TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 01, 2018

Sponholz: O triunvirato maldito.

Clique sobre  imagem para vê-la ampliada


N.B. do Sponholz: Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, ironicamente chamados de “trio da segundona” nas rodas de bate-papo de advogados e ministros de tribunais superiores, poderão decidir pela transferência do ex-presidente Lula para cumprimento de sua pena em prisão domiciliar.
No Supremo Tribunal Federal (STF), os três ministros que formam a maioria da Segunda Turma, a “segundona”, têm adotado decisões festejadas por investigados, réus e condenados na Lava Jato. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O julgamento do pedido de prisão domiciliar de Lula, a partir do dia 4, será virtual, eletrônico, sem holofotes, televisão ou pressão.Os ministros do STF terão até o derradeiro minuto da quinta-feira (10) para decidir sobre a adoção de pena leve  para o petista corrupto. http://diariodopoder.com.br/

23 comentários:

alvaro marques disse...

Ao invés de trio da segunda sugiro identifica-los como "trio DE segunda" categoria.

Anônimo disse...

Eles terão que aguentar a revolta popular que irá acontecer em todo o Brasil! Esses três bandidos correm o grande risco de terem o mesmo fim de Benito Mussolini. O povo vai reagir bravamente!

Gasparzinho disse...

Três seres maligno.

Marcos disse...

Infelizmente ou felizmente o pessoal conservador ou da direita não é selvagem como da esquerda e não haverá revolta popular e nem punição a estes advogadinhos de merda.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk... povo idiota, papagaios de pirata, repetindo o que a mídia planta e ajudando a engrossar os laços que os prenderão no futuro.

Anônimo disse...

Já se foi o tempo do povo engolir sapo calado desse TRIO MALDITO + 1 e desde já deveríamos começar nos manifestar contras esses chantagistas travestidos de juízes, mostrando que comunismo é na Venezuela e que o PT não foi, é ou será dono do Brasil!
Partamos com força em cima dessas pestes mortíferas comunistas querendo aqui implantarem a "democracia", como vomitam da boca prá fora, mas é a DITADURA COMUNISTA, igual à MISERÁVEL Venezuela que tanto ambos amam, juizecos políticos, de briga de galo!
Ninguém mais aceita uma quadrilha no poder - já foi o tempo dos quadrilheiros do PT!

Anônimo disse...

Pois é.
A gente faz piada, desenha cartoons...
Mas os três continuam pintando e bordando com a cara dos bananeiros pentacampeões e pior, continuam nos cargos recebendo altíssimos salários e mordomias e pior de novo, tão nem aí pro povão!!

Anônimo disse...

Se não estou enganado, prisão domiciliar só para maiores de 80 anos, e o molusco Lula não chegou a essa idade ainda. É o triunvirato do mal que se apossou do STF.

Anônimo disse...

Matemática do STF: 3 é maior que 8.

Augusto disse...

Foro privilegiado na Receita Federal
Os protegidos da lista VIP da Receita Federal.
https://www.facebook.com/biakicisoficial/videos/983067461859816/

Odilon Rocha disse...

NÃO HÁ PENA LEVE PARA QUEM ROUBOU EM CARGO PESADO, DE ALTA RELEVÂNCIA.
TAL O CARGO, TAL A PENA.

Noctis da depressão disse...

"domiciliar"? que domicílio? Ele não possui nenhum, não é verdade?! kkkkkkkkkkkk #LulaLadrãoTeuLugarÉNaPrisão

Anônimo disse...

FORO PRIVILEGIADO, PROTEÇÃO NO STF, LISTA VIP NA RECEITA FEDERAL, PODEM CONTINUAR CORROMPENDO, DESVIANDO E ROUBANDO À VONTADE. AS DEMAIS PESSOAS, OS QUE NÃO ESTÃO NA LISTA É QUE PAGA A CONTA DA CAMBADA TODA. QUEM CRIOU A LISTA VIP?

Em funcionamento desde 2010, o sistema foi instituído pelo então ministro da Fazenda, Guido Mantega, após o vazamento de informações de familiares de José Serra (PSDB-SP), à época candidato à Presidência.

A lista é composta por políticos, juízes, funcionários do alto escalão de empresas estatais e governantes.

