TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 10, 2018

POPULARIDADE DE BOLSONARO CRESCE E A CONTAGEM REGRESSIVA PARA O PLEITO PRESIDENCIAL BRASILEIRO COMEÇA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS



Nos dois vídeos acima cenas do périplo do pré-candidato presidencial Jair Messias Bolsonaro pelo Mato Grosso do Sul. Acima em Dourados, e abaixo Bolsonaro é entrevistado pelo jornalista Claudio Tognolli. Confiram e leiam a minha análise:

O pré-candidato presidencial Jair Messias Bolsonaro esteve visitando Dourados no Mato Grosso do Sul e também Cascavel no Paraná, incursão que privilegiou áreas voltadas ao campo, ou seja, ligadas ao agronegócio, ou seja, o conjunto de operações da cadeia produtiva do trabalho agropecuário. Aliás, um setor da economia brasileira dos mais importantes e, como se diz na gíria, que segura as pontas com a exportação de commodities.

O primeiro vídeo acima dá uma ideia da popularidade e da força política de Jair Bolsonaro que não dispõe de nenhum aparato de marketing que vá além das redes sociais, principalmente o Facebook, onde conta com mais de 5 milhões de seguidores. No Twitter e no Instagram tem mais de 900 mil seguidores em cada umas dessas redes. Em termos nacionais, Bolsonaro é o político mais popular e com maior número de seguidores nas redes sociais.

Sem contar com marketeiro e muito menos com um esquema formal de marketing, fustigado de forma inclemente pela grande mídia, pelos institutos de pesquisa eleitoral e sem verba milionária para investir em propaganda Jair Bolsonaro é sem dúvida um fenômeno eleitoral que desconcerta o establishment.

É o único político brasileiro que pode viajar de avião de carreira e caminhar pelos aeroportos com toda a tranquilidade que só é quebrada pelo assédio de seus fãs que o abraçam e fazem selfies ao lado do pré-candidato presidencial. E isso não acontece apenas no seu domicílio eleitoral que é o Rio de Janeiro. Em todo lugar em qualquer cidade brasileira de qualquer porte, das pequenas às metrópoles a reação animada de eleitores é sempre a mesma quando Bolsonaro aparece.

Levando-se em conta o turbilhão de fake news produzidas pela mainstream media a respeito do pré-candidato é justo intuir que nessa pré-campanha Jair Bolsonaro está fazendo barba e bigode. Por enquanto não há nenhum postulante à Presidência da República que desfrute da popularidade Bolsonaro. Afinal, o pré-candidato não possui claque sindical organizada, não tem um grande partido lhe dando sustentação, não faz parte do establishment, é detonado sistematicamente pela esmagadora maioria dos jornalistas dos grandes veículos de comunicação. E ainda por cima não tem nenhum medalhão da classe política lhe oferecendo suporte. Pelo contrário. Os que estão no topo do establishment o abominam.

O que discorri até aqui é a verdade absoluta. E uma verdade que incomoda os velhos caciques políticos que por mais que se esforcem até agora não conseguiram um nome capaz de despertar o mínimo ânimo dos eleitores.

Por enquanto, Jair Bolsonaro corre sozinho e não há nenhuma perspectiva que isso possa sofrer alguma alteração. Afinal, o outro lado inteiro chafurda no lodaçal da corrupção, da roubalheira e da mentira, de forma tal que não sobrou ninguém de pé do velho e carcomido esquema de poder.

Nunca houve ao longo da história política brasileiro nada parecido com o que está ocorrendo agora em nível político. Daqui a pouco mais de 7 meses os brasileiros irão às urnas. A contagem desse interregno decisivo começará na quarta-feira de cinzas...

