TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 05, 2018

UMA CACETADA NOS SOCIALISTAS DE iPHONE


Há momentos em que o mundo da política não gera notícias. No caso brasileiro durante os calorentos meses de janeiro e fevereiro o jornalismo político produz mais fofocas do que realmente notícias. Como este blog é a antítese do jornalismo da mainstream media aproveito a oportunidade para levar aos leitores algumas reflexões importantes que não são apenas descuradas pela maioria dos jornalistas. Na verdade esses temas, quando aventados pela grande mídia, reduzem-se a deletérias "fake news", notícias falsas, mera retórica ideológica.

Por isso aproveito a oportunidade para postar este vídeo com tradução do site Tradutores de Direita que faz um sensacional trabalho no sentido de repor a verdade dos fatos. Num texto bem sintético os Tradutores explicam o conteúdo. Leiam:

Ironicamente, o socialismo não emerge das camadas de base. É um fetiche da classe média/alta. Não é o evangelho dos pobres, mas sim das elites acadêmicas. Não parte da experiência dos que realmente vivem na pobreza, dos que trabalham duro e acreditam em conquistar as coisas por meio de seus próprios méritos, mas sim de universitários de mãos finas que nunca experimentaram a pobreza, que nunca produziram nada ou tiveram um emprego de verdade, mas que acham que o governo deve promover o bem-estar social por meio da transferência forçada de renda.
Neste pequeno trecho de uma palestra na Universidade de Exeter, o Dr. Yaron Brook se dirige a alguns destes socialistas de iphone e declara: o capitalismo é a cura para a pobreza.
Após palestra na Universidade de Exeter, é questionado sobre como o capitalismo explora trabalhadores pobres em locais como a China. A resposta que ele dá deixa o aluno calado.
O ponto de vista apresentado é muito interessante. Muitas pessoas têm dificuldade de entender como um salário considerado baixo (comparado ao seu) pode significar uma melhora dramática na vida das pessoas que lutam bravamente para merecê-lo.
Enquanto alguns estão preocupados com um sistema de saúde universal, bolsas para estudos universitários, cirurgias plásticas pagas pelo estado, muitas pessoas morrem de fome todos os dias. Estão desnutridas, convivem com doenças há muito extirpadas do convívio comum do meio urbano ocidental.
São essas pessoas que alegremente aceitam trabalhar por um salário considerado irrisório, porque este significa um aumento. E é este o processo natural. Renda universal é um mito. A pessoa só pode comer do fruto do seu trabalho e num local inóspito, o trabalho é desperdiçado e pouco produtivo.
No entanto, quando a oportunidade de trabalhar e aprender uma habilidade é dada a um povo disposto a trabalhar, em um tempo relativamente curto essas pessoas alcançam um nível considerado confortável. O mundo está cheio de exemplos como esse: Hong Kong, Singapura, Coréia do Sul, Israel, Taiwan... E todos eles têm uma coisa em comum: liberdade econômica.
As pessoas aprendem que o capitalismo é injusto e malvado. Está na hora de parar de se desculpar pelo capitalismo e apresentá-lo pelo que ele realmente é: a cura para a pobreza.

18 comentários:

Anônimo disse...

Não é "mera retórica ideológica" mas "conversa de "cerca Lourenço" ou conversa para boi dormir.

Todo mundo quer usar a ideologias como máscara para GANHAR OU SE APROPRIAR DE DINHEIROOOOOOOOOOOOOOO!

Vejam os governos e a Receita Federal, em nome do crime organizado, cercando todo mundo em seus ganhos financeiros.

Quanto mais dinheiro na mão do governo, muito melhor.

A luta tem que ser para diminuir a tributação, impostos e outras receitas que mantém estatais inúteis e outros órgãos, inclusive tribunais de justiça, desnecessários, para gerar ganhos e empregos para os filhinhos, netinhos e sobrinhos, amantes e outras algazarras.

Esqueçam esse negócio de IDEOLOGIA. É tudo estelionato para GANHAR PODER e manipular MUITO DINHEIROOOOOOOOOOO!






Anônimo disse...