...Entre eles, senadores, deputados e governadores. Dos 108 políticos com direito a foro privilegiado que foram citados na delação da Odebrecht na Lava Jato e que tiveram abertura de inquérito autorizada pelo ministro do STF Edson Fachin, apenas 17 não estão na lista da Receita.


‘Lista VIP’ da Receita protege declaração de Imposto de Renda de políticos
Relação de contribuintes com “foro privilegiado fiscal” é protegida por sistema interno da Receita que alerta quando dados são acessados. Auditores são chamados a dar explicações quando isso ocorre
http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/lista-vip-da-receita-protege-declaracao-de-imposto-de-renda-de-politicos-1zc08jut9qj74mhilm211ak4z


Receita processa servidor que denunciou sistema que “dedura” acesso a dados fiscais de políticos
Alegação é que auditor deveria usar liberdade de expressão com “bom senso” e que faltou lealdade ao órgão. Ele vai responder a processo no Conselho de Ética da instituição

http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/receita-processa-servidor-que-denunciou-sistema-que-dedura-acesso-a-dados-fiscais-de-politicos-2ic4vwsufsisjds4fnymqhz35

Anônimo disse...

nÃO FOI SEM MOTIVOS QUE O PROCURADOR DE S PAULO RICARDO MONTEMOR chamoou o trio maldito do STF de BANDIDOS TOGADOS, CANLALHAS E FDPs!
Aliás, os mesmos nomes que recebem direto e reto nas redes e muitos mais, merecidamente, por apoiarem marginais, por ser os que deveriam os condenar, acabam se tornando piores que eles por os incentivarem a delinquencia geral!
Devido a esses malfeitores, que ambiente sórdido faz do STF!

Maravilha de Encontro. Engrandece meu dia. disse...

o MAIOR CHARGISTA DO BRASIL NO MELHOR BLOG DO PAÍS !!!
====
ESPECIALÍSSIMO...
-----
-----
ABC

Anônimo disse...

Cuidado com a Onda.
Primeiro caçaram os capitães de indústria. Como eu não era um deles, não falei nada.
Depois vieram e demonizaram os patrões. Também eu não era patrão, fiquei quieto.
Depois acabaram com o governo militar, que diziam ser ditadura. Como eu não era militar, eles que se entendam.
Atacaram empresários e os demonizaram. Eu só assistia pela TV, não tinha o que fazer, fiquei quieto.
Pela "justiça social", o crime organizado se agigantou. GRAÇAS A DEUS nunca fui vítima do crime organizado. Dizer o quê.
Durante 14 anos de PT e esquerdas no poder, raríssimas as denúncias por corrupção política e empresarial. Sem dúvida, 14 anos de celebridades!
Começaram a suspeitar, após esse período, de lavagem de dinheiro, um roteiro célebre para abocanhar espaço político, poder.
Com "apoio" de toda sociedade de bem, os honestos do Brasil, purificadores da política, através de "delações premiadas", prêmio para o delator, têm o mapa da mina e brevemente se lançarão na política, que é tão ruim, como candidatos.
Eu que não sou candidato a nada, não falo nada.
Só analiso, todos os dias, os atos de honestidade e desonestidade que pratico para ver até onde posso dizer alguma coisa.
E a mídia, ó, faltando com a verdade e sempre por trás de toda a farra, desde Assis Chateaubriand.
Cuidado com a onda. Foi assim que o nazifascismo começou, com raças superiores, os arianos, detendo superpoderes. Não há ninguém, absolutamente ninguém absolutamente honesto diante das Leis do país. Cuidado com o teu vizinho, se ele suspeitar de você.

Anônimo disse...

Os parias dos STF a favor dos comunistas do PT
e associados estao aí para tumultuarem e infernizarem a vida dos brasileiros a mais, e têm parte em tudo de ruim que acontece por sempre colaborarem com o QUANTO MELHOR, TANTO MELHOR, condição necessaria para se implantar o maldito comunismo!
Mas reagiremos se tentarem implantar essa porra aqui, principalmente com Lulampião ou por alguns de seus jagunços - mesmo doutros partidos comunistas!

Sempre Mais do MESMO disse...

