TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 24, 2018

A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL QUE PODE SALVAR O BRASIL: UM GUIA PARA IDENTIFICAR OS REPONSÁVEIS PELA DESGRAÇA NACIONAL.


Ponta de lança do establishment, a revista Veja perdeu os últimos vestígios de credibilidade. Aliás, toda a grande mídia e seus jornalistas amestrados nas universidades. Este vídeo comprova.

Um fato inusitado em toda a história política do Brasil está ocorrendo a 6 meses da eleição presidencial deste ano de 2018, ou seja, o establishment não conseguiu até agora viabilizar um só nome com estofo político, isto é, com credibilidade e popularidade suficientes para despertar algum algum interesse por parte do eleitorado. O ponto fora da curva é o presidenciável Jair Messias Bolsonaro, o único que arrebata multidões, o único que pode viajar se avião, trafegar pelas ruas e aeroportos sem ser admoestado. Ao contrário, é paparicado por eleitores que disputam a primazia de posar ao lado dele para selfies

O establilshment é um termo em inglês muito utilizado nas análises políticas no mundo anglófono e designa, conforme, os dicionários da língua portuguesa a ordem ideológica, econômica, política e legal que constitui uma sociedade ou um Estado. Ou, ainda, numa segunda acepção designa o grupo de indivíduos com poder e influência em determinada organização ou campo de atividade. Em tradução literal establishment significa "estabelecimento", mas no contexto da filosofia política designa aquele grupo de pessoas que por seus poderes e status impõe determinado viés à política, ou seja, a prevalência de seus interesses. Nunca é demais lembrar o conceito weberiano de política que é sábio, curto e grosso: política é a luta pelo poder ou a luta pela manutenção do poder.

Num vislumbre ligeiro na história política do Brasil é possível constatar sem qualquer dúvida que desde a funesta e desastrosa Proclamação da República, o mesmo grupo de poder tem se replicado em novas e sucessivas gerações até os dias de hoje. Sua influência eleitoral começou lá atrás com o dito "voto de cabresto" e foi se sofisticando por meio da diversidade e abrangência comunicacional, sobretudo da televisão que passou então a influenciar até mesmo os analfabetos. E, numa outra ponta, também os supostos alfabetizados, graças à dita "guerrilha cultural" por meio de uma "engenharia social" que originou o dito "pensamento politicamente correto".

Daí foi um pulo para o transformismo dos conceitos e dos valores morais que compõem os alicerces da matriz cultural que deu vida social, política, econômica, moral e religiosa ao Ocidente. Dentre esses fatores destaca-se o surgimento do Direito racional e, por via de consequência do dito "império da lei" que deve pairar acima de todos e sem o qual seria impossível o extraordinário progresso da humanidade. Tanto é que neste momento a crise institucional que vive o Brasil decorre do fato de que o Direito Racional é pisoteado quando se tenta transformar o Supremo Tribunal Federal num oráculo à disposição do establishment.

A FORÇA DA INTERNET
Essa manobra do establishment poderia lograr sucesso na época pré-internet. Note-se que essa gente ainda joga o jogo político como se não existissem as redes sociais que pela primeira vez na história deram voz e poder de influência direta aos cidadãos que não necessitam mais de partidos políticos para exercerem o direito de opinar, reclamar e protestar como também prescindem da mainstream media


No vídeo acima os "robôs" do presidenciável Jair Bolsonaro em Manaus, quando da visita do pré-candidato àquela capital. As imagens falam por si só e deixam o establishment enlouquecido. São cenas que jamais serão mostradas pela televisão. 

Por outro lado, o impacto da internet sobre os meios de comunicação convencionais - jornais, revistas e a própria televisão e o rádio - também tem sido extremamente corrosivo. Veículos e mídia em papel, por exemplo, já foram para o vinagre, muito antes do que fora previsto lá atrás quando apareceu a internet.