Não EXISTE ESSE NEGÓCIO DE "o evangelho dos pobres". Jesus deu 1 único mandamento: RESPEITO.

As igrejas, como a política, assim como o tráfico e o crime organizado, usam as necessidades das pessoas para vender IDEOLOGIAS e manter DEPENDÊNCIA.

Nessa DEPENDÊNCIA, não resta duvidas que ajudam a muita gente com apoio psicológico e material. Mas não LIBERTA e mantém as pessoas reféns do medo e da insegurança. Medo de Deus, da polícia, da Receita Federal, do Ministério Público, do chefe do tráfico.

O PODER é exercido de modo semelhante nessas instâncias da sociedade.

Quanto mais dinheiro na mão desse pessoal, maior será a escravidão financeira e econômica.

Herege do Socialismo disse...

.
Pode até parecer tolo, mas é a vaidade que imbeciliza. Digo vaidade pq esta é a CAUSA da INVEJA.

Aquilo que torna visível o mérito é abominado e anseia-se que tal não exista, pois vai deixar que todos vejam que outros possuem mais méritos.

O vaidoso deseja a opinião alheia favorável, pois a sua não lhe é vantajosa. Imagina q a opinião alheia convence a sua própria.

- Os jovens e SOBRETUDO UNIVERSITÁRIOS, SÃO PRÊSAS FÁCEIS para MODISMOS.

E o que é a MODA?
Moda é propaganda moral (não riam). A moral valoriza o indivíduo na comunidade segundo seu comportamento comparado ao estabelecido virtuoso. Porém a MODA é um PADRÃO ESTIPULADO como valorizador principalmente pela APARÊNCIA.
Divulga-se massificante propaganda sobre "novas tendências virtuosas", do vestuário por exemplo.

A "PROFECIA AUTOREALIZÁVEL" de Karl Popper.
Sim, a propaganda do que será bonito na temporada induz imbecis a MOLDAREM-SE a tal.
. Socialites inúteis adoram moda como se mérito.

Os jovens, inferioprizados ante os adultos, incluso universitários, quanto mais inseguros e receosos de FRACASSAREM na VIDA ADULTA PROXIMA, SE ENTREGAM A MODISMOS DE TODA SORTE. Querem OSTENTAREM-SE na MODA MORAL. Aliás, pertencer a um grupo é algo que ostenta sua BOA ACEITAÇÃO e isso parece virtuoso.

Ideologias SEMPRE se BASEIAM em FINS PROMETIDOS PARA FUTURO SEM DATA E INCERTO. Fazendo crer que seu objetivo é conduzir a humanidade a um Paraíso ou Nirvana qualquer. Ideologias prometem o "BEM COMUM", assim conceituando aquilo que prometem, POR MAIS SUBJETIVO QUE SEJA.

Apresentam-se como o BEM OBJETIVO e por tal qualquer um que discorde é considerado não um adversário do amontoado de idéias desconexas, MAS SIM ADVERSÁRIO do tal "BEM COMUM" propagandeado. Mesmo que se divirja sobre se bem.

T. More em sua Utopia Comunista apresentou DELÍRIOS de MEGALOMANÍACO como o "BEM OBJETIVO".
Ocorre que viver na TIRÂNICA Utopia de More não me parece algo bom, ao contrário, considero medonho.

Esses delírios são MACAQUEADOS por aqueles q imaginam q imitar o LUNÁTICO que alega ter a "fórmula do bem comum" os elevará a categoria de indivíduos moralmente superiores, lhes proporcionando o orgulho que o maníaco parece sentir.

Fácil entender q jovens inseguross e deixem seduzir por IDIOTICES de lunáticos que pretendem MOLDAR o MUNDO a SUA CONVENIÊNCIA CHAMANDO TAL de "BEM COMUM".

Qto mais ambiciosos e inseguros, mais tornam-se vaidosos. No sentido de verdadeira OBSESSÃO por APARÊNCIAS.
Daí desejarem-se "SALVADORES" dos pobres, dos fracos e dos oprimidos. POIS ESTA É A FANTASIA QUE QUEREM OSTENTAR: HEROICOS DEFENSORES dos COITADINHOS.

