TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 22, 2018

FAKE NEWS: A ICÔNICA E CHOROSA MENINA MIGRANTE NUNCA FOI SEPARADA DE SUA MÃE, AFIRMA O PAI.

Fotos publicadas pelo site Breitbart - Na reportagem do Breitbart o desmonte da fake news.
A matéria que segue após este prólogo é uma tradução de reportagem especial do site norte-americano Breitbart. A tradução não é nenhuma obra prima porque meu inglês é fraco. Todavia com ajuda do tradutor online creio que dá para compreender seu teor.

Trata-se de mais uma fake news produzida pelas grande mídia norte-americana que rendeu inclusive a foto de capa da revista Time, um ícone da mainstream media dos Estados Unidos.

Vale a pena ler para se ter uma ideia do sórdido ataque midiático do qual tem sido vitima o Presidente Donald Trump ao longo de sua campanha eleitoral e agora na condição de Presidente dos Estados Unidos. Como é público e notório os Estados Unidos vive assediado por hordas de migrantes e o Presidente Trump resolveu colocar ordem no que respeita a essa verdadeira invasão descontrolada ao território norte-americano. A grande mídia, toda ela sob o controle do esquerdismo, tenta de todas as formas desvirtuar o trabalho de Trump que está cumprindo até agora todas as suas promessas de campanha, com destaque para aquelas destinadas a por ordem na questão da imigração. Deve-se sempre ter em mente que os esquerdistas defendem a imigração em massa, uma forma de solapar a Cultura Ocidental. E o foco sempre foi os Estados Unidos e Israel. Leiam:

O pai da chorosa menina de dois anos de idade de migrantes hondurenhos que se tornou o rosto da cobertura de “separação familiar” diz que sua jovem filha nunca foi separada de sua mãe quando foi pega pela Patrulha de Fronteira dos EUA.
Em vez disso, diz ele, sua filha e sua mãe estão juntas na custódia dos EUA em “um centro residencial familiar no Texas”.
Além disso, a mãe havia sido deportada dos EUA em 2013, de acordo com um comunicado dado pela Immigration and Customs Enforcement (ICE) ao Buzzfeed na noite de quinta-feira.
Denis Javier Varela Hernandez, de 32 anos, disse ao jornal britânico Daily Mail que sua esposa, Sandra, de 32 anos, levou sua filha, Yanela Denise, em uma perigosa viagem aos EUA em 3 de junho, sem contar a ele. Eles já haviam entrado em contato, ele disse, e ele descobriu que os dois haviam sido detidos juntos, mas nunca separados.
Yanela Denise tornou-se um símbolo icônico da oposição à política de tolerância zero do governo Trump, sob a qual adultos que atravessam a fronteira ilegalmente são processados. Como resultado, as crianças que viajam com adultos migrantes são frequentemente levadas a abrigos separadamente até que possam se reunir com seus pais, um membro da família ou um patrocinador.
John Moore, fotógrafo da Getty Images, tirou a famosa foto de Yanela Denise de pé no chão e olhou para os olhos enquanto McAllen, do Texas, agente da Patrulha da Fronteira revistava a mãe ao lado de um veículo de patrulha.
A imagem se espalhou como um gramado da Califórnia. A revista Time usou um recorte da menina em sua capa recente, onde foi retratada confrontando o presidente Donald Trump.
Várias agências de notícias usaram a fotografia como um símbolo da dor das famílias sendo separadas por funcionários do governo dos EUA. Uma arrecadação de fundos para o Facebook que usou a fotografia para solicitar fundos para ajudar famílias reunidas já arrecadou quase US $ 20 milhões, tornando-se a maior campanha de crowdfunding da história da plataforma de mídia social.
Getty Images legendou a fotografia indicando que a mãe e a filha tinham sido “enviadas para um centro de processamento para possível separação” (ênfase adicionada).
Moore disse ao Washington Post no início desta semana que ele havia assumido que eles seriam separados: “Em sua cabeça, ele pesou as chances da garota. Segundo novas políticas federais, ele disse, ela seria tirada de sua mãe quando a van chegasse ao seu destino. Eles não seriam reunidos até que o caso deles tivesse passado pelos tribunais, e então provavelmente só voltariam ao país para onde fugiram.
No entanto, Moore não pareceu confirmar se os dois haviam, de fato, sido separados.
Agora, Hernandez diz que sua esposa e filha nunca foram separadas por agentes da Patrulha da Fronteira e que elas permanecem juntas.
Hernandez também disse ao Daily Mail que ele não apoiou a decisão de sua esposa Sandra de deixar sua casa e viajar em condições perigosas para buscar asilo político nos EUA: “Eu não apoiei isso. Eu perguntei a ela, por quê? Por que ela iria querer colocar nossa filhinha nisso? Mas foi sua decisão no final do dia.
"Não tenho nenhum ressentimento pela minha esposa, mas acho que foi irresponsável da parte dela levar o bebê consigo nos braços porque não sabemos o que poderia acontecer", disse ele ao Daily Mail.
Ele disse que ela falou sobre ir aos Estados Unidos para um "futuro melhor", mas não disse que tomou a decisão de fazer a viagem de 1.800 quilômetros - pagando US $ 6.000 a um contrabandista de "coiotes" para levá-los.
Quando Sandra saiu em sua jornada com Yanela, ela deixou Hernandez para trás com outras três crianças - Wesly (14), Cindy (11) e Brianna (6).
Embora ele tenha dito que ela planejava pedir asilo político, Hernandez não mencionou qualquer perseguição política que pudesse justificar a alegação.
Ele também disse que estava empregado: “Agradeço a Deus por ter um bom trabalho aqui”.
Hernandez disse que as primeiras notícias do destino de sua esposa e filha vieram quando ele viu a fotografia de Moore.
Ele também disse ao Daily Mail que as autoridades lhe disseram na quarta-feira que sua esposa e filho estão juntos no Texas e que estão "indo bem", disse ele.
Em entrevista à Univision (em espanhol), Hernandez chorou ao descrever seus sentimentos sobre a situação: O correspondente da Casa Branca, Saagar Enjeti, disse que a entrevista com o pai mostra que a família nunca foi separada por funcionários do governo, conforme retratado pela mídia. Enjeti observou que sua esposa veio para os EUA por razões econômicas, não por medo da violência, e ele estava descontente com ela por levar sua menininha em uma jornada muito perigosa.
A instrução ICE para o Buzzfeed afirma:
Em 12 de junho de 2018, Sandra Maria Sanchez, 32 anos, uma mulher anteriormente deportada de Honduras, entrou ilegalmente nos Estados Unidos ”. Ela foi presa por agentes da Patrulha de Fronteira da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) perto de Hidalgo, no Texas, enquanto viajava com um membro da família. Em 17 de junho de 2018, Sanchez foi transferido para a custódia do ICE, e atualmente está alojado no Centro Residencial da Família South Texas, em Dilley, Texas. Seu processo de imigração está em andamento.
Em 3 de julho de 2013, Sanchez foi encontrado por funcionários de imigração em Hebbronville, Texas. Em 9 de julho de 2013, ela foi transferida para a custódia do ICE ERO. Em 18 de julho de 2013, Sanchez foi removido para Honduras sob remoção rápida. Do site Breitbart
-----------------
NOTA DESTE BLOG: O Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos da América (U.S. Immigration and Customs Enforcement - ICE) é uma agência policial subordinada hierarquicamente ao Departamento de Segurança Interna (United States Department of Homeland Security - DHS), responsável por detectar, investigar e corrigir vulnerabilidades relacionadas à fronteiras, infraestrutura, transportes, e economia.
Com sede em Washington, D.C., a agência é constituída por dois principais serviços: Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations HSI) e Operações de Remoção e Repressão (Enforcement and Removal Operations - ERO). A agência mantém destacamentos nas principais embaixadas dos Estados Unidos da América.
É dirigida por um Diretor, designado pela Presidência dos Estados Unidos da América e confirmado pelo Senado. O Diretor reporta-se diretamente ao Secretário de Segurança Interna. A organização é a segunda maior agência governamental de caráter investigativo no âmbito norte-americano, ficando atrás em números apenas do FBI. Da Wikipedia

21 comentários:

Anônimo disse...

AS CHANTAGISTAS ESQUERDAS SÃO MESTRAS DE MONTAGENS DE FALSOS DOSSIÊS, DE FALSOS FLAGRANTES DE VIOLENCIA DAS POLICIAS EM MAJESTOSAS AÇÕES TEATRAIS!
Fotos de pessoas maquiadas com ferimentos e muito sangue de tinta vermelha, em meio a arruaças montadas por figurantes deles mesmos e alguns travestidos de policiais ou soldados como no caso do Exército israelense, Trump também é a bola da vez e contra ele vale tudo!
MAS MUNDO AFORA AS NAZIFASCISTAS ESQUERDAS ESTÃO LEVANDO FERRADAS GERAIS POR AS REDES SOCIAIS MOSTRAREM O QUE HÁ POR DETRÁS DELAS!
Os palestinos, por ex., são mestres em maquiagens e espalhando "FOTOS DE FERIDOS E MORTOS", embora Israel entenda 100% dessa raça!

