TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 18, 2018

QUEM DIRIA, HEIN? FOI SÓ O PARAGUAI LIVRAR-SE DOS COMUNISTAS E A ECONOMIA COMEÇOU A BOMBAR, ENQUANTO O BRASIL PATINA NA LAMA VERMELHA.


Durante muito tempo o Paraguai foi motivo de chacota até o momento em que decidiu livrar-se da canalha comunista que, com o apoio dos comunistas brasileiros - leia-se PT, PSDB e MDB e toda a grande mídia - havia levado ao poder naquele país o Bispo Fernando Lugo, uma versão de Lula de batina.

Com Lugo na Presidência o Paraguai estava pronto para se transformar numa nova Venezuela, aliás bafejado à época pelo tiranete Hugo Chávez e com o apoio dos comunista brasileiros.

Políticos e empresários resolveram dar um basta ao estado de calamidade e terrorismo no país e a Assembléia Nacional destituiu o bispo vermelho Fernando Lugo que foi simplesmente detonado pelo escore de 39 a 4. Isto aconteceu em 22 de  julho de 2012.

Toda a imprensa brasileira, como não poderia deixar de ser, gritou unâmime: "é golpe". A partir daí o Paraguai deixou de ser notícia na grande mídia brasileira embora esteja aí ao nosso lado e continue parceiro da nossa Itaipu. Além disso está crescendo economicamente.

Não se sabe no entanto como está o estado geral dessa mega usina construída sim pelo governo militar de 1964, já que o Brasil está sucateado como nunca antes na história desse país, desde que a canalha comunista retornou ao poder. Repito: sob o comando do MDB, PT, PSDB.

Agora à tarde, zapeando pelo Facebook encontrei o vídeo acima, postado pelo pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro. Trata-se de um vídeo de promoção comercial da empresa Paraguay Invest Developmentque aliás tem um belo site.

Bolsonaro indaga em sua postagem: “Por que o Paraguai cresce, em média, 7% ao ano”? , e explica: "seus ministros são todos técnicos, sem indicações políticas; energia barata (Itaipu); sem burocracia, desregulamentação; impostos mais baixos".

Embora seja um vídeo promocional de uma empresa dá para ter uma ideia das mudanças ocorridas no Paraguai 6 anos depois desse país ter se livrado da praga comunista. A própria existência dessa empresa voltada a turbinar negócios empresariais já é por si só um exemplo concreto da performance paraguaia. Quem sabe não seria uma boa pauta para os programas da Rede Globo?, ao invés de (argh!) matérias sobre a "diversidade bundalelê"?

E, para concluir: seria possível na atual conjuntura política, econômica e social do Brasil uma empresa desse viés concitar empresários a investir no Brasil?

16 comentários:

Anônimo disse...

voces não imaginam a raiva que me dá quando leio sujeitinhos reclamando da "criminalização da politica", que "sem politica nao ha democracia" e toda essa cantinela socialista dos infernos usada para acobertar as tramóias do meio politico...

os politicos brasileiros sao um portento de sabedoria, já que assumem pastas tecnicas sem sequer terem sido apresentados uma unica vez na vida às atividades pertinentes ao seu ministerio...

politicos assumem pastas como a da Defesa como se fosse a mesma coisa que gerenciar uma pastelaria, onde ao menos voce precisa ter sido apresentado à um pastel uma unica vez na vida...

eu fico imaginando o que sente um general quatro estrelas, com carreira militar impecavel construida com muito trabalho e conhecimento, ser obrigado a bater continencia e cumprir ordens de um civilzinho qualquer indicado por arranjos politicos...

pra mim, seria coisa para repensar toda a minha vida, entrar em depressão e questionar porque me esmerarei tanto debaixo da disciplina militar para construir uma carreira para, no apice da graduação, ter de bater continencia, por exemplo, para uma mandioca destrambelhada e alucinada que sequer conseguia falar coisa com coisa...

Anônimo disse...

QUE BELEZA O PARAGUAI!!! QUE BELO EXEMPLO PARA O BRASIL ESPECIALMENTE, E PARA TODOS OS OUTROS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA!!! TAÍ UMA PROVA DE QUE O BRASIL TAMBÉM PODE SE LIVRAR DO COMUNISMO FUNESTO!!! O BRASIL ESTÁ NESTA LAMA VERMELHA DESDE QUANDO FOI FUNDADO O PRIMEIRO PARTIDO COMUNISTA O PCB DO BRASIL EM 25 DE MARÇO DE 1922 EM NITERÓI, RIO DE JANEIRO!!!
DEVE SER POR ISSO QUE DAQUELE ANO PRA CÁ O BRASIL NUNCA MAIS FOI PRA FRENTE!!!

Antipetista disse...

Durante o (des)governo daquela maluca chamada Dilma Roussef, várias empresas brasileiras migraram para o Paraguai. Enquanto estávamos fazendo alianças puramente ideológicas com Russia, China, Coréia do Norte e por aí vai, o Paraguai fazia o dever de casa, buscando fortalecer sua economia e atrair investidores. É isso aí: "quem dorme sonha; quem trabalha conquista".

Anônimo disse...

Pois é! Tente montar um negócio aqui. Depois, se não der certo, tente "dar baixa". Vai ter muita ratazana no meio do caminho; executivo, legislativo e judiciário, indo e vindo, comendo ora uma fatia do bolo, ora os ossos da carcaça.

Heloisa disse...

No Paraguai não há urnas Smartmatic. Por isso eles conseguiram se livrar dos vermelhos.

Anônimo disse...

