TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 28, 2018

AS CAUSAS DA VIOLÊNCIA, DA MISÉRIA E DAS CRISES QUE CASTIGAM O POVO BRASILEIRO. OLAVO DE CARVALHO PUXA O FIO DA MEADA. IMPERDÍVEL!


Para quem tem curiosidade de saber a principal razão que tem levado o Brasil a esse estado de miséria, violência e sucessivas crises econômicas e políticas deve ver este vídeo. Trata-de uma aula proferida pelo filósofo, jornalista, professor e escritor Olavo de Carvalho.

Ah! saberão também por que a grande mídia prossegue mentindo deliberadamente, produzindo fake news, enfim promovendo a desinformação. Quem orienta essa estratégia e com qual finalidade? Numa alocução de cerca de 20 minutos Olavo de Carvalho revela tudo.

O youtuber Bernardo Küster, já referenciado aqui no blog em outras postagens, faz a apresentação. Recomendo que vejam o vídeo. São alguns minutos preciosos de muita informação que vem sendo sonegada aos brasileiros há pelo menos mais de meio século.

23 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei do "tenho o "previlegio" de apresentar ..." dito pelo apresentador do vídeo.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Excelente o vídeo do Olavo e me fez refletir sobre a educação de minha filha de 42 anos. Ela era apaixonada pelo Paulo Freire, aquele do PT que acabou com a educação de nosso pais. Eu nunca tinha ouvido falar dessa Dilma de calças, mas, a minha filha era apaixonada por ele e quase não conseguiu o mestrado em Delawuare/USA porque a sua tese era sobre ele. Naquele tempo eu não entendia nada sobre política e nem sabia quem era esse FDP de nordestino que acabou com nossa educação. Graças a Deus, p/ a minha filha conseguir fazer doutorado nos USA, teve de abandoná-lo. Depois desse vídeo percebi só agora que ela foi abduzida pelos comunistas. O sonho dela era trabalhar no Instituto Paulo Freire na Filadélfia. Meu Deus, antes tarde do que nunca!!!!! Aliás, o Brasil está muito mais adiantado no comunismo do que os USA. O meu consolo é que ela fez a faculdade, o mestrado e o doutorado lá. E eu queria que ela fizesse letras na USP, porque eu era de lá, direito. Afff!, como eu estava errada! Ainda bem que ela foi pros USA. Minha filha foi abduzida e eu pensava que não. Ela era como eu, não queria saber de política. Então, pior ainda , ficar na ignorância do que está acontecendo.
Esther

Sempre Mais do MESMO disse...

Desde que surgiu a internet, e mesmo antes, todos os debates dos quais participava eu frisava que a disputa pol[itica NADA tem a ver com economiaou com racioc[inios l[ogicos, mas a pol[itica APENAS SE FAZ EMOCIONALMENTE. Os não esquerdistas (socialistas, ou totalitários, desde o jacobinismo) sempre focaram na eficiência econômica e sempre foram derrotados poque a massa não quer raciocinar mesmo quando têm alguma capacidade para isso.

A política é SOMENTE EMOÇÃO e por isso TODAS as idéias socialistas são exclusivamente MORALISMO SENTIMENTALÓIDE. Todas as IDEOLOGIAS se promovem pelo SENTIMENTALISMO e jamais pela razão. Atente-se para as intermináveis e EFETIVAS CONTRADIÇÕES que poluem todo o besteirol ideológico já inventado pelo homem (humanos).

Porém, as contradições, mentiras já desmascaradas e aberrações que TODAS as ideologias promovem não importam para seguidores ou agregados interesseiros, pois querem APENAS PAVONEAREM-SE com o MORALISMO IDEOLÓGICO SENTIMENTALÓIDE.

É a AMBIÇÃO INTELECTUAL (que eu chamo de ambição psicológica) como muito bem Bertrand Russel brilhantemente apontou. A ambição intelectual é capaz de fazer o indivíduo destruir-se e orgulhar-se dos mais indignificantes comportamentos desde que apoiados por uma comunidade moral qualquer. Afinal a RAZÃO não é ferramenta do moralismo sentimentalóide:

- um membro de gang pode orgulhar-se, dentro de sua comunidade, da covardias e banditismo que pratica, pois que estimulado pela moral da gang.

