TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 23, 2018

CONSERVADOR MARIO ABDO BENÍTEZ VENCE A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DO PARAGUAI, NUM MOMENTO EM QUE O PAÍS TEM CRESCIMENTO ECONÔMICO DE 4%.


O conservador Mario Abdo Benítez, o Presidente eleito do Paraguai (Partido Colorado). Foto do site do jornal ABC/Espanha.
Quem acompanha o noticiário internacional já sabe que o Paraguai tem um novo Presidente: o conservador Mario Abdo Benítez. Assumirá o poder com o Paraguai - quem diria - com sua economia bombando no patamar de 4% enquanto o Brasil, esse gigante, dorme em berço esplêndido praticamente com nível de crescimento estagnado.

As matérias da grande mídia nacional e internacional tentam minimizar a vitória do candidato conservador que tipificam como "de direita" e aludem ao fato de que o pai do vencedor, já falecido, pertenceu ao governo do ditador Alfredo Stroessner. 

O oponente de Abdo Benítez foi o esquerdista Efraín Alegre, tido como liberal, embora todos saibam que estava aliado com os restos que sobraram do esquema do Foro de São Paulo, do famigerado Bispo Fernando Lugo. 

A única reportagem decente que encontrei sobre a eleição presidencial paraguaia foi a publicada no site do jornal espanhol ABC, que transcrevo logo abaixo deste prólogo. As matérias dos jornalões da mainstream media em nível nacional e internacional, são, como não poderia deixar de ser, panfletárias, saudosas do muy amigo de Lula e de seus comparsas do establishment, isto é MDB, PSBD, PP, PSD, PSB, PDT e mais o restolho dos nanicos que estão em baixa.  

Vejam só. Foi só o Paraguai se livrar dos comunistas e sua economia está bombando e pelo resultado do pleito os eleitores daquele país majoritariamente descobriram que só a liberdade econômica e política são os pilares do crescimento com a geração de empregos, bem-estar e segurança. 

Por isso mesmo, o Paraguai, desde o dia que destronaram o Bispo vermelho, não é mais motivo de chacota e anedotas. E, por isso também, a grande mídia tem se calado. Não há notícias do Paraguai.

Entretanto, há algum tempo, comprei numa loja de griffe uma calça jeans que uso com frequência dado ao fato de sua qualidade e conforto. Dia desses procurei a etiqueta para saber a origem. Pensei que fosse de fabricação brasileira. Mas na etiqueta está grafado: Made in Paraguay.

Oxalá o novo Presidente do Paraguai dê sequência ao ritmo de crescimento desse país. E não será de estranhar se daqui a pouco o Brasil não passe a ser o tema do anedotário paraguaio. Leiam:

O presidente eleito do Paraguai, o conservador Mario Abdo Benitez, disse hoje, após os resultados não oficiais que lhe deram a vitória nas eleições deste domingo, que assume o compromisso de construir um país no qual as divisões terminaram.
"Temos que construir um país com responsabilidade e seriedade, é o que o povo paraguaio espera de nós", disse Abdo Benitez na sede de sua formação, o partido Colorado, no centro de Assunção.
É hora de "renovar nosso compromisso que fizemos durante nossa campanha, hoje as divisões estéreis acabaram, o debate acabou, vamos ser um povo unido", acrescentou o ex-senador.
Abdo Benítez, que estava acompanhado pelo presidente paraguaio, Horacio Cartes, naquele ato, lembrou seu pai, que era o secretário particular do ditador Alfredo Stroessner (1954-1989), como um "grande colorado".
"Eu não consigo parar de lembrar do meu pai, que era um grande ruivo", disse ele com sua esposa e seu parceiro Hugo Velázquez, vice-presidente eleito do país.
Ele agradeceu todo o apoio a Velázquez, assim como o ex-ministro da Fazenda, Santiago Peña, a quem derrotou nas eleições internas de dezembro, nas quais foi eleito candidato presidencial pelo Partido Colorado.
Abdo Benitez venceu o candidato da aliança de oposição Ganar, o Liberal Efraín Alegre, a três por cento de distância, de acordo com os resultados preliminares da Justiça Eleitoral.
Alegre disse aos repórteres que esperará pelos resultados finais até se pronunciar sobre a vitória de Abdo Benítez.
Nas eleições, em um único turno, disputaram-se a composição do Congresso (Senado e Câmara dos Deputados) e os governos dos 17 departamentos, além dos assentos no Parlasul (Parlamento do Mercosul).
Os dados sobre o Congresso serão conhecidos dentro de uma semana. A autoridade eleitoral estima a taxa de participação dos eleitores em 67,5%, de um total de 4.241.507 eleitores elegíveis. Do site do jornal ABC - Em tradução livre do espanhol.

16 comentários:

Anônimo disse...

FÔIA DE S PAULO, DATAFÔIA, EL PAÍS, UOL E VARIOS RENOMADOS ESQUERDISTAS ACHAM O JOAQUIM BARBOSA EXCELENTE, ÓTIMO CANDIDATO!
ENTÃO NOZ, "MUINTO MAIS MIÓ AINDA - ÇUPER RE-CU-MENDÁVEL!
SABE QUE "SEU" JOAQUIM BARBOSA AGORA OFICIALMENTE COMUNISTA DEU CERTO? ELE JÁ ERA ANTES DE OFICIALIZAR-SE NA BANDIDAGEM VERMELHA, NO PSBagulho!
Tinha, quando no STFraudes um perfil autoritario, e como, era um dos abortistas, era a favor de uso de células tronco pró experiencias por a modernidade exigir, era favorável à extinção das instancias estaduais militares e o PSB admite que ele aceita as teses dessa legenda vermelha!
O PSBosta é tão stalinista e truculento como o maldito PT, portanto pró PT-bandidagem geral, tráfico de drogas, Maduro, Lula, Castros e merdas mais!
Amigão da Marina Melancia, quase se ajuntaram na Rede de Sustentabilidade dos comunistas no poder, mas pareceria que ambos queriam ser candidatos à presidencia!...