Evidentemente que a contradição que move o mundo também acaba por propagandear o valor superior dos COITADINHOS. Sobretudo como vingança pela inveja sentida contra os que ostentam ORGULHO GENUINO por seus MÉRITOS REAIS.

Assim se fanatizam com um duplo alento para suas frustrações:

- Por um lado propagandeiam o "VALOR SUPERIOR" dos que CARIMBAM como COITADINHOS.
Vingando-se ao sugerirem que os genuinamente ORGULHOSOS de SI MESMOS, não são meritórios, mas pulhas na escala da moral ideológica propagandeada.
Carimba-se todos os que deixam seu sucesso à mostra como um ARROGANTES, GANÂNCIOSOS, EGOÍSTAS e tantos rótulos pretensamente pejorativos qtos puderem inventar através da entonação com que os pronunciam.
SIM, Como se a ENTONAÇÃO das palavras e as CARETAS que fazem ao pronuncia-las lhes conferisse significado: EMOÇÃO contra a RAZÃO.

- Por outro lado se ostentam herois salvadores, guerreiros defensores dos fracos. Buscando sensações de grandeza, mas SOMENTE CONSEGUEM apoio em seus GRUPOS, onde IMPERA o ASINUN ASINUS FRICAT.

O fanatismo é exatamente o MÊDO de terem seus castelos ideológicos desmoronados com o simples soprar da razão. Daí ficarem mais violentos e impermeaveis à criticas qto mais necessitam das fantasias que adotam em próprio benefício.

Anônimo disse...

O SOCIAL-COMUNISMO AO CONTRARIO - regime de velhacos e chantagistas -É CONTRA TUDO QUE BENEFICIE O POVO - EMBORA SE FANTASIEM EM PARTIDOS DOS TRABALHADORES - POIS NECESSITAM DE ETERNOS BURROS-DE-CARGA PARA SEMPRE VIVEREM NA VADIAGEM!
Provas, dentre varias mais? Os artistas e cantores não são e jamais serão comunistas, ao inverso, são uns vira-latas burguesinhos, milionarios, residentes em Paris, Londres nos bairros ultra chiques, vaidosos, soberbos, atrevidos, só frequentando hoteis 5 estrelas, né Chico, Caetano, Gil e outros esquerdinhas-caviar?
Assim como os banqueiros, hiper empresarios e mais ultra capitalistas que são os donos do social-comunismo, caso dos grupos Soros, Bildbergs e outros quaquilionarios!
São um bando de espertalhões, subversivos, exploradores e escravagistas do povo; comparem o que os "Partidos dos Trabaiadô" desses salteadores fizeram com a Venezuela, Cuba, China, Coreia do Norte etc., colocando o zé povão no IGUALITARISMO DA MISERIA, SENDO O BEM-BOM NOS RESORTS DESTINADOS EXCLUSIVAMENTE AOS DEUSES DO PARTIDO E A SEUS ASSESSORES IGUAIS SANGUESSUGAS!

Heloisa disse...

Como disse o comentarista acima, o objetivo desses vagabundos é se apropriar do fruto do trabalho alheio e se encastelarem definitivamente no poder , para continuarem na boa vida. Roubam bilhões do país, enriquecem da noite para o dia e a Receita Federal? NADA, absolutamente NADA. Socialismo é só uma fachada para esses ladroes ficarem bem na fita, ajudados pela mídia, falsos intelectuais e drogados da Globo.

Ferreira Pena disse...

É difícil conceber que as pessoas não percebam com clareza o embuste socialista.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
A acomodação foi a grande responsável pelo sucesso da esquerda.

Na adolescência ouvia de todos que "os militares não deixarão" ...e eu questionava o porquê de não deixar.

Essa imbecilidade fazia com que todos quisessem posar de "maravilhosos" ao elogiarem a "beleza do esquerdismo" tão afeito aos pobres e trabalhadores (em consonância à religião piegas). Afinal, achando-se seguros gostavam de aparentar santidade; ostentarem-se bondosos como tal valor era pregado em TODAS as missas como o máximo da virtude.

