TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 19, 2018

EM PARECER DE 81 PÁGINAS, PROCURADOR VAI REITERAR PEDIDO PARA DOBRAR A PENA DE LULA PARA MAIS DE 20 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO.

O procurador regional da República Maurício Gotardo Gerum, em sua sustentação oral durante o julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24, vai reiterar a defesa do aumento da pena de prisão do petista e argumentar que ele cometeu três crimes em vez de um, como sentenciou o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato em Curitiba. O MPF quer dobrar a pena de 9 anos e seis meses para mais de 20 anos de prisão. O procurador pedirá cumprimento inicial da pena de prisão em regime fechado do petista, como foi decidido por Moro.
O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, vai analisar a apelação de Lula no caso do triplex no Guarujá (SP), em que o petista foi condenado por Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Gerum, um dos integrantes do Ministério Público Federal em julgamentos de segunda instância, será o representante da Lava Jato diante dos três desembargadores federais da 8.ª Turma Penal da Corte.
Em seu parecer de 81 páginas, Gerum enfatizar, em sua exposição de 30 minutos, que há provas de crime de corrupção passiva. Ele pretende ainda argumentar que o petista cometeu três práticas delituosas, uma vez que a Petrobrás fechou três contratos com a construtora OAS, responsável, segundo a denúncia, por oferecer o apartamento e bancar reformas no imóvel como pagamento de propina ao petista. E vai sustentar que há “nexo causal” entre a assinatura dos contratos e o recebimento de propina por Lula. Leia MAIS - Diário do Poder

31 comentários:

Anônimo disse...

HAJAM ÁRVORES PARA DAREM TANTO OLEO DE PEROBA...
Próximo ao julgamento do ladrão-mor do Brasil, o ator Lula com o focinho bem lubrificado e brilhante de tanto oleo de peroba, vem a público dizer que nem os juízes se sentem tão tranquilos como ele (já sabe que será condenado, mas ator em novela, v sabe...) e sente a TRANQUILIDADE DOS JUSTOS (do código de Karl Marx).
Também revelou o que já sabemos de sobra: deixará de ser o "Lulinha paz e amor", do "dei amor e só levei porradas" por outra postura (certamente será a dos bãozim Kim Jong ou do Pol Pot).
Mas se depender do povão como foi na caminhada dele Brasil afora, está no mato sem cachorro.
Terá além do buzinaço do MBL, panelaço e manifestações nos estadios na véspera?

Anônimo disse...

STALINACIO está obtendo o que mais interessa: FALEM BEM OU MAL, MAS FALEM DE MIM!
Como resolver isso? Mandando esse traste imundo pro fundo de um presidio e proibindo visitas de jornalistas para deixarem ele mofando, como tantos antes falantes e agora silenciados, como Maluf, Cabral...
Condenado ele e preso, o proprio PT acabará por si, fechará esse botequim!

Anônimo disse...

Prisão perpétua e a devolução de tudo que foi desviado durante seu governo com juros e correção monetária.

Anônimo disse...

Pelo áudio abaixo Lula será absolvido, já está tudo combinado. Será pelo placar de 2 X 1, Esperar o quê desse país onde um ladrão condenado como Sérgio Cabral, tudo baseado em provas robustas, fica na prisão como se estivesse em hotel de luxo escoltado por agentes penitenciários e ladrões, com televisão de 35 ou 65 polegadas não me lembro bem, comendo camarão, queijo importado... fazendo reunião com seus comparsas e mandando e desmandando em tudo e em todos como sempre fez. Não podemos nos esquecer também que o digníssimos desembargadores que vão julgar o canalha um foi nomeado por FHC e os outros dois por Dilma.
Agora eles devem estar cobrando a fatura.

Victor Luiz dos Santos Laus, 54 anos, foi nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

o paranaense João Pedro Gebran Neto, de 52 anos, foi promotor de Justiça e juiz federal antes de se tornar desembargador federal, nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff em novembro de 2013.

Leandro Paulsen, ingressou no TRF4 ao lado de Gebran, em 2013, também nomeado por Dilma.

Infelizmente, depois desse circo todo, tá difícil de acreditar. E, caso seja condenado provavelmente o Ministro Gilmar Mendes, vai lhe dar um habeas corpus (HC) de ofício, pois ele passou a semana inteira defendendo o direito do juiz conceder HC para aqueles que necessitarem.
Ah! Ainda teve a "reunião" de Carminha com o Presidente do TRF 4... Lembram que ela convidou Lula para sua posse e de quebra Caê cantou para todos.
Na República Bolivariana das Bananas não acredito em condenação. Espero estar errado.

