TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 05, 2018

A FORÇA DA INTERNET: UM ARTIGO, UM LEITOR, UM VÍDEO DO SITE TERÇA LIVRE E UM FELIZ COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES.


Nesta sexta-feira o site Terça Livre fez um destaque de artigo que escrevi e postei aqui no blog e que foi a abertura no Boletim da Manhã, ao vivo pelo Youtube, apresentado pelo Allan dos Santos que juntamente com Ítalo Lorenzon foram os criadores desse site de notícias, opinião e análise de temas políticos a partir de uma perspectiva conservadora.

Desde a criação do terça Livr mantenho link aqui no blog ao lados de outros ao final da coluna à direita onde os leitores têm acesso à compra de livros. Faço a postagem acima do vídeo do programa que foi ao ar nesta sexta-feira como um agradecimento especial à generosidade do Allan dos Santos pelo destaque ao meu artigo.

Acompanho o trabalho de Allan e Ítalo há muito tempo quando iniciaram na internet com a produção de hangouts e entrevistas especiais que iam ao ar às terças-feiras, fato que acabou originando o atual site 'Terça Livre' que publica notícias, análises, transmissão em vídeo e opera ainda em todas as principais redes sociais, como Facebook e o Twitter, para citar as de maior capilaridade. Além disso o site oferece cursos.

E, como este meu blog, o site Terça Livre também faz análise da grande mídia em nível nacional e internacional e do noticiário em geral, algo impossível antes do advento da internet que bem usada, de forma profissional e responsável, contribui muito para ampliar o debate e o conhecimento de muitos fatos historicamente escamoteados pela dita mainstream media, ou seja, os grandes veículos de comunicação que sozinhos formaram a opinião pública por muito anos.
INTERNET & CIDADANIA
Com a internet, blogs, sites independentes e as redes sociais é que tem sido possível a veiculação em larga escala de assuntos, notícias e opiniões que não constavam das pautas da grande mídia. Os temas de viés conservador, principalmente depois da deletéria "Nova República", foram banidos pela grande mídia toda ela controlada pelos esbirros do esquerdismo. O protagonismo político por parte dos cidadãos por muitos anos foi sonegado totalmente. Portanto, o conceito de "cidadania" constava apenas nas obras de filosofia política, nos manuais de Direito e na própria legislação. A internet virou este jogo dando realmente as condições para o verdadeiro exercício da cidadania.

Não se espere nenhuma perfeição. As obras dos seres humanos são imperfeitas, a menos que fossem semideuses. Mas o que importa é que o direito à opinião, à contradição, ao debate e ao ativismo político constitui a essência da cidadania. E mais do que isso, uma obrigação de todos nós.

Com a internet e as redes sociais a desculpa formulada na frase "eu não sabia", não tem mais justificativa. A rigor, o bom e velho capitalismo diz mais uma vez a que veio. Com um pequeno e simples smartphone na mão cada cidadão tem a possibilidade direta de acesso à informação. Cabe a cada um selecionar as suas fontes.

Seja como for, e apesar de tudo, da insistência da velha grande mídia em produzir fake news, em distorcer informações, de insistir na difusão do pensamento politicamente correto bundalelê, a realidade é completamente outra depois da internet. 

Quem imaginaria até pouco tempo atrás que Lula estaria na cadeia, que os esquerdistas estariam na defensiva e minguando e que Jair Bolsonaro seria o líder das pesquisas eleitorais presidenciais?

Ah, tem ainda a Operação Lava Jato que também foi beneficiária do protagonismo dos cidadãos possibilitado pelas redes sociais, particularmente no apoio irrestrito à Força Tarefa, aos Magistrados, Procuradores, à Polícia Federal e, em especial, ao Juiz Sergio Moro.

Esta postagem é a prova de tudo que acabei de afirmar. Tudo que escrevi foi estimulado por uma ocorrência graças à internet. O Allan do Santos lá no Rio de Janeiro leu meu artigo e decidiu reproduzir em seu programa no Youtube. Um leitor do meu blog num comentário na postagem do referido artigo me informou sobre o vídeo. Ato contínuo abri o vídeo e vi o programa do site Terça Livre e decidi registrar aqui no blog o evento. 

Tudo isso inspirou-me para escrever mais esta postagem. E a assim segue a vida. Valeu Allan! Vida longa para o Terça Livre! 

32 comentários:

Antipetista disse...

Aos poucos, a informação verdadeira chegará a todos.
Acompanho muitos blogs e canais da internet. Praticamente, já me desliguei da TV convencional. Globolixo, então, nem pensar.
Vida longa à direita brasileira!

Antonio disse...