O mesmo acontecia quando ALGUNS se envaideciam ao defender a tolerância aos bandidos anuindo que seria a necessidade a causa. Queriam ser lindões ao considerarem-se seguros. De nada adiantava argumentar, pois apenas riam do adolescente.

Pois é, dezenas de milhares de assassinados, o banditismo flana tranquilo neste paiseco de bosta construido por lambões que se queriam "lindinhos" como santos por acharem-se seguros ao crerem que "os militares não deixarão".

Pois é, a Esquerda, comono video onde Lula afirma que pretendiam primeiro formar seguidores para então tomar o Poder em 30 anos e Lulla queria o Poder mais rápido.

Construir algo estável e duradouro é necessário primeiro difundir idéias, atacar as consciências e fazer a VERDADE CLARA. Anuir com pulhas apenas em nome do menos pior somente fortalecerá o "mais pior" como doutrinação.

É preciso entender e JAMAIS PERMITIR a ESPITRAL do SILÊNCIO, é preciso SEMPRE falar o que se pensa, mesmo que se julgue que atrairá antipatias. A esquerda nunca temeu antipatias e conquistou os coraçõess recalcados e safados.

É preciso mais do que eleger vagabundos "menos piores".

É preciso quebrar essa "espinha moral" da esquerda e só assim será possível a racionalidade econômica com base numa Ética com pretensões de objetividade e não de intuito ideológico.

Anônimo disse...

Resumo em uma palavra: pretensiosos. `É muita pretensão arrogar-se o direito de ditar como os demais devem ganhar suas vidas e conduzi-las.Um complexo de megalomania ajuntado ao vitimismo daqueles que tiveram parentes perseguidos ou mortos por que faziam guerrilha,mais oportunismo e querer aparecer. Vão ver a casa de Caetano, a mulher os artistinhas que aqui militam na causa social. Um nojo. Esta gente cansou. Ao ver a listinha dos que assinaram apoio a Lula, a gente vê claramente que esta gente não bate bem.São as drogas que tomam.A droga abre caminhos escusos e explica a agressividade , a histeria.A maldade também.O vídeo é de um arqueiro acertando no centro do alvo, pelo lado da mixordia mental dos socialistas.Gente tacanha, imoral.

Anônimo disse...

Aqui vai minha experiência. Nasci e cresci na periferia de São Paulo. Estudei em escola pública e nunca na minha vida tinha visto um comunista.
.
Aí, em 1982 me ofereceram um emprego na região da avenida Paulista. Do dia para a noite, me vi rodeado de todo o tipo de lunáticos revolucionários. Eram altos funcionários de estatais, doutores, artistas e intelectuais, boyzinhos e filhinhos de papai, que se diziam trabalhadores e revolucionários, mas que não limpavam nem o próprio quarto, moravam em caros apartamentos e estudavam em escolas particulares. Estão completamente descolados da realidade brasileira, como se fosse alienígenas.
.
Essa é nossa esquerda, Lula até parece humano perto dela.

Anônimo disse...

AINDA BEM, temos doravante as redes sociais lavando nossa alma, competindo pau a pau com os muares socialistas, oportunistas de plantão, animais coiceiros contra quem for desafeto, querendo apenas o poder, sem planos algum de governar, mas exclusivamente terem o poder pelo ter poder, reinando e pisoteando como deuses em cima dos outros, promovendo suas orgias, verdadeiras bacanais, nada mais, apenas isso!
Assim, esses animais querem sempre usufruir uma vida de regalos, diversão ao extremo, festas regadas com o bom e o melhor e passarem a existencia como se fossem donos do mundo, embora apenas de quem lhes beija as patas, isso é o socialismo do cavaLula e doutras especies animais diretamente saída do curral para tomarem conta da sociedade relinchando suas asneiras, como as Dilmulas da vida e mais muares!...

Sempre Mais do MESMO disse...

Ao anônimo acima:

O Socialismo, sobretudo o Socialismo "científico" de Marx, nasceu na aristocracia parasitária e dentre a alta burguesia que apavorou-se com a possibilidade das idéias liberais, que se popularizam, dar cabo do MERCANTILISMO ou PROTECIONIISMO que não permitiam o LIVRE MERCADO.