Anônimo disse...

E assim vamos varrendo essa maldita ideologia do continente...

Anônimo disse...

Espero que faça um bom governo, e que se tudo der errado aqui possa acolher as mentes brilhantes que aqui forçadas a sair do Brasil. Um pais que demora mais de 12 anos para reconhecer uma patente, enquanto artistas são bajulados com milhões, enquanto roubos bilionários de políticos prescrevem, não merece mentes brilhantes.
Somos o que somos porque temos uma corja que está difícil de desalojar do poder.

Anônimo disse...

Não sei se vocês viram mas o voto lá é em cédulas de papel. Aqui neste país "evoluído" e defensor dos direitos dos manos o voto é "moderno e ágil" com o uso de urnas eletrônicas fraudadas e biometria. Para que não seja nem necessário que você vá votar. Pois, eles mesmos, os condutores do pleito eleitoral votarão por você. Com a sua digital em mãos eleitor você será descartável.

Anônimo disse...

Até que enfim estamos nos livrando da ziguizira esquerdosa por aqui e no mundo. Já era tempo! Essa desgraça (já de um século) que se abateu sobre as sociedades através de governos comunistas ou simpatizantes pode ser entendida como um CARMA para usar terminologia budista. Que inconha! E em outubro, neste Brasil inzoneiro, seremos resgatados? (lídia)

Antipetista disse...

Explicação para o sucesso da eleição paraguaia:
"Os votos dos 3,5 milhões de paraguaios que escolhem neste domingo (21) o novo presidente do país será manual. O Congresso do Paraguai vetou as urnas eletrônicas brasileiras que foram usadas em eleições anteriores. A alegação foi de que não são confiáveis porque podem ser burladas" (Gazeta do Povo)

Antonio disse...

Não meu caro, somos o que somos porque os 99,99% dos brasileiros são iguais ou pior que os políticos, basta olhar o número de mortes no trânsito causado por dirigirem alcoolizados e outras coisitas mais, o Brasil só terá jeito quando a grande maioria dos brasileiros tomarem vergonha na cara e agirem como verdadeiros cidadãos.

Gasparzinho disse...

JÁ,JÁ está chegando a nossa hora.
BOLSONARO PRESIDENTE!!!

Voto em papel, ou ganha um dublê de lula disse...

Já assinaram a petição por voto em papel? Corram porque senão ganha o Joaquim, ou o Ciro, ou o Zé das Couves, menos o Bolsonaro.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você porque os 99,99% de brasileiros elegeram essa corja que agora está difícil de desalojar. Os políticos são o espelho do povo. Acho que é preciso mais que ter vergonha na cara, é preciso que os bons quebrem o seu silêncio, falem alto. Indicar o blog do senhor Aluízio, levar a informação aos desinformados independente se conhecido ou desconhecido é uma maneira inteligente de quebrar o silêncio.
Valeu.

Anônimo disse...

Enquanto isso aqui no país os esquerdistas/comunistas continuam livres e soltos falando asneiras
Dilma:
"Eu tenho experiência em ser presa e, mesmo na ditadura, você poderia receber parentes e amigos e advogados. EssE bloqueio é muito estranho", declarou Janete, Vanda, Estela, Luzia...ops Dilma"

"Ditadura dona Dilma?
Vossa excelência fazia parte de grupos terroristas que andavam armados pelas ruas e praticavam assaltos e sequestros. E ainda vem falar em ditadura?
.....
Ele(Lula) é caçado como nós éramos. Ele não pode estar em uma solitária. A situação...Na época do golpe militar, a árvore da democracia foi cortada"
Não Janete, a árvore não foi cortada...tanto que vocês chegaram ao poder e destruíram a nação."
https://www.diariodobrasil.org/a-primeira-frase-de-dilma-que-faz-sentido-tenho-experiencia-em-cadeia/

Não se conformam de não conseguir fazer aqui o que Fidel Castro fez com Cuba.
A Ditadura do Proletariado que eles queriam em 1964, só não aconteceu graças as nossas Forças Armadas.

O contragolpe de 1964- A Verdade Sufocada, tudo descrito como realmente foi:

https://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLgI

Anônimo disse...

Só não entendi aquele "cachecol" vermelho. Aquilo parece coisa de nazipetista bolivariano.

Anônimo disse...

Minha filha acredita que o tal 'cachecol' deve ser a bandeira do Paraguai.
É, pode ser, pois tem um azul aparecendo. Sendo assim, ele está totalmente perdoado.

Anônimo disse...

O PSB estaria muito preocupado com J Barbosa como candidato por ser muito impulsivo, sendo verdade, e ainda se fazendo de merda entrando em partido comunista do modelo trotskista, que esperar desse cara senão um Madro II?
Grandíssima porra o PSB e mais PCs, geradores de uns Lulas, Jeans Willys e mais titicas semelhantes, perversores do povo!

Anônimo disse...

Vermelho porque se chama Partido COLORADO. Nada a ver com esquerda.

O Inter de Porto Alegre é conhecido como Colorado por ter uniforme vermelho e branco.


Lanterna

Anônimo disse...

Mas o Barbosa é esquerdista, carai... É claro que ele iria se filiar a uma desgraça vermelha qualquer.