Já publiquei na página do Reinaldo Azevedo, atualmente, o maior e mais crrtino crítico da LAVA A JATO.

Anônimo disse...

Muito bom, Aluizio, vamos assim ampliando as fontes de informação sem os vícios, os artificialismos, a superficialidade e a má-fé da mídia tradicional que nos cerca e doutrina com imagens e conteúdo ideológico a plebe ignara. As TVs, principalmente pelo acesso massivo, usam de tudo – até do subliminar – para engrupir o telespectador; e não são só os analfabetos, mas também os estratos mais ingênuos e crédulos da classe média os seus alvos preferenciais, sempre com fulcro no emocional coletivo dos noticiários às novelas. P. ex., qualquer entrevista “global” com populares intencionalmente pinçados tem um roteiro ensaiado antes da publicação do vídeo, como os “com certeza” e as grávidas que acariciam a barriga para a câmera, SEM exceção. Não é abusar da inteligência e da percepção dos outros? (lídia)

Anônimo disse...

Sinto muito te informar que a minoria, como você, eu e tantos outros, está livre da manipulação da mídia tradicional e remunerada para conduzir o gado. A maior parte dos brasileiros são analfabetos funcionais, fúteis e ferrenhos seguidores de novelas e campeonatos de futebol.

A nível de informação, conhecimento da verdade, educação e soltura das amarras nada mudará no Brasil pelos próximos 500 anos.

Somos um povo idiota.

Anônimo disse...

Seu texto citado no Terça Livre me levou até o seu blogue. Parabéns
Utilizei o mesmo text, postando em uma página de bairro no faceboo que criei aqui em Fortaleza-Ce.(Pirambu Pensante)
Deixando o link da Fonte, para que pessoas possam apreciar mais e mais o seu excelente trabalho.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Os fatos, através da internet, agora podem ser expostos e não apenas as versões higienizadas ou emporcalhadas pelos interesses midiáticos.

Não é fruto do acaso que TVs e Jornais tenham PRIVILÉGIOS FISCAIS e que as empresas de produção cinematográfica e teatral tenham 100% de ISENÇÃO FISCAL a ponto de não pagarem nem a parte do INSS que cabe ao patrão (sobre a folha da empresa). Além disso as empresas de produção artística (por exemplo shows) também gozam de privilégios fiscais e ARTISTAS que recebem na casa do MILHÃO de Reais mensais das TVs o recebem como empresas de produção artistica e até cinematografica e teatral a fim de LIVRAREM-SE dos IMPOSTOS e as TVs livram-se das CONTRIBUIÇÕES (INSS, sal educação, FUNAI, SENAI, SESI, SEBRAE e tantos outros penduricalhos que DOBRAM a despesa com salário.

A POPULAÇÃO DEVERIA SABER DESSAS MAMATAS para MILIONÁRIOS ARTISTAS SOCIALISTAS (ESQUERDISTAS) que se dizem a favor da IGUALDADE ALHEIA enquanto exigem PRIVILÉGIOS FISCAIS do Estado e muitas VERBAS para enriquecerem DESIGUALMENTE.

Essa MIDIA CORRUPTA é que escondeu da sociedade que NAZISMO e FASCISMO eram expressões do Socialismo como era o BOLCHEVISMO e o TROTSKISMO.

A MIDIA CORRUPTA se valeu da "FALÁCIA do BINÁRIO" (assim eu a nomeei) onde afirmam que Nazismo e Fascismo são de "Direita" PORQUE se opunham ao Partido Comunista. Esquecendo de informar que a agenda Nazista e Fascista era exatamente a agenda de toda e qualquer esquerda.

Não é porque disputavam o Poder que eram divergentes ou diferentes:

- A Igreja Católica e os Protestantes (Evangélicos) TAMBÉM se combateram ferozmente (se matavam). NEM POR ISSO UM DELES ERA ATEU, AMBOS ERAM e SÃO CRISTÃOS.

- O COMANDO VERMELHO e o TERCEIRO COMANDO se combatem no RJ, se matam, e NEM POR ISSO UM DELES É A POLÍCIA, AMBAS SÃO FACÇÕES TRAFICANTES.

A MIDIA CORRUPTA sempre MANIPULOU os FATOS para ENGANAR a POPULAÇÃO e faturar PRIVILÉGIOS ESTATAIS:

O Socialismo é a reinvindicação de PODER ABSOLUTO para a HIERARQUIA ESTATAL, um neo FEUDALISMO numa nova SOCIEDADE ESTÁTICA e o NEO CLERO é EXATAMENTE a MIDIA CORRUPTA.

