de proteção)

As idéias marxistas surgiram COINCIDENTEMENTE quando as idéias liberais se popularizaram e ganharam a reflexão da populção, que acabaria por concluir que governos/Estados, literalmente, ESCRAVIZAM os PAGADORES de IMPOSTOS:

ESCRAVIDÃO É RELAÇÃO FORÇADA:

- E não dispor de TODAS as opções naturais p/ escolha.
Sim, o Senhor não disponibiliza a seu escravo todas as opções naturais, oferece apenas 2 opções ao escravo:
- A OBEDIÊNCIA ou o CASTIGO.

O Senhor controla as opções do escravo:
- é aquele que não disponibiliza para o escravo a opção de NÃO OBEDECER e NÃO SOFRER UM DANO AINDA MAIOR, sem qq acordo prévio livremente firmado neste sentido.

O escravo não é livre para aceitar ou não relação, visando beneficiar-se, mas é FORÇADO a aceitar a relação (COAGIDO) para não sofrer o ATAQUE (a ação) de seu Senhor.

- Numa RELAÇÃO LIVRE as partes combinam vislumbrando, AMBAS, um benefício. Onde o acordo presume que AMBOS SE BENEFICIARÃO da RELAÇÃO. Caso contrário AMBOS mantêm seu status quo, não fechando acordo algum.

- Numa RELAÇÃO FORÇADA UMA das PARTES EXIGE um BENEFÍCIO da OUTRA, que só obedece visando NÃO SOFRER UM DANO AINDA MAIOR por parte do Senhor.

* Relação LIVRE: ambas as partes visam BENEFÍCIOS.

* Relação FORÇADA: Uma parte visa BENEFICIAR-SE e a outra visa NÃO SOFRER o DANO que a OUTRA LHE IMPORÁ, como CASTIGO pela DESOBEDIÊNCIA, sem que qualquer acordo (contrato) tenha sido feito neste sentido.

As idéia liberais começaram a minar o sistema de servidão que os governos impunham às populações.
Então, conforme os ensinamentos de SUN TZU em sua ARTE da GUERRA, o marxismo veio para SEMEAR a CIZÂNIA dentre a sociedade e ASSIM DIVIDI-LA, JOGANDO UNS CONTRA os OUTROS, enfraquecendo-a p/ desta forma o governo continuar dominando-a e EXPLORANDO-A.

Foi sob esta idéia que surgiu o besteirol de Marx.

As idéias LIBERAIS se OPUNHAM ao SISTEMA VIGENTE (MERCANTILISMO ou PROTECIONISMO) que beneficiava a ARISTOCRACIA e seus AGREGADOS (o governo, o clero e os AMIGOS do REI).

A única forma de impedir o combate ao PODER do ESTADO (CLASSE ORGANIZADA sob IDEOLOGIA UTILITARISTA e COLETIVISTA), seria se PROPAGANDEAR como idéias ainda mais opostas que as idéias liberais. Afinal, o povo explorado refletia que o Estado era seu explorador.

Num jogo de palavras desconexo, Marx-Engels inverteram a situação através da PROPAGANDA (muito dinheiro para fabricar oradores e autores).

Aproveitando-se da MENTE BINÁRIA do populacho, Marx-Engels divulgaram que o governo só era mau pq era dominado pela burguesia (essa que se originou dos burgos onde viviam os párias da sociedade feudal).

Assim, a proposta marxista foi de AUMENTAR AINDA MAIS o PODER da HIERARQUIA ESTATAL (totalitarismo), mas sob alegação idiota de que o Estado seria o "representante" do proletariado.

Ou seja, o tal proletariado deveria se "REALIZAR" através da DITADURA Socialista "científica".
ALGO COMO TORCEDORES de um TIME de FUTEBOL, que se realizam através das vitórias do TIME.
Os JOGADORES enriquecem e os torcedores ficam felizes porque seu time é campeão. UM ORGULHO POR TABELA (coisa do futebol ...hehehe!).

Marx tergiversou sobre a injustiça de os trabalhadores braçais não ficarem com tudo que produziam. Então propôs q TUDO PERTENCESSE ao Estado, inclusive os trabalhadores.

Porém a tal DITADURA do PROLETARIADO imporia sua vontade ditatorial SOBRE o PROLETARIADO também. Coisa muito lógica mesmo!

...mas os proletarios deveriam se orgulhar porque SEUS SENHORES diziam ser SEUS REPRESENTANTES.

Coisa mais imbecil impossível, mas foi um forte apelo a VAIDADE dos IMBECIS (qto + inseguro, qto + imbecil, mais vaidoso, mais desejoso de OSTENTAR-SE "SUPERIOR" segundo uma MORAL, que então deseja IMPOSTA).

Sempre Mais do MESMO

Anônimo disse...

Estimado Aluísio, e demais comentaristas, hoje entro só para desejar Boas Entradas e boas realizações ; Saúde, Clareza, lucidez, força, Bondade no coração, argúcia na mente a todos nós.
Abraços
Eliana

disse...

Peidou na farofa? Cadê o antro dos maiores pilantras de brasília, o tal STF?

"- VIVA 2018 !!!" disse...

FELIZ REVEILLON e PRÓSPERO 2018 !!!
=====
Para o Caro e Iluminado Aluízio Amorim e os(as) Seus, Sponholz - melhor cartunista da Atualidade já há tempos, à Todos(as) que participam deste Valioso Blog e ao Nosso Amado Brasil !!!
=====
=====
ABC