TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 15, 2018

AS "FAKE NEWS" E O 'CONTO DO VIGÁRIO'. SAIBA O QUE É E COM QUAL FINALIDADE OS ESBIRROS DO COMUNISMO CRIARAM ESTA EXPRESSÃO E COMO A MANIPULAM EM FAVOR DE SEUS INTERESSES. POR TRÁS DE TUDO O OBJETIVO É CENSURAR.


No último domingo na boca da noite numa Igreja Católica aqui em Florianópolis durante uma Missa, o padre em sua homilia vociferava contra as ditas "fake news" e caía de pau na internet. Sabe-se que Prelados e Padres católicos obedecem em sua maioria a dita "Teologia da Libertação" surgida na América Latina em 1971 e que transformou a Igreja Católica no Brasil num dos principais veículos de difusão do comunismo.

Para que fiéis incautos não caiam na cantilena desses psicopatas de batina e resguardem os postulados da fé do verdadeiro catolicismo faço a postagem do vídeo acima da PragerU, prestigiado think tank conservador norte-americano. Ao mesmo tempo o assunto interessa a todos nós. 

A tradução do vídeo com legendas é do conhecido site Tradutores de Direita que, amiude, tenho reproduzido aqui no blog por se tratar de um trabalho de excelência propiciando o acesso do público lusófono aos trabalhos produzidos por instituições conservadoras, algo fora do nosso alcance antes da internet. O Trabalho dos Tradutores de Direita é primoroso e tem contribuído em elevado grau na difusão do pensamento conservador até hoje escamoteado pela grande mídia em favor de narrativas sempre pelo viés esquerdista bundalelê.

Além de traduzir e legendar o vídeo os Tradutores de Direita publicaram o texto explicativo que vale a pena ler. Lendo e vendo o vídeo acima os leitores poderão compreender melhor por que de repente toda a grande mídia e até os padres nas missas se referem às "fake news', expressão em inglês que quer dizer "notícias falsas". Aliás um estratagema criado pelos esbirros comunistas dentro das redações da grande mídia. E isto surgiu a partir da grande mídia norte-americana. Confiram:

O termo “Fake News” (notícias falsas) foi popularizado pela imprensa esquerdista americana. O intuito era alavancar a narrativa de que Donald Trump havia ganhado as eleições devido a uma enxurrada de notícias falsas que teriam influenciado a opinião do eleitorado. Trump, em um golpe de mestre, apropriou-se do termo para rotular a própria mídia progressista, cujo viés e conluio com a equipe de Hillary haviam sido expostos durante a campanha eleitoral. “CNN is Fake News” virou slogan e o tiro acabou saindo pela culatra. Não obstante, o termo sobreviveu à eleição de 2016 e entrou para vernáculo popular, tornando-se sinônimo de desinformação.
Nos últimos anos, uma miríade de veículos alternativos surgiu nas redes sociais para proporcionar o contraponto aos grandes conglomerados midiáticos – controlados por esquerdistas – que, com certa tranquilidade, exerciam o monopólio da informação. Pegos de surpresa pelo papel das redes sociais na eleição de Donald Trump e no Brexit, elites progressistas em todo o mundo pressionam as redes sociais a censurar conteúdo de direita sob a desculpa de “combater as fake news”. Critérios obscuros e subjetivos têm sido utilizados para desmonetizar canais com conteúdo de direita, obstruir seu alcance orgânico quando não retirá-los do ar de forma totalmente arbitrária.
Em ano eleitoral no Brasil, seguindo a tendência da esquerda mundial, os esforços da esquerda brasileira pela censura nas redes sociais se intensificam – um assunto do qual voltaremos a tratar com mais detalhes no futuro. Nossos adversários se incomodam com o fato de que a direita aprendeu a usar as redes sociais e lutarão com unhas e dentes pelo monopólio da informação.
Sem o contraponto oferecido pela mídia alternativa, a população estaria uma vez mais à mercê das manipulações e das mentiras propagadas pela imprensa militante. Neste vídeo, Andrew Klavan nos explica as 3 regras utilizadas pelas grandes agências de notícias na difusão de fake news. Uma vez mais, vale recordar o conselho de Olavo de Carvalho: nunca, em hipótese alguma, procure se informar pela grande mídia. Ela não noticia fatos, somente difunde narrativas que refletem as percepções daqueles que a financiam.

Tradução: hsilver

13 comentários:

Anônimo disse...

