TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 20, 2018

A FALSA NEOESQUERDA BRASILEIRA


Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
A esquerda brasileira é uma quimera. Característica não apenas nossa, mas que aparece na América Latina e tem causas que podem ser encontradas, inclusive, no afã de justificar nossos fracassos fazendo contraponto aos países capitalistas, notadamente, os Estados Unidos. 
Na teoria da dependência consta que somos pobres porque os ricos capitalistas nos exploram. Desculpa reconfortante para fugir de nossas responsabilidades e creditar a outros nossas desgraças.  Desse modo, a tática da vitimização encontra nas falsas promessas da esquerda a sedutora utopia da igualdade
Para a imposição da mentalidade esquerdista são criadas massas de manobra, sendo o alvo principal a juventude doutrinada na escola e, principalmente, na universidade. Sem maturidade para cotejar os fatos à luz da realidade os cérebros juvenis absorvem ralas noções marxistas e, sobretudo, palavras de ordem. Aprendem que ser de esquerda significa ser bom, defensor dos pobres, possuidor de caráter ilibado. Na direita está a “elite” maldosa, seguidora de um tal de neoliberalismo, opressora dos pobres e oprimidos que necessitam dos paladinos da esquerda para salvá-los em nome da causa, ou seja, da fé.
Não é transmitido aos jovens os horrores do comunismo, sistema que matou milhões de pessoas, sequestrou a liberdade, reduziu a maioria à miséria enquanto uma casta dirigente usufruía do poder e seus inerentes privilégios e, que por fim, fracassou. Na América Latina são, entre outros expressivos exemplos do que pode fazer a chamada esquerda para a desgraça das populações, Cuba e Venezuela.
No Brasil, o governo petista depois de quase 14 anos no poder afundou o país economicamente e corrompeu valores, tendo chegado à decadência por contas da ganância, da incompetência e da corrupção institucionalizada.
Além das massas de manobra existem também os oportunistas, que se dizem de esquerda para obter vantagens nas universidades e nos empregos loteados pelo PT por todo País. Não faltam além disso as espertas lideranças partidárias e os candidatos populistas, que em campanha são de esquerda desde criancinhas.
Note-se que nenhum de nossos partidos, esses trampolins para se alcançar o poder, se apresentam como de direita. Para evitar o estigma de fascistas ou coisa pior preferem se dizer de esquerda, centro-esquerda, centro e, no máximo, de centro-direita.
Esse esquerdismo é totalmente falso porque não temos partidos ideológicos, mas, sim, clubes de interesses. Além do mais, a chamada esquerda virou uma mistura de opiniões politicamente corretas que nada tem a ver com o marxismo.  Alguns neoesquerdistas chegam a se declarar cristãos, o que deve fazer Karl Marx revirar na tumba.
O PT, que sempre foi considerado o maior partido brasileiro de esquerda, nos seus congressos nunca conseguiu definir qual era seu socialismo.
Seria o PDT um partido de esquerda? Seu candidato à presidência da República, Ciro Gomes, conhecido por seus destemperos, grosserias e insultos está no sétimo partido e mantém os pés em duas canoas: a considerada de esquerda e a que é vista como de direita.
Marina, PT de coração, esqueceu a ecologia e aceita na Rede qualquer “peixe”. Ela se tornou a menina dos olhos de FHC (PSDB), que depois de destruir a candidatura de João Dória à presidência da República parece desgostoso com o fraco desempenho de Geraldo Alckmin.
Curiosamente, o pré-candidato do PC do B ao governo do Rio de Janeiro, Leonardo Giordano, admitiu que seu partido considerado de extrema esquerda apoiou a administração do ex-governador e atual presidiário, Sérgio Cabral (MDB) e do ex-prefeito, Eduardo Paes (DEM). A combativa deputada, também do PC do B, Jandira Feghali, foi secretária da Cultura na gestão de Paes.
Muitos são os exemplos da falsa esquerda e no momento o que se vê é uma matéria gelatinosa de todos os partidos buscando freneticamente entre si alianças das mais esquisitos. Esquerda? Que nada. O que existe apenas é o lado de cima.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

12 comentários:

Anônimo disse...

O esquerdismo está no poder político desde Sarney e não apenas com a chegada dos PTralhas, ou seja, com a lástima reabertura política feita pelos militares

SempreMais do MESMO disse...

Vejo-me obrigado a reproduzir trecho de um comentário perfeito em post abaixo:

"A história da raça humana segue sempre o mesmo padrão – os psicopatas criam suas ideologias, convencem os idiotas (que compõem quase a totalidade da raça humana) e aplicam-nas, então, todos – inclusive os idiotas – sofrem as consequências; isso se repete ad infinitum.