25 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro tem de ir na linha da resposta dada à pergunta sobre o auxilio-moradia dos juizes...

tem de esclarecer bem o que ele poderá ou não fazer como presidente...

a sinceridade tem de ser total para com o eleitor, mesmo ele tendo de ouvir coisas que nao gostaria de ouvir...

presidente da Republica nao tem poder para mudar essa situação e muitas outras...

o eleitorado brasileiro precisa crescer e deixar de ser infantil, de querer sempre ouvir as mesmas baboseiras, as mesmas promessas inexequiveis...

obviamente ele pode se informar sobre o assunto e apontar alguma direção para resolvermos essa "distorção" do auxilio-moradia para gente que já tem casa (!!!)...

mas sempre com o pé no chão, dando a exata medida do que terá poder pra fazer...

porque depois a esquerdalha virá com tudo com videozinhos sobre as suas promessas de campanha...

a hora é de maturidade, chega de sermos uma Sucupira piorada...

Paulo Castellari Filho disse...

Aluizio a maracutaia nas urnas vai ser descarada, vão roubar Bolsonaro aos milhões de votos.
Rezo também para que o STF solte o Lulla e mude a lei.

Anônimo disse...

Infelizmente temos que esperar até o fim do carnaval para voltar a falar de política.
Essa é uma das épocas onde o lixo dos brasileiros tem para mostrar todo o seu ¨esplendor¨ de povinho fracassado terceiro-mundista latrino-americano inferior.
Agora o assunto e preocupações para esses inúteis é só bundas, viadagens, putarias e bebedeiras.

Maurílio Martins de Melo disse...

Demandará um turno apenas.

Marat da Silva disse...

O L. Huck vem ai! Vai querer pegar a LATA VELHA(brasil) e "reformar". Note-se no programa dele quantas vezes por hora ele fala em "SOCIAL, EMPREENDEDORISMO e AJUDAR o PRÓXIMO".

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Olha só o que é a democracia da esquerda:

https://www.youtube.com/watch?v=3JsfVEVBMVs


Milhares de bandidos foram milionáriamente indenizados por FHC e Lula sob argumento mentiroso de terem sido demitidos unicamente por serem militantes de esquerda.

Heitor Cony e Ziraldo, entre muitos outros, EM NADA FORAM PREJUDICADOS EM SUAS CARREIRAS NABABESCAS.
Se perderam um emprego, que é comum, ainda assim foram contratados em outros e mesmo atuaram por si nas suas profissões.

O mesmo tratamento não será dado a Boris Casoy, notoriamente demitido por ordens governamentais. Também Joice Hasselmann comprovadamente demitida por pressão do governo, M. A. Vila, Rodrigop Constantino, Olavo de carvalho e outros foram, estes sim, demitidos por ordem do governo de esquerda.

A canalhice da esquerda não conhece limites, trata-se de efetivos PSICOPATAS.

...mas o fato é que o verme FHC se esmerou em tornar a esquerda bilionária dando dinheiro a bandidos (assaltantes, sequestradores, assassinos e guerrilheiros em geral). Enriqueceu o MST com BILHÕES, dando a terra, insumos e DINHEIRO VIVO a cada INVASOR (o movimento recebia), para ser pago uma parte após 3 anos de carẽncia e com juro negativo e, lógico, não era para ser pago nada.
Foram bilhões só no primeiro mandato (4 se não me falha a memória).

Anônimo disse...

Pela primeira vez temos um candidato que não trata o povo como idiotas. Simples assim!

Manoel Francisco Gomes disse...

Entre os que abominam Bolsonaro está o conhecido ex-trotskista Reinaldo Azevedo.

Anônimo disse...

e então que acham:
https://www.youtube.com/watch?v=Zj1B23-IBMs

Vivian disse...

Tiraram seu video do ar

Aluizio Amorim disse...

Vivian Fauvel:

O vídeo está normal. Talvez seja problema de seu computador, dispositivo móvel ou a velocidade da internet na sua área está prejudicada..
Abraço.

Anônimo disse...

Os padre vermelho atacando Bolsonaro e o Judiciário. Tá errado o recebimento de auxílio moradia por juízes? Sim. Muito errado. Mas o ataque é direcionado a Sérgio Moro e Marcelo Bretas. Para desmerecer a condenação de Lula e as decisões contra os bandidos travestidos de políticos com os quais o senhor ex-presidente está envolvido até o último fio de cabelo. Mas, ele se esqueceu dos integrantes do Legislativo, Executivo e dos Defensores Públicos, Ministério Público Federal e Estadual dentre outros e não só o Judiciário.

