TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 29, 2018

DAVI CONTRA GOLIAS: A PEDRADA CERTEIRA.

No dia 25 de maio de 2017, portanto há um ano, o indigitado jornal Folha de S. Paulo já dava como certa a queda de Michel Temer em decorrência daquele vazamento nebuloso de uma conversas de Temer e Joesley Friboi na penumbra do porão do Palácio do Planalto. 

Nessas alturas o establishment parecia dar como favas contadas a derrocada de Michel Temer, e o título da matéria afirmava: "FHC, Lula e Sarney articulam o pós-Temer".

Na abertura da matéria está a foto aí abaixo com a legenda original. Nota-se que Lula ainda guardava as sequelas da quimioterapia devido ao tratamento do câncer.

Acrescente-se que na foto também está o ex-presidente Fernando Color de Mello. Dilma estava em seu segundo ano de mandato. Em 2016 sofreu o impeachment, quando a verdade subiu à tona e os brasileiros caíram numa dolorosa realidade: o Brasil estava e continua falido. Esta é a verdade.

Nessas alturas o impeachment interessava ao establishment, razão pela qual os direitos políticos da ex-presidente foram mantidos contrariando a Constituição. 

Dilma fora "impichada" pela metade. Seguiu-se aquela história do "fora Temer", uma articulação do PT para não perder o protagonismo político, embora àquela altura a derrocada da agremiação já havia se completado e isso foi comprovado na última eleição municipal, razão pela qual o condenado Lula não passa hoje em dia de uma miragem, embora os estafetas do establishment nas redações da grande mídia e nos institutos de pesquisa tentem reconstruir aquele embuste do líder, herói sindical e retirante nordestino.

Em 2012, ex-presidentes José Sarney, Lula e FHC se reuniam com a então mandatária Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer. (Notem que o FHC está sempre em todas...

Mas a aludida matéria da Folha de S. Paulo de 25 de maio de 2017, tinha por objetivo criar o clima para um governo provisório a ser eleito indiretamente pelo Congresso Nacional. Dava-se como favas contadas a queda de Temer em decorrência da frase fatal a ele atribuída naquela gravação do açougueiro mór da Friboi: "Precisa manter isso, viu?". Frase, que segundo os analistas da tal gravação, era uma ordem de Temer para que fosse mantida "ajuda financeira", para Eduardo Cunha e, quiçá, outros partidários de Temer engaiolados pela Lava Jato. 

Michel Temer, macaco  velho, encarou a briga e mandou ver e, ao que tudo indica, concluirá o seu mandato. Mas teve que inclusive apagar o slogan dos seus primeiros dias de seu governo: "Ordem e Progresso", dístico da nossa Bandeira. Ato contínuo foi obrigado a manter a petralhada mamando na máquina estatal.

Ao que parece o establishment mudou seus planos enterrando de vez a alternativa do governo provisório eleito indiretamente caso o diálogo de Temer com o açougueiro no soturno porão surtisse algum efeito.

Posteriormente a tudo isso a Operação Lava Jato avançou tanto que neste momento se constata que o establishment joga o derradeiro trunfo que é o Supremo Tribunal Federal - STF. Sem qualquer cerimônia os chefetes do establishment determinaram aos togados que soltem os bandidos e prendam o mocinho.

Desde o Golpe da Proclamação da República o establishment nunca esteve tão acuado, se bem que não tenham faltado crises sucessivas ao longo destes 129 anos de República. Já faltou carne, gasolina e houve até mesmo fiscais do Sarney cerrando portas de lojas e supermercados por desobediência às ordens do politburo. Sem falar nos dois períodos do embusteiro Getúlio Vargas.

A única e dramática diferença de todas as crises anteriores é o fato de que a Operação Lava Jato, a par de já ter colocado na cadeia uma plêiade de corruptos e ladravazes e de ter estourado cafofos repletos de malas de dinheiro vivo, foi acima de tudo pedagógica. Detonou a história política oficial brasileira, ou seja, uma fábula construída pelos esbirros do establishment e que os manteve acima do bem e do mal ao longo desses 129 anos. O diáfano véu da fantasia que impedia a visão da realidade brasileira foi rompido pela primeira vez. Os herdeiros dos golpistas de 1889 que se sucederam por várias gerações até aqui agora foram claramente identificados.