SE ISSO FOR VERDADE (SOM AMPLIFICADO)
https://www.youtube.com/watch?v=vXsAXdDy4OQ

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho falando dos comunistas

https://www.youtube.com/watch?v=-FIGKc16aK8

Xan disse...

Aluizio, você viu sobre o que está ocorrendo na Bolívia!? https://www.youtube.com/watch?v=io1iCQ1WRVE

Anônimo disse...

Lula foi autorizado a ir para a Etiópia, que não tem tratado de extradição com o Brasil no dia 26 de janeiro. As coincidências não param por aí. O pretexto é um congresso da FAO e não consta na agenda oficial dessa entidade da ONU presidida pelo amigão de Lula, José Graziano, que obviamente estará presente. É mutreta!

Anônimo disse...

NOTÍCIA
.
A página inicial do site da Casa Branca mostra o primeiro casal na Capela Sistina para o Dia da Liberdade Religiosa

por THOMAS D. WILLIAMS, PH.D.
18 de janeiro de 2018

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, a escolha da imagem da Casa Branca para sua página inicial - que inclui o presidente e a Sra. Trump na Capela Sistina do Vaticano - conta uma história completa do compromisso do Presidente com a liberdade religiosa .
A fotografia, tomada durante a visita do primeiro casal ao Vaticano em maio passado, traz a legenda: "Nenhum americano deve escolher entre fé e lei". O pano de fundo da imagem é a enorme pintura de Michelangelo do Juízo Final.

Na terça-feira, o presidente Trump declarou, em 16 de janeiro de 2018, o "Dia da liberdade religiosa", ao mesmo tempo que se refere especificamente a exemplos notáveis ​​de violações desta liberdade fundamental, inclusive no território dos EUA.

"Infelizmente, nem todos reconheceram a importância da liberdade religiosa, ameaçando com consequências fiscais certas formas de discurso religioso ou forçando as pessoas a cumprir as leis que violam suas principais crenças religiosas sem justificação suficiente", disse ele em uma referência mal velada a Obamacare e o mandato do HHS.

"Essas incursões [do Estado] pouco a pouco, podem destruir a liberdade fundamental que está subjacente à nossa democracia", afirmou.

"Nenhum americano, seja freira, enfermeira, padeiro ou empresário, deve ser forçado a escolher entre princípios de fé ou adesão à lei", disse Trump.

Durante a campanha presidencial de 2016, Trump prometeu defender a liberdade religiosa dos americanos, enquanto criticava o desejo de Hillary Clinton de seguir o exemplo do presidente Obama para forçar as Little Sisters of the Poor (Irmãzinhas dos pobres) a pagar anticoncepcionais em seu plano de saúde "e pedindo ao governo [Obama[ que lhes aplicasse multas altíssimas se continuassem a se recusar a cumprir este mandato oneroso".

"Essa é uma hostilidade à liberdade religiosa que você nunca verá em uma Administração Trump", disse ele em uma carta datada de 5 de outubro de 2016.

O proeminente pastor evangélico Franklin Graham chamou o presidente Donald Trump, o mais sincero defensor da fé cristã de qualquer presidente da história recente.

"Nunca na minha vida tivemos [um presidente] disposto a assumir uma posição tão firme e aberta para a fé cristã" como [Donald Trump], Graham tweetou no mês passado. "Precisamos apoiá-lo com nossas orações".

Na sua proclamação na terça-feira, o presidente prometeu ser um defensor da liberdade religiosa além das fronteiras dos Estados Unidos, onde a perseguição religiosa é muitas vezes ostensiva.

"Os Estados Unidos também são o principal defensor da liberdade religiosa em todo o mundo, porque não acreditamos que os direitos de consciência sejam apenas para os americanos", disse ele. "Continuaremos a condenar e combater o extremismo, o terrorismo e a violência contra pessoas de fé, incluindo o genocídio perpetrado pelo Estado islâmico do Iraque e da Síria contra Yezidis, os cristãos e muçulmanos xiitas".

"A fé respira vida e esperança em nosso mundo, devemos cuidar diligentemente dela, preservar e apreciar esse direito inalienável", disse Trump.

BREITBART NEWS

Anônimo disse...

