TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 22, 2018

EXTRA! ENTREVISTA DO ECONOMISTA PAULO GUEDES DÁ UMA IDEIA DE COMO SERÁ O GOVERNO DE JAIR BOLSONARO, CASO SEJA SEJA ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL.


O vídeo acima contém a íntegra da entrevista do economista Paulo Guedes à jornalista Joice Hasselmann. Trata-se do programa de inauguração do Canal JHN que Joice acaba de criar.

O economista Paulo Guedes faz parte da equipe do pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro.  Caso Bolsonaro alcance a vitória o economista Paulo Guedes será o Ministro da Fazenda e responsável por um plano econômico emergencial destinado a içar o Brasil do pântano em que foi lançado pelos desgovernos do PSDB, PT, MDB e seus asseclas da dita "base aliada".

Vale a pena ver e ouvir com atenção este vídeo. O economista Paulo Guedes dá uma verdadeira aula e tem a facilidade de falar sobre economia sem o ranço acadêmico, embora domine o metiê, já que é Ph.D em economia pela Universidade de Chicago (EUA), considerada uma referência do pensamento econômico liberal.

Se alguém tem curiosidade em saber como será o governo de Jair Bolsonaro, caso seja eleito Presidente da República, terá nessa entrevista de Paulo Guedes as linhas gerais. Não deixe de ver!

20 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Ellery do Instituto Liberal: "É difícil falar como vai ser o ajuste desta vez, se vamos ter uma crise no estilo das que pegaram os EUA e o mundo em 2000 e depois, com mais força, em 2008 ou se vamos ter uma crise cambial se espalhando por países emergentes como aconteceu na década de 1990. Por outro lado, não é tão difícil imaginar que as taxas de juros dos títulos de um ano e dez anos podem voltar a se encontrar e estão voltando para seus valores médios, se não o do período completo pelo menos o de 1991 para cá. Se isso for mesmo verdade, acredito que seja, estamos encrencados. Nossa gigantesca complacência com os desequilíbrios no setor público nos fez adiar demais o ajuste fiscal, agora talvez não tenhamos tempo, se for isso mesmo se preparem para anos ruins pela frente."
Eu queria saber concretamente o que o Bolsoanro vai fazer com o funcionalismo público. Essa subsociedade que consome todos os recursos dos pagadores de impostos não pode ficar como está. Eu estou desempregado há mais de um ano e ainda tenho que pagar impostos para sustentar uma boa parte desse funcionalismo que não produz? Se não reestruturar o setor público, e isso implica, reforma da previdência, redução de custos, extinção dos 21 ministérios criados pelo presidiário para empregar a companheirada, extinção da estabilidade que não tem nenhuma razão de existir, dispensa de funcionário mesmo, não vai mudar nada!Élógico que o setor público não quer que mude nada! E daí, Bolsonaro?

Anônimo disse...


Estadão: "Combustíveis
Outras Redes "Governo condiciona corte da Cide à aprovação de reoneração da folha."
Ou seja, vai aumentar impostos para compensar a redução do preço dos combustíveis. Lembro que o ano passado o governo aumentou 42 centavos por litro de gasolina para cobrir o rombo do déficit público. Nada de cortar gastos.
O Bolsonaro vai privatizar a Petrobrás? Recentemtene declarou que não privatizaria a Eletrobrás. Candidato sério não pode ter nenhuma dúvida sobre privatizações.

Anônimo disse...

Estadão: "Unicamp tem greve de funcionários por reajuste salarial"
Eles fazem de conta que o dinheiro brota em árvore. Ouví um funcionário dizer: "Nos não temos nada a ver com a crise, só exigimos nossos direitos". Tinha razão, eles não tem nada a ver mas a gente que paga o salário deles tem tudo a ver. Enquanto nós não temos empregos eles exigem aumento salarial. A Unicamp não produz dinheiro, a Unicamp recebe dinheiro dos pagadores de impostos. Não tem dinheiro, não tem aumento de salários. A Unicamp faria muito bem em enxugar seu quadro de funcionários como faria qualquer empresa.

Anônimo disse...