E isto tem gerado um comportamento da dita grande mídia que chega a ser caricato e é motivo para infindáveis gozações pelas rede sociais. Exemplo disso foi a edição da revista Veja desta semana com uma reportagem que acusa a campanha do pré-candidato Jair Bolsonaro de se utilizar de robôs para forjar sua popularidade.

Dias antes, o jornal O Globo, sem qualquer pejo, tascou uma matéria afirmando que Bolsonaro havia sido internado de urgência em Hospital Militar no Rio de Janeiro. Imediatamente após O Globo postar a matéria em seu site, o pré-candidato gravou um vídeo publicado em sua página no Facebook, desmentido a fake news veiculada pelos herdeiros de Roberto Marinho.
O REI ESTÁ NU!
Esta situação política atípica, única na história do Brasil, coloca perante à Nação brasileira a ficção como realidade: o Rei está nu, conforme a velha fábula. Neste caso, o Rei é o establishment, agora despojado das vestes que lhe conferiam autoridade, poder e influência.

Portanto, pela primeira vez em sua história, o povo brasileiro tem acesso à verdade dos fatos e tudo começou quando a Operação Lava Jato puxou o fio da meada que escondia a maior roubalheira da história do Brasil e do mundo!,  que não estava, como de fato ficou comprovado, circunscrita a determinado grupo político mas que envolvia como ficou muito claro e comprovado, todas as esferas da República, todas as grandes e tradicionais lideranças políticas e todos os tradicionais partidos engolfando, em suma, todo o establishment.

Portanto, os fatos são tão claros e tão abundantes que não há qualquer desculpa para os cínicos de sempre tentando de alguma forma levar algum tipo de vantagem. Todos sabem quem são as pontas de lança do establishment. Quem são os operadores dessa fabulosa roubalheira e corrupção que destruiu o Brasil. Sim, nosso país está destruído. Mas desta vez se sabe com todas as letras quem são os autores de toda esta barbaridade. Têm nome, endereço e partido político. Todos eles pertencem ao MDB, PSDB, PT, PP, PDT, REDE, PSB, PCdoB, PSOL entre outos menos votados. Sim, todos os outros nanicos formavam com essas agremiações a denominada "base aliada". Lembram? 

E toda essa gentalha está lutando desesperadamente para tentar se manter no poder de qualquer forma, para continuar roubando, promovendo a corrupção juntamente com o grande empresariado e banqueiros com eles acumpliciados e mais a grande mídia - toda ela - e seus jornalistas a soldo, essa bandalha de comunistas safados, mentirosos e imorais.

Esta é a verdade. A verdade que está aí com todas as letras. Quem teima em ignorar esta verdade é cúmplice da camorra comandada pelo establishmentNessa situação de terra arrasada sobrou de pé apenas uma liderança: Jair Messias Bolsonaro. Isso indica que o Brasil não vive apenas uma crise política, moral e econômica. 

Estamos à beira de um precipício! Ou precisa desenhar? Em suma, o que alinhei neste artigo é a chave para entender toda a jogada. Repliquem pelas redes sociais. O poder do compartilhamento da informação de verdade é incomensurável. Mãos à obra!

10 comentários:

Anônimo disse...

Perfeita análise. Como disse: "mãos à obra!"

Anônimo disse...

O rei está nu porém milhares de canalhas aboletados nas instituições continuam a bater palmas elogiando as maravilhosas texturas e cores da roupagem real. Será muito difícil o país sair da espiral pois a sala do tesouro continua a ser administrada por essa gente e pagando os dotes dela mesma, movimentando toda uma máquina de propaganda e auto sustentando a farsa nas Universidades, Imprensa, partidos etc. A insanidade das benesses para os ex presidentes com os cartões corporativos, carros, passagens aéreas, diárias, combustível e assessores indicam claramente o grau de omissão e comprometimento das autoridades.

Anônimo disse...

Delira lula.

Anônimo disse...

É isto aí, prezado Aluizio.

Bolsonaro é o único candidato que enfrenta, de fato, o sistema. E é o único que se dispõe a enfrentar o Mecanismo que acabou com o nosso País.