Não recordo se Tolstoi, ou Jung, foi preciso ao sentenciar que "em grupo o ser humano é capaz de atitudes que sua consciência jamais lhe permitiria"

Exatamente, ninguém é capaz de enganar a si mesmo (ambiguidade: saber que engana-se). Porém quando TRANSFERE a própria consciência para o "ambiente moral" esta sujeitando-se a uma "CONSCIÊNCIA EXTERNA" em detrimento de seus próprios JULGAMENTOS. (aliás a recomendação de NÃO JULGUEIS para não serdes julgados, não é por acaso: é manipulação de massa).

O indivíduo abdica de sua própria consciência para SEGUIR uma moral como CONSCIÊNCIA EXTERNA. A idéia de ÉTICA seria uma pretensão de uma moral racional e não baseada em recomendações ideológicas (fins justificam meios), costumes/tradições.

SObre essa CONDUTA GREGÁRIA:

“Conduta gregária é a tendência que tem a máquina humana de estar misturada com as outras sem distinção e sem controle de espécie algum. Vejamos o que se faz quando se está em grupo ou entre a multidão."

"Estou seguro de que bem poucas pessoas se atreveriam a sair na rua e jogar pedras contra alguém. No entanto, em grupo o fazem.
Alguém pode infiltrar-se numa manifestação pública e ficar exaltado por causa do entusiasmo. Terminará jogando pedras junto com a multidão ainda que depois venha a se perguntar por que o fez."

Como no post sobre Trump fica claro, o PODER é conquistado MANIPULANDO através da EMOÇÃO que é o guia mais forte dos fracos, dos inseguros que temem a razão por crer não lhes ser conveniente.

Na chegada da internet a crítica moral ao Socialismo era uma blasfêmia, ninguém ousava criticar o moralismo socialista milenarmente incutido nas mentes.

Shopenhauer foi brilhante em seu questionamento ao "desejo de honra" ou a ambição de apoio da opinião alheia manifesta. Uma ambição imbecil e irracional, mas a mais cultuada e capaz de induzir a qq comportamento por mais estúpido que seja. Ele menciona o estúpido glorificando-se no caminho do patíbulo por crer que tal o glorificaria como "valente", "destemido" e etc..

Anônimo disse...

Pelo dito, até os governos militares tiveram culpa no cartório.
O país é mesmo composto por pessoas imbecis à toda prova.
O trabalho será agora de formiguinhas, isso se a maçonaria deixar, é claro.

Sempre Mais do MESMO disse...

Quem era a "MIDIA" ou aqueles que tem por ofício FALAR, FALAR e FALAR e assim, PELA REPETIÇÃO insistente e massificante, "formar opinião" ou MANIPULAR a OPINIÃO?

(manipulação é subverter a razão por meio da EMOÇÃO, instigar sentimentos: desejos que subvertem a razão)

Os FALADORES sempre se puseram a serviço do PODER que os privilegia.

O REI temia o clero, que disseminaria fofocas contra seu poder. Da mesma forma os governantes temem a midia, os midiáticos, e por tal lhes concedem PRIVILÉLIOS oficiais e oficiosos, morais e materiais. Não é por acaso que midiáticos (artistas, jornalistas e etc.) em todo lugar GOZAM de PRIVILÉGIOS FISCAIS e LEGAIS além de verbas PÚBLICAS e PRIVADAS para fomentar IDEOLOGIAS.

Sempre Mais do MESMO disse...

Quando a BONDADE foi propagandeada comoo maior VALOR MORAL, em pleno DETRIMENTO da HONESTIDADE, esta tomada em muitas questões como "INSENSIBILIDADE" por ser RÍGIDA em seus princípios.

A bondade, como máximo valor moral, veio exatamente com a função de RELATIVIZAR todo e qualquer conceito ético.

A ÉTICA ESTÓICA com seus princípios rígidos foi o alvo da nova moral a ser imposta como MEIO de se alcançar um Paraíso e assim esse objetivo justificou a BONDADE como meio, mesmo que esta destruisse a rigidez dos princípios da ética estóica, que se exigia RÍGIDA ou SEM CONCESSÕES SENTIMENTAIS.

Não é por acaso que a propaganda, nas TVs, jornais, peças teatrais, novelas, programas, filmes e etc. SEMPRE, nem tão subliminarmente, invocam e propagandeiam o "PENSAR COM O CORAÇÃO" em detrimento da razão; esta demonizada como prova de INSENSIBILIDADE e MALVADEZA.

...PQP!!! ...não deveria ser tão dificil de perceber o quão nocivo é essa construção ideológica para o bem estar humano...