Se não escolhermos Bolsonaro - vem aí para ajudá-lo a BANCADA MILITAR na Câmara e no Senado, prestigiemos eles com nossos votos - ou outra merda qualquer serve, e comunistas e socialistas estão aos montões, aderidos a um regime genocida, como Ciro, Marina, Boulos e tantas mais imundicies!
SEM LUTAS DE CLASSES NÃO SE INSTALA O COMUNISMO - Stálin, uma grande verdade, pois as primeiras ações que as bestas comunistas empreendem onde metem suas patas ferradas é destruirem as bases ético-morais da nação e criarem o caos generalizado, instigando os odios e desavenças entre grupos e pessoas:
"USEM OS IDIOTAS NAS LINHAS DE FRENTE, INSTIGUEMOS OS ODIOS ENTRE AS CLASSES, DESTRUAM SUAS BASES MORAIS, A FAMILIA E A ESPIRITUALIDADE E COMERÃO AS MIGALHAS QUE CAEM DE NOSSAS MESAS" - Lênin.
Não foi isso mesmo que tanto o maldito corrupto PT tanto se esforçou para implantar no Brasil, a ferro e fogo, e transformar aqui numa Venezuela II, todos aos pés do deus Lula e lhe suplicando misericordia, totalmente dependentes das migalhas do governo gerido por quadrilheiros?
Mas, os bossais comunistas mostraram que são ótimos é da boca prá fora: onde está o PRESIDENTE DO SINDICATO DE LADRÕES Lula, fanfarrão, de leis para todos de menos para para si e para sua turma de alucinados!
Doravante, povo não tem a menor tolerancia com comunistas nos poderes, haja visto os palavrões nas redes a uns petistas do STF, o mínimo neles é de bandidos!

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Na verdade será muito difícil eliminar essa maldição governante. O tal de povo não aprenderá jamais, nem com a experiência dolorosa. O que determina ocomportamento do REBANHO POPULAR é a EMOÇÃO e não a RAZÃO.

A VAIDADE é um sentimento, um desejos de superioridade e por isso leva a outro sentimento: a INVEJA.

Quando a manada popular se orgulha de ser "dona" de uma empresa estatal, na verdade esta se imbecilizando a fim de usufruir da estupidez da vaidade ao mesmo tempo tentando livrar-se da inveja de saber que pessoas construiram grandes empresas com seu próprio esforço.

Esse reconhecimento da propria pequenez diante das próprias ambições de grandeza levam ao desejo de uma OUTRA REALIDADE, onde o invejoso se possa sentir mais "grandioso" e aos demais como inferiorizados. A inveja os faz desejar o MAL àqueles a quem invejam. Ao mesmo tempo a vaidade os faz desejar serem "donos" de grandes empresas.

Ocorre que empresas estatais NÃO SÃO propriedades do rebanho popular e não trazem qualquer benefício à população, mas são cultuadas como uma ealidade paralela que o rebanho deseja criar através do CONSENSO. Como se o consenso fosse capaz de gerar realidade, mas não é. Mesmo que todos acreditem em algo esse algo não se torna verdade.

Por exemplo:
a PETROBRAS é uma vergonha nacional, pois que tem o maior numero de funcionários por barril extraido.
- O combustível mais caro do mundo se comparado ao nǘel de renda dos demais países. Afinal seus funcionários oferecem de abixíssima produtividade ganham como os produtivos do primeiro mundo.

- As empresas estatais e sobretudo a PETROBRAS, NÃO RECOLHEM TODOS OS IMPOSTOS QUE DEVERIAM PAGAR, e tudo fica por isso mesmo. Afinal o governo não tem como cobrar imposto de si mesmo. Ao contrário das empresas privadas que financiam os governos e os parcos e péssimos serviços que oferecem em contrapartida do muito que cobram.

Apesar das estatais serem ANTROS de PARASITAS e de CORRUPTOS, além de serem propriedade de políticos ladrões e não oferecerem serviços de boa qualidade...
...ainda assim o rebanho popular quer "orgulhar-se" dos pífios feitos alheios que lhes custam caríssimo.

Se um país DOASSE TODAS AS ESTATAIS seria vantajoso para o rebanho popular. Porém, MASSA NÃO PENSA, mas apenas TOMA A FORMA QUE LHE DÃO.

Odilon Rocha disse...

