TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 22, 2018

O CABOCLO TRANCA RUA DE ZUCKERBERG PODE COMPROMENTER O FUTURO DO FACEBOOK? PODE.

Nada tenho contra a pessoa de Mark Zuckerberg o criador e proprietário do Facebook. Considero até mesmo um sujeito genial. Sem ele, certamente, o Facebook não existiria. Isto não quer dizer que no seu lugar outra ou outras redes sociais não surgiriam. Estou no entanto formulando apenas hipóteses porque é impossível mudar o passado e muito menos prever o futuro.

Seja como for, Zuckerberg acabou enfeixando em suas mãos um poder sem limite. O Facebook é a principal rede social e por enquanto não há nada no horizonte que ameace ofuscar sua performance. 

Mas todo esse poder e dinheiro parecem ser pouco para as ambições de Mark Zuckerberg. Por um lado isso é positivo, típico do empreendedor nato. Sem os empresários sequiosos por crescer sempre a economia iria para o vinagre e todos nós retornaríamos para as cavernas.
Mark Zuckerberg não conseguiu "agregar valor" à "presidenta". Logo depois sobreveio o impeachment. 
Ocorre que Zuckenberg, ao que parece, ultrapassa os limites do que se qualifica de empreendedor. E para lograr seus objetivos insinua não ter quaisquer escrúpulos sendo capaz, por exemplo, de paparicar a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, quando ainda estava no poder, diga-se de passagem.

Não é para menos que Zukerberg está nas manchetes. Não por sua performance empreendedora, mas por ser acusado de manipular dados dos usuários de sua rede social.

Quem como eu está há alguns anos usando o Facebook pode notar que de repente diminuiu enormemente a adesão antes frenética de centenas de seguidores. Atualmente a minha página do Facebook, que é uma extensão deste meu blog, conta com mais de 12 mil seguidores. Como o ato de seguir uma página no Facebook é uma decisão pessoal não deixa de ser gratificante ter a confiança de mais de 12 mil pessoas, ainda que na escala da internet esse número seja diminuto. No Twiter os seguidores do blog somam mais de 21 mil. Mas também naquela rede social sinto por perto o "caboclo tranca rua". 

Todavia nos últimos tempos, por razões que a razão desconhece, esse movimento caiu bruscamente. Um fato notório diz respeito à ferramenta que possuo no blog, o conhecido FeedJit, que registra os acessos, mas sem identificar o usuário. Há algum tempo cerca de quase a metade dos acessos ao blog procediam do Facebook. Isso significa que os leitores entravam no blog a partir do link de minhas postagens no Facebook. Mas de repente tais acessos a partir do Facebook simplesmente desapareceram, ao mesmo tempo em que o número de seguidores começou a estacionar.

Segundo análises em sites da internet Zuckerberg decidiu cobrar pelo 'serviço'. Se o usuário do Facebook não paga pelo serviço o algoritmo do Facebook praticamente deixa o usuário falando sozinho. Nota-se também que os anúncios que eram veiculados nas páginas do Facebook desapareceram. Em contrapartida, aparecem aos montes na timeline. 

Além disso, Zuckerberg decidiu rechear a timeline como postagens esquerdistas, oferecendo no entanto a função de deletar aquilo que não interessa ao usuário. Opção furada, já que são centenas de postagens de viés ideológico noite e dia. Em contrapartida, Zuckerberg regulou o algoritmo para não veicular na timeline postagens de viés conservador.

Só nessa jogada Zuckerberg remete às calendas os veículos de mídia conservadores, como é o caso deste blog e de tantos outros veículos de mídia digital que não se submetem aos ditames do deletério pensamento dito politicamente correto.

Portanto, há sim um viés ideológico norteando as novas manipulações do Facebook. Do ponto de vista mercadológico duvido que no médio e longo prazo isso se reverterá em mais lucros para o Facebook. Até porque já há novas redes sociais surgindo de viés liberal (no sentido clássico da filosofia política) e conservador.