CUIDADO, GENTE: AS ESQUERDAS SABEM MANIPULAR COMO NINGUÉM, ELAS QUE SÃO AS PROPRIAS "FAKE NEWS" QUEREM ENSINAR O QUE SÃO AS ENGANOSAS FAKE NEWS!
NUNCA, JAMAIS, SOB HIPÓTESE ALGUMA CREIA EM NOTICIAS DAS REDES DE TV, JN, BAND, REVISTA VEJA, PESQUISAS DOS DATA FOIA E MAIS MERDAS DA GRANDE MIDIA - apenas confie em quem discorde dos acima E SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES ACIMA DO POST!
É algo de causar arrepios em assombração: as esquerdas, refinadas bandidas, chantagistas e estelionatarias querem simplesmente doutrinarem de como crer nas noticias-patifarias delas e desacreditarem todos que falem fora delas, uma dessas, falso dossiê, é a "matança" do Gal Geisel.
E os carniceiros comunistas, como F Castro, Mao, Pol Pot, Lênin, Stálin etc., que mataram mais de 150 000 000 de pessoas só no sec XX e continuam matando sem noticiario da grande midia NUNCA NOS RECORDAM ESSES GENOCIDIOS, quase toda CONTROLADA PELOS ESQUERDISTAS!

Anônimo disse...

Não assisto mais os noticiários da grande imprensa. Jornalismo deixou de ser informação e transformou-se em militância. Notícias que enalteceriam o conservadorismo são ignoradas e aquelas que favorecem a agenda progressista ou então denigrem os conservadores, muitas vezes sem qualquer trabalho de investigação (o que seria jornalismo), viram imediatamente primeira página. É isso que é a "grande imprensa" hoje, fake news total!

Anônimo disse...

Belo artigo.
Vale a leitura.
O oportunista Relatório da CIA

Nesta semana, a mídia e os esquerdopatas fanáticos, juntamente com os “anti-bolsonarianos”, exultaram com a divulgação de um Relatório da CIA que condena (?!?) os generais do regime militar de 1.964/85, no Brasil. Mas, esta louvação ridícula é totalmente despropositada. E explico (quase desenhando) porque acho isto: Aos esquerdopatas e mídia dissimulada, a justificativa é simples. Até “ontem” a CIA não tinha credibilidade alguma, sendo considerada (inclusive com deboche) pela esquerda como uma entidade do mal, responsável por todas as mazelas ocorridas no mundo, desde o embargo a Cuba (1.960).
Mais aqui: https://blogdopolibiobraga.blogspot.com.br/2018/05/artigo-marcelo-aiquel-o-oportunista.html

Anônimo disse...

Estimado Aluizio,

A respeito de mídia "fake news" quero fazer o seguinte registro.
Utilizo o navegador GOOGLE e a manipulação é escancarada. Naquelas sugestões "artigos para você" onde são indicados sites de notícias, o que está sempre entre os primeiros são os "blogs sujos" petistas, os quais nunca acesso, tais como DCM(Diario do Centro do Mundo, blog do Esmael, Conversa Afiada, Brasil 247). Seriam colocados em primeiro lugar devido à robôs?
Com isto, muitos desavisados entram nestes lixos e "compram" as versões fake.

Alexandre Sampaio disse...

Prezado Sr. Amorim, peço-lhe desculpas por fugir do tema do seu artigo, mas gostaria de fazer um pedido. No blog de seu conterrâneo, Orlando Tambosi, foi publicado um artigo de uma cretina que assina como Valentina de Botas. Tal Sra. escreve de forma regular na coluna do Augusto Nunes da Veja. Meu pedido é que o Sr. refute as barbaridades que essa cretina escreveu sobre nós, eleitores de Jair Messias Bolsonaro, à respeito do tal documento da CIA, publicado pela Trolha de São Paulo. Grato pela atenção.

Anônimo disse...

A IMPRENSA, EM SUA GRANDE MAIORIA, É O VERDADEIRO FAKE NEWS.