Padre Julio Lancelotti detona Bolsonaro, qoe responde "foi acusado de pedofilia e, é militante do PT"
https://www.youtube.com/watch?v=-xXyaa1HCpc

Padre faz fortes críticas ao judiciário por receber dois auxílio/moradia. Ouçam!!!
https://www.youtube.com/watch?v=1jOfhJevYVs

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

para que possamos realmente ter nossos votos validados e colocar Bolsonaro no poder,
precisamos nos livrar das urnas eletrônicas com a máxima urgência.
Precisamos voltar ao velho e bom voto com cédulas de papel, guardados em boas e velhas urnas de lona!

Por favor, ajudem na campanha:
#QueroVotarEm CédulaDe Papel

Flor Lilás

Anônimo disse...

-O universo está conspirando a nosso favor, é nossa chance de dar novo rumo ao destino da Nação... O Moro é um homem que abriu horizontes... Bolsonaro pode alarga-los ainda mais... Cabe a nós elegermos Bolsonaro e seus parceiros no Congresso... AVANÇA BRASIL.

Anônimo disse...

deu no Antagonista que o agro é 95% Bolsonaro!

os 5% restante devem ser de admiradores da ex-presidentA da CNA que se transmutou e se metamorfosiou de potencial lider do setor Agricola para uma militante esquerdista amiga de infancia da mandioca alucinada...

ela mesmo, Catchia Abreu, que esta colhendo o que plantou...

agora sem eira e nem beira, expulsa do partido (é preciso muito talento pra ser expulso do PMDB), sem eleitores antigos, sem eleitores petistas, sem discurso e, pelo visto, sem a sua ate entao nova amiguéééénha petista...

poderia ser ela a representantA da nova direita e do setor, mas escolheu, de maneira ainda misteriosa, pular no barco governista com os dois pés...

uma aula de como enfiar os dois pés na jaca e se estrepar sozinha...

bye, bye, Catchia...

agora é o capitão 2018!

Anônimo disse...

"Em nota enviada ao Estadão, Paulo Guedes negou que tenha aconselhado Luciano Huck a seguir com o seu projeto de uma eventual candidatura à Presidência.
O economista e fundador do banco Pactual afirmou que “nunca diria ‘siga’ ou ‘desista’” ao apresentador.
Guedes, que tem sido conselheiro econômico de Jair Bolsonaro, encontrou-se com Huck ontem, um dia depois do jantar do homem do “Caldeirão” com FHC."
Ontem foi publicado que o Guedes tinha aconselhado o Huck a se candidatar. Isso se chama "fake news". IO Luis Fux disse que iria combater o "fake News". Poderia começar pelo Datafolha, Folha de Sâo Paulo, Estadão, Globo, sites petistas...
Aposto que é só para censurar os cidadãos comuns e os blogs independentes!

Alcir disse...

Modão do Bolsonaro

De Rubens Viola, Thiago Simões e Carlos Lima
https://youtu.be/xppW80ZFoK8?t=84

Anônimo disse...

Senhores,
O Bolsonaro só irá ganhar se jogar mais pesado pois está sendo brando com os bandidos reais e os bandidos legalizados da política e do funcionalismo.
Terá que ganhar no primeiro turno e desde hoje já preparar uma equipe, de altíssimo nível, para fiscalizar a urna eletrônica e a sua apuração tendenciosa.
Também já deveria estar formando seu gabinete com nomes ilibados e de competência comprovada.
Deveria já ter um plano de governo elaborado, mesmo em macro formato, mas deveria tê-lo para comprovar que tem competência e irá mudar o país.

Anônimo disse...