Vamos combater as mentiras, as invencionices e as trapaças inventadas pelo establishment contra Jair Messias Bolsonaro, simplesmente contando e defendendo a verdade dos fatos.

Luta dura pela frente, mas vamos vencer.

JMB 2018!!

Anônimo disse...

Abaixo vai um texto publicado na Revista Sociedade Militar sobre as eleições que eu acho bom o pessoal daqui dar uma lida, o texto vai abaixo:

https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2018/04/contestando-o-comandante-obrigados-participar-de-uma-eleicao-ilegal-opiniao-de-leitores-da-rsm.html
Contestando o COMANDANTE: “Obrigados a participar de uma eleição ILEGAL” – Opinião de leitores da RSM
By smbr 24 de Abril de 2018
Contestando o COMANDANTE: “Obrigados a participar de uma eleição ILEGAL” – Opinião de leitores da RSM: Cumprindo nossa política de prestigiar os comentários de alguns leitores publicamos a crítica de M. Mandarino ao texto do General Villas Bôas.
Este texto do General (VEJA AQUI) daria muito o que dizer, mas vou me restringir a um trecho do seguinte parágrafo : “
“Nas eleições que se aproximam caberá à população definir, de forma livre, legítima, transparente e incontestável, a vontade nacional. Definido o resultado da disputa, unamo-nos como nação … “
Devo reconhecer que o General é um sonhador. Quando jovem, por conta de um filme e, diante de uma situação semelhante, envolvendo alguém cujos olhos e pés encontravam-se nas alturas, nós dizíamos: SONHA MARCELINO.
Pois é, no que se refere a nós definirmos qualquer coisa nestas eleições, jamais será de forma livre, visto que o voto é obrigatório.
Falou bonito, mas falou bobagem.
De forma LEGÍTIMA. Temos aí dois problemas:
1 – Nós não reconhecemos nos candidatos a capacidade e a dignidade de nos representarem, apesar dos lulistas e dos bolsonaristas.
2 – Estamos sendo obrigados a votar numa eleição que contraria a legislação, uma vez que ministros do STE decidiram não cumprir a lei no que se refere ao voto impresso, que da forma como está sendo preparado não evitará a fraude caso pretendam cometê-la. Portanto, estamos sendo obrigados a cometer uma ilegalidade, uma vez que o TSE não está cumprindo a lei, em uma votação fraudável.
TRANSPARÊNCIA. O general é ótimo, uma criança de tão inocente. Onde está a transparência no quesito apuração, uma vez que ela acontece de forma sigilosa e sem possibilidade de auditagem, pondo em risco a incontestabilidade do resultado das eleições?
Com tudo isto, com todas as dúvidas que o eleitor tem, ainda há um outro problema, o atual sistema eleitoral, no qual, se Pablo Vittar resolver se candidatar a alguma vaga como deputado federal por exemplo, é quase certo que meio mundo de zumbis votem na criatura que arrastará, no mínimo, umas 10 pessoas, por indicação do PARTIDO,graças ao voto de legenda.
Atualmente, eleitos pelo nosso voto, apenas 35 deputados dos 513 que compõem a CÂMARA FEDERAL, o que explica o desrespeito à vontade popular, mas que o general equivocadamente considera ser este o caminho que fará com que os governantes atendam ” AS ASPIRAÇÕES LEGÍTIMAS DE SEU POVO”, da mesma forma que nos atenderam com as 10 medidas contra a corrupção, a imposição do desarmamento, o nosso repúdio à ideologia de gênero e à doutrinação nas escolas, a aprovação da Lei de Migração e tantas outras pesquisas de opiniões nossas, feitas pelo Senado, que invariavelmente não são atendidas.
Por estas e por outras é que tenho uma forte impressão de que os atuais comandantes das 3 forças são SOCIALISTAS. Discurso lindo e o Brasil com os brasileiros que se danem.Independente de quem as “forças ocultas” decidam sobre quem ocupará a presidência, não creio que haverá a tão sonhada UNIÃO.
A maioria foi esquecida, o cidadão de bem, o pagador de impostos, o conservador, por isto mesmo considerado o culpado de todas as mazelas do país, sendo-nos prometido ” um bom paredão, uma boa bala, uma boa pá, uma boa cova …” , ” Eu odeio a classse média, ela é uma abominação , …., “Não há redenção sem sangue”, são frases ditas por Mauro Iasi, Marilena Chauí e Benedita da Silva. Como esperar que haja união?
A não ser que o general esteja torcendo para que a maioria que a todos e a tudo sustenta baixe a cabeça . Lamento, estou nas ruas, converso com as pessoas…. a Nicarágua está aí, um dia a indignação será maior do que o medo e a indecisão.