Pior de tudo é ver a Globo e Veja "lutando para combater" o fake news.
Deveriam fazer um favor ao Brasil e fechar as portas porque elas são o verdadeiro fake news. O que de pior há no nosso país.
A Globo pelejou para emplacar "a exploração" do professor de ginástica da confederação brasileira contra seus alunos. Não sei se é verdade ou se é mentira. Mas, os depoimentos que eles mostraram, e que eu vi, eram muito frágeis uma coisa sem pé nem cabeça. Como eles perderam a credibilidade há muito tempo, pararam de falar.
Não sei se vocês se lembram do escândalo da Escola Base, em que eles, da imprensa" acusaram o casal que eram proprietários e mais dois funcionários da escola de abusar de crianças pequenas. A escola fechou, destruíram a vida dos acusados e era mentira.

Escola Base
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Escola Base foi uma escola particular localizada no bairro da Aclimação,[1] no município de São Paulo, no Brasil. Em março de 1994, seus proprietários (o casal Icushiro Shimada e Maria Aparecida Shimada), a professora Paula Milhim Alvarenga e o seu esposo e motorista Maurício Monteiro de Alvarenga foram injustamente acusados pela imprensa [nota 1] de abuso sexual contra alguns alunos de quatro anos da escola. Em consequência da revolta da opinião pública, a escola foi obrigada a encerrar suas atividades logo em seguida.

Descrição

O chamado Caso Escola Base envolve o conjunto de acontecimentos ligados a essa acusação, tais como a cobertura parcial por parte da imprensa e a conduta precipitada e muito questionada por parte do delegado de polícia, Edélcio Lemos, responsável pelo caso, que, supostamente, teria agido pressionado pela mídia televisionada e pelas manchetes de jornais.[5] O caso foi arquivado pelo promotor Sérgio Peixoto Camargo por falta de provas.
Consequências

As pessoas acusadas no caso passaram a sofrer de doenças como estresse, fobia e cardiopatia, além de se isolarem da comunidade e perderem seus empregos.[6] Em 1995, Icusiro, Maria, Paula e Maurício moveram uma ação por danos morais contra a Fazenda Pública do Estado. Eles ganharam as duas primeiras instâncias. O processo está em Brasília, aguardando a sentença final.

Os órgãos de imprensa processados por danos morais são os seguintes:

Folha de S.Paulo
Estado de São Paulo
Globo[5]
SBT[8]
Record
Rádio e TV Bandeirantes
ISTOÉ
Veja[9]
Notícias Populares
Folha da Tarde

Até hoje, o caso é tema de estudos de faculdades e seminários de jornalismo, direito, psicologia, psiquiatria e ciências sociais como exemplo de calúnia, difamação, injúria e danos morais.[10]

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...


EIS O VERDADEIRO FAKE NEWS. ACORDA POVO

FHC, Lula, Soros e Abramovay

Por Nelson de Sá em 03/09/2013 na edição 762
Reproduzido do suplemento “Ilustríssima” da Folha de S.Paulo, 1/9/2013
http://observatoriodaimprensa.com.br/jornal-de-debates/_ed762_quem_paga_a_conta/

(...)

A Open Society foi formada por Soros em 1993, nos Estados Unidos, para coordenar ações que o investidor americano de origem húngara apoiou no período de transição do Leste Europeu para a democracia e o capitalismo. Com o tempo, diversificou seu campo de atuação para a América Latina e a África.

O advogado Pedro Abramovay, 33, ex-secretário nacional de Justiça (governo Lula), assume neste mês a direção da Open Society para a América Latina. Ele explica que a instituição passa por uma “grande reestruturação interna”. Os programas regionais, como o latino-americano, estão “ganhando força” em detrimento dos temáticos, como o programa de mídia, que vinha financiando os sites de jornalismo –não só na América Latina mas em outras áreas do globo, como o Leste Europeu.

Abramovay foi indicado para a fundação pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que preside a Comissão Global sobre Política de Drogas, “financiada em grande medida”, segundo o advogado, pela própria Open Society. Ele chegou a ser o secretário nacional de Políticas Antidrogas do governo Dilma Rousseff, mas deixou o cargo em poucos dias, depois de defender penas alternativas para pequenos traficantes.

A reestruturação e a escolha do diretor brasileiro apontam para a priorização do tema das drogas nas ações regionais da instituição. Além da aproximação com FHC e Abramovay, o próprio Soros se encontrou com Lula há quatro meses, quando o ex-presidente recebeu prêmio do International Crisis Group, organização nova-iorquina também financiada, em parte, pela Open Society.

Paralelamente, o fundo de investimento de Soros, baseado nas ilhas Cayman, passou a investir no setor brasileiro de comunicações, um ano atrás. O primeiro passo foi a aquisição da operadora de TV paga Sunrise, de São Paulo. O segundo, o lançamento, há um mês, da On Telecom, operadora que começa oferecendo acesso à internet de banda larga no interior paulista.