Aluizio,

esse aqui é o novo clipe dos bobocas do U2, os bonequinhos do George Soros, da Killary e do Bobama...

https://www.youtube.com/watch?v=_zu53yAoTJE

pura propaganda democrata globalista escancarada...

os caras nem disfarçam mais, estao desesperadamente apelando....

so que tem um detalhe...

repare nos comentarios do video...

estao apanhando feito cães sarnentos dos comentaristas porque ninguem mais é bobo e nao cai mais em conversa de artistinha humanista socialista cheio da grana...

foi um baita tiro no pé...

estrangeiros que sao se metendo descaradamente em politica interna americana...

associam Trump à KKK, ridicularizam ate de Jesus Cristo...

e esse bobalhão desse vocalista se dizia cristão...

é apenas mais um comunista do mesmo naipe do Bergloglio, aquele papa argentino comunista que nao me representa e ate ele largar aquele batina a Igreja nao verá um unico tostão meu...

repito, o bom de tudo é ver o tanto de gente que ja percebeu qual é a dessa bandeca que ja deveria estar é aposentada...

Anônimo disse...

ainda sobre o video do U2...

fiz ate algo que nao faço faz muuuito tempo...

entrei na minha conta do YouTube somente para dar um gostoso DISLIKE naquela merda de video propagandista de lixo da esquerda...

Aluizio, veja os comentarios do pessoal no video...

os caras nunca apanharam tanto....ahaha

antigos fãs dizendo que agora eles passaram de todos os limites...

um deles acertadamente ate denunciou o video como incitação ao ódio e difamação, pois associa Trump e quem pensa como o presidente americano com a KKK...

o mundo acordou, graças à Deus, ao verdadeiro Deus!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Espero que a pena de Lula multiplique e que o julgamento seja justo, significando ser o elemento enjaulado nem que seja pouco tempo, já que o Gilmar o soltará.
Esther

Anônimo disse...

Verifiquei o vídeo postado no comentário aqui do tal "Xan".
A situação na Bolívia é muito séria, aprovaram um código penal criminalizando o cristianismo (é o comunismo); e não haverá nenhuma cobertura da imprensa fajuta.

Anônimo disse...

Se nao fugir e buscar abrigo em um paiseco comunista, Lula irá cometer suicídio após a confirmação de sua condenação e agravamento da pena.

Isso ocorrerá com o intuito de fazê-lo mártir e salvar o PT. Ele, "o jararaca", já está no final da vida, mas seus filhos, netos e comparsas dependem desse sacrifício para subsistência.

Sem Lula, o PT morre, seus políticos serão condenados pelo eleitorado e os herdeiros do torneiro mecânico que nunca trabalhou virarão meros mortais.

Lula é tão canalha que não pagará único dia de cadeia pelos crimes que cometeu e deixará páginas da história "com a dúvida forjada pelos seus marqueteiros, comparsas, advogados e seguidores" de que fora condenado "sem provas" (embora saibamos que elas são muitas) dada a "conspiração" contra si, contra Dilma e contra o PT.

Por que penso assim?
Ora, basta prestar atenção nos discursos de Gleise, Boulos, Lindbergh, artistas e juristas a soldo, além do próprio Lula que já se compara a Getúlio Vargas e Nelson Mandela, uma vez que se comparar a Jesus Cristo não foi suficiente aos seus delirios megalomaníacos de poder eterno.

Lula, boa sorte!
Vá com Deus, seu salafrário, e nos livre de seu repugnante existir!

Vá em frente! Saia da vida e entre para a História como o "melhor presidente/presidentro deste país!"...

Vá para Cuba que o pariu ou para o jangal!

Anônimo disse...

AO CANALHA LULA...Como pode, um condenado pela justiça que está em liberdade condicional, estar orquestrando contra a própria justiça que o condenou, e, essa mesma justiça não o recolhe a prisão?
ESTÃO COM MEDO DESSE TROÇO, SÓ GOGÓ E TEATRO?

Anônimo disse...

Antagonista com cara de b...., divulgaram a carta dos DEMO...NIOS (DEMOCRATAS) em apoio a Lula.
VERGONHOSO.
Imagino o dia a dia de Trump e o que passou nas eleicoes.Tem que ser muito macho!

Cactus disse...

