TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 21, 2018

"MOVIMENTO SEGURANÇA NO CAMPO", ORGANIZADO POR PRODUTORES RURAIS, COMEÇA A AGIR E IMPEDE INVASÃO DO MST EM PROPRIEDADE NO NORTE DE MINAS GERAIS.


No Norte de Minas, os produtores rurais deflagraram um movimento de defesa contra invasões do MST do PT e começaram a agir, segundo reportagem do jornal O Estado de Minas que transcrevo a seguir. O grupo de fazendeiros que reagiu à invasão faz parte do "Movimento Segurança no Campo" cuja tendência é se espalhar pelo Brasil. Trata-se, segundo os organizadores, de um movimento pacífico destinado a proteger as propriedades rurais de invasões dos jagunços do MST insuflados pelo PT e demais partidos comunistas. Leiam:

Em um acontecimento inusitado, produtores rurais impediram a invasão de uma fazenda por um grupo liderado pelo Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem Terra (MST), (dia 18/04/2018), em Montes Claros, no Norte de Minas. Cerca de 80 pessoas tentaram invadir a Fazenda Bom Jesus (de cerca de 200 hectares), de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), localizada na região de Toledo, a cinco quilômetros da área urbana, destinada à implantação de uma área industrial. A ação dos sem-terra foi impedida por cerca de 120 produtores de um movimento denominado “Segurança no Campo”.
O movimento tem cerca de 200 produtores rurais. Seus integrantes informam que se organizaram para defender suas propriedades, temendo que as invasões possam aumentar na região, diante de anúncios de lideranças do MST de que vão ampliar as ocupações após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida no último dia 7.
Os sem-terra chegaram à Fazenda Bom Jesus por volta das 6h e começaram a limpar o terreno para a montagem de barracas. Logo em seguida, os produtores rurais ao longo da Estrada da Produção se mobilizaram e também foram para o local, onde colocaram tratores e veículos, impedindo a entrada de colchões, eletrodomésticos, madeira e outros materiais que seriam usados pelas famílias para a montagem do acampamento na propriedade. Eles também impediram a passagem de veículos na estrada, que dá acesso ao distrito de São Pedro das Garças, servindo também como rota alternativa para o município vizinho de Capitão Enéas. O trânsito ficou interditado por sete horas.
O clima ficou tenso e a Polícia Militar foi acionada. Uma pessoa ligada aos produtores rurais retirou da entrada da fazenda o mastro com uma bandeira do MST e colocou no lugar dela uma bandeira do Brasil.  Houve troca de ofensas. “Houve desavenças verbais, mas, com a presença dos policiais, os ânimos se acalmaram”, informou o tenente-coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, comandante da 11ª Companhia Independente da PM, que esteve no local.
Com a intermediação da PM e da Comissão de Pastoral da Terra (CPT) e a participação de representantes do MST e do Sindicato Rural de Montes Claros, houve um acordo entre os produtores rurais e trabalhadores sem-terra, que aceitaram deixar o local pacificamente. Eles exigiram que fossem fornecidos pelos produtores dois ônibus e um caminhão-baú, para o transporte dos trabalhadores e dos seus pertences.
As famílias deixaram a propriedade às 16h, em direção a uma área de acampamento já existente, da antiga Fazenda Sanharó, também às margens da Estrada da Produção, a 10 quilômetros da área urbana de Montes Claros. Após saída dos sem-terra, os produtores soltaram fogos para comemorar a “vitória”. Pessoas ligadas aos produtores entraram na área aberta pelos invasores e atearam fogo em varas e restos de papelão que seriam usados no acampamento.