É notório, ao longo dos séculos, o avanço das ideias psicopatas e o grande fomentador disto é o idiota.

O idiota é a raiz de todos os males do mundo, é graças a ele que as ideias psicopatas conseguem criar raiz no seio da raça humana com tanta facilidade e poder.

O idiota não consegue entender que o único jeito de interromper o caminho de destruição de um psicopata e suas ideias é eliminando-o.
Pagar o mal com o bem é potencializar aquele e aniquilar esse.
ESTÚPIDA É A OVELHA QUE LAMENTA A MORTE DO LOBO."

PERFEITO!!!

SempreMais do MESMO disse...

Antes de mais nada, a Esquerda SEMPRE FOIo LADO de CIMA, desde os jacobinos.

A esquerda que sempre advogou o ESTATISMO, seja lá de que lado se sentasse no parlamento, sempre teve por otarefa a defesa do Poder totalitário para a hierarquia estatal.

Como SUN TZU afirmou, TODA QUERRA É BASEADA NO ENGODO e a real luta de classes que sempre existiu, foi a luta, ou guerra, dos RECEBEDORES de IMPOSTOS X PAGADORES de IMPOSTOS.

Evidentemente que tal luta se baseia no ENGODO e nessa guerra a PRIMEIRA VÍTIMA é a VERDADE.

Marx/Engels esconderam que o Estado hierarquizado se constitui numa EFETIVA CLASSE HIERARQUIZADA e ORGANIZADA por uma IDEOLOGIA.

Marx/Engels atribuiu tal organização sob uma ideologia exatamente à burguesia, que NEM ERA ORGANIZADA e tão pouco possuia ideologia a guia-la como classe. Já o Estado SEMPRE FOI ORGANIZADO e SUPORTADO por IDEOLOGIA que pretensamente o JUSTIFICA com base nos FINS que o Estado promete.

Ideologias advogam uma MORAL ARBITRÁRIA que se JUSTIFICA nos FINS PROMETIDOS ou PROFETIZADOS. Exatamente o que Marx criou com seu patrono ainda mais burguês e preocupado com a concorrência dos EMERGENTES.

Os adolescentes não se interessam por reflexões e sentindo-se inferiorizados ante os adultos se querem "moralmente superiores", sobretudo os jovens universitários estão tomados pelo MEDO do FRACASSO na VIDA ADULTA já cobrando-lhes responsabilidades.
COm MEDO do futuro que se apresenta, TORNAM-SE PRESAS FÁCEIS de sedutores que lhes oferecem a "superioridade moral" e ainda a promessa da irresponsabilidade por suas vidas, POIS O ESTADO IGUALARÁ A TODOS, ou reduzirá diferença, tirando-lhes a responsabilidade por suas vidas.

É ISSO QUE OS SEDUZ e os faz os mais OBEDIENTES e SUBMISSOS "REBELDES".

Perfeito:
"Aprendem que ser de esquerda significa ser bom, defensor dos pobres, possuidor de caráter ilibado. Na direita está a “elite” maldosa, seguidora de um tal de neoliberalismo, opressora dos pobres e oprimidos que necessitam dos paladinos da esquerda para salvá-los em nome da causa, ou seja, da fé."

Cactus disse...

.
Na segunda-feira, na rádio Jovem Pan (subliminar é Pã, um deus pagão dos infernos), no Jornal da Manhã, os jornalistas Marco Antônio Villa e Carlos Andreazza comentaram que o empurrão que o zagueiro da seleção sofreu no gol da Suiça foi normal, foi só um “empurrãozinho”.
.
"Empurrãozinho"?, que eu saiba não existe isso na regra, aliás, o próprio nome empurrão significa... empurrão. Encostar é uma coisa, empurrar é outra bem diferente. O interessante que ouvi, de um colega, que não houve falta neste lance, quando eu o contradisse, ele então alegou que um representante da F.I. F. A. considerou normal também. Logo em seguida eu disse que aquele sujeito é um canalha, aí meu colega começou a entender, que foi falta realmente. Somente quem joga futebol (como eu) sabe que o jogador empurra e fica sozinho na frente do gol para marcar, é falta.
.
É assim que a inversão da televisão funciona - observo que não assisto tevê, vejo essas coisas na Internet, bem como até torço contra a seleção, pois é o ópio do povo -, ou seja, você vê uma coisa, mas os canalhas dali e dos rádios afirmam que você não está vendo aquilo, você está vendo o que eles dizem!
.

Cactus disse...

.
A nova esquerda é esta bicharada da figura!
.
Nada contra os gays, é só uma constatação.
.

Anônimo disse...