Anônimo disse...

ALÉM DO PROC DR RICARDO MONTEMOR, FERNANDO KREBSTER...
O jurista Modesto Carvalhosa comentou em vídeo – reproduzido abaixo – a decisão de terça-feira da Segunda Turma do STF.
“Ontem, o Supremo Tribunal Federal mostrou claramente que está a serviço do esquema de corrupção que domina esse país. Ao soltar um preso condenado a 30 anos de encarceramento, outro a 9 anos de encarceramento; ao trancar processos em andamento contra outros corruptos; ao anular provas obtidas na residência de um notório corrupto, o STF demonstra que quem manda lá é o grupo a favor dos corruptos – sendo que os 6 ministros íntegros, dignos e decentes que lá existem não mandam mais nada. Não conseguem realmente impor a lei, impor a decência nas decisões daquela Corte.
O Supremo Tribunal Federal está a serviço da reestruturação completa do esquema de domínio da cleptocracia no Brasil. Ou seja: o domínio dos bandidos, mandando no Brasil. Anteriormente, esses ministros que fazem parte do grupo a favor da corrupção soltavam presos que ainda não haviam sido julgados. Hoje, soltam presos que já foram julgados, condenados e encarcerados.”
Assista ao video:
https://www.oantagonista.com/brasil/quem-manda-no-stf-e-o-grupo-favor-dos-corruptos-diz-carvalhosa

Anônimo disse...

Ótima argumentação apesar da péssima dicção (ele praticamente não move os lábios) do Olavo prejudicada pela posição da câmera que deveria estar à altura da cabeça do orador e não tão baixa. As mãos cobrindo a boca e em constante movimento, além do reflexo da tela do notebook nos óculos do professor contribuem para a pobreza técnica do vídeo. A argumentação, contudo, é impecável.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=4Cp2-3vFujg

Anônimo disse...

O GAL MOURÃO ESTÁ FULO DA VIDA COM A DECISÃO DO PILANTRA SOLTAR O DIRCEU...
... Essa perniciosa insegurança jurídica incomoda os militares. Vide o recente pronunciamento do novo presidente do Clube Militar. O General Antônio Mourão soltou o verbo contra a suprema decisão que botou José Dirceu em liberdade:
“Ontem tive a honra e o privilégio de assumir a Presidência do Clube Militar, onde juntamente com a equipe formada pelos Gen Eduardo, Santos e Cel Lindenblat iremos não só dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela equipe do Gen Pimentel, como também atuar no sentido de apoiar incondicionalmente nossos candidatos oriundos da família militar”.
Pondera Mourão: “Contudo, ao retornar para casa, tive o desprazer de ver a decisão da 2ª Turma do STF, colocando em liberdade o facínora José Dirceu, um guerrilheiro fajuto e, pior ainda, ladrão dos parcos recursos desta Nação. A argumentação do Ministro Toffoli soou como um tapa na cara da população ordeira e que paga os pesados impostos, os quais alimentam os salários e mordomias dessa casta. Óbvio que o time formado por Gilmar e Lewandowski de imediato coonestou a tese de que a dosimetria da pena de Dirceu poderia ser revista. Ora minha gente, independente do tempo que tenha de cumprir, a verdade é que Dirceu está condenado em 2ª instância e portanto deveria aguardar na cadeia a solução do seu caso”.
O General Mourão finaliza fuzilando: “O trio de Ministros constitui o exemplar perfeito daquilo que Skousen denominou de "homo marxianus" (homem marxista). Esta espécie, infelizmente ainda abundante em nosso País, considera que nada é mau, desde que atenda suas conveniências. Libertou-se de todas as restrições da honra e da ética que o confinavam e que a humanidade havia tentado usar como base para a harmonia nas relações humanas. Quantas leis houverem, igual número ele as quebrará. VERGONHOSA DECISÃO!!!!!”.

Anônimo disse...

A fala do Gal Mourão está no abaixo:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=17274597&postID=4025199226700816593&page=0&token=1530188112421
*alertatotal

Ferreira pena disse...

Será que mudaremos um dia no futuro? Quantas gerações perdidas. A esquerda vagabunda continua triunfante adorando assassinos e nulidades.

Cactus disse...