Onde eles estão?, indagam os néscios. Ora, no velho "centrão" que pela primeira vez chega a um pleito presidencial com uma dezena de candidatos pintados de todas as cores ideológicas mas que não têm mais qualquer ligação afetiva e política com o eleitorado que os odeia. Os distintos estafetas do establishment não encantam uma mosca. Nada. Nadica. Pelo contrário. São alvo de desprezo generalizado.

Escapa apenas um candidato presidencial que é Jair Messias Bolsonaro.
Guardadas as devidas e evidentes proporções repete-se a história bíblica de Davi contra Golias.

Segundo as escrituras Davi detonou Golias usando para tanto apenas uma funda. A pedrada foi certeira derrubando o gigante.

15 comentários:

Maria Aparecida Nery disse...

Avante !

Cactus disse...

.
Na terça-feira, na rádio Jovem Pan (subliminar é Pã, um deus pagão dos infernos), ouço a notícia sobre bala perdida na favela do Rio de janeiro, o qual resultou na morte de um menino, o jornalista diz que certas ONGs locais - na verdade, picaretas que não trabalham e mamam na teta do governo, ou de empresas interessadas na idiotia - pediram para o delegado da polícia civil não usar de violência.
.
Ora, porque esses vagabundos não pedem para os bandidos da favela não usar de violência? Que eu saiba não é a polícia que chega atirando, ela só revida à truculência e tiros. Caso não fosse isso e houvessem provas, que processassem os policiais, mas nada disso foi acusado ou alegado.
.
Portanto, nota-se que a rádio está dando apoio, por tabela, aos bandidos por não tocar neste assunto. Qual o interesse? Afinal estariam a favor do policiamento ou dos bandidos?
.
Ademais, é sabido que os bandidos na favela miram tiros sempre em alguma criança ou mulher (homem não repercute!) em meio a um tiroteio, para depois a imprensa fazer o papel sujo de culpar os policiais, como se os bandidos atirassem muito bem e os policiais atirassem muito mal. Assim, para eles, justificaria o afastamento da polícia das favelas, como se a favela fosse um país à parte. Por que esses picaretas não questionam se o tiro veio dos bandidos? Em vez disso, tentam passar que o tiro veio da própria polícia! É muita canalhice para proteger bandidos, não é à toa que venho alertando.
.

Anônimo disse...


Isso está me parecendo aquela historinha do Collor, de dar apenas um tiro certeiro, a bala de prata. Ruim com o centrão, pior sem ele. Ao menos, sob pressão ou não, há reformas. Uma Democracia não se constrói da noite para o dia. Para destrui-la, basta eleger similares de Hugo Chaves. No final, Fidel deu um jeito de eliminar o Hugo ou ele se auto exilou com sua fortuna? Deram um jeito e colocaram no lugar de Hugo um caminhoneiro.

Por favor, chega de mentiras e tergiversações. É evidente que a PF e o MPF agiram e agem com autoritarismo, decerto, para preservar suas corporações e os benefícios financeiros em seus holerites. Isso vai valer, com o tempo, para todos nós, se se consolidar. Porém, não resta dúvidas de que, se a PF e o MPF apresentarem provas, além de apenas "suspeitas midiáticas" estarão realizando um BELÍSSIMO trabalho contra malfeitores da coisa publica e privada e ajudando grandiosamente a consolidar a Democracia no Brasil.

Vamos ser claros: A PF e o MPF têm hoje os rastros, o mapa da mina dos desvios de dinheiro publico e privado. Ora, se a política não presta, se são todos bandidos, porquê lançam candidaturas membros da PF, MPF e Militares? E as investidas sobre cenários da economia brasileira, onde as ações de empresas caem e sobem, vertiginosamente? Quem está lucrando, assustadoramente com esse sobe e desce das ações e dólar? Uma hora perdem nas ações e ganham no dólar, depois se inverte, especialmente em setores de carne, combustíveis e minério/aço.

Se queremos REALMENTE um país de primeiro mundo, para o presente e para o futuro, para nossa geração e para as vindouras, temos que fazer o possível para não faltar com a verdade.

Anônimo disse...