.
Agora há pouco na Rádio Jovem Pan (subliminar é Pã, um deus pagão dos infernos), no Jornal da Manhã (nome idiota, afinal não é jornal porcaria nenhuma, é radio-notícia), a jornalista Denise Campos de Toledo mostra seu repúdio ao aparecimento do condenado Sergio Cabral de algemas até nos pés, dizendo que isso era desnecessário, humilhante e mais blá blá blá, de gente bizarra.
.
Essa jornalista está aí com pena de um vagabundo, ladrão e bandidão mafioso, que já estava dominando até a cadeia do Rio de Janeiro, se tornando um líder.
Será que esta jornalista teria coragem de repetir tudo isso que disse, nas casas dos familiares de pessoas que morreram por falta de hospitais, médicos e remédios no Rio de Janeiro?
.
Certamente ela diria que não, entretanto ela não consegue pensar!, pois ela já está fazendo isso, espumando esses comentários ridículos nos rádios das casas dessas pessoas, como se o Cabral fosse um coitadinho. Tem gente que deveria se limitar a falar o que mandam, porque quando abrem a boca...
.
Sra. Denise, por que a senhora não faz o seguinte: começa uma campanha para soltar o Cabral e levá-lo para a sua casa? Coitadinho...
.

Anônimo disse...

Padre Paulo Ricardo fala sobre perseguição aos cristãos na Bolívia

https://www.youtube.com/watch?v=8Js8k5Vne_Q

Se continuarmos como gado aceitando tudo sem reagir irão fazer o mesmo conosco.
Cadê a ONU, a CNBB, Human Rights Watch (agora com escritório no Brasil, fazendo dobradinha com a Globo e que se diz "independente". Acredita? Veja matéria abaixo)...Aliás, direitos humanos é uma farsa
para enganar tolos.

VEJA A "INDEPENDÊNCIA" DA HUMAN RIGHTS WATCH.

George Soros dará $ 100 milhões para a Human Rights Watch

Desafio Grant de fundamentos da sociedade aberta para expandir a presença global
(Nova York) - George Soros, filantropo e financiador, anunciou hoje uma concessão de desafio de US $ 100 milhões em 10 anos para a Human Rights Watch. A concessão de suas Fundações da Sociedade Aberta, a maior que ele já fez para uma organização não-governamental, será usada para expandir e aprofundar a presença global da Human Rights Watch para proteger e promover os direitos humanos em todo o mundo.

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.hrw.org/news/2010/09/07/george-soros-give-100-million-human-rights-watch&prev=search

Anônimo disse...

PORQUE VOTAR EM BOLSONARO?
Ele é desacreditado e enxovalhado por toda a mídia vermelha e "independente" e todos os partidos políticos e seus dirigentes estão contra ele, além dos MAV'S contratados para falar mal dele o dia todo, da perseguição do foicebook... Procuram fatos para desacreditá-lo e não conseguem, como no caso da "mansão" de Bolsonaro em Angra dos Reis, dentre outras coisas...

Então, se todo lixo esquerdista é contra, é porque dentre todos é o melhor candidato para o país e sua população que não compactua com toda a merda vermelha que querem nos obrigar a engolir.

BOLSONARO 2018, PRESIDENTE DO BRASIL!

Anônimo disse...

Temer repetindo o discursinho fajuto de FHC. Vai cair nessa gente?

A CANALHADA VERMELHA ACHANDO QUE O POVO É BESTA. COM ESSE PAPINHO DE QUE LULA TEM "SER DERROTADO NAS URNAS". APESAR DE TERMOS VISTO NO YOU TUBE A FARSA DA CARAVANA DELE PELO PAÍS, ONDE AS POUCAS PESSOAS QUE COMPARECERAM FOI PARA VAIAR, EXCETO OS MILITANTES PAGOS PARA ACOMPANHÁ-LO.
SE A DECISÃO FOR "PARA AS URNAS", JÁ SABEMOS ANTECIPADAMENTE O O RESULTADO. SOROS, O LORD INGLÊS E O PRESIDENTE DO STF VÃO DECIDIR E ELE VAI "GANHAR" É LÓGICO COMO A CUMPANHEIRA DILMA.

Temer acha melhor Lula perder nas urnas
Brasil 20.01.18 08:00

Michel Temer engrossou o coro dos políticos que acham melhor Lula perder nas urnas do que ser preso.

Questionado pela Folha sobre a candidatura do condenado, o presidente disse:

“Acho que, se o Lula participar, será uma coisa democrática, o povo vai dizer se quer ou não. Convenhamos, se fosse derrotado politicamente, é melhor do que ser derrotado (na Justiça) porque foi vitimizado. A vitimização não é boa para o país e para um ex-presidente. Faço isso com todas as ressalvas, para não parecer que estou interferindo.”

Anônimo disse...

Ao predador e mau elemento Lula deveria ser dado simplesmente um "CALA A BOCA, BURRO", pegar esse imundo e metê-lo em cana até mofar!