Afirma-se, amiúde, que o tempo é senhor da razão. No universo da internet a sensação da velocidade do tempo é implacável, praticamente impossível de medir e muito menos fazer conjeturas quanto ao futuro imediato.

Mas como preconiza o velho adágio, há algo no ar além dos aviões de carreiras. Aguardemos pois.

25 comentários:

Anônimo disse...

"... por enquanto não há nada no horizonte que ameace ofuscar sua performance.

claro, eles compram tudo de novo que aparece e que julguem ser uma ameaça...

isso chama-se monopolio...

monopolio da informação...

genio é Bill Gates e foi Steve Jobs....

esse ai so inventou um programinha mequetrefe...

isso se foi ele mesmo...

Anônimo disse...

AS ESQUERDAS SÃO PÁGINAS ARRANCADAS DE LIVROS, DORAVANTE EM FASE DE COMBUSTÃO NA FORNALHA ARDENTE!
O que se sabe é que a onda conservadora antes de boca fechada pelas esquerdas infiltradas nas redes de tv e jornais - COMPRAVAM-NAS - mas, com o aparecimento das redes sociais estão no brejo, desmascaradas, perdendo espaço, cada vez mais e mais!
Foi como no Brasil os esquerdistas que reinavam absolutos, porém, doravante mostradas e são de fato QUADRILHAS MUITO BEM ORGANIZADAS DE REFINADOS LARAPIOS E MAFIOSOS, SAQUEADORES DE NAÇÕES E MISERABILIZANDO E ESCRAVIZANDO VARIOS POVOS PRÓ ONU-NOM!
Assim, aos poucos as chantagistas esquerdas têm sido neutralizadas e as recorrentes derrocadas delas em varios países, felizmente OS NINHOS DAS SERPENTES FORAM LOCALIZADOS E SEUS OVOS SENDO QUEBRADOS!

Anônimo disse...

Xukemberg, o meninão do Fakebook, promete defender a integridade das eleições no Bananistão...

opa, agora vai...

promete fazer no Bananistão o que, aparentemente, nao conseguiu fazer nos EUA...

arranjamos um tutor eleitoral sem que nos fosse avisado...

Odilon Rocha disse...

Ha algum tempo cheguei a comentar que as tais fake news, que em certa medida quase sempre foram veiculadas, no momento estão sendo usadas como estratégia de censura, deliberadamente.
Como disseste, caro Amorim, é difidif prever o que vai dar disso.

Anônimo disse...

É interessante a dinâmica dos acontecimentos.Enquanto a manipulação descarada da mídia e da internet foi ativada há tempos e no facebook pelo filhote da internacional socialista, e pelos feitores da NOM, uma nova rede que independe de pcs e notebooks está ativada e crsce exponencialmente; a rede da percepção interna de cada indivíduo no planeta, ( alguns resistem bravamente e vão contra, como os manipuladores esquerdistas ),e é esta percepção, definida como senso comum que congrega e configura a denominada " onda conservadora ".