Afirma-se que os membros do stf possuem notório saber.
.
Considerando-se que o conhecimento sobre algo não pode ter respostas antagônicas, ambiguas, percebe-se que o stf é exatamente UM BANDO de cre-tinos que pouco conhecem em termos de saber juridico e muito exercitam o DESCARAMENTO para defender INTERESSES ideológicos, partidarios e INDIVIDUAIS.
.
Fossem conhecedores do saber juridico e não dariam interpretações variadas sobre as leis e a idéia de justiça. Não é possivel haver duas verdades antagônicas. Ser conhecedor de um assunto implica em conhecer a verdade sobre o assunto e não INVENTAR uma "verdade" particular.
.
Não existe duas justiças antagônicas menos ainda 3 ou 4.

Sempre Mais do MESMO disse...

.
É um fato razoavelmente conhecido que é impossível existir duas verdades antagônicas. Na boa lógica a ambiguidade significa que há falsidde:
Se numa sentença afirma-se a veracidade de duas afirmações antagônicas essa sentença é falsa: As duas afirmações jamais poderão ser verdadeiras, mas ambas poderão ser falsas.
.
Logo, num tribunal onde os portadores de "notório saber juridico" divergem entre si é fraudlento. Todos podem ser farsantes ou alguns o são, jamais todos serão conhecedores sobre as leis e menos ainda sobre justiça.
.
Ou seja, o stf é apenas um grupo de cretinos amorais e ANTI ÉTICOS que nada julgam, mas apenas DEFENDEM INTERESSES ideológicos, partidários e particulares.

...lá por 2004 eu já afirmava que a tal "interpretação das leis" levaria a safadeza generalizada e a canalhice despudorada".

O GENIAL J. O. Meira Pena afirmou que as leis seriam OBJETIVAS e prospectivas.

Eu digo que as leis DEVERIAM SER, mas infelizmente não eram e assim elaboradas deliberadamente e ambiguamente, já que leis se confrontam e transformam o julgamento judicial em um teatro de EMPULHAÇÃO.

Onde existem inúmeras interpretações e sobretudo "interpretações" sobre o que dizem as leis, certamente INEXISTE JULGAMENTO com base nas leis e muito menos existe Justiça.
Assim a justiça judicial, não confundir com Justiça, é uma empulhação e os juizes nada julgam, mas "interpretam" segundo o interesse pelo réu (paciente é o kct).

Lá no mesmo debate eu cansei de apontar a MANIPULAÇÃO do VOCABULÁRIO e SEMÂNTICA a fim de minorar percepções. Hje:
- RÉU virou paciente
- CRIME virou violência ou "mau feito"
- CRIMINOSO virou infrator
- INVASÃO virou ocupação
- CONDENADO virou apenado
- VANDALISMO e AGRESSÃO COVARDE virou protesto
- ...e por aí vão os eufemismos a manipular mentes. De forma que carinhas ternas ou caretas raivosas passam a ter valor para definição dos fatos. CADA VEZ MAIS o humano SE ANIMALIZA e COMUNICA-SE por TRANSMISSÃO de EMOÇÕES e NÃO MAIS de INFORMAÇÕES e JULGAMENTOS.

Anônimo disse...

São questões para o LEGISLATIVO resolver. Se Ministros do Supremo querem legislar, deveriam se candidatar. Sou contra INTERPRETAÇÕES DA LEI, as JURISPRUDÊNCIAS.

Deveriam se abster e enviar a Lei para o LEGISLATIVO aprimorar. Outra possibilidade seria o STF e linguistas darem suas OPINIÕES antes da aprovação de Leis.

Qualquer povo que se preze respeita as Instituições e seus mandatários e os protege, admitindo antecipadamente o bom exercício do mandato. As reformas advém da evolução educacional, intelectual e moral desse povo.

Como disse um comentarista acima, o próximo a ser suspeito de algo pode ser qualquer um de nós e o que for estabelecido como regra será aplicado com a aprovação do cidadão BBB. A Política tem sido como disputa de futebol, uma diversão. Sejam mais sérios!

Anônimo disse...

Anônimo Sempre Mais do MESMO, legislar e fazer política sem debate é DITADURA.
O debate é saudável em uma DEMOCRACIA e nos estimula a fazer ESCOLHAS.