CAÇADOR DE DEBILOIDE disse...

Parece que o Cactus/Cruel/ Celsius/Anônimos acaba de fugir do hospício de novo!
E continua com as mesmas loucuras!
Mas admitir que é adorador do Diabo, pai da mentira, isso ele não faz!!!

Anônimo disse...

as tresloucadas abortistas americanas sairam as ruas nos EUA e a imprensa porquinha dispensa generosos espaços e fotos em tamanho GG para ostentar toda a psicopatia daquela turma que nao sabe nem contra o que estao protestando...

os cartazes sao aqueles genéricos de sempre...

contra Trump, por mais "dereitchos umanos", mais igualdade (como se houvesse um apartheid nos EUA), a obsessão pelo "direito" de abortar e demais patetices da agenda marxista...

ha até uma pateta que ostenta um cartaz onde pede a "destruição do patriarcado"....ahahaha

de 0 a 10 a chance daquela pateta nao saber o que é patriarcado é 11...

Anônimo disse...

PQP!!! EU JÁ IA DIZENDO QUE O LULA NÃO VAI SER PRESO COISA NENHUMA!!! SE FOSSE PRESO O STF O SOLTARIA NO DIA SEGUINTE!!! MAS, DEPOIS QUE EU VI O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO ACIMA FIQUEI PERPLEXO!!! ELE DISSE QUE UM DOS JUÍZES DO TRF-4 FOI NOMEADO POR FHC E OS OUTROS DOIS POR DILMA!!!??? É ISSO MESMO QUE O CARA DISSE??? PQP!!! AGORA EU TENHO CERTEZA QUE O LULA NÃO VAI SER PRESO COISA NENHUMA!!! SÓ MESMO UMA INTERVENÇÃO MILITAR PARA PRENDER O LULA E OS OUTROS LADRÕES COMUNISTAS QUE ESTÃO DESTRUINDO O BRASIL!!! E OLHA QUE COM CERTEZA O LULA VAI DISPUTAR ESSA ELEIÇÃO DE 2018 PARA PRESIDENTE!!! ESPEREM PARA VER!!!
Abaixo o texto do Anônimo acima:
Victor Luiz dos Santos Laus, 54 anos, foi nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O paranaense João Pedro Gebran Neto, de 52 anos, foi promotor de Justiça e juiz federal antes de se tornar desembargador federal, nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff em novembro de 2013.

Leandro Paulsen, ingressou no TRF4 ao lado de Gebran, em 2013, também nomeado por Dilma.

Anônimo disse...

Uma frase do professor Olavo de Carvalho:
Se as Forças Armadas, a pretexto de “estabilidade das nossas instituições”, persistirem em defender o
governo ladrão contra o povo brasileiro, serão HUMILHADAS PELO POVO E NUNCA MAIS SEU
PRESTÍGIO SE REERGUERÁ. Esses generais irresponsáveis estão brincando com fogo. Acordem, imbecis!

Olavo de Carvalho considera TRAIÇÃO a OMISSÃO das Forças Armadas Brasileiras em tirar esse governo corrupto do poder!!!

Anônimo disse...

Gostaria que o sr. abordasse o escândalo do FISA nos EEUU. Obrigada!!

Augusto disse...

Vamos pra Rua GENTE!
https://youtu.be/oJU1QL4iKdw

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk..mas não é ele que vai se suicidar! Esse ato é pra homem de coragem, e não pra esse traste demagogo e falastrão. Vá de retro, satã!

Anônimo disse...

Aluízio, muito bons os comentários do pessoal aqui neste blog!!! Especialmente os seus artigos!!! O pessoal sabe bem das coisas!!! Parabéns para todos os comentaristas!!! Eu agradeço de coração as informações que vocês tem me dado!!! Eu aprendi muuuinto com vocês, muito obrigado!!!

Anônimo disse...

toda vez que eu critico os comentarios "robóticos" logo em seguida aparece um "anonimo" elogiando esse tipo de comentario....ahaha

e ainda repete, roboticamente, o mesmo comentario nos outros posts....ahaha


♫ Bip=bip
♫ Choveu no meu chip
♫ Mas que tristeza sem par
♫ Choveu no meu chip
♫ Não posso mais computar

Anônimo disse...

Lágrimas de crocodilo!

Anônimo disse...

Tem gente que depois de 24 vai ter dificuldades de viajar pelo Brasil devido ao problema de "CONDENAÇÃO MOTORA"...