A Dilmanta, que corre o mundo dando “palestras” em universidades famosas ou corre o Brasil inteiro às custas dos contribuintes, usando os benefícios do impeachment de pé quebrado (nos versos do Lewandowski) diz que é candidata ao Senado por Minas. Infelizmente até pode ganhar, porque mineiro que vota em Pilantrel e não aprende, também vota na ‘cumpanhera’ de organização dele. Nunca é demais afirmar: este nosso tempo é do vento virado, rodamoinho governado pelo Demo ou, como dizem os budistas, tempos de Kali-Yuga a deusa da destruição. Que merda é essa de por qualquer dê cá aquela palha, o STF apita, modifica ou invalida decisões discutidas e votadas no Legislativo e sancionadas pelo Executivo? Agora quem manda são os 5 ministros togados da Segundona ou no máximo 11 contra os quase 600 representantes do eleitorado no Congresso? Olhaí a revisão da Reforma Trabalhista na questão da contribuição sindical obrigatória, aquela que sustenta das mansões e jatinhos da pelegada à mortadela com tubaína da tigrada idiota útil: era coisa que perigava passar, já que estamos há pelo menos dois anos sob a ditadura do Judiciário! (lídia)

Ferreira pena disse...

Então Aluízio, vamos treinar com nossa funda, preparar o voto e emplacar Bolsonaro, sepultando de vês os canalhas que corrompem e achincalham esse nosso infeliz Brasil.

Ferreira pena disse...

Aluízio, leia em Istoé artigo de PAULO MOREIRA LEITE. Uma vergonha, faça uma análise para seus leitores.

Anônimo disse...

Depois que o $TF criou a prisão esportiva nos moldes da pescaria,onde o pescador pesca,fotografa e solta o peixe,o $upremo Trambiqueiro Federal inaugurou essa nova modalidade.A policia prende,os jornalões fotografam e o $upremo solta.A massa amorfa,segundo o Prof Olavo,embriagada com a copa não se dá ao trabalho de procurar entender o que ocorre hoje na antiga terra de Pindorama,chamada de CuBraZuela atualmente.
A aldeia tupiniquim,completamente atirada às traças,sem povo organizado e sendo conduzida por ladrões e estelionatários vai sendo corroida aos poucos e de forma irreversível.Continuo acreditando que a solução é a intervenção,mas se não acontecer por conta da possivel soltura do maior ladrão da história do pais,teremos eleição.Havendo eleição,com certeza será fraudada e outro ladrão (ou o mesmo) assumirá o trono bem debaixo das barbas dos felizes penta campeões,cansados da folia promovida pela manipulação midiática.Bolsonaro sem dúvida é o favorito,tanto é que desde já tentam inviabilizar sua candidatura,e se por ventura der ele na cabeça,a ORCRIM vai apelar para o pior,ou melhor,acentuar o que já está péssimo criando um conflito interno sem precedentes.Este é um caminho sem volta, e se o povo do bem não se mexer agora,amanhã talvez não dê mais tempo.Os conspiradores internacionais querem a qualquer custo nos manter na condição de colonia solapando a capacidade de pensar,principalmente da juventude com modismo degradante,drogas,musicas bestas e uma infinidade de subterfugios ilusórios que podem ser descritos como o roubo da conciencia.Bolsonaro,com a ajuda do povo do bem pode mudar isso,mas antes temos que acabar com as ditas "instituções"que trabalham diuturnamente para manter a situação degringolada,a velha e surrada prática comunista do quanto pior melhor.Por outro lado,os lobos solitários começam a se organizar em matilhas e se preparam para a caçada,e estamos ávidos por uma presa suculenta.A imprensa venal jogou Bolsonaro aos lobos,e ele voltou liderando a matilha,estejam certos disso.O que estão fazendo com nosso pais é um preludio do caos,e chegará o momento de separar os homens dos meninos,e no rescaldo sobrarão os que tem cabelos no peito.Todo caçador sabe esperar em silencio,e sabe o momento de puxar o gatilho.Não podemos espantar a presa,quando ela nos vê,é tarde demais e ela cai num estampido...

Anônimo disse...