.
Vocês sabiam que a Catedral da Sé, da Ireja Católica, que fica exatamente no marco zero da cidade de São Paulo, possui um cemitério embaixo?
.
Sim existe, pode-se até visitar, há uma escada dentro da igreja, perto do altar, que vai até ela. É a cripta, onde estão os restos mortais até do cacique Tibiriçá!
.
Ora, alguém acredita que a casa de Deus fica em cima de um cemitério?
.
Tem que ser muito burro.
.
Nas Escrituras lemos em Atos 17,24.
"O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas".
.
Além do mais, aquela igreja cheia de pontas no estilo neogótica (!), fria e sem janelas, mais parece a casa do diabo, sem falar que os Mandamentos dizem para não adorarmos imagens (2º mandamento, importantísssimo); imagens estas que infestam a Igreja Católica.
.
Portanto, muito cuidado com a enganação, pode custar a sua vida eterna, por isso não tenho religião, basta ler, aprender e agir de acordo com as Escrituras, aliás o Criador parece que nos deu gentilmente um manual!, só não vê quem não quer.
.

Cactus disse...

.
Pessoal,
.
Muito cuidado com o comentarista "Sempre Mais do MESMO", trata-se de um farsante, costuma deturpar as Escrituras, não passa de um infiltrado querendo distorcer e enganar.
.
Eu já o desmascarei, entre outros, no texto do blogue do dia 18 de junho (vídeo do goleiro e a bola). Podem verificar.
.

Danir disse...

Aproveitando a deixa, como está a saúde do professor Olavo de Carvalho? O site MSM não está disponível e não se ouve ninguem falar a respeito. Ele superou os problemas que provocaram sua internação? Dirijo minhas orações para ele e gostaria de saber que está com saúde e em franca recuperação. Por favor aqueles que têm acesso à informação, nos mantenham informado. Saudações.

Mais do MESMO disse...

ue o/a esquisito(a) chega a ser pitoresco(a) de tão desprovido(a) de inteligência não se pode negar.
Aparentemente é esposa de motorista de taxi que amaldiçoa o Uber, atendo-se aos serviços do lar e não afeita a leitura. ...rsrs

Porém vejamos o que diz o/a esquisito(a) que chegou a afrmar que Hesbon sofreu as pragas divinas, mas não que tenha sido destruido pelos hebreus a mando de Javé: não conhece nada de seu livro sagrado.

Eu escrevi:

"Isaias 13:15 TODO O QUE FOR ACHADO SERÁ TRASPASSADO; E TODO O QUE FOR APANHADO, CAIRÁ À ESPADA. 16 E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS."

"NUMEROS 31:7 E pelejaram contra Midiã, COMO O SENHOR ORDENARA A MOISÉS; E MATARAM A TODOS OS HOMENS. 8 Com eles mataram também os reis de Mídia(...) 14 E INDIGNOU-SE MOISÉS CONTRA OS OFICIAIS DO EXÉRCITO, chefes dos milhares e chefes das centenas, que vinham do serviço da guerra, 15 e lhes disse: DEIXASTES VIVER TODAS AS MULHERES?(...) 17 AGORA, POIS, MATAI TODOS OS MENINOS ENTRE AS CRIANÇAS, E TODAS AS MULHERES QUE CONHECERAM HOMEM, DEITANDO-SE COM ELE. 18 Mas todas as meninas, que não conheceram homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós."

"Deterônomio 2:30 Mas Siom, rei de Hesbom, não nos quis deixar passar por sua terra, porquanto o Senhor teu Deus lhe endurecera o espírito, e lhe fizera obstinado o coração, para to entregar nas mãos, como hoje se vê. 31 Disse-me, pois, o Senhor: Eis aqui, comecei a entregar-te Siom e a sua terra;(...). 34 TAMBÉM NAQUELE TEMPO LHE TOMAMOS TODAS AS CIDADES, E FIZEMOS PERECER A TODOS, HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS, NÃO DEIXANDO SOBREVIVENTE ALGUM;"

"Dt 20:10 QUANDO TE APROXIMARES DUMA CIDADE PARA COMBATÊ-LA, APREGOAR-LHE-ÁS PAZ. 11 SE ELA TE RESPONDER EM PAZ, E TE ABRIR AS PORTAS, TODO O POVO QUE SE ACHAR NELA SERÁ SUJEITO A TRABALHOS FORÇADOS E TE SERVIRÁ. 12 Se ela, pelo contrário, não fizer paz contigo(...) então a sitiarás, 13 e logo que o Senhor teu Deus a entregar nas tuas mãos, PASSARÁS AO FIO DA ESPADA TODOS OS HOMENS QUE NELA HOUVER; 14(...); e comerás o despojo dos teus inimigos, que o Senhor teu Deus te deu. 15 Assim farás a todas as cidades que estiverem mais longe de ti, que não são das cidades destas nações. 16 MAS, DAS CIDADES DESTES POVOS, QUE O SENHOR TEU DEUS TE DÁ EM HERANÇA, NADA QUE TEM FÔLEGO DEIXARÁS COM VIDA;"

Entre outros dos incontaveis trechos que permeiam TODO livro.