Como o próprio Nietzsche disse, o Socialismo é reacionário e tem por objetivo único apenas manter o Poder da hierarquia estatal sobre a população que trabalha, investe, cria e produz.

Basta notar que o boêmio e inútil Marx foi sustentado por um herdeiro ricaço que com ele compôs a ideologia idiota e marketeira do tal socialismo "científico" que se baseava em dogmas subjetivos.

As idéias liberais surgiram e fizeram sucesso pela verdade que continham. Estas idéias se opunham ao Estado mercantilista-protecionista. Os amigos do rei se assustaram com a possibilidade de o governo não mais proteger seus negócios dos concorrentes e dos EMERGENTES que se livres prosperariam e deixariam os inúteis herdeiros arruinados. FOI ISSO QUE LEVOU MUITO DINHEIRO PARA A PROPAGANDA DE MARX.

Marx se propagandeou como o verdadeiro opositor daquilo ao que as idéias liberais se opunham e, CRETINAMENTE, propagandeou que as idéias liberais defendiam exatamente aquilo que elas combatiam.

Ou seja, num jogo de palavras Marx distorceu a realidade através de uma FOFOCA difundida com eficiência.
As idéias liberais combatiam o Poder do Estado e Marx propagandeou que era o contrário. Vai daí Marx prometer para APÓS a abundância absoluta que a DITADURA do PROLETARIADO promoveria, o Estado se esboroaria NATURALMENTE.

Ou seja, UM DELIBERADO EMBUSTE, pois a prória ditadura do proletariado faria do Estado (da hierarquia estatal) OS ÚNICOS DONOS DE TUDO e de todos.
...mas Marx dizia que os novo proprietários seriam representantes do proletariados e portanto tudo seria dos proletários.

QUER EMBUSTE MAIS IDIOTA do QUE ESTE??? ...Socialismo, sobretudo marxista, é para completos imbecis ou safados e invejosos.

Alcir disse...

Senhor Aluizio, estou enviando abaixo a URL de um vídeo feito por Hugo Silva do Tradutores da Direita sobre os 11 meses de governo Trump. Veja se o senhor já assistiu esse video. Porque a imprensa brasileira jamais publicará esse tipo de notícia.
https://youtu.be/4NcudjoD0X8

Alcir C. Monteiro.

Anônimo disse...

Ao anônimo que cresceu na periferia...

Faça um levantamento criterioso, dos tais "ricos", dos filhos de papai, intelectuais, artistas e de famílias " ricas " . A sua grande maioria vem de famílias conhecidas como "novos ricos", aqueles que com uma mão na frente e outra atrás usam de escada idiotas, como o grande operário lula fez, fazem fortuna rápido, culpam os outros pela desgraça alheia, tem uma profunda aversão aos que realmente põe a mão na massa, os que realmente trabalham. São verdadeiros parasitas. Ter fortuna não é fácil, um patrimônio sólido é fruto de anos de muito trabalho, economia, investimento, tecnologia e honestidade. Não cai do céu, mas é o motor de um pais que paga a conta dos pobres e dos” novos ricos”, ambos safados. Dificilmente serão trabalhadores revolucionários que levam o pais nas costas porque não tem nem tempo para se coçar. Os que vomitam a igualdade social, na sua maioria são comunista. Pilantras espertos que não querem que um povo ande sob suas próprias pernas. Aqueles que acreditam nesses loroteiros são ingênuos, malandros que se querem dar bem ou então "idiotas úteis" .
Idiotas úteis são cérebros que desconhecem a história, se deixam levar por aqueles que os fazem seus escravos e nem percebem.
A palestra de Yuri Bezmenov. um dissidente soviético dá em detalhes como fazer lavagem cerebral e como se transforma pessoas em “idiotas úteis”

https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Quem de sã consciência acredita e propaga a ideologia mais nefasta que o mundo conheceu: “O Socialismo/comunismo”, só pode ser safado ou então completamente desprovido da massa cinzenta.

https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Alexandre, The Great disse...

