TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 12, 2018

JAIR BOLSONARO SOZINHO CONTRA TODO O ESTABLISHMENT. OU: QUANDO OS REIS FICAM NUS.


NA SEQUÊNCIA A “MANSÃO" DE BOLSONARO:

O que deve acontecer na eleição presidencial no Brasil este ano é previsível. Será provavelmente todos os candidatos de todos os partidos políticos contra Jair Messias Bolsonaro. Ah, e ainda tem toda a grande mídia também contra Bolsonaro.

Resta perguntar, se fosse possível, o que dizem os eleitores. Digo se fosse possível porque quem indaga os eleitores são os institutos de pesquisas eleitorais. Nos Estados Unidos, esses pesquisadores davam como favas contadas a vitória de Hillary Clinton. Portanto, não dá para medir tendência eleitoral por meio de pesquisas.

Desta forma, Jair Messias Bolsonaro, como aconteceu com Donald Trump, não estará disputando com determinados candidatos porque todos estão juntos contra ele e, ao mesmo tempo, todos eles jogam todas as fichas em favor do condenado Lula da Silva.

É um troço vergonhoso, mas que um dia haveria ficar muito claro para todos os brasileiros. Por isso, a eleição presidencial deste ano de 2018 já entrou para a história política do Brasil justamente por revelar de forma irretocável a empulhação, a mentira, a manipulação e a sem-vergonhice que por mais de 13 anos permitiu a pilhagem total dos cofres da Nação. 

Explica-se de forma clara e didática pela injunção dos fatos, isto é, objetivamente, que o Brasil ao longo de sua história teve apenas um interregno de progresso que foi o período dos governos militares.

Findo o regime inaugurado em 1964, o dito establishment retornou ao poder. O resultado está aí. O Brasil está falido, os Estados e municípios estão falidos e o nível de insegurança tornou-se crônico e avassalador emulando aquele período que antecedeu o golpe comunista na Venezuela.

O impeachment da Dilma, neste caso, foi apenas uma forma de um rearranjo organizado pelo establishment (políticos, grande mídia, mega empresários e tutti quanti) para se manter no poder.

No entanto, essa gente jamais imaginaria que encontraria pela frente Jair Messias Bolsonaro, como os Democratas (a esquerda nos Estados Unidos, o partido do establishment) jamais admitiam que seriam triturados por Donald Trump.

Lá como aqui o establishment tinha em mãos todos os recursos não só do erário com os 8 anos de Obama na Casa Branca, mas também das organizações multilaterais como a ONU, a União Europeia e milhares de ONGs e os mais os poderosos potentados globalistas.

Enquanto isso o grosso da população americana estava quieta e arredia, ainda que os comícios de Trump fossem gigantescos  (repercuti alguns aqui no blog). Mas esses eventos foram diligentemente escondidos da opinião pública americana e internacional. 

Como Trump, Jair Bolsonaro aparece como um outsider e se utiliza tão somente as redes sociais para se comunicar com os eleitores. Também igual a Trump, Bolsonaro é vítima das 'fake news' (notícias falsas).

Os dois vídeos que ilustram esta postagem são da pagina oficial de Bolsonaro no Facebook, que anteontem atingiu mais de 5 milhões de seguidores.

Faltando cerca de 9 meses para o pleito presidencial este é o cenário político brasileiro no momento. E não há nenhum indicador concreto que de que esse panorama possa mudar até o mês de outubro, quando então o povo brasileiro decidirá se quer continuar a ser a eterna vítima do lodaçal da corrupção, das roubalheiras, da empulhação, da mentira e da insegurança total ou se quer abraçar a agenda conservadora de paz e segurança. Aliás dois componentes sem os quais nenhuma nação progride.

As contingências oferecem aos brasileiros uma oportunidade - quiçá a única -  em toda a sua história para virar o jogo político que até hoje teve sempre um único vencedor. Os recentes eventos políticos comprovam tudo isso. Ou precisa - insisto - desenhar?

26 comentários:

Anônimo disse...

TODOS OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS - eis aí o resumo de toda ética-moral da seita comunista, cujo deus, Satã-ONU-NOM manda que tomem tudo para o deus-Estado - ele mesmo - e subvertam todos para transformar a sociedade em zumbis doceis e obedientes!
Porém, os esquerdinfernais não contavam com o aparecimento das REDES SOCIAIS que lhes botam pra fora seus intestinos podres e suas mentes cheias de esterco marxista, pois antes os comunistas dominavam a midia sem serem importunados, confrontados e doravante esses boçais serão duramente esculachados nas REDES SOCIAIS, cujos nomes mais brandos que lhes aplicam vão de marginais, salteadores, patifes e canalhas a iguais etc!
O VOTO TERÁ DE SER SECRETO, APURAÇÃO ABERTA COM VOTO IMPRESSO E SUJEITA À RECONTAGEM DE VOTOS E ASSIM BOLSONARO SERÁ ELEITO, caso contrario, v vota e o sistema eletrõnico escolhe o cãodidato dele!