A narrativa está desfragmentando-se dia a dia, pois não há a sustentação contumaz de mentes suscetíveis de controle mental, crentes nos veículos e programinhas chinfrins das redes bobos de tv. Evidentemente este processo está ativado e acelerado, o que está induzindo nos perpetradores da engenharia social saltoss triplos para atingirem ainda algum resultado que a solidifique.
Aos ataques intensivos desta mídia nojenta que quer continuar a contar suas fake news e quer que as engulamos, o sensor interno de cada indivíduo está apontando cada vez em maior número as inverdades, e as incoerências de suas mentiras verdadeiras.Solidificar a posição da narrativa para eles é a tentativa cruel de nos impor o papel d vítimas e impotentes diante do papel que se dão de preponderância como se a verdade inerente dos fatos, hoje com uma viva transpar|ência precisasse ainda de tradutores de significado para que os pobres cidadãos a quem eles chamam de conservadores, pudessem entender a realidade e o significado e resultantes das decisões que eles tomam para manipular as mentes e corações.
Programas de comida são uma constante na grade de programação. Por que? Os engenheiros sociais estão tentando saciar o apetite de informação veridica trocando e induzindo a atenção do expectador a FOCAR e saciar a zona de prazer no paladar e do sexo, com anitas, e bundas e peitos e rebolativas danças como funk? Outra atenção é mostrar programas de conteúdo de viagens como se dissessem constantemente _ esteja aqui, esteja ali e lá mas nunca onde está, nunca em seu momento presente, e nunca em si. , fique no futuro, fique no futuro do presente.
Eu digo: Fiquemos no Aqui e no AGORA>>> ESTE É O eixo PESSOAL E INTRANSFERÍVEL ONDE UM DISCERNIMENTO E sabedoria brotará com a percepção clara de como este jogo está sendo jogado.

Anônimo disse...

COMO A FCS - FOLHA CENTRO SUL COSTUMA DIZER: FACEBOOK JÁ FOI BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO.
ZUCKERBERG ESTÁ COMUNIZADO, SE VENDEU PARA OS COMUNISTAS. FACEBOOK JÁ ERA!!! ZUCKERBERG TEM PERDIDO BILHÕES DE DÓLARES SEGUNDO CONSTA NAS MÍDIAS INDEPENDENTES POR CAUSA DESSAS MANOBRAS COMUNISTAS.

O Libertário disse...

É bom que comecem a enxergar onde está o ninho das serpentes. Por enquanto as pessoas começam a enxergar, mas não identificam as peçonhentas; alguns identificam, mas não se atrevem a nomeá-las. Chegará dia em que será preciso dar nome às cobras e aguentar o rojão. Elas são muito poderosas e permanentes; Trump é passageiro. Assim falou George Soros.

Anônimo disse...

Nada de afrouxar com o Zukerberg, Aluizio. É evidente que o movimento esquerdista está tentando controlar as redes sociais e o Zukember faz parte dessa engrenagem. E vejo a mão do George Soros nessa empreitada. No entendimento deles controlar as redes é um passo fundamental para voltar a ter influência sobre à população porque nesses últimos tempos levaram uma surra de ficar nocauteados, semi-inconscientes. É uma questão de sobrevivência. Veja só, noticiou-se na rede Globo que o Trump ganhou manipulando o Facebook. Mentira deslabada. Os americanos ficaram de saco cheio dessa esquerdalha comunista. No Brasil estão sendo reprimidos em todos os âmbitos. Faltou pouco para o Lula ser linchado na sua caravana no Sul. Até tentaram tirar proveito da execução da vereadora do Rio mas logo em seguida apareceram versões de que estaria envolvida com o narcotráfico e rapidamente o caso está indo para o esquecimento. O Roberto Jeffersson falou numa entrevista à JP que PSOL dava assistência aos piores bandidos e narcotraficantes na cadeia. Eu chamaria o PSOL de Partido dos Bandidos.
E o Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e candidato à presidência, num ato falho, sancionou uma lei do "Dia do Orgulho Crespo" projeto de uma deputada do PC do B. Que vergonha, Alckmin!

Rogerio disse...

Caro Aluizio, verifique no Título -- COMPROMENTER
conserta lá, pois saiu com um N a mais no meio, Abs

Anônimo disse...

O PSOL quer censurar a internet. Só pode bajular.

Anônimo disse...

Todo dia tem alguém pensando em uma regra nova para nos transformar em uma União Europeia Latino Americana. Vem aí a CNH digital e placas do Mercosul. Não basta o Google, Microsoft, Yahoo, Firefox, espionarem. Tem também as redes sociais e regras novas induzidas por ONGs internacionais para controlar a população e GANHAR DINHEIRO NA MÃO GRANDE.