...MAS a/o retarda(o) responde:

"Cactus disse...
O cara ignorante insiste em aumentar a própria ignorância.
.
Javé em momento algum diz: "João mate todos, ou aquele ou outro". "Maria, mate fulano".
.
Seu burro, Ele diz "matarás", "não deixarás alma vivas..." "matareis o animal..."
tudo isso é futuro, feito por alguém, feito por homens, é como dizer: "morrerás", "viverás" e assim por diante, paspalho da Internet. Você é pastor pegando trechos sem contexto e argumentando ao seu bel prazer? Se não é, parece!
.
Volta para a sua sinagoga do Satanás."
.
.
- Eis aí o desmascaramento ...rsrs
...O marido tem dirigido muito o taxi e não tem assistido a esposa, aí fica louca. ...rsrs

Cactus disse...

.
Pessoal
.
É muito simples desmascarar picareta, esse "Mais do MESMO" continua mentindo feito louco, é só passar no texto em que mencionei acima e vejam quem diz a verdade.
.
O resto é blá blá blá de picareta...
.

Anônimo disse...

A Globo vive falando das fake news. Hoje no JN, a prinicpal midia fake voltou a abordar sobre as "fake news" que esta sendo tratado pelo ministro Fux. A Globo está tramando alguma coisa!

Anônimo disse...

"Contudo, ao retornar para casa, tive o desprazer de ver a decisão da 2ª Turma do STF, colocando em liberdade o facínora José Dirceu, um guerrilheiro fajuto e, pior ainda, ladrão dos parcos recursos desta Nação."
Não fizeram o trabalho direito, não é?

MarioW disse...

Daniel, Olavo de Carvalho está se recuperando bem da cirurgia e já voltou à ativa.
O site Mídia Sem Mascara está fora do ar por problemas internos do mantenedor do site e é possível que não retorne, mas os artigos estão disponíveis se procurar na internet.
Sugiro que acesse o Facebook de Olavo de Carvalho para acompanhar os acontecimentos relativos ao professor.

Unknown disse...

Ele falou certinho. Privilégio. Escute novamente.

Anônimo disse...

Cactus
Pare de dizer bobagens, católicos NÃO adoram e NUNCA adoraram imagens. São apenas referencia de pessoas que seguiram os passos de Cristo, viveram conforme a vontade de Deus, logo, é um modelo de vida para todos, só isso.
E quanto ao estilo de igrejas neogóticas, parece que você desconhece esta belíssima arquitetura. Uma das maiores igrejas neogóticas da América Latina, foi construída em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Está obra arquitetônica é orgulho de minha terra, porque retrata a religiosidade dos imigrantes alemães e seu amor pela arte.

A belíssima Igreja neogótica, é um lugar de encontro do homem com o Criador.
https://patrimonioespiritual.org/2014/12/23/catedral-de-sao-joao-batista-santa-cruz-do-sul/

E se você quer saber um pouco mais sobre a IGREJA CATÓLICA, veja o que nos diz Dr.Thomas Woods, um dos maiores historiadores, sobre a origem da nossa civilização, onde a pesquisa e o trabalho de um homem até então não católico, se somam.
Veracidades históricas:
Descobertas, Ciência, Caridade, Arte, Restauração, Tecnologia, Direito & Economia, Universidades, Medicina, Ordem Moral, Desenho, Ensinamento Moral etc, mais de 5 horas de aulas, sobre fatos que nunca ouvimos em escolas. O conhecimento evita afirmarmos bobagens e propagarmos inverdades.
A Igreja Católica: Construtora da Civilização (Completo e Legendado)

https://www.youtube.com/watch?v=ng8dume3V6k

Anônimo disse...

Ao primeiro comentarista

Ter privilégio é o mesmo que ter a "oportunidade", nada demais para quem nos brinda com uma aula de Olavo de Carvalho, aliás que enriquece nosso conhecimento, mostra o quanto o Brasil é vulnerável e quão pouco sabemos de tudo isso.