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, só Bolsonaro mesmo, mas terá que ter bons seguranças, da PF, Mossad e quem sabe até as FORÇAS ARMADAS.
O STF vergonhosamente nos brinda diariamente com sobressaltos querendo como reféns os mais de 207 milhões de brasileiros. Triste dependermos desse tipo de togados Nunca poderia sequer imaginar que o STF fosse tão baixo. Há exceções, mas são poucos dá para contar numa mão e sobra dedos.

Anônimo disse...

Mais um comentário interessante de um comentarista na Revista Sociedade Militar, o texto vai abaixo para reflexão:

O projeto do SUSP não está definitivamente aprovado ... ainda, né? E o que as Forças Armadas pretendem fazer para evitar que isso se concretize? Ou vamos ter que assistir ao nosso exército brasileiro ser engolido por aquele bolivariano comunista, e de quebra perdermos nosso país para a nefasta Pátria Grande do criminoso Foro de São Paulo e ainda nos tornarmos escravos desse maldito governo? No momento, existem dois fãs-clubes que representam a derrocada do Brasil: o do Lula et caterva (esquerda comunista) e o do Bolsonaro (direita canhota). De outra parte, existe o grupo crescente dos "tresloucados" intervencionistas, que, diante da gravíssima situação em que se encontra o nosso país, reconhecem nas Forças Armadas a única instituição confiável para assumir o leme desta imensa nave desgovernada, e impeça mais uma vez o golpe comunista. Somos aqueles que pensam no bem comum, na salvação da nação. Não confiamos mais em políticos, visto que estão todos alinhados a esse sistema corrupto e viciado, cheio de regalias e mordomias, enquanto o povo se lasca para pagar os impostos mais altos do mundo, e ainda não recebe nada em troca. Saúde e escola nos piores padrões de terceiro mundo. Segurança zero, e ainda temos que suportar o assassinato de centenas de policiais todos os meses, e mais de 70.000 homicídios de civis por ano. Até quando vamos ter que IMPLORAR para que as Forças Armadas tutelem, SIM, o povo brasileiro, que foi doutrinado por mais de 30 anos e não tem sequer a mínima capacidade de raciocínio? Essa parcela de povo "zumbizada" tem alguma capacidade para escolher o que é melhor para 200 milhões de habitantes? NÃO, NÃO TEM. Esses retardados têm que ter um choque de realidade, acordar do torpor em que se encontram e entender que o comunismo MATA. Queremos o exército no poder e faxina geral no país. Somos maioria e temos o direito de exigir #INTERVENÇÃOMILITARJÁ

Anônimo disse...

Hoje a segunda turma mostrou o caminho.Tenho a sensação que o Brasil está à deriva, um país gigante sem rumo.
Qual a fórmula para a solução?

Anônimo disse...

"tamo junto" professor... como repete diariamente Bibo Nunes (apresentador de Porto Alegre) Se os bons calarem os maus tomam conta... não vamos desistir do nosso Brasil... Bolsonaro 2018... o resto é continuar na mesma...

Anônimo disse...

A fórmula: O povo se insurgir e colocar os bandidos dos 3 poderes para fora ou numa guilhotina. Simples assim.