Como milhões adoram o BBB, o BBB vai se infiltrando e todo mundo aceita esse controle psicossocial. Já somos um país comunista, quase nazista, e muito poucos se dão conta disso.

Sexo, futebol, cerveja, falar mal dos políticos, liberdade para usar drogas, jogar lixo nas ruas e córregos, crimes e assassinatos, eugenia pela ausência e omissão do Estado e Justiça com as próprias mãos... Eis o exercício de PODER de uma população controlada, educada a desmerecer e depreciar seu território, entorno.

Quem amassará o pão que iremos comer amanhã?

Anônimo disse...

Facebook é o novo Orkut, amanhã.

Anônimo disse...

Evento patriótico, dia 31/03, com a presença dos generais Mourão e Paulo Assis:

https://pt-br.facebook.com/domwerneck77/videos/1646130075441320/

Anônimo disse...

O circo começou a pegar fogo!Aguardaremos!

Anônimo disse...

aquele milionario dono da Tesla e da Space X excluiu as duas empresas do Fakebook do meninão ai...

acho que o inferno do meninão esta apenas começando...

essa porcaria deveria derreter na Bolsa...

é um não-produto...

o sujeito basicamente conseguiu fazer fortuna vendendo nada, porque essa porcaria de Fakebook é a pior invenção americana dos ultimos, sei la, 30 anos...

Anônimo disse...

VIRAM A QUEBRA DO FOCINHO DO LULASNO EM PASSO FUNDO, RS?
Os sulistas estão mudando a cara do Brasil e facilitará ainda mais o STF brecar essa praga Lulasno, ninguém quer ouvir mais relinchos desse asno, além de ter o focinho mais oleo de peroba dessepaiz!

Anônimo disse...

Aluizio, ajuda a furar o bloqueio da grande midia e noticia algo sobre a caravana da insanidade lulista...

eles nao estao noticiando mais nada da tal caravana do condenado depois que eles passaram a tomar ovadas, vaias e bloqueios nas ruas...

o assunto sumiu...

toda ajuda é necessaria para espalhar as informações que estao vindo principalmente do blog do Polibio...

Anônimo disse...

O título desse artigo é demolidor!!!

J.R.Gzzo, VEJA - O STF é o melhor lugar do mundo para delinquentes top de linha

https://blogdopolibiobraga.blogspot.com.br/2018/03/jr-guzzo-vea-o-stf-e-o-melhor-lugar-do.html

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa está andando temos então seria o $TL, dependendo dos cliente$, como Aecio, Renan e mais, mesmo Maluf, depois de não sei quantas décadas é que o foram lançar na prisão, depois que o homi já está caquético!
Sei dizer que a ida do Lula ao Sul foi providencial, bem nesses dias de julgamento e se as outras cidades do Sul promoverem essa rejeição pública, o resto do Brasil acompanhará!

Anônimo disse...

do G1: Por que o criador do botão curtir do Facebook apagou as redes sociais do celular

mais um que ajuda a criar essas porcarias que tornam as pessoas perfeitos zumbis de um celular mas que, depois de verem o tamanho do demonio criado, caem fora e deixam os outros lobotomizados...

da BBC: Evito as redes sociais pela mesma razão que evito as drogas', diz o criador da realidade virtual

e esse é outro...

e duvido que Jukemberg passe seus dias colado no seu Fakebook recebendo mil notificações diarias...

é aquele tal regra que diz que traficante de droga nunca é um viciado...

os viciados sao apenas os outros, os trouxas...

ou pode ser como os comunistas mesmo, como sempre diz o professor Olavo...

quando eles pregam o fim da familia, estao a falar sobre o fim da SUA FAMILIA, nao da deles, que continua com papai e mamae, filhinho brincando de carrinho, menina se vestindo de menina e segue por ai...

Anônimo disse...