OBS.:
FALÁCIA é FALSA LÓGICA e não "conversa fiada".
PATÉTICO é COMOVENTE e não "abestalhado".

Davi Abreu disse...

Parabéns grande Aluísio Amorim você é o único jornalista serio aqui do nosso estado de Santa Catarina (e caso haja algum outro do seu nível gostaria muito de conhecer) continue esse trabalho excelente, forte abraço #Bolsonaropresidente!

Anônimo disse...

O pensamento esquerdista é tão incoerente, que mesmo dominando a mídia e quase todo o sistema educacional brasileiro, não conseguiu se impor.
Agride o bom senso ver eles falando em democracia enquanto defedendem ditaduras sanguinárias. Também agride o bom senso ver eles apoindo, mesmo que seja com o silêncio, aquelas destruições realizadas pelo MST em fazendas produtivas, em instituições de pesquisa e etc. Isto só para falar de algumas incoerências.
O método de atuação deles, no qual os argumentos se dão em cima de mentiras, além dos ataques que fazem aos volores cultivados em nossa sociedade, vão agredindo as conciências de pessoas de bem. Depois não entendem o porque desta rejeição contra às esquerdas.
Agora nós, os da direita, também temos que tomar cuidado para não fazermos aquilo que tanto criticamos nos esquerdistas. Tenho visto coisas vindas da direita que não há como apoiar. A direita tem feito muitos exageros neste pouco tempo em que começou a se manifestar. Se não procurarmos agir com justiça e imparcialidade, corremos o risco de ver novamente os esquerdistas no poder.

Sebastião

Unknown disse...

O terça livre virpu o meu Jornal Nacional, assisto todos os dias, não consigo viver mais sem eles, em especial adoro o radar da midia. Quanto ao JN da Globo pra mim virou peça de museu

Anônimo disse...

Prezado Sr Aluizio Amorim

Estava eu em intervalo no trabalho na sexta feira vendo o terça livre ao vivo e lá estavam lendo todo seu artigo ,que maravilha :)ele inclusive elogia seu trabalho como jornalista e seu blog como das poucas fontes confiáveis:) MERECIDISSIMO !!!!! fiquei muito feliz ao ver esse vídeo do Alan ao vivo pois acompanho seu trabalho e do terça livre e fiquei deveras Feliz! É esse o caminho união do bem contra a corja de vermelhos comunistas que DESTRUIU O BRASIL JUNTO COM OS JORNALISTAS E VEÍCULOS CHAPA BRANCA!

Avante o trabalho de vcs é MUITO IMPORTANTE!

Forte abraço!

MarioW disse...

Excelente comentário!!!

Anônimo disse...

Sr. Aluízio!
Podemos dizer, sem medo de errar, que a internet é a chave que abriu a porta onde VERDADES e FATOS, antes permaneciam blindados.
Quem abriu essa porta são pessoas comprometidas com a verdadeira democracia que nos brindam diariamente com noticias relevantes. Merecidamente seu blog faz parte desse seleto grupo.
A internet serviu de trampolim para a esquerda, porque usou milhares de "idiotas úteis" ou ferrenhos militantes que até hoje destilam mentiras e ódio. A grande mídia por sua vez, noticia conforme seus interesses com ponto e virgula colocados de forma que muda o teor do noticiado.
O advento de blogs com conteúdo realmente democrático foi bem mais lento e são poucos, por essa razão é preciso que pessoas comprometidas com o bem comum arregacem as mangas, sejam generosas e levem esses blogs a outras pessoas, independente se jovens, idosos, amigos, conhecidos ou desconhecidos, mostrar o máximo a realidade do Brasil e do mundo, é fundamental.
Não basta ter internet, as pessoas tem que saber onde buscar a boa informação e preciso fazê-las pensar e reverter as mentiras ditas exaustivamente pelos "salvadores da pátria", heróis com escudo da pobreza, que com sua lábia afiada e mentirosa condicionam um povo a escravidão.

Lembro do blog do coturnonoturno, um herói da sua terra, Santa Catarina, um jornalista e professor brasileiro cansado dos desmandos governamentais, que em 15 de novembro de 2007 escreveu:

"Joguem as pantufas fora"

"QUINTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2007 ÀS 19:15:00

Não dá pra defender a nossa frágil democracia usando pantufas e pijama de bolinhas.

Por isso, passei tinta na cara, vesti uniforme camuflado e coturno pesado, colocando o Coronel na guerra de informação e contra-informação que é a blogosfera.

Durante muito tempo, o Coronel foi comentarista de um blog só, lá no Ricardo Noblat, além, é claro, de comparecer no Blog da Nariz Gelado.