MAS ESSE TAL DE CAPITALISMO DÁ UM TRABALHOOOOO...

É assim que "pensa" essa "esquerda caviar".

Anônimo disse...

Prezado jornalista Aluizio Amorim,

Que belo é importante post,parabéns e obrigado seu trabalho jornalístico, em meio à súcia comunista corja imunda de lula e cia que destruiu o nosso país ajudados por
" jornalistas" vaga bun DOS e SALAFRARIOS , é importantíssimo e peço por favor avante sempre ,continue nos ajudando com sua clareza e inteligência .

Mas gostaria também de dar parabéns aos seus leitores, sempre que venho aqui em seu blog ,e o faço diariamente, fico realmente satisfeito de ver o alto nível de seus leitores são muitos comentários excelentes e através deles já vi vídeos e matérias excelentes também,são leitores mais profundos e bem informados,aprendo muito sempre com o sr e com eles e agradeço MUITO pela inteligência ,clareza e pelos excelentes videos e textos recomendados . PARABÉNS!!!! Da gosto ler e aprender sempre mais e mais .
e vamos UNIDOS CONTRA A CORJA COMUNISTA DE LULA E CIA,ESSA MATILHA DE VAGA BUN DOS VERMES PSICOPATAS DA PIOR ESPÉCIE EM QUEM EU CONFESSO,INFELIZMENTE,já votei ,já votei em PT que vergonha sinto todo dia por isso . Deus me perdoe por esse erro que tanto me ENVERGONHA!

Forte abraço

Anônimo disse...

O judeu,Karl Marx sabia o estava fazendo, foi pago pelos judeus banqueiros de Wall Street. atualmente o judeu George soros é um dos muitos judeus que trabalham para destruir o mundo capitalista cristão.

A fundamentação da "contra cultura" foi elaborada pelo judeu Herbert Marcuse. seu livro,"Eros e a civilização",é um manual de pedofilia...

Por aqui,a empresa judaica "GLOBO",colabora para destruir as famílias cristãs com seus programas de devassidão.

Pobres judeus...são menos de 1% da população mundial,mas,de forma sincronizada pelo planeta inteiro conspiram para eliminar a cristandade e criar uma nova sociedade pagã,devassa e escrava.

OS DONOS DA NOVA ORDEM SÃO ELES,MAS OS CRISTÃOS ESTÃO CEGOS PELAS MILHARES DE HISTÓRIAS QUE ELES CRIARAM ONDE SE AUTO PROCLAMAM,VÍTIMAS UNIVERSAIS.

Anônimo disse...

Só errou em dizer que os paises europeus não passaram pelo que os chineses estão passando, na industrialização da Europa, seculo 19 , trabalhavam 18 horas por dia sem nenhum direito, os Rios foram todos poluidos e a migração do campo para a cidade gerou um sistena de vida degradante.

Unknown disse...

Pois é...
Infelizmente a casta político/partidária do nosso país age exatamente da mesma forma, seguem a mesma cartilha, independente se de direita ou de esquerda. Os ditos de centro são iguais ou piores que os dos extremos, estão aí posicionados para apoiar quem lhes pagar mais.

A casta do funcionalismo público em qualquer dos 3 poderes, é cúmplice das mazelas que nos afligem, afinal também participam do butim, com leis e portarias criadas para mantê-los a salvo das dificuldades vividas por nós do andar de baixo.

A ideologia existente é a do Gerson, vantagem, levar vantagem não importando que vai pagar a conta, tipo: eu quero que o povo se exploda.

Saída democrática? não existe, as instituições estão podres, desde os partidos políticos até os poderes da república. Infelizmente, tenho dúvidas sobre existir ainda, alguma reserva moral nos que exercem o poder no país,
talvez possamos encontrar isso em alguma parte das forças armadas. Ainda assim, pelo andar da carruagem acredito que nem lá encontraremos isso!

Pena, nao acredito que com as atuais instituições consigamos mudar algo. Mudanças significativas? Somente nas ruas, com armas em punho, as instituições são feitas por eles, pra eles e agem a favor deles, em todas as instâncias.