TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 20, 2017

SUPREMO INVESTIGA SERRA, ALOYSIO E KASSAB COMO BENEFICIÁRIOS DE CARTEL EM SÃO PAULO

O senador José Serra e os ministros Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) são investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) por fatos relacionados aos cartéis relatados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pela Odebrecht, divulgados nesta terça-feira pelo conselho.
A Procuradoria-Geral da República investiga, desde abril, as suspeitas de que Serra e Aloysio teriam obtido vantagens indevidas a partir do esquemas de cartel relacionados à construção do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, enquanto Kassab é suspeito de ter sido beneficiado com a prática de cartel relacionada a obras viárias do Programa de Desenvolvimento do Sistema Viário Estratégico Metropolitano de São Paulo.
Esses são os temas investigados no Cade a partir acordos de leniência firmados com a empreiteira, que já eram de conhecimento da PGR, uma vez que a delação dos executivos da empresa é anterior.
Oito meses após a instauração, os inquéritos no STF ainda se encontram na fase de diligências, isto é, cumprimento de atividades de investigação.
Na sexta-feira, 15, a defesa de José Serra teve negado um pedido que havia feito do ministro Gilmar Mendes de exclusão dos fatos anteriores ao ano de 2010 que constavam na investigação. A defesa alegava que os crimes já não poderiam ser punidos, em razão da diminuição pela metade do prazo de prescrição. Mendes disse que era prematuro fazer isso, porque ainda havia diligências em andamento.
O ministro Gilmar Mendes, também neste despacho, incluiu como investigado no inquérito Paulo Vieira de Souza, então diretor de Engenharia da Dersa, conhecido como Paulo Preto. Na semana passada, a apuração foi separada em duas, para que Serra e Aloysio sejam investigados separadamente. Do Diário do Poder -->> Clique Aqui para ler tudo

6 comentários:

Anônimo disse...

dois comunistas e um oportunista, que vai pro centro, pra esquerda ou pra direita conforme lhe for mai$ conveniente...

um autentico burocrata parasitão do sistema politico partidario, que permite que gente assim, que nao teria mais votos, consiga permanecer no underground do meio politico dando algumas cartas ainda, pois nao pode mais colocar a cara numa urna...

Anônimo disse...

Mandem esses corruptos e comunistas todos para guilhotina!

disse...

Uee... cadê o governador de São Paulo, G5raldo Alckmim, o maior beneficiario dos esquemas de corrupção do Trensalão do psdb?

Anônimo disse...

Não se preocupem, o Gilmar solta vocês no outro dia se forem condenados! Eu gostaria de saber por que é sempre o Gilmar tomando decisões monocráticas. Deve ser porque toda a Corte o apoia,não tem outra explicação! Se for isso o negócio é pior do que eu pensava!

Anônimo disse...

O do meio, seria um elemento perigosíssimo; ferro nele e gostaria de verdade essa merda Aloísio Nunes do PSDBosta em cana!
Toda vez que ouço o raio do palavrão PSDB, recordo de rede de esgoto, tem algo a ver com merda, ou será porquê?
Miisprikem!

Anônimo disse...

Deu a louca no Brasil, é certo, mas ninguém ainda viu Gilmar rasgando dinheiro.
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/deu-a-louca-no-brasil-e-certo-mas-ninguem-ainda-viu-gilmar-rasgando-dinheiro