Funcionários das fazendas da região atearam fogo no material que seria usado para instalação do acampamento (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)
REAÇÃO RÁPIDA Segundo o veterinário e produtor Eugênio Teixeira, que participou da mobilização contra os sem-terra nesta quarta-feira e faz parte do grupo, o Movimento Segurança no Campo é pacífico. “Mas, se os sem-terra tentarem invadir nossas propriedades com violência, teremos que reagir à altura. Não queremos isso”, afirmou. Segundo ele, os fazendeiros do Norte de Minas resolveram se unir para defender o direito à propriedade. “Não vamos permitir que marginais – os fora da lei – estejam acima dos cidadãos de bem, que trabalham e produzem”, enfatizou.
O produtor Wilker Lima informou que os integrantes do movimento estão sempre atentos à movimentação do MST na região para uma reação rápida. “Nossa arma é a presença nas propriedades”, afirmou Wilker, lembrando que os produtores querem evitar os conflitos com os sem-terra. “Só queremos o respeito à propriedade privada no campo, da mesma forma como existem propriedades privadas como casas, apartamentos e terrenos na área urbana”, completou o produtor Orlando Machado Pinto.
A reportagem não conseguiu contato com o MST. Em nota, o movimento informa que os trabalhadores ocuparam a Fazenda Bom Jesus, mas “cerca de 20 latifundiários trancaram a estrada que dá acesso à área, cerceando a passagem de água, alimentos e outros itens de necessidade básica”. Do site do jornal Estado de Minas - Reportagem de Luiz Ribeiro

22 comentários:

Antipetista disse...

"Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo." Mark Twain

Anônimo disse...

O ATREVIDO MST E O ARRUACEIRO JENERAU PEDRO STÉDILE PROMOVERÃO ESSAS ANARQUIAS ATÉ QUE LULA "SEJA SOLTO"(OU ENTÃO, PRENDAM TAMBÉM ESSE MAU ELEMENTO BADERNEIRO, BEM MELHOR AINDA)!
Essa foi a alternativa que arranjaram para criarem um estado de desordens internas, só, "seu" jenerau Stédile, depois daquelas dos SULISTAS, METENDO O PÉ NO RABO DOS COMUNISTAS as alternativas a cada hora aparecem novas alternativas, mostrando que o povo daqui NÃO ENTREGARÁ O OURO À BANDIDAGEM COMUNISTA DE GRAÇA - só passando por cima, o QUE É UM RABO TREMENDO!
Essa também desse jenerau foi para compensar o desapoio do povão à prisão do safadão Lula: ele e os quadrilheiros do PT pensaram que multidões sairiam às ruas em defesa do bandidão Lula e, para compensar, então, criarem desordem no campos para tapear esse fiasco - mas se ferrarão com o Bolsonaro!
Nunca, jamais votar em J Barbosa, sem saúde, deseducado, grosseiro, de perfil muito autoritario e AGORA amigo dos vermelhos!

Anônimo disse...

O MST, uma organização que em qualquer parte do mundo seria considerado terrorista, com o agravante de receber dinheiro público, isto é, dinheiro nosso.
Toma e destrói o que nunca foi dele, até quando?
Cansa viver num país, como cansa.

Anônimo disse...

Em 2014 a população de Santa Catarina deu um basta expulsou os invasores do MST que queriam se apropriar de uma área nobre perto do mar. Não queriam ficar em Palhoça onde havia terra de sobra para plantar, queriam praia. Vale ver esse vídeo quando a turma dos "MSV" movimento dos sem-vergonhas, entram nos seus carros e saem sob escolta militar chamados por eles mesmo. É só se unir, impor limites e não deixar acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=w7AqbucRBMA

Anônimo disse...

Pois é... Contra as lideranças desses "movimentos terroristas" o MPF e a PGR não fazem nada, de braços cruzados. Com certeza, todo esse movimento contra os políticos da PGR e do MPF é para fortalecer Lula.

Anônimo disse...

Pois não foi o capo mafioso, 51 em punho, que no showmisso de S. Bernardo mandou que os MTST e MST invadissem tudo? Não tem qualquer responsabilidade com o que fala: os caras ficaram com a corda toda e desejando um cadáver. O Lulladrão tinha que ser preso em algum manicômio, não em sala/cela especial na PF. PSICOPATA só é contido com camisa de força e tratamento de choque.

Anônimo disse...