E nos Estados Unidos, o canal esquerdista CNN está sob fogo cruzado por seu monopólio nos aeroportos. CAda vez mais os usuários dos aeroportos questionam do por quê ter de aguentar as programações fascistoides da CNN. Aqui todo mundo se deu conta que o FAcebook deu uma mãozinha para a Dilma. Se aparecer qualquer "Orkut" derrete como gêlo. Concluindo, a CNN proximamente será banida dos aerosportos nos Estados Unidos.
É comprensivel que a esquerda mundial tente controlar as redes sociais porque é d eenorme importância continuar escondendo o jogo, mentindo e manipulando as pessoas. À medida que os comuno-socialista vão sendo desmacarados o desespero para controlar a midia é maior.

Anônimo disse...

tem mais bomba pro lado do Jujukemberg la no Antagonista...

segundo a informação, o meninão ai ja fazia umas negociatas dos dados dos seu usuarios no inicio dessa estrovenga chamada Fakebook...

deletem essa porcaria, nao coloquem seus dados pessoais nessa estrovenga e parem de se exibir para familiares e amigos pra fazer de conta que levam uma vida que na verdade nao tem...

tai tres coisas que nao entendo no professor Olavo, que é uma mente brilhante:

01.fumar loucamente;

02.ficar de tocaia no meio do mato para abater a tiros um animal indefeso;

03.usar o Fakebook para tentar derrotar o establishment do qual o proprio Fakebook faz parte. (essa talvez seja a parte mais "mucho loka" de tudo)

Anônimo disse...

A página do facebook do Ceticismo Político foi deletada. O Facebook está trabalhando para a esquerda globalista. Tudo o que é contrário agora vai ser deletado ou perseguido. Eu não tenho FAcebook mas sugiro aos que tem ir procurando alternativas.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=wayNwhdZoqA
É o GUTen Morgen 42, que está comentando sobre fake news e outros assuntos sobre a esquerda.
Vamos dar uma força.

Anônimo disse...

O criador do comunismo foi o judeu,Karl Marx,seus executores foram no início, os judeus, Lênin, Trótiski e Stálin, os financiadores desta ideologia flagrantemente anticristã,foram os banqueiros, Warburg, rothschild, Morgan. Mataram milhões de cristãos na Rússia.

Por aqui, os judeus, FHC, Lula, Dilma, Henrique Meirelles, e os judeus encastelados no STF.

Não é por acaso que o judeu, Mark Zuckerberg esta colaborando com a destruição da sociedade ocidental cristã, eles estão em sincronia para tomar o poder do ocidente de assalto através desta ideologia ateia anticristã.

O marxismo cultural (contra cultura) foi elaborado pelos judeus, Georg Lukács, Herbert Marcuse e Theodore Adorno.

O judeu,George Soros um flagrante anticristão,financia ONGS terroristas de esquerda contra instituições cristãs.

O COMUNISMO E O MARXISMO CULTURAL FOI CRIADO E FINANCIADO POR JUDEUS, SÓ ESTÚPIDOS NÃO ENXERGAM TAL OBVIEDADE.

A II GUERRA MUNDIAL FOI FINANCIADA POR BANQUEIROS JUDEUS,E COLOCARAM O JUDEU,HITLER,NO COMANDO DA GUERRA RACISTA NAZISTA.COM ISTO MATOU-SE MAIS ALGUNS MILHÕES DE CRISTÃOS PELA EUROPA.

ELES ESTÃO SILENCIOSAMENTE EXECUTANDO A MORTE DO OCIDENTE CRISTÃO E MUITOS NÃO ENTENDEM ISTO PELO FATO DOS SIONISTAS ESCONDEREM A VERDADE COM A "ESTÓRIA" DO "POVO VÍTIMA"...ELES ACHACAM A EUROPA COM A TAL INDENIZAÇÃO DE GUERRA.

Aqueles judeus que mataram o senhor Jesus, que nos perseguiram, que não são do agrado de Deus, que são inimigos de todos os homens.
(Tessalonicenses 2:15) Bíblia Sagrada