Questionado sobre os interesses comerciais de Soros no Brasil, Abramovay –lembrando ainda não ter assumido seu cargo na Open Society– diz ter sido informado de que “há uma política muito rígida de separação das coisas, para que não exista nenhum conflito de interesses”. Para tanto, a fundação vem buscando cada vez mais uma “governança própria, independente da vontade” do investidor.
(...)

Anônimo disse...

Off topic

UM ALERTA AOS PAIS.

PELO JEITO A TECNOLOGIA É "BOA PARA OS FILHOS DOS OUTROS".


Isso é um sinal? Bill Gates e Steve Jobs criaram seus filhos sem tecnologia
https://awebic.com/educacao/filhos-sem-tecnologia/

Anônimo disse...

Mais fake news: acabei de ler que o tal memorando da CIA, produzido nos anos 70, chama o CIE (então Centro de INFORMAÇÕES do Exército) de "Centro de INTELIGÊNCIA do Exército", nome adotado apenas em 1992 ou 1993. Vai ver os agentes da CIA tinham bola de cristal e adivinharam o nome que aquele departamento do exército teria 44 anos depois...

Anônimo disse...

Alexandre Sampaio, não esquenta a cabeça, tudo que essa muié FDP publica tem viés esquerdista, como diz no vídeo acima o Andrew Klavan, ele tem muita razão, acho que você não fugiu do assunto não, eu li o artigo dessa DESINFORMANTE DE ESQUERDA, isso faz parte de FAKE NEWS TAMBÉM!!! Essa muié(Valentina de Botas, a Gata de Botas?) é uma tremenda esquerdista disfarçada cara!!!

Anônimo disse...


Mais um Fake News com a colaboração do MPF, PF e suas mordomias salariais acima do permitido por Lei:

NYT - Incrível jornal tenta inverter a crise da Venezuela e joga a culpa no Brasil

O artigo é dúbio. Tem inclusive a forte presença do Ministério Público Federal (MPF), em sua campanha de desestabilização das atividades do Governo Federal.

http://www.defesanet.com.br/ven/noticia/29257/NYT---Incrivel-jornal-tenta-inverter-a-crise-da-Venezuela-e-joga-a-culpa-no-Brasil/

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar:
se um padre faz parte da ideologia socialista/comunista automaticamente deixa de ser católico. E quando um "padre" demonstrar que compactua com essa ideologia contrária a Igreja Católica, os católicos deveriam chamar-lhe atenção. Fim de papo .
Não é justo que pessoas que se dizem católicos destruam essa secular Instituição. Que os católicos reajam.

“Se sempre deixamos que os oponentes da Igreja definam o debate, então sempre ficaremos na defensiva. Parece a mim , dado o estado de nossa civilização que já é tempo de partir para a ofensiva. E mostrar às pessoas todas as glórias da Igreja e mostrar toda essa história oculta “. “Oh!, não somos tão maus quanto pensa, Somos muito mais gloriosos do que nós mesmo imaginamos”. (Thomas Woods)

Dr. Thomas Woods, um homem não católico, que mais tarde se converteu disse:" quando eu inicialmente me converti, converti-me em grande parte por razões teológicas e bíblicas e muito estudo. E eu sabia que havia feito a coisa certa, eu sabia que havia adquirido a pérola de grande valor. Quando finalmente me converti disse a mim mesmo não preciso mais me sentir alienado dessa Instituição extraordinária que construiu a própria civilização em que vivo agora sou parte dela, e de todos os santos que viveram por aquele período milenar, que os luteranos desprezaram como “não-biblicos”, eles se tornaram meus amigos, eu poderia ser amigo de Santo Anselmo de quem falamos nesta série, eu poderia ser amigo de São Tomás de Aquino;.. eu estaria unido a eles no vínculo da comunhão dos santos,...Agora , uma das citações favoritas ... vem de São Thomas More, que disse: “Ninguém , em seu leito de morte , jamais se arrependeu de ter sido católico."
Thomas Woods, nos presenteia com mais de 10 semanas de aulas,(mais de 5 horas) de pesquisas, estudos resumidas num vídeo.
A Igreja Católica: Construtora da Civilização (Completo e Legendado)
https://www.youtube.com/watch?v=ng8dume3V6k