Bolsonaro está crescendo justamente porque não usa as mesmas armas sujas dos velhos políticos, a enganação, o engodo, o embuste, o ardil. Aliás, ele já declarou que não venderá a alma para alcançar o poder. Quanto à formação do staf e do plano de governo, existe prazo legal para isso. Que continue assim, colecionando respeito das pessoas do bem, sendo firme contra a bandidagem e ignorando os que lhe preparam armadilhas. Tudo que a esquerda quer é usar um ato "de jogo pesado" do Bolsonaro para igualá-lo aos demais políticos e quebrar sua imagem definitivamente junto aos indecisos.

Anônimo disse...

Prezado Aluizio,

URGENTE!
por favor, faça um post sobre a decisão de Temer de deixar nossas fronteiras abertas para venezuelanos.

Sinto que está ocorrendo uma verdadeira ação orquestrada para apressar a instalação da Pátria Grande!
O globalismo impondo esta agenda absurda para nosso país que está a beira do abismo, com incontáveis
problemas financeiros e morais.

Não é possível aceitar isto. Tenho pena de pessoas que estão passando por tais dificuldades, se forem reais,
mas não vejo possibilidades de ajudar. E não é frieza ou desprezo à dor alheia. É realidade.

Mais do que nunca precisamos de nossas Forças Armadas para bloquear esta trama terrível contra nossa democracia.

A lei criada pelo comunista- motorista- de- Marighela-Aloizio Nunes foi feita por encomenda.
Os venezuelanos terão SUS, bolsa família, carteira de trabalho e estarão presentes como apoiadores dos comunistas!

Por favor, Aluizio, ajude a começar um alerta!

Muito obrigada,
abraço fraterno,
Flor Lilás

disse...

Bolsonaro vencerá no primeiro turno. Nem tem que esquentar com vermes esquerdistas como Jardim e o tampinha escorraçado da Globo, muito menos com homossexuais pedófilos.O Mitô precisa agora assumir a posição de Estadista, de mostrar um caminho ao Povo,de liderar à esperança o Brasileiro é de dar um futuro à juventude Verde-Amarelo.
VIVA BOLSONARO0 2018!!!

Cactus disse...

.
Agora cedo na Jovem Pan (subliminar é Pã, um deus pagão dos infernos) apresenta um comunicado do governo sobre a invasão de venezuelanos no Norte do Brasil, dizendo que aqueles que forem da área médica podem ajudar os outros venezuelanos e repete esta frase algumas vezes: "ajudar". Ajudar o quê? Ajudar todo mundo pode, nunca foi proibido, mas por acaso vão "ajudar" voluntariamente? Claro que não, então o governo vai pagar? Claro que sim. Mas isso o vagabundo do governo não diz e nem os jornalistas da rádio dizem ou perguntam.

Ou seja, certamente vão dar empregos para os venezuelanos, sendo que temos milhões de brasileiros desempregados.
.

Ultra 8 disse...

Este milico sempre entra em partido com sigla socialista. Ele é de direita mesmo???

Não dá para levar fé no distinto.

É mais do mesmo,tipo psdb.todo mundo chama este partideco socialista,de direita.

Anônimo disse...

Temos que ter vigilância sobre as urnas eletrônicas,elas roubo os votos,isso acontece na Venezuela,aqui é a mesma voisa,nao sei se votar é uma boa podemos estar legitimando o roubo,a saída seria uma intervenção constitucional civil,é os militares dando a retaguarda para implantar a ordem constitucional.

Iara Mãe D'água disse...

OI, aluízio

O Deputado Federal, gaúcho, Ônix Lorenzoni está em campanha para eleger Jair Bolsonaro, disse ele: "A tendência dele é crescer, pois é popular".

Que ilusão: “A tendência dele é crescer, pois é popular”. ELE É NECESSÁRIO, POR SER O ÚNICO QUE DÁ A CARA A TAPA (e manda de volta, é claro!). Bolsonaro é, até o momento, a única alternativa que temos para conseguir estancar essa sangria desatada que se tornou o Brasil. Não que ele seja o melhor, tampouco o pior: ele é a única alternativa com um mínimo de sensatez, apesar de todos os demais poréns.