Anônimo disse...

A esquerdalha ta doidinha pra derrubar as fronteiras do USA.

Cactus disse...

.
Na segunda-feira, na rádio Jovem Pan (subliminar é Pã, um deus pagão dos infernos), no Jornal da Manhã (deveria ser rádio-jornal), os jornalistas Marco Antônio Villa e Carlos Andreazza comentaram que o empurrão que o zagueiro da seleção sofreu no gol da Suiça foi normal, foi só um “empurrãozinho”.
.
"Empurrãozinho"?, que eu saiba não existe isso na regra, aliás, o próprio nome empurrão significa... empurrão. Encostar é uma coisa, empurrar é outra bem diferente. Já imaginaram se em toda a partida os jogadores resolvem dar um "empurrãozinho" um no outro? O interessante que ouvi, de um colega, que não houve falta neste lance, quando eu o contradisse, ele então alegou que um representante da F. I. F. A. considerou normal também. Logo em seguida eu disse que aquele sujeito é um canalha, aí meu colega começou a entender, que foi falta realmente. Somente quem joga futebol (como eu) sabe que o jogador empurra e ainda fica sozinho na frente do gol para marcar, é falta.
.
É assim que a inversão da televisão funciona - observo que não assisto tevê, vejo essas coisas na Internet, bem como até torço contra a seleção, pois é o ópio do povo -, ou seja, você vê uma coisa, mas os canalhas dali e dos rádios afirmam que você não está vendo aquilo, você está vendo o que eles dizem!
.

Antipetista disse...

Time = CNN = VEJA = Folha de São Paulo = O Globo = FAKE NEWS = LIXO.

Anônimo disse...

A FÔIA DE ÇAUM PAULU NUTICEIA QUE O JUMENTO LULA É O MELHOR PREPARADO PARA AQUECER A ECONOMIA!
PAPEL É CURRAL PEQUENO QUE CABE DE TUDO, SEUS CARAS DE PAU!
Ah, verdade, ele esquentará os cofres da mafia muito mais que qualquer um, só que infelizmente, Dona Fôia, nós cansamos de chantagistas, não como vs que confiam e apostam no PCC, do CV e FDN em formas de partidos políticos - NÃO ADOTAMOS OU TEMOS BANDIDOS PREFERIDOS!

Anônimo disse...

"deve-se sempre ter em mente que os esquerdistas defendem a imigração em massa, uma forma de solapar a Cultura Ocidental.", diz o comentário do blogger. Porém, além de disso, os comunistas precisam dessa horda de invasores como eleitores.

Convido-os a verem o vídeo e lerem o artigo desse excelente blogger português:

http://totalitarismouniversalista.blogspot.com/2018/05/porque-e-que-esquerda-incentiva.html

Anônimo disse...

Esta grande mídia esquerdista parece que ainda não se deu conta de que as redes sociais estão aí para desmascará-la. Eles sabem disso, mas procuram agir no espaço em que ainda têm credibilidade, ou seja, a TV aberta e grande parte da TV por assinatura. Por enquanto eles têm feito um bom estrago, mas, à medida que o tempo passa, cresce a percepção e a rejeição pelo “trabalho” deles. Alguns destes esquerdistas que colocam a profissão de jornalista à serviço da sua ideologia, já perceberam que, para sobreviver, vão ter que se fazer passar por isentos. Não sei se vocês do blog já perceberam mas vários deles já estão fazendo isto.
Colocar a profissão de jornalista a serviço da ideologia não seria um problema grave, se sua ideologia não tivesse a mentira como uma das principais ferramentas.
Vou lamentar se o Brasil resolver tomar alguma posição com respeito a estas medidas do governo americano. Digo isto, porque estava ouvindo a rádio senado e o senador Jorge Viana falava em um movimento de senadores no sentido de fazer uma moção de repúdio (ou coisa parecida). Espero que nem o Aluízio Nunes e nem o presidente Temer caiam nesta.

Sebastião

Anônimo disse...

Não sei de qual cultura ocidental vocês falam. Quase toda a bíblia foi escrita em grego. Logo, teríamos uma cultura greco cristã e não judaico cristã. As Américas foram colonizadas por europeus que sofreram influencia árabe por séculos. Os asiáticos investem em ativos de infraestrutura, comércio e serviços em todo planeta. No século passado centenas de cultos orientais foram introduzidos no ocidente. Quase todo ritual cristão tem suas raízes no paganismo. Não sei exatamente o que querem dizer com a destruição da cultura ocidental.

Anônimo disse...