Anônimo disse...

Off topic
Estou cansado de ver falar na internet que Moro é do PSDB e acabou com a Operação do BANESTADO, que investigava a roubalheira do PSDB no governo de FHC, para proteger os tucanos... Mas, como nada fica escondido.
Vejam o que escreveu o petista Kennedy Alencar em 2003 sobre o assunto. Quem acabou com tudo foi Lula auxiliado por José Dirceu e Márcio Thomaz Bastos.

OPERAÇÃO ABAFA
São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2003

Caso não consiga derrubar comissão, governo quer parar trabalhos por 60 dias, até votar reformas nas comissões

Planalto articula fim da CPI do Banestado
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1106200318.htm
KENNEDY ALENCAR

Diante da dificuldade para enterrar a CPI do Banestado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do governo estão articulando uma tentativa de, pelo menos, paralisar a comissão parlamentar de inquérito por 60 dias.
(...)

Em reunião ontem no Palácio da Alvorada, Lula definiu a seguinte estratégia com seus ministros mais influentes: fará uma última tentativa nos bastidores para que a CPI não seja instalada.
Como até ontem a avaliação era de que essa saída era praticamente impossível, devido ao avanço regimental na Câmara, a opção será pedir a paralisação da CPI por 60 dias...
(..)
Para isso, enviará o ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) para conversar com os líderes e com integrantes da CPI. O ministro dará um relato minucioso das investigações, dirá que darão fruto em 60 dias e pedirá tempo para conclusão dos trabalhos da PF e do Ministério Público.
O governo acredita que, diante dessa argumentação, a Câmara suspenderá a CPI. Ao mesmo tempo, o ministro da Casa Civil, José Dirceu, terá reuniões com os líderes aliados para pedir que ajudem o governo a deixar a CPI em segundo plano.
Lula crê que o argumento colará porque seria do interesse de todas as legendas evitar uma investigação agora. Há possibilidade de políticos e grandes empresários serem atingidos. Bastos argumentará que a PF e o Ministério Público estão tomando medidas para evitar acusações infundadas.

A Operação Macuco apurava os desvios de dinheiro no BANESTADO, durante o governo de FHC

AS REVELAÇÕES DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO

09/07/03 - 07h00 - Atualizado em 03/12/16 - 05h57

https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20030709/revelacoes-delegado-jose-castilho/18910


Programa “Passando a Limpo”
TV Record - 15/06/2003

Caso Banestado - Investigação precursora da Operação Lava Jato.

Boris Casoy entrevista Delegado Castilho da Polícia Federal e o Perito Federal Renato Barbosa sobre a maior investigação criminal de todos os tempos no Brasil.

https://vimeo.com/263732324


CC5 movimentaram US$ 124 bilhões em dez anos

30/07/2003
01:00

http://www.tribunapr.com.br/noticias/politica/cc5-movimentaram-us-124-bilhoes-em-dez-anos/
A remessa de recursos para o exterior por meio de contas CC5 a partir do Brasil se transformou, segundo o delegado da Polícia Federal José Castilho Neto, em uma “lavanderia de dinheiro mundial”. O delegado, que investigou o caso nos Estados Unidos, disse ontem durante depoimento à CPI do Banestado que em um período inferior a 10 anos, a partir da década de 90, foram movimentados US$ 124 bilhões por meio dessas contas, a maior parte de forma irregular.


O DR. MORO NA MIRA DO STF
Supremo já analisou ‘excesso’ de Moro no caso Banestado
Atos do juiz da Lava Jato sobre escândalo de evasão de divisa foram criticados por ministros e arquivados pelo CNJ

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,supremo-ja-analisou-excesso-de-moro-no-caso-banestado,10000023234
Anos antes do início da Operação Lava Jato, ministros do Supremo Tribunal Federal já tiveram de julgar supostos excessos do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal em Curitiba. Em 2010, a 2.ª Turma do tribunal começou um julgamento só encerrado em 2013 em que foram contestados atos do magistrado relativos à Operação Banestado – escândalo de evasão de dezenas bilhões de reais do Banco do Estado do Paraná na década de 1990.

Mais ainda disse...

Em suma, histrionismo e sociopatia se impõem ao cotidiano dos humanoides.