Saindo do Noblat como comentarista (continuo como leitor, especialmente da área de comentários), fui frequentar blogues de esquerda, ligados ao governo e levei um susto: o Coronel foi recebido com todas as "honras" pela petralha, que conhecia a biografia completa deste comentarista que vos escreve.

Fiquei "me achando" e resolvi tentar um blog.

Coturno Noturno começa hoje, no dia da Proclamação da República, mas homenageando a monarquia, na figura do Rei Juan Carlos de Espanha, que lavou a nossa alma mandando Hugo Chavez calar a boca.

Para os amigos que vão passar por aqui, de vez em quando, lembro Coríntios 16:13: Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes.

Nossa frágil democracia nunca correu tanto perigo: tirem as pantufas e usem coturnos."

https://coturnonoturno.blogspot.com.br/2007/11/comeando.html

Conheci em 2008, através de uma alma desconhecida, mas generosa que me indicou essa fonte onde só aprendi.
Saudades!Valeu.

Alcir disse...

A policia do Canadá sabe com resolver o questões com esse pessoal que anda desfilando com bandeiras vermelhas, com foice e martelo.
Veja o vídeo no link abaixo.
https://youtu.be/p7Bm7u49E2w

Anônimo disse...

Sei é que os patifes petistas do Partido das Trevas ameaçaram de virar o Brasil de pernas pro ar se acaso ousassem prender o mafioso Lula, mesmo se tirassem a Dilmaloprada do poder...
Mas que os golpistas sabem encenar ameaças, cenas de teatro, ninguém pode com essas pragas!
Bem, são experientes atores da novela PT, a cada dia menos audiencia, todos com asco, nojo e horror desses quadrilheiros disfarçados de políticos!

Jorge Brown disse...

Caro Aluízio,
Te acompanho faz alguns anos e compartilho 100% dos teus pontos de vista.
Andaste publicando recentemente o poder dos blogs e da Internet como meio de divulgação de idéias fora da mídia comprada e corrompida.
Pois achei este vídeo maravilhoso da polícia Canadense lidando com essa polegada burra de cabeça feita exatamente pela mídia globalista.
Ve só que exemplo de comportamento!
É exatamente isso que temos que adotar por aqui.
Chega de propaganda comunista!
Dessa ilusão nefasta que já matou mais de 150 milhões de pessoas e que continua a iludir mentes ignorantes e de boa fé!
https://youtu.be/p7Bm7u49E2w

Vox Populi disse...

"Nossa frágil democracia nunca correu tanto perigo: tirem as pantufas e usem coturnos" ( blog coturnonoturno em 2007)

O que dizer hoje em 2018? Com tantos desmandos, tanta corrupção, afrontas de todos lados, em quase todas as Instituições, em todas as classes sociais, das mais diversas formas?
O povo continua de pijama e touca de bolinhas, está de pantufas, acho que está na hora de calçar os coturnos, os sapatos, as sandálias, os tênis, os chinelos e quem sabe ir até descalços, para impedir que transformem esse país gigante em terra de FOICE e MARTELO.

Abraços

Anônimo disse...

Um artigo muito interessante publicado no site Terça Livre é o seguinte, onde se revela como a União Soviética operava no Brasil em pleno governo militar, um trecho do artigo vai abaixo, quem quiser ler o artigo completo é só acessar o seguinte link:
https://www.tercalivre.com.br/como-kgb-atuava-no-brasil-em-pleno-regime-militar/
Boa leitura:

Em plena ditadura militar, na década de 70, um homem em crise de consciência resolve dar com a língua nos dentes e entregar todo o esquema de colaboração entre a União Soviética e o Partido Comunista Brasileiro. A reportagem que vai abaixo é a reprodução do que foi publicado no Jornal do Brasil de 3 de dezembro de 1972. Nela, nosso desertor identifica-se como “Agente Carlos” e, dias depois, apresentando provas documentais, revela sua identidade. Seu nome é Adauto Alves dos Santos, jornalista, membro do Comitê Central do PCB e figura muito próxima a Luis Carlos Prestes.
...............

Anônimo disse...