Anônimo disse...

Tem razão o editor.. em São Paulo, maior colégio eleitoral nacional, já está acertada a candidatura de Alckmin para presidência, e de Dória pro Estado.

Novamente os socialistas fabianos.........

Anônimo disse...

Como diz Boris Casoi, isso e5uma vergonha.

Sempre Mais do MESMO disse...

Mais uma vez ressalto o comentário que alguém aqui postou em artigo passado. Foi brilhante ao mostrar O QUE É O ESTABLISHMENT mesmo onde ele não se escancara:

"Mas, nós latino-americanos deveríamos perceber as evidências, não?! Por ex., o trabalho realizado pelas Conferências de Bispos latinas, especialmente a do Brasil, as lisonjas de Ives Gandra Martins a José Dirceu, ou a defesa enfática de Ives Gandra Filho à existência dos tribunais do trabalho, o MST ser um movimento católico e impune, o presentinho do Papa a Lula, a não prisão de Lula"

PERFEITA ao RELEMBRAR sobre IVES GANDRA. Aquele tributarista que durante o MENSALÃO apoiou José Dirceu e ainda esclareceu que Dirceu era e é SEU AMIGO PESSOAL.

Essa canalhice vem de longe e aqueles que parecem adversários ideológicos são apenas crápulas com o mesmo fedor. A diferença é que uns usam desodorante, mas na essência são da mesma latrina.

DIZE-ME COM QUEM ANDAS e TE DIREI QUEM ÉS! ...Isso esclarece sobre IVES GANDRA e não por acaso seu filho virou ministro de TEMER vice da Dilma.

O ESTABLISHMENT é PODER e não são os políticos esse Poder. Estes pústulas são apenas SOLDADINHOS, o PODER são aqueles que os manipulam.

VEJAM Heleoisa Helena, ao descobrirem que ela votou favorável a LUIS ESTEVÃO (31 anos de condenação) POR UMA OBRA SUPERFATURADA ...COMPAREM com o MENSALÃO e PETROLÃO ...quantas obras superfaturadas? ...com penas de 7 anos?, 9,5 anos?, 10 anos???

Por que Moro prendeu Cunha e não prendeu MANTEGA, MERCADANTE, JAQUES WAGNER e LULLA??? ...porque a pena tão branda para Lula???

Sempre Mais do MESMO disse...

Perfeito:

"O impeachment da Dilma, neste caso, foi apenas uma forma de um rearranjo organizado pelo establishment (políticos, grande mídia, mega empresários e tutti quanti) para se manter no poder."

O que ninguém percebe ou não quer perceber é isso: O PODER.

Sempre existiu os que vivem do PODER e não do trabalho. Esse é o negócio deles e "eles" não são os políticos. Estes pulhas são apenas quadrilheiros dos que efetivamente possuem o PODER. O PODER é para os INICIADOS e o resto é apenas bucha.
Políticos se VENDEM ao Poder, mas não o são.

Vide a calhorda Heloisa Helena que ao ser descoberta votando a favor de Luis Estevão, foi escorraçada da política de um dia para outro.
Estevão tal e qual Sérgio Naya não eram do establishment, como há outros que furam a onda mas não oferecem ameaça de tão desconhecidos, sem palanque e sem idéias. Porém, se vacilarem serão arruinados.

Anônimo disse...

Eu já falei => temos candidato!!

Alguns colunistas políticos e pessoas comuns já estão dizendo que Bolsonaro deve reagir mais calmamente a esses ataques, porque eles vão aumentar durante a campanha. Que ele não deve se estressar com as injúrias.

Pois eu, como eleitor digo: as injúrias, difamações e mentiras devem ser respondidas, todas, com veemência e na mesma medida. Quando houver uma crítica justa o candidato deve responder com educação e polidez.

Mas, no caso da Folha de São Paulo e de outros trata-se de calúnia e mentiras. Então, Bolsonaro deve mesmo meter a marreta e sem dó neste bando de intrigantes. Chega de bom-mocismo com esta imprensa vendida.