Concordo com o Roberto Ellery, acima.
Uma hora, seja quem for o Presidente, a questão funcionalismo público vai ter de ser enfrentada com o devido rigor. Não será fácil. O desmonte tem de acontecer aos poucos, com um planejamento muito bem equilibrado. Uma tarefa árdua.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Com a moral vigente inexiste forma de se consertartanto estrago na noção de ética.

A ÉTICA ESTÓICA, baseada em reflexões foi completamente suplantada pela MORAL ASCÉTICA ao fim do sec XX.

Como pode existir esperança se aqueles que praticam o mal são moralmente respeitáveis, segundo a moral vigente?

Um FACÍNORA pode agir com tranquilidade, pois que se subjugado pelas pessoas de bem e inofensivas aos inocentes, estas terão que RESPEITAR os FACÍNORAS que NÃO RESPEITAM NINGUÉM.

Porém os FACÍNORAS sabem que se subjugarem suas vítimas e lhes impuserem os mais horrendos sofrimentos, mesmo que depois dominados, NENHUM SOFRIMENTO SEMELHANTE LHES SERÁ IMPOSTO. Ao contrário, deverão ser bem tratados e respeitados.

Ou seja, a MORAL do ESCRAVO que vigora em PLENITUDE desde o final do sec XX É UM INCENTIVO AOS FACÍNORAS. Estes que por ela foram perdoados e justificados, além de mimados.

Se a moral que domina SOBRE a VAIDADE humana afirma que as VÍTIMAS devem aceitar o JUGO dos FACÍNORAS e RESPEITA-LOS SEM JAMAIS REVIDA-LOS ou mesmo REAGIREM com eficiência, para serem moralmente valiosas, então não há qualquer incentivo para a honestidade e o respeito ao semelhante. Porém grande incentivo aos FACÍNORAS que NEM MESMO DEVEM SER JULGADOS e DISCRIMINADOS por suas vítimas ou observadores.

Quando um estúpido se enche de orgulho e proclama:
- "quem sou eu para julgar alguém" ...esta se igualando ao lixo para moldar-se ao valormoral.

Quando se desculpa orgulhosamente ao proclamar:
- "não é que eu queira julgar alguém, mas..."

Quando esse tipo de bobo se entrega a uma ESTRATÉGIA MORAL de DOMINAÇÃO é possível perceber que o "serumano" não tem salvação.

Quando uma moral é difundida como ESTRATÉGIA para NEUTRALIZAR REAÇÕES ao MAL e ao MAU e mesmo assim consegue ser bem aceita porque todos querem moldarem-se ao propagandeado valor que esta moral arbitrária atribui ao seguidor, sem qq reflexão, é sinal que o "serumano" nada é além de um ANIMAL ADESTRÁVEL.

Quando o maior valor moral é a fácil BONDADE (até com o "chapéu" alheio) em detrimento da HONESTIDADE, isso determina que a SERVIDÃO é o futuro desse estúpido REABANHO HUMANO.

Anônimo disse...

E o Ciro Gomes? Quem vai governar com ele é o Partido Comunista Chinês?

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo acima: é o PCC II, tanakara, veja como deu certinho a sigla, comparada como igual ao PCC I daqui!

Anônimo disse...

Prezado sr Aluizio Amorim

Esta entrevista foi épica ,realmente imperdível

Forte abraço e avante fora comunistas!

Anônimo disse...

BOLSONARO ESTÁ SENDO CERCADO POR ABUTRES. VOU VOTAR NELE, MAS É BOM ELE ACORDAR E INVESTIGAR A QUEM ELE ESTÁ SE UNINDO.

Joice Hasselmann e a Falsa Direita
https://www.youtube.com/watch?v=735e1n9Uba8&t=109s
Embora deteste o Azevedo protetor fiel do PSDB tudo que ele disse está correto ambos farinhas do mesmo saco Vamos relembrar ela não disse que ia provar que a filiação do PPS era mentira estou esperando até hoje o mesmo vale pra zambelli o que elas promovem é o manifesto que apoia a reforma da previdência abertamente https://www.facebook.com/events/47871... Pra quem duvida siga estes passos: http://www.tse.jus.br/eleitor/servico... 1ªhttp://www.tse.jus.br/eleitor/servico... 2ºQ9RP.UYDN.SO8Y.INFN 3º30/09/2013 4º20:38:53 5ºGerar Certidão e pronto comuna fabiana desmascarada mais uma vez