Um artigo publicado no site Conspiratio 3 que esclarece muito as coisas que estão ocorrendo no Brasil e no Mundo hoje em dia é o seguinte que estou republicando um trecho aqui, porque está muito difícil publicar o artigo inteiro aqui, quem se interessar pode ler o artigo inteiro no link abaixo:
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/01/sun-tsu-desinformacao-protocolos.html
SUN TSU, DESINFORMAÇÃO, PROTOCOLOS, DECÁLOGO
"TODA A ARTE DA GUERRA SE BASEIA NO ENGANO" - SUN TSU
O cavalo de Tróia pode ser considerado um mito da desinformação. O general chinês Sun Tsu, pelo contrário, existiu mesmo. O seu livro A ARTE DA GUERRA exerceu uma considerável influencia sobre todos os estrategos chineses e japoneses, incluindo Mao Tse Tung, e foi estudado em todas as escolas militares do bloco comunista. "A arte suprema da guerra é derrotar o inimigo sem combate." Mas como se pode vencer sem combate? Despojando o inimigo de meios e de vontade de combater. E como despojá-lo deste desejo? Através da DESINFORMAÇÃO.
"Na guerra, a melhor política é conquistar o Estado intacto, e a pior hipótese é destruí-lo." Por isso "os especialistas na arte da guerra derrotam o exército inimigo sem combate. Conquistam as cidades sem as assaltarem e vencem um Estado sem longas operações". Em resumo, antes de o chefe da guerra ideal "tingir a sua espada de sangue, o país inimigo está rendido". Para Sun Tsu, "toda a arte da guerra se baseia no engano" e "o requinte supremo é o combate aos planos do inimigo".
DESACREDITAR TUDO O QUE HÁ DE BOM NO PAÍS INIMIGO
..............................................................

Continua no site acima...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
A esquerda é EXCLUSIVAMENTE uma reivindicação de PODER ABSOLUTO para a hierarquia estatal. Nada além disso e nada menos que isso.

Evidentemente que se expusessem francamente este objetivo ninguém em são consciência se entregaria a estes ativistas com pretensões ESCRAVOCRATAS. Óbvio!

Da mesma forma que um ESTELIONATÁRIO nunca irá dizer a sua pretensa vítima que ele vai aplicar-lhe um golpe, pois a "vantajosa oportunidade" que esta lhe oferecendo é uma mentira. Óbvio!

Todo ativista de esquerda TEM PLENA CONSCIÊNCIA QUE o OBJETIVO se sua ideologia é uma fraude e sabe muito bem que ASSUMIR POSIÇÃO na HIERAQUIA ESTATAL LHE SERÁ VANTAJOSA e ESSE É SEU OBJETIVO:

Viver como um SENHOR de ESCRAVOS, FEITOR ou mero USUFRUTUÁRIO da ESCRAVIDÃO ALHEIA.
Consciente disso TODO ESQUERDISTA se destitui de absolutamente QUALQUER SENSO de DIGNIDADE em favor de seu objetivo: VIVER do PODER e NÃO do TRABALHO.

Vai daí que não se constrangem, envergonham ou minimamente coram ao MENTIR descaradamente, pois conforme Trotski deixou claro, sua moral é voltada para a PRAXIS e tudo que for em favor de seu objetivo é moralmente válido segundo a moral esquerdista.

Por isso descaradamente chamam o Nazismo e o Fascismo de "Direita" ou de "Capitalismo". Acusando aqueles que não aceitam submeterem-se ao comando esquerdista de Fascistas e Nazistas.

Como o Nazismo já esta ficando conhecido como de esquerda, eles optam por xingar adversários de Fascistas.
VEJAMOS ENTÃO um pedacinho da história do NASCIMENTO do FASCISMO e seu IDEOLOGO BENITO MUSSOLINI:

https://resistenciaantisocialismo.wordpress.com/category/fascismo/

Isso deve ser divulgado para desmascarar esses FARSANTES SAFADOS, ESTELIONATÁRIOS que se aproveitam da ignorância alheia (ignoram a verdade dos fatos) como todo estelionatário faz.

Cactus disse...


.
Hoje na rádio Jovem Pan (subliminar é Pã, um deus pagão dos infernos) o Jornal da Manhã (idiotia, pois é um rádio-jornal),
disse que um um automóvel de duas pessoas que acabaram de cometer um crime contra um policial, foi denunciado por uma câmera inteligente
e foram detidos.

Esses "joranlistas" retardados por acaso não sabem que não existe câmera inteligente? Não sabem que quem faz denúncia é uma pessoa e
não uma câmera?

De uma vez por todas, não existe nenhuma máquina inteligente, mas existem burros que chamam as máquinas de inteligentes.
Conheço muito bem algoritimos de computador, e sei perfeitamente que tudo não passa de algorítimos, não existe nada inteligente
além do que o Criador fez. Os satanistas tentam inverter os valores:, as máquinas são inteligentes e o homem é burro.
Na verdade esses caras da Jovem Pã deveriam dar um nó nas orelhas.
.

Cactus disse...