Isso do Paraguai é uma pequena mostra de que não há competência nos governos de Estado no Brasil, todos amarrados à legislação medieval. Depois do golpe militar na Monarquia e da Fundação do Partido Comunista no Brasil, começaram as greves, CLT, Estatais, etc e hoje somos uma promessa de futuro que nunca acontece. Vejam os tamanhos dos estados brasileiros... Não há governador que se destaque.

Justiniano disse...

Tudo começa pelo presidente que é um empresario e que tem feito de tudo para atrair investimentos internacionais. Existem vários empresários de várias nacionalidades.

O setor agrário tem vários grupos alemães, italianos, americanos e espanhóis. No setor orizícola tem um húngaro com 50 mil hectares de lavoura e um grupo argentino el Tejar com 150 mil hectares. Os alemães tem empresas de laticínios e de sucos (mais de 1000 ha de frutas), assim como carne e tudo visando exportação.

O Paraguai é pais com energia barata, lembrando que 2022 metade da usina de Itaipu será paraguaia, porque o Brasil construiu e fez uso dessa energia obrigando o Paraguai a entregar para nós, mas a partir dessa data os paraguaios podem vender energia para outros países como Chile e Argentina.

A questão tributária existe apenas um imposto o IVA (imposto de valor agregado) e varia de 8 a 14%. O sistema financeiro é todo internacional com linhas de crédito a juros de 3% ao mês.

O sistema telefônica móvel (TIGO) é de uma qualidade excelente, em qualquer lugar do país tem sinal limpo e claro, além de ser extremamente barato.

O Paraguai tem problemas como não existe correio (as ruas tem nomes, mas as casas não tem numero), nem estrada de ferro, há poucas rodovias que são muito bem conservadas. Falta mão-de-obra qualificada e o salário mínimo paraguaio é bem maior que o brasileiro.

A Riachuelo montou fábricas de roupas no Paraguai quando antes trazia da China. A BRFoods está instalando a produção de frangos (o país importa todo frango do Brasil) e a JBS está montando um grande frigorifico para abate de bovinos. Há várias empresas brasileiras prospectando possibilidades devido ao insumo básico que é energia barata.

Anônimo disse...

No Brasil há energia elétrica de sobra.Devia ser muito mais barata. É uma grande mentira quando se diz que há pouca energia elétrica. Só se faz isso para aumentar os preços e subsidiar campanhas políticas através das diretorias indicadas politicamente nas estatais. MPF come junto porque fica calado.

Aproveitem e liguem para *8486 e tente resolver algum assunto com a VIVO.

A SKY vendeu antenas com direito aos canais livres e agora suspendeu forçando os clientes a fazer assinaturas.

As agencias reguladoras? Calaaaaaaaaaaaddddas! Só se resolve indo ao PROCON ou com ações na justiça.

Aí, o Juiz, em lugar de reverter as multas para o cliente lesado, reverte ao Estado.

Marat da Silva disse...

O Anônimo acima que citou a SKY: Para piorar, os canais PAGOS, estão eivados de propagandas. Não deveria ser assim, mas a SKY é da REDE ESGOTO de Televisão.

Anônimo disse...

Ao anônimo acima que cita que o MPF come junto. Uma das melhores formas de reduzir a corrupção é a mudança do sistema eleitoral para voto distrital. Outra forma de reduzir a corrupção é eliminar estatais gordas, inchadas com amantes, filhinhos, netinhos e sobrinhos dos 3 barões da republica, executivo, legislativo e judiciário. De fato, não vemos nenhuma ação midiática do MPF em cima dessas causas, defendendo os interesses da população. Só atacam políticos, diretamente, para forçar a manutenção de seus privilégios.

Ferreira Pena disse...

Bispo Fernando Lugo, o garanhão de batina. Por aqui era o Lula e sua Rose; o garanhão de Garanhuns que deixava escapar uma cabrita. Mas o safado não perdoava bode, jumento, égua. Era também chegado num peru. A corja de esquerda é de lascar!

"Por enquanto, ainda mais, Bolsonaro !" disse...

Prezado Aluízio, Brasileiro Ilustre.
-----
Passo aqui e o leio todos os dias. Mesmo que não comente.

Este é o Blog mais Valioso em ação no País, desde o fim do Reinaldo Azevedo.

Sempre apresentando uma narrativa forte, singular, robusta e fidedigna, repleta de esperanças em nossos Valores, Tradições e Crenças Formativas e devotando um desmesurado Amor Singelo pelo Amado Brasil.

Vamos em frente !!!...O fim do túnel se aproxima...

-----
-----
ABC

samuel disse...

a partir dessa data 2022, graças ao

” LULA’S cash, everything was to sell”

os paraguaios podem vender energia, construída com capitais somente brasileiros, para outros países como Chile e Argentina, isto é; LULA capitalizou o Paraguai (como fez tb com a Bolívia, Argentina e Venezuela).
O comentarista Justiniano acima não citou as leis sociais, o custo indirecto da mão-de-obra, inexistência de sindicatos fortes, Aposentadoria estatal, leis socializantes que, no Brasil, tornam inviável ao CAPITAL se estabelecer.

Gasparzinho disse...

Aluízio, Bolsonaro também fará o dever de casa.

David disse...

👏👏👏👏 excelente

Anônimo disse...

Lula deu para o Paraguai a transmissão de energia de Itaipú, até centro industrial de graça nas costas dos brasileiros,em troca do Paraguai apoiar a entrada da Venezuela no Mercosul,Lula é um traidor da nação,o Paraguai foi integrante como aqui só tem comunita idiota util, que nunca trabalhou,nao sabe o custo das coisas.