Excelente notícia que JAMAIS será lida na mídia brasileira. Mas é bom essa corja já ir se acostumando.

Anônimo disse...

Tem é que enfiar a porrada nesses vagabundos, milicianos de políticos esquerdistas igualmente vagabundos.
A culpa é do Estado brasileiro que "romantiza" as atividades criminosas dessa gente canalha, vadia, estimulada por estelionatários da pobreza como lula, que ainda financia o crime. O PT ficou 13 anos e pouco no governo, por que não assentou todos esses mortadelas? Eu digo: Porque não são desfavorecidos sem-terras querendo um chão para poder tocar a vida, são soldados da esquerda que vivem pelo país afora em pronto emprego, aguardando ordens e a serviço de políticos... e a justiça, canalha como é, assiste a esta zona cheia de não me toques. Os líderes desses merdas são tão organizados quanto marcola, fernandinho beira mar e outros do ramo.

PAU NESSA PUTADA, JÁ!

Parabéns aos produtores rurais!
Já que o Brasil não fornece segurança a quem paga impostos com o suor do seu trabalho e ajuda a elevar o Brasil faça-se justiça como estiver ao alcance das próprias mãos.

Anônimo disse...

Manicômio nada. Na minha opinião, ele tinha é que ir para o inferno na base da bala.

Anônimo disse...

Quando enfrentados, os ratos do mst fogem covardemente. Esses vagabundos, a serviço dos nazipetistas bolivarianos, não são pessoas que trabalham com a terra, mas sim um bando de vadios, maconheiros e pingucos.
BOLSONARO VEM AÍ!!!

Basta de bandidagem disse...

Foi assim que os americanos do Norte construíram uma Nação. Bandidagem tem que ser combatida e, se possível, destruída.

Anônimo disse...

QUEM DIRIA?
O JOAQUIM BARBOSA, que antes parecia gente seria, se juntou ao partido comunista do farsante PSB, stalinista, como o PT e, se candidatando a presidencia, se for o caso ou cargo que for, terá mesma agenda comunista de enganar o povo e mostrar o que tinha escondido na casaca e depois no governo ser do mesmo modelo do PT!
Se candidatar, será apoiador do Lula e seus bandoleiros e será outro Fidel Castro ou outra merda vermelha qualquer!
Como mudou de ruim para péssimo, hem, parecia confiável, mas...

Anônimo disse...

Esses terroristas, infelizmente, contam com a leniência dos nossos governos, e fazem bem os produtores rurais em escorraçá-los como a cães danados.

Anônimo disse...

Eu fico imaginando quanto tempo duraria um MST nos EUA!
Pensa só esses vagabundos invadindo uma fazenda no Texas!
Ou seriam presos por terrorismo ou fuzilados pelos próprios fazendeiros americanos que podem ter armas e a lei de lá permite que vc atire para matar se tiver suas terras (ou sua vida em perigo, etc) invadidas.
Pois é, esses vadios só se criam e podem existir mesmo em países que são piada como o Bananão pentacampeão repleto de torcedores de futebol otários cada um mais imbecil do que o outro!


Anônimo disse...

Joaquim Barbosa, faz tempo mostrou seu lado, segundo ele mesmo, votou 2 vezes no Lula, depois em Dilma. Um magistrado certamente não desconhece o que julga e ele estava por dentro do mensalão.
Homens que se juntam aos que defendem o comunismo faz tempo perderam a credibilidade e estão bem longe do ser humano. É impossível nos dias atuais aceitar essa ideologia asquerosa, nefasta, cruel, sanguinária que matou mais de 500 milhões, conforme estudos sérios, e se dizer comunista em favor da igualdade social.
Será que Joaquim Barbosa desconhece as atrocidades do Genocídio Comunista também conhecido como o Holocausto Comunista?
A História Soviética nua e crua:
https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Será que Barbosa nunca leu sobre "A fome na Ucrânia" um dos maiores crimes do estado? Mais de 14 milhões de ucranianos mortos por Stalin.
" Eu ouvi as crianças... engasgando sufocadas, tossindo e gritando de dor e de fome. Era doloroso ver e ouvir tudo aquilo. E ainda pior era participar de tudo aquilo.... Mas eu consegui me persuadir, me convencer e explicar a mim mesmo que aquilo era necessário. Eu não poderia ceder; não poderia me entregar a uma compaixão debilitante .... Estávamos efetuando nosso dever revolucionário. Estávamos obtendo cereais para a nossa pátria socialista....