.
Ao anônimo
.
Eu também frequentava o blogue do Noblat juntamente com o Coronel, chegamos a trocar mensagens ali. Sem dúvida era um excelente comentarista.
.
Porém, infelizmente, em seu blogue não permitia comentários sobre o Foro de São Paulo e sobre informações de Olavo de Carvalho, que ele dizia ser coisas de doidos e "teorias da conspiração".
.
Entretanto, o seu blogue foi realmente marcante, deixou muitas saudades. Fica aqui o registro.
.

Unknown disse...

Concordo...futebolizados e idiotizado!

Anônimo disse...

"Em 2016, foi relatado que o Ithaca College, em Nova York, empregava 182 democratas contra apenas 10 republicanos, enquanto outro relatório revelou zero professores republicanos registrados em onze departamentos da Universidade de Cornell.(http://www.breitbart.com/tech/2018/05/07/report-39-of-top-liberal-arts-colleges-have-no-republican-professors/)"
A tática de preencher escolas e universidades com professores comunistas é universal e mesmo nos Estados Unidos é de longa data. Tudo está sendo revelado por isso o ódio indescritível contra o Trump.
Apesar do monopólio total das escolas e universidades por militantes comunistas eles não conseguem ser maioria porque, simplesmente, são repelidos pela população. A população não gosta deles.

Anônimo disse...

Cactus
Talvez o "coronel" hoje pensaria diferente, quem acreditaria que existissem aqui no nosso país pessoas tão malévolas e sedentas de poder?
O compacto sobre o FORO de SÃO PAULO de Felipe Moura é sem dúvida i

"Conheça o Foro de São Paulo, o maior inimigo do Brasil", impecável.

https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

Anônimo disse...

Cactus, Noblat é esquerdista, tem até foto dele com Fidel Castro e esse tal Coronel também devia ser esquerdista!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro jamais será eleito com urnas fraudáveis!!! Podem tirar o cavalinho da chuva!!! Se não conseguirmos um jeito de votar com VOTO IMPRESSO OU VOTO DE PAPEL, esqueçam!!!
O juiz SÉRGIO MORO, para quem tem DISCERNIMENTO, deve ser GLOBALISTA, trabalha para a NOVA ORDEM MUNDIAL e deve estar associado ao FHC(Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e PSDB. Existem evidências dessa suspeita, como a foto de Sérgio Moro com muita familiaridades com Aécio Neves em reunião com Temer, Alckmin, Meirelles, etc., num evento da revista IstoÉ em dezembro de 2016, além de todas as regalias que esse juíz concedeu ao Lula na prisão e paparicação da PF com o Lula, etc., etc., será que estou errado??? É o que me parece!!! Se eu estiver certo, o Brasil está mesmo FODIDO!!! E as FFAAs??? Minha nossa!!! Estão com os Altos Comandos empesteados de militares ESQUERDISTAS!!! Eu acho que o povo está sozinho nesse destino, a não ser que aja uma REBELIÃO GERAL NAS FORÇAS ARMADAS, o que acho difícil de acontecer no atual estado de coisas, pois com certeza essas FFAAs estão "AMARRADAS" pelos comunistas. Assim, o povo vai ter que SE VIRAR SOZINHO. Talvez quando o Brasil chegar ao estado de CAOS, pois já está no estado de ANARQUIA e de ANARQUIA PARA O CAOS é só um PASSINHO, aí sim OS MILITARES VÃO SER OBRIGADOS A INTERVIREM, aí poderá ocorrer mesmo uma verdadeira GUERRA CIVIL. Acho que só podemos esperar PARA VER, pois nesse estado em que o Brasil se encontra só A FORÇA RESOLVE!!!

Vox Populi disse...

Esse "coronel" não era esquerdista, foi um guerreiro assim como Aluízio é e contribuiu como bom brasileiro no combate aos que aqque já nessa época queriam se perpetuar no poder.
Leia o texto:
"Depois de oito anos, o Blog do Coronel está de cara nova.
EM OPINIÃO
SEGUNDA-FEIRA, 9 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 01:15:00 "

"Estava na hora de modernizar o nosso Blog. É o que estamos pretendendo com este novo layout. O que pedimos para vocês que nos acompanham há tanto tempo? Explorem cada atalho, cada ícone, cada caminho. Como ir de um post ao outro. Como voltar a home. Como pular para o facebook e twitter. Enfim, mandem sugestões que, se forem boas, acataremos com o correr dos dias. E o principal. Continuem nos ajudando a aumentar um milhão de page views por mês. Não temos e nem pretendemos ter patrocínios. Mas queremos ter relevância, como sempre tivemos. E, abaixo, relembre um pouco da nossa História.