A Joice fingindo-se de direita é ULTRAJANTE.
https://www.youtube.com/watch?v=eCwlqIDgA-A&t=78s

JOICE HASSELMANN FILIADA AO PARTIDO COMUNISTA PPS
https://www.youtube.com/watch?v=FbVDXWoW4es

Joice Hasselmann citada na LAVAJATO
https://www.youtube.com/watch?v=8koJE8VyfKw

https://www.youtube.com/watch?v=FbVDXWoW4es

Anônimo disse...

ESSA FOI PRÁ LÁ DE ÓTIMA!
Parabéns, caminhoneiros inspirados; logo a primeira exigencia deles, já sabem que comunistas só vivem de golpes sujos, isso mesmo!
"Em comunicado distribuído nas redes sociais, lideranças do movimento grevista da União Nacional dos Transportadores Rodoviários e Autônomos de Carga detalham suas exigências:
Pautas políticas:
1) Cumprimento integral da LEI DO VOTO IMPRESSO em urnas eletrônicas ou adoção do voto impresso em urnas de lona, com apuração A CARGO DAS FORÇAS ARMADAS. Em caso de descumprimento, nos somaremos ao clamor popular por intervenção militar!...
oantagonista

Ferreira pena disse...

Gostei da entrevista, parece que o homem domina o metier.

Anônimo disse...

A Petrobras é nossa? É do povo? Então vão lá resolver!
A outra greve não tinha o apoio da CNT. Todo mundo sabe que a CNT é Lula.

Anônimo disse...

Observem... Petrobras, uma empresa em constante recuperação após o desmonte do PT, sendo alvo novamente das ESQUERDAS.

Sempre Mais do MESMO disse...

Os parasitas que mamam na Petrobras e os lunáticos que se ORGULHAM por TABELINHA ao TORCEREM por GLÓRIAS POSTIÇAS para acalentar suas frustrações consigo mesmos,

...ESTÃO COM MEDO disso resultar e PRIVATIZAÇÃO desse prostíbulo conhecido pelo nome PETROBRÁS.

PAGAMOS o COMBUSTÍVEL MAIS CARO do MUNDO, se comparado ao nivel de renda pagamos mais do que o DOBRO dos preços praticados na Europa.(nominalmente 5% a 10% maiores em parte da Europa)

Comparar com os EUA aí pagamos de 7 a 8 vezes mais, já que nominalmente pagamos quase o dobro.

É ISSO o tal ORGULHO NACIONAL???? ...não passa de BAGULHO NACIONAL!!!

JE SUIS CAMINHONEIROS!!!

Anônimo disse...

Está tendo uma greve dos caminhoneiros que me parece tem mais por objetivo só atrapalhar o governo. Milhares de produtores agricolas e produtores de leites estão tendo perdas milhonárias. Obrigar o governo a reduzir preço de combustivel não resolve o problema. Para reduzir impostos tem que reduzir o tamanho do estado obeso. Um simples caso, o próximo governo vai extinguir os 21 ministérios criados por Lula e o PT para empregar a companheirada?
Tem ministério das cidades, ministério das relações institucuinais, ministério da pesca, ministério da cultura, do turismo, etc que não tem nenhuma razão de existir.

Anônimo disse...

A CNT é venal, controlada pelo ex-senador Clésio Andrade. Se vendem por alguns pratos de lentilhas.


Lanterna

Anônimo disse...

Sei não... Bolsonaro já se posicionou varias vezes contra privatizações fundamentais como da Eletrobras e Petrobrás.


Lanterna

samuel disse...

Bolsonaro, RETALHA E VENDE TODAS, digo TODAS AS ESTATAIS, TERCEIRIZE os serviços públicos,
Elimine as leis marxistas sobre capital, trabalho e finanças... REFORMULE A ESTRUTURA DA JUSTIÇA, DEMITA OS COMPONENTES DO STF (supremo tribunal de fdp) Nomeie outros pró ECONOMIA LIBERAL.........
É pouco? Posso citar mais alguns....kkkkkkkk