Vejo noticiários de TVs, ou melhor, fiscalizo. É preciso ficar atento às artimanhas doutrinárias que toda a programação televisiva veicula, até nas novelas, que são feitas sob medida para engambelar idiotas úteis com historinhas de glorificação da transsexualidade, de um feminismo démodé e de conflitos induzidos de classe e raciais pautados pelo Politicamente Correto, que é o esperto sucedâneo gramscista da violência explícita do marxismo-leninismo, exercida aqui na tal luta contra a Ditadura. Nesta manhã, em que se declara com simplicidade que Gleisi Hoffmann e o marido foram absolvidos das comprovadas falcatruas pela 2ª Turma do STF (aquela do PT), também são destaques: a “crueldade” do Governo americano no trato da imigração ilegal e a saída dos USA do Conselho de Direitos Humanos da ONU pelas razões expostas pela embaixadora Nikki Harley, como o acolhimento da Venezuela e que tais, mas censuras e sanções a Israel. Desde que assumiu, Trump já deu alguns chega-pra-lá ao mimimi da entidade, como o Acordo do Clima de Paris, que era financiado em grande parte pelos americanos. Esperemos que a nova onda da Direita no mundo, como agora, por exemplo na Colômbia, a eleição de Iván Duque, discípulo de Álvaro Uribe, que já vai rever o acordo de pai pra filho que anistiou as FARC. Tenhamos esperança e confiança de que o MAL não prevalecerá por mais tempo entre nós. (lídia)
PS. Meus cumprimentos a Maria Lúcia Victor Barbosa pelo artigo e a você Aluízio, pela postagem.

Anônimo disse...

KIMANÉ NEO ESQUERDA, "SEUS" GOLPISTAS E MAFIOSOS!
Trocam de rótulo, mas a pinga é a mesma, a 51 de sempre!
A "NEO ESQUERDA", a nova novela do pedaço, como os vermelhos, igual aos atores Lulasno e Dilmula etc. que, dependendo da hora, fantasiam-se das cores verde-amarelo, mas são martelo e foice, melancias, como a Marina Melancia Silva, da Rede de Sustentabilidade dos comunistas no poder - ficou apenas 25 aninhos comendo no mesmo cocho dos muares do PT - nossa velha atora direto da floresta que retrata essa fruta indigesta, a melancia!
Dia 26 a 2ª tchurma brava do quarteto endiabrado do STF analisará pedido de relaxamento de prisão de Lulasno, mas é teatro, pois o Plenario do STF já eliminou essa possibilidade, mas um jeito de vermos o focinho e manterem sempre essa merda fedorenta nos comentarios!
São peçonhentas as serpentes das esquerdas, bem sabemos!

Anônimo disse...

Para mim, desinformação da socióloga. Sendo de tal profissão, formada em nossas universidades, na certa é veementemente de esquerda. E, como todo esquerdista, usa da estratégia da utopia: o que está aí não é esquerda, foi corrompido, desviado, etc. Só que é assim desde Stálin, a esquerda nunca cumpre o que promete e, quando são expostas suas mentiras e falhas, diz que o que houve não foi culpa dela, mas de terceiros, que a "desvirtuaram" e pede mais uma chance para "mudar o mundo". Mas, pergunto: quem defende a agenda globalista, todo o bundalêlê politicamente correto que está por aí e outras barbaridades é de esquerda ou de direita? Não importam rótulos nem motivos, importa o que as pessoas fazem. E o que se tem visto no Brasil, há muito tempo, é a hegemonia esquerdista. O resto é conversa fiada.

Anônimo disse...

Márcia Tiburi, pré-candidata a governadora do RJ, se diz a favor do assalto. Cadê as autoridades para impedirem esta candidatura, pois sem avisar que são do mal, já "fazem o diabo" contra a nação, imagine, então, avisando.

https://youtu.be/ePjuGtN3NXs

Anônimo disse...

Tentarem tirar o mega quadrilheiro Lula da prisão, como?
Uma é o caso Gleisi, mas desse vilão, reverter as penas do Dr Moro e confirmadas pelo TRF4 e com acréscimo de + 33%, e confirmada por todos os ministros do STJ - só pode ser coisa de teatro, gente!
Alias, como os comunistas entendem desse assunto de circo e picadeiro - quem me dera 10% deles!

Caçador de Debiloide disse...

Ei, Cactus!
Faz tempo que vc não escreve nada sobre a Terra Plana!
Descobriu que esta besteira era usada pelos globalistas para confundir as pessoas?
Mas vc ajudou os globalistas a mentir e confundir as pessoas com isso!
E que é o pai da mentira, Cactus?
Não é o Diabo ou o Baphomet, outra fixação sua?
VC é adorador do demônio Baphomet então, heim Cactus!?

Unknown disse...

E o pior é que esses, os idiotas, detêm um poder que não conhecem nas mãos, o voto.