Como tudo começou
O Coronel nasceu anônimo, em 2005, na área de comentários do Blog do Noblat como um personagem para irritar as esquerdas. Pode-se dizer que cumpriu este papel com algum brilho e muitas gargalhadas.

O Blog Coturno Noturno nasceria dois anos depois, em 15 de novembro de 2007. Escrito, produzido e editado pelo Coronel, carregava o peso do nome, sempre associado ao regime militar, ainda que seu editor seja um democrata que só acredita em mudanças dentro do que manda a Constituição e o Estado de Direito.

Então o Coronel, que não é um coronel, chegou aos 50 milhões de acessos, 30 mil posts, 500 mil comentários moderados... Difícil mudar de pseudônimo quando ele se tornou uma marca de sucesso. Suavizou-se, pois, para Blog do Coronel.

Ao longo destes oito anos o blog acumula algumas medalhas, como ter estourado o esquema dos cartões corporativos, provocando a abertura de uma CPI e o surgimento do Portal da Transparência. Como este, muitos dos furos publicados primeiro aqui levaram dias, às vezes semanas, para se tornarem pauta na grande imprensa. É o que se espera de um blog independente.

O Blog do Coronel, por fim, é um blog anti-PT e estará sempre contra os corruptos e ladrões deste partido. Sempre apoiando quem tiver efetiva chance de vencê-los. Sempre a favor da democracia, do Estado de Direito e da liberdade de imprensa, despertando ódios tanto na extrema direita tanto quanto na extrema esquerda.

O Coronel que não é coronel

Sou jornalista, publicitário, professor universitário, consultor, pós-graduado em marketing, MsC em Engenharia do Conhecimento e eterno aluno da Nariz Gelado, que foi quem insistiu para que eu começasse este blog."

Que Deus recompense esse brasileiro que morreu anônimo por tudo que fez em vida.
Leia os textos no "coturnonoturno" e não tire conclusões precipitadas.

Cactus disse...

.
Ao anônimo.
.
Sim, o Noblat é esquerdista, embora não assumido, mas dizia que seu filho era petista (ou seja, imbecil), mas o Coronel não era petista de jeito nenhum, se era esquerdista não não posso afirmar, aparentemente também não era.
.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
O coronel era defensor ferrenho de José Serra e depois de Kassab.

Por eu atacar Serra e depois Kassab, o coronel censurava meus comentários.

Chegou a dizer que a idéia de Kassab (prefeito) de doar um terreno para o instituto Lula era uma estratégia brilhante contra o PT e que Kassab era um gênio.

Com tipos assim os petistas e a esquerda viverão sorridentes para sempre.

Anônimo disse...

Além do Gramscismo, aí está outra estratégia que os comunistas russos e chineses usam para destruir outros países e implantar o comunismo, do site Conspiratio 3, o texto e o link segue abaixo:

http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/01/sun-tsu-desinformacao-protocolos.html

"TODA A ARTE DA GUERRA SE BASEIA NO ENGANO" - SUN TSU
O cavalo de Tróia pode ser considerado um mito da desinformação. O general chinês Sun Tsu, pelo contrário, existiu mesmo. O seu livro A ARTE DA GUERRA exerceu uma considerável influencia sobre todos os estrategos chineses e japoneses, incluindo Mao Tse Tung, e foi estudado em todas as escolas militares do bloco comunista. "A arte suprema da guerra é derrotar o inimigo sem combate." Mas como se pode vencer sem combate? Despojando o inimigo de meios e de vontade de combater. E como despojá-lo deste desejo? Através da DESINFORMAÇÃO.
"Na guerra, a melhor política é conquistar o Estado intacto, e a pior hipótese é destruí-lo." Por isso "os especialistas na arte da guerra derrotam o exército inimigo sem combate. Conquistam as cidades sem as assaltarem e vencem um Estado sem longas operações". Em resumo, antes de o chefe da guerra ideal "tingir a sua espada de sangue, o país inimigo está rendido". Para Sun Tsu, "toda a arte da guerra se baseia no engano" e "o requinte supremo é o combate aos planos do inimigo".
DESACREDITAR TUDO O QUE HÁ DE BOM NO PAÍS INIMIGO
Sabemos a que manobras de desmoralização desse tipo fomos sucessivamente submetidos pelos serviços nazis e comunistas, uns culpando os judeus, os outros culpando os patrões, e a que ponto a influência americana é hoje desmoralizadora em nações como a França, que chegam a sentir-se desgostosa com sua própria civilização. Sun Tsu sabe que bem que o descrédito dos valores tradicionais é destruidor da identidade de um povo.
IMPLIQUEM OS REPRESENTANTES DAS CAMADAS DIRIGENTES DO PAÍS INIMIGO EM ATOS ILEGAIS. ABALEM SUA REPUTAÇÃO E, NO MOMENTO PRÓPRIO, LANCEM-NOS AO DESPREZO DOS SEUS CONCIDADÃOS
Uma olhadela à politica francesa contemporânea parece mostrar que um inimigo desconhecido anda em ação, porque são inúmeros os atos ilegais aos quais os representantes das camadas dirigentes se entregam.
*
Continua

Anônimo disse...