Cada um que coce seu saco. Ou não! É impressionante! Então, se Bolsonaro não ganhar é fraude? E se ganhar? Não será fraude? Quer dizer que os "mocinhos" darão um tiro fatal nos bandidos?
É infantil, coisa de criança. Essa manipulação contra a política é os políticos, há décadas, mata a esperança, gera ódio e revolta, gera esquizofrenia, suicídios, confusão, e também cria os "justiceiros" que se armam e, para movimentar-se, negociam com a vida, vendem suas drogas e se armam poderosamente, adrenalina e, depois de experimentarem as alegrias de uma vida financeira farta, sexo e "poder" querem mais soldados em suas frentes para manter seus negócios enfrentando as forças de segurança dos lugares onde vivem como se seus nomes fossem ficar gravados na história para o futuro. É pura fantasia, ilusão. Observem que, a maiorias dos 60 mil assassinados são jovens cujo futuro foi melado por não encontrar uma orientação adequada em suas vidas. E passam a viver a mídia dos cinemas, dos revoltosos, como realização de uma vida que nunca mais virá para os que se foram, de um lado e de outro.
Coisa de louco essa manipulação que o regime militar tentou romper com suas frases de efeito e desenvolvimentismo. Parece que ninguém aqui vai a um supermercado e observa a grandeza de oferta de produtos e serviços, algo espetacular de se ver, se comparado há 50 anos quando os armazéns eram de 50 m². Vamos olhar adiante, copiar o que há de melhor no mundo, em lugar de querer transformar nosso país e nossa gente em militantes de causas espúrias.

Anônimo disse...

Esse tal de centro esquerda de centro nada tem mas apenas esquerdas, EMBORA TRAVESTIDAS de centro esquerda, TREMENDO CIRCO, nada mais!
Nessa época os bandidos das esquerdas entram na onda da bandeira verde-amarela - são excelentes atores de circo-teatro - e sabem se vestir de acordo com a PEÇA QUE QUEREM PREGAR NOS OUTROS, INCLUSIVE SE VESTIREM DE BATINA OU HÁBITOS DE FREIRAS!

Anônimo disse...

Eu também confiava no Alckmin que é governador experiente do Estado de Sâo Paulo mas o imbecil foi tentar atrair os esquerdistas e a petralhada e agora acena para Marina Silva junto com o FHC. Isso é característico de políticos de gabinete, aqueles que não estão entendendo o que o eleitor quer. Melhor para o Bolsonaro!

Verdades X Mentiras disse...

Ao comentarista acima
"Que cada um..."
Há controvérsias, se a maioria das 60 mil vitimas são jovens não quer dizer que a sua morte é por não encontrarem orientação adequada. O que falta para a maioria das pessoas e aí podemos incluir todas as idades, inclusive crianças, é ausência de LIMITES. Hoje vivemos sob o "politicamente correto ou politicamente conveniente", o "é proibido proibir" uma regra da esquerda para objetivos únicos minar: o bom convívio social.
A falta de limites gera a indisciplina, a "desobediência", é um não a aceitação de autoridade legais e morais. Tudo começa em casa, vai de mochila pronta para a escola e como um rastro de pólvora explode em toda sociedade.
Sem medo de errar podemos afirmar que o somatório desses fatores terá como resultado uma sociedade desregrada, permissiva e sem progresso.
Enquanto tivermos uma sociedade paternalista, do coitadismo,do politicamente correto da inobservância da lei, NADA irá mudar. A grandeza da diversificação de produtos em nossos supermercados ainda é pífio se comparado com países realmente desenvolvidos não basta copiar é preciso criar, inventar, ou seremos um pais dependente da tecnologia alheia e nossos inventores como acontece são obrigados de deixar o pais, alias é digno denota que aqui uma patente leva mais de 13 anos para aprovação e não há um canal aberto para levar a uma indústria, é mais fácil oferecer lá fora, mas isso é outra história.
Portanto se quisermos ser realmente um grande pais e não um pais grande é preciso IMPOR LIMITES, porque na verdadeira democracia os DIREITOS e DEVERES são inseparáveis.

Anônimo disse...

O anonimo que gosta de coçar o saco (dos outros) não é capaz de ler e entender a noticia publicada e muito menos comentar.Atira-se em ataque raivoso contra os comentários utilizando como parametro o seu próprio modo de viver.Expõe suas frustrações, seus medos , seus vícios e toda a canalhice PTralha.

Anônimo disse...

Entendi que encontrar orientação adequada, citada em comentário acima, certamente significa também oferecer as limitações a cada um. E quanto a questão de copiar para ter, copiar o que há de melhor e aprimorar é um conceito que os japoneses usaram no pós guerra. Não entendi porque alguns se sentiram ofendidos com o comentarista.

Anônimo disse...

Ah, tá... pensei que no último parágrafo você falar "Lula Livre".

#lulapresoparasempre

Anônimo disse...

Bravo!
Bravísimo!