Nosso objetivo maior era o triunfo universal do comunismo, e, em prol desse objetivo, tudo era permissível — mentir, enganar, roubar, destruir centenas de milhares e até mesmo milhões de pessoas...

Era assim que eu e meus companheiros raciocinávamos, mesmo quando... eu vi o real significado da "coletivização total" — como eles aniquilaram os kulaks, como eles impiedosamente arrancaram as roupas dos camponeses no inverno de 1932-33. Eu mesmo participei disso, percorrendo a zona rural, procurando por cereais escondidos.... Junto com meus companheiros, esvaziei as caixas e os baús onde as pessoas guardavam seus alimentos, tampando meus ouvidos para não ouvir o choro das crianças e a lamúria suplicante das mulheres. Eu estava convencido de que estava realizando a grande e necessária transformação da zona rural; e que nos dias vindouros as pessoas que viveriam ali estariam em melhor situação por minha causa..."

" Normalmente é dito que o número de ucranianos mortos na fome de 1932-33 foi de cinco milhões. De acordo com Robert Conquest, se acrescentarmos outras catástrofes ocorridas com camponeses entre 1930 e 1937, incluindo-se aí um enorme número de deportações de supostos "kulaks", o grande total é elevado para entorpecentes 14,5 milhões de mortes. E, mesmo assim, se apenas 1% dos alunos do ensino médio já tiver ouvido falar sobre esses eventos, isso já seria um pequeno milagre.

Durante o artigo, referi-me várias vezes a Robert Conquest, um excelente historiador da União Soviética. Conclamo, insisto e exorto qualquer pessoa com interesse nesses eventos a ler seu extraordinário livro The Harvest of Sorrow. A leitura flui como se fosse um romance — mas a história relatada é excessivamente real."

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Quando um homem apoia hoje, partidos socialistas/comunistas pode-se concluir que algo está muito errado, porque não é possível alguém passar por cima tantos cadáveres.


Anônimo disse...

Política é ocupação cultural, de espaço e território. Precisa ser feito para os outros o que quer que seja feito a nós. Aí teremos equilíbrio. Depois, harmonia e sinfonia. Vamos ver se a melodia será agradável.

Anônimo disse...

Teve mais que não foi noticiado, os vagabundos do mst planejaram invadir o parque de exposições de Montes claros. Quando chegaram ao local , na madrugada, encontraram o parque totalmente cercado por produtores e segurança contratados por eles. Estavam prontos para qualquer coisa . Tiveram que dar meia volta, ou o bicho ia pegar. Eram vários onibus de vagabundos.

Anônimo disse...

Parabéns, Montes Claros! Ser chamado de latifundiários por esses atrasados é um título de glória.

Anônimo disse...

Senador Ronaldo Caiado, não se intimidou, colocou os pingos nos "is " e correu com os senadores petistas. É assim que se faz. Essa gente sempre quer ganhar no grito.

https://www.diariodobrasil.org/ronaldo-caiado-o-pt-e-profissional-em-pistolagem-matou-dois-prefeitos/

Anônimo disse...

Parabéns ao produtores rurais de Montes Claros! Continuem assim.

Marco disse...

Se queres a paz, prepara-te para a guerra. (Sun Tzu, em "A arte da guerra")

Alexandre Sampaio disse...

Pombas, até que enfim, os produtores rurais resolveram se defender! Se forem esperar o Estado, estão danados! Agora, chegou a hora do resto da sociedade reagir. E rapidamente. Essa corja só entende na base do tacape.