TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 16, 2018

LULA FICARÁ NA CADEIA POR PELO MENOS 10 ANOS, CALCULAM ESPECIALISTAS EM DIREITO PENAL.


Lula no momento de sua chegada a Curitiba conduzido por agentes federais no dia 7 deste mês de abril de 2018. Foto: Diário do Poder.

A estimativa é de magistrados que não atuam no caso e criminalistas, alguns deles com clientela de investigados na Operação Lava Jato: o ex-presidente Lula permanecerá no sistema carcerário pelo prazo mínimo de dez anos.
Condenado na primeira sentença a 12 anos e 1 mês de prisão, ele teria direito ao regime semiaberto dentro de dois anos, correspondentes a um sexto da pena. Só que não. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O problema de Lula é que, réu em outros sete casos, cada nova condenação aumentará o tempo mínimo de permanência na prisão.
Condenado a 10 anos no segundo caso (sitio de Atibaia), por exemplo, a pena vai a 22 e um sexto dela corresponderia a 3 anos e 7 meses.
Há estimativas de até um século de prisão, mas se Lula for sentenciado a 60 anos, isso o manterá no presídio por dez anos, um sexto da pena.
Para ganhar regime domiciliar, a defesa pode alegar questão de saúde, mas o próprio Lula tem propalado que está bem e com vigor de garoto. Do site Diário do Poder

11 comentários:

Anônimo disse...

Todos sabem que Lula jamais ficará dez anos na prisão. O condenado com mais de mil provas morrerá bem antes. O capeta virá buscá-lo rapidinho.

Anônimo disse...

Participe da Campanha: 'Envie Uma Carta Para Lula'

Eu já fiz a minha parte:

https://www.google.pt/search?q=carta+da+morte&client=tablet-android-samsung&prmd=ivsn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiTjPquob7aAhWKPBQKHVMADyAQ_AUIESgB&biw=800&bih=1280#!H2!/search?q=carta%20da%20morte&client=tablet-android-samsung&prmd=ivsn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&biw=800&bih=1280&ved=2ahUKEwjwxuWwob7aAhWKwOAKHaZuC1AQMygQegUIABDVAQ&imgrc=VWlxQruwTvnQYM&uact=26

Anônimo disse...

OPlanalto está interessadíssimo contra a prisão em segunda instancia para poder levar no rolo as condenações - Temer & Cia do MDBagulho, comedores no cocho do PT, mesmas pestes virulentas - assim, com recursos e mais recursos de advogados caríssimos que seriam também distribuidores de propinas aos que os "julgam"...
Eis aí também sendo o caso de Maluf, praticamnte à hora da morte levam para a prisão mas tão caquético está que retornam com ele para casa...
PARECE SER CIRCO ESSE E MAIS CASOS e prá isso temos um STF com alguns associados a bandidos,ladrões, salteadores piores ainda ao patrocinarem a bandidagem geral, que soltam seus comparsas para voltarem às cenas dos crimes, fazendo o povo refém da malandragem e dos mafiosos de todas as especies, por causa de certos meliantes de capa e toga, assim como nas areas do judiciario, comparsas de bandidos!

Anônimo disse...

Dorme dorme
Adilson Nagamine CG

Anônimo disse...

Imagens chocantes

Um Lula muito magro, e com uma crise de abstinência deplorável, é tirado do presídio e levado por Gleisi Hoffmann ao hospital.

https://youtu.be/Q69dUEWVOWo

Antipetista disse...

Cabe lembrar que candidatos considerados inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa só podem se candidatar novamente oito anos após cumprirem a pena recebida. Assim, serão 10 anos (pena) + 8 anos (carência) = 18 anos. O sujeito está com 72 anos. Portanto, em tese (se o STF/TSE não mudar melar a legislação), só poderá voltar a se candidatar ao completar 90 anos. GAME OVER para o candidato!

Anônimo disse...

Boulos, cumprindo as ordens dadas pelo psicopata naquele discurso etílico de S. Bernardo está invadindo o tríplex do Guarujá. Como os do MTST entraram no prédio? À mão armada? A notícia da CBN não detalha.

Anônimo disse...

OFF TOPIC: Notícia da Internet Politicamente Correta, diz que uma ativista espanhola dos direitos humanos afirma que “ter filhos biológicos é antiético”, porque falta comida e casa no mundo para mais gente, mas defende que a adoção é correta. Cuma??? E a moça, que fez esterilização, é também vegana. Quanta contemporaneidade! Sei não, com tanto espaço dado aos miolos-moles e se o Ocidente (USA, UK e França) continuar contrariando Putin e Assad, vai acabar sobrando bomba pra todo lado com o resultado almejado: Controle populacional compulsório e o retorno dos remanescentes às cavernas. Vai começar tudo de novo! (lídia)

Anônimo disse...

Não sinto falta desse senhor e que cumpra sua pena conforme a sua sentença. Um homem que 2 vezes foi presidente e jogou milhões no desemprego, milhares morrem em nossos hospitais sucateados deveria ser responder por muito mais.#pronto falei.

Ferreira pena disse...

E essa história que o Bispo Angélico (presente no comício regado a pinga), vai rezar uma missa negra para o Lula, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba? Só pode ser piada. Duvido que coloque os pés por lá.

Gasparzinho disse...

Bandido, que apodreça na jaula.