Continuação:

"TODA A ARTE DA GUERRA SE BASEIA NO ENGANO" - SUN TSU

SEMEIEM A DISCÓRDIA E OS CONFLITOS ENTRE OS CIDADÃOS DO PAÍS INIMIGO
Dividir para reinar - é bem conhecido. Alguns países, como a França, sempre foram campo para facções e para a recusa de participar do jogo da democracia. Os comunistas, em particular, souberam tirar bom partido desta mania dos franceses se lançarem uns contra os outros.
INCITEM OS JOVENS CONTRA OS VELHOS, RIDICULARIZEM AS TRADIÇÕES DOS INIMIGOS
Os conflitos entre gerações são naturais, mas podem ser suavizados ou dramatizados. Uma intensa dramatização ocorreu em Maio de 1968, não se ignoraram as cumplicidades estrangeiras que amplificaram os acontecimentos, nem o enfraquecimento espiritual, intelectual, político, cívico, econômico e material que se seguiram. Tratava-se, de fato, de lançar uma geração contra a outra e de destruir a armadura das tradições que anteriormente as ligavam.
SUN TSU AINDA RECOMENDA O USO DE CANÇÕES LASCIVAS, PROSTITUTAS, UM HEDONISMO ENTORPECENTE E PARALIZANTE
Vê-se que, no caso, não se trata de alterar a informação como tal, mas de manipular o adversário através de influências que acabam de o privar de toda a possibilidade, de toda vontade de resistência. Esta ação só poderá ser exercida através da comunicação de idéias, modas, estilos, atitudes e é por isso que a consideramos do domínio da desinformação, embora os especialistas tenham razão quando tecnicamente lhe chamam "INFLUÊNCIA".
Sun Tsu, verdadeiro profeta da desinformação, compreendeu perfeitamente que a criação de uma situação inteiramente favorável não depende apenas do desinformador. O desinformador deve "apanhar o comboio em andamento e desviá-lo em seu proveito, deve explorar os conflitos já existentes e agravá-los, deve desenvolver monstruosamente as tendências já presentes. A imagem utilizada por Sun Tsu é sugestiva: "Deve tirar partido da situação como se faz uma bola rolar ao longo de uma encosta abrupta. A força inicial é mínima, mas os resultados são enormes."

É bom lembrar que:
Yuri Bezmenov cita o livro de Sun Tsu como leitura obrigatória para agentes da KGB.
A máxima de Lênin "Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz." é uma das estratégias de assassinato de reputação e desinformação frequentemente praticadas pelo movimento revolucionário.

Anônimo disse...

As estratégias acima vem do seguinte ensinamento de Sun Tsu no seu livro A Arte da Guerra:
"Obter cem vitórias em cem batalhas não significa o máximo da excelência. Excelência mais alta está em obter-se uma
vitória e subjugar o inimigo sem, no entanto, lutar."
Sun Tsu

No entanto, nós podemos aplicar em nossa defesa, e é o que estamos fazendo aqui neste blog do Aluízio, o seguinte ensinamento, também do próprio Sun Tsu:
"Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;
Para aquele que não conhece o inimigo, mas conhece a si mesmo, as chances para a vitória ou para a derrota serão
iguais;
Aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas."

No entanto, é preciso levar esses conhecimentos revelados aqui neste blog para todo o povo brasileiro, se for possível, se não, para o máximo de pessoas da população, para que todos se conscientizem da situação do Brasil e juntos peçam apenas a INTERVENÇÃO MILITAR CONTRA O COMUNISMO, que é O ÚNICO REMÉDIO contra este estado de coisas, não há outro, infelizmente.
A maioria de pessoas da população brasileira não sabe dessas coisas que sabemos aqui, pois não tem nem acesso à Internet! Então é preciso encontrar formas de levar essas informações até eles, com o cuidado necessário, porque a esquerda quando perceber isso vai querer impedir.
Podemos fazer folhetos explicando a situação do Brasil nas garras dos comunistas e espalhar pelo Brasil afora, até de avião!
Ou de qualquer outra maneira, vale tudo! É uma maneira de combater a estratégia do Sun Tsu acima! Fica a dica, para avaliação!