JMB 2.018!!

Anônimo disse...

A diferença é que lá nos EUA, a votação não é fraudada.

Levanta Gigante! disse...

Somos bolsonaros contra os bandidos. Só e apenas isso!

Anônimo disse...

No esquerdiota UOL 2 muito boas:
1 - ADV0GADO DE LULA DIZ QUE RESPEITA A JUSTIÇA = respeita, uma porra; não tem mais saída e vir com uma dessa, boa prum picadeiro de circo, seu palhaço...
E como excelente ator ainda ter a cara de pau dizer que Lula não praticou nenhum ato ilícito nem antes quando presidente, nem após...
Comunista não respeita nem as leis, se achando acima delas!
2 - MPF DIZ QUE OS RECIBOS DE LULA SÃO FALSOS = quem não sabia dessa farsa pessimamante mal-contada e montada?
Deu muito na cara essa historia de carochinhas - só otarios para crerem em comunistas, a não serem os componentes dessa mafia, são uns espertalhões e desonestos!

disse...

Os imóveis nenhum é de luxo. Auxílio moradia é devido ao parlamentar que não ocupa apartamento funcional. Funcionário de gabinete pode ser lotado nos Estados de origem do parlamentar e o tipo de serviço só diz respeito ao parlamentar, desde que não seja trabalho ilícito. Ou seja, todas as acusações não passam de fakenews news da tucanalhas desesperada e dos seus prostitutos e prostitutas da imprensa de merda.

Augusto disse...

CONCLUSÃO: Não temos a quem pedir SOCORRO...
https://www.facebook.com/1077696162273720/videos/1630353200341344/

Anônimo disse...

Por que Moro não prendeu Mantega, Mercadante, Jaques Wagner e Lulla? Nós sabemos por quê.

Dê a sua resposta à sua própria e impertinente pergunta. E não venha dizer que 9,5 anos no lombo do encantador de burros é pena pequena. Ainda virão mais três sentenças.

Ataquemos quem deve ser atacado. Todo o apoio para o grande brasileiro Sérgio Fernando Moro.




Anônimo disse...

Se fosse Bolsonaro processava esse jornaleco. É sabido que propriedade comprada que no passado distante custaram uns 20 mil, dependendo do lugar hoje vale mais ou menos 700 mil o governo vergonhosamente taxa a diferença em 15% caso você venda e não compre outro imóvel em 6 meses, mas o IPTU sobe ano após ano. É uma pouca vergonha o que se paga de impostos com retorno ZERO.

Anônimo disse...

Da nojo dessa mídia. Acho que esses jornalistas querem que o Brasil se torne uma Venezuela.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Como a Dilma é retardada, precisou ser retirada do poder para que tudo continuasse como está, haja vista as gravações do delator Sérgio Machado onde Jucá dizia precisar estancar a sangria e destituir a Dilma substituindo-a por Temer. Daí sim dariam um fim na LJ. Estão sim todos juntos contra o Bolsonaro. Eles estão morrendo de medo do Bolsonaro, inclusive o FHC, QUE NÃO QUER PERDER O PODER NEM A BOQUINHA COMO OS DEMAIS COMUNISTAS.
Esther

Anônimo disse...

Vou no Imprenssa Viva: pau no Bolsonaro. Do Reinaldo Azevedo: "Bolsonaros somam 62 anos de vida pública; tente achar algo de relevante em prol do país; e a misoginia do “comedor de gente”. Aparece uma charge de um individuo vomitando. A mesam sensação que o RA transite para o leitor: nojo, vontade de vomitar.

Anônimo disse...

O Olavo de Carvalho sempre insistiu para não deixar barato. Bolsonaro deve processar. Se o tivesse feito no caso de Maria do Rosário, estaria em melhor situação naquele caso. Se ficar apenas falando, as fake news vão continuar e bater cada vez mais forte. Ouça o Olavo. Processe-os, Bolsonaro! Peça indenização para cobrir o dano moral causado, que foi grande e foi este o objetivo da reportagem.

Douglas do Espírito Santo disse...

Eu sou liberal e se o mais próximo disso que teremos no Brasil com chance reais for Bolsonaro talvez eu vote nele.

Anônimo disse...

Só que a autoridade moral é irresistível!Por isso ele está e estará sozinho.Ninguém tem autoridade moral para criticá-lo,a maioria dos políticos está suja! Por isso estaremos com ele, nós nos cansamos de roubo, sujeira e corrupção! E não aceitaremos outro resultado! Jair Bolsonaro na cabeça!

Vajra Pema disse...

#SmartmaticNÃO #UrnasSmartmaticFake
ENQUANTO FOR O SISTEMA ELETRÔNICO SMARTIMATIC NÃO VOTO NUNCA MAIS!
Smartmatic: "Essa empresa já teve suspeitas de fraudes" como na Venezuela, etc...

Anônimo disse...

Douglas...
Talvez vote nele..., é mesmo? Foi assim que os venezuelanos fizeram , e nós brasileiros estamos pagando por aqueles que conseguem fugir para o nosso pais. A pergunta é você vai fugir para que país?????

Anônimo disse...

ao comentarista acima
Cuidado pode acontecer como na Venezuela. Quantas cartas você já escreveu para os senadores e deputados colocando sua indignação sobre esse sistema de votação?
Se escreveu, ficam aqui minhas desculpas, mas se seu grito só é aqui aí sim poderia pensar que você está querendo induzir outros a seguir esse caminho e isso é típico de petralha, depois corre para a urna.

Ferreira Pena disse...

Que vai haver um cerco terrível contra Bolsonaro, não há dúvida. A Folha é o jornal de esquerda mais virulento, e o UOL, se sua propriedade é pior ainda.

samuel disse...

D. Pedro II: 45 anos no poder. Filho-de-uma-princesa austríaca. Definiu o Brasil como país. Substituído quando da assunção do poder pelos militares em meio a desorganização económica do país, morreu POBRE em desterro em Paris. O que foi posto em seu lugar? Os filhos-da-p$#a. Sugaram o país. CARÁTER, HONRA, AMOR PELA PÁTRIA, foram também em desterro? Ou sobrou HUM (01) pelo menos? ................ BOLSONARO 2018!

Alcir Monteiro disse...

Senhor Aluizio, a grande mídia e os blogs esquerdistas sem exceção. estão desesperados e se unem estrategicamente para tirar Bolsonaro do caminho a qualquer custo.
Ontem dia 13/01,o deputado petista Paulo Pimenta, postou no Twitter, o seguinte: Não se iludam com a grande mídia atacando Bolsonaro. “Sua verborragia criminosa de extrema direita é notória há mais de 20 anos e o atacam agora, não para combater o racismo, homofobia, misoginia ou xenofobia, mas para que ele não atrapalhe os tucanos nas eleições de 2018.”
O Antagonista publicou em seu site um post com o seguinte teor: ”O petista Paulo Pimenta diz que a imprensa só ataca Jair Bolsonaro porque quer eleger Geraldo Alckmin ao Palácio do Planalto. “É exatamente o mesmo argumento usado por Jair Bolsonaro.”
Veja que Paulo Pimenta não citou Alckmin, mas sim tucanos. Mas, O Antagonista enfatizou o nome preferido no momento, “Alckmin”. E ao mesmo tempo colocou Bolsonaro no mesma vala do PT, afirmando que: “É exatamente o mesmo argumento usado por Jair Bolsonaro” e com o título do Post “ " Bolsomito no PT".
”Não precisa ser muito inteligente, para entender que sendo PSDB e PT serpentes gêmeas nascidas do mesmo ovo, tudo que Pimenta e demais esquerdistas, bem com toda mídia militante e desonesta desejam, é ter um PTista e um PSDBista no segundo turno, exatamente os dois principais partidos com retaguarda do PMDB, que levaram o pais a situação calamitosa que se encontra. Pois eles sabem que qualquer um entre eles, ao subir ao poder, dará continuidade ao projeto, além de estarem seguros de que nada do que fizeram será devassado. O único candidato entre os que a mídia apresenta, que está em polo oposto é Bolsonaro. Assim sendo, PSDBistas, PTistas e os psicopatas e histéricos homiziados nas redações das grandes mídias, estão unidos estrategicamente, empregando diferentes táticas para tirar Bolsonaro do páreo na corrida presidencial. Para eles, na atual conjuntura pode ser eleito qualquer um, menos Bolsonaro.
Observe que Pimenta não atacou a mídia nem o PSDB, apenas usou um subterfúgio para se somar com a mídia e atacar Bolsonaro, não com argumentos, mas pregando frames na testa do Bolsonaro, como: extrema direita, racista, homofóbico, misógino e xenófobo. Eles sabem que frames são difíceis de ser refutados, e que grava na mente das pessoas, principalmente dos incautos. E o Antagonista pegou o gancho de Pimenta e potencializou o ataque colocando Bolsonaro na mesma vala como do PT.

Anônimo disse...

#Bolsonaro2018