A mídia não veio para explicar, mas para confundir e, de quebra, doutrinar os milhares de incautos pelos cânones esquerdosos da Open Society Foundation e assemelhadas. As apresentadoras da Globo News foram todas caras e bocas chorosas ao noticiar a crueldade do Trump em separar pais e filhos e a revista Time montou uma capa cretina. Me cansa “tanta bondade, tanta solidariedade e tanta preocupação” (?) com os pobres em geral: tudo tática de manutenção do Poder à custa de imbecilizar o povão que, cevado a cotas, bolsa família e futebol, adere com gosto. (lídia)

Anônimo disse...

É o mesmo caso da criança Aylan Kurdi, que morreu afogada. A história contada pelo pai Abdullah Kurdis é cheia de contradições, nunca foi um perseguido e nem esteve no barco. A criança foi usada como símbolo do sofrimento dos refugiados de "guerra".Propaganda vil que usa os "refugiados" e os faz de vítimas para sensibilizar o mundo como objetivo de manter as portas da Europa abertas para entrada indiscriminada de imigrantes. A grande maioria quer usufruir as benesses dos europeus e outras coisas mais.
Segundo relato, o pai do garoto nunca esteve no barco, razão da sua "sobrevivência" , também falou estava tentando chegar à Suécia seu objetivo chegar ao Canadá, país que teria pedido asilo. Segundo as autoridades canadenses o pedido nunca solicitado. Na verdade a mulher e filhos iriam na frente para depois ter facilidades sua entrada no país..."

https://de.europenews.dk/Toter-Aylan-Geschichte-des-Vaters-ist-voller-Luecken-121677.html

A mídia muda acontecimentos e distorcem os fatos, conforme interesses.

Espinheira Santa disse...

Utilidade particular
O PREFIXO PAN- provém de igual palavra grega pan (forma neutra do adjetivo pâs) que quer dizer TODO, TODA, TUDO. Não se deve confundir com Pan (ou Pã), deus dos rebanhos e dos pastores, segundo a mitologia grega, que costumava assustar os homens com suas bruscas aparições, dando origem à expressão terror pânico, ou simplesmente pânico pela substantivação do adjetivo.

samuel disse...

"A esquerdalha ta doidinha pra derrubar as fronteiras do USA." UM PAÍS SEM FRONTEIRAS NÃO É PAÍS.... é o c.. da Maria Joana

samuel disse...

"... a rádio senado e o senador Jorge Viana falava em um movimento de senadores no sentido de fazer uma moção de repúdio (ou coisa parecida)" ÀS MEDIDAS TOMADAS SOBRE IMIGRAÇÃO PELO GOVERNO DOS USA.. Estou de acordo desde que ponham no mesmo protesto o APOIO INCONDICIONAL AO GOVERNO MADURO DA VENEZOELA e não em separado como o senado tem feito.
Quanto vale o senado brasilerio? Quanto vales? O Brasil está fo.... mesmo!
TRUMP! BUILD THAT WALL!

Anônimo disse...

A mesma coisa acontence na Europa. "Coiotes" recrutam gente na Africa e enviam para a Europa com ajuda de ONGs europeias que se tornam cúmplices do contrabando de pessoas.

Anônimo disse...

CActus, nem os jogadores da seleção, especialistas em simular todo tipo de faltas, consideraram falta porque todo mundo viu que foi uma falha grosseira da defesa. Alguém deve ter pensado: "por que não encostei e não empurrei ele". Tinha quatro jogadores em volta e o suiço sozinho fez o gol. Hoje aconteceu a mesma coisa. O Neymar teve condição de chutar ao gol mas preferiu cavar um penalty. Ao invés de criticar a atitude antideportiva do garoto propaganda da Globo preferiu-se criticar os juizes numa total inversão de valores.

Cactus disse...


.
Hehehe.... o espinheira aqui é muito mais eficaz, sempre vou escrever que Jovem Pan vem de Pã, um deus pagão dos infernos.
.
Aliás o paganismo adora o diabo e costuma escrever errado, ou seja, Pan !
.
Nome idiotizante.
.
Quanto mais me questionam, mais razões eu trago !
.
Viva o espinheira!
.
Fora deus pagão dos infernos !
.
Jovem Panlixo e Globolixo, tudo a ver.
.

Anônimo disse...

Se pensarmos que, Liberalismo Econômico e Democracia, como aspectos básicos da Cultura Ocidental, são o que resta, especialmente nos EUA, podemos crer que todo o resto está integrado a outras culturas do planeta.

O Brasil, maior pais da América Latina, com a diversidade de imigrantes que possui, vive uma luta cultural interna em busca do que não sabe realmente o que quer.

Se tem um governo que faz reformas em beneficio do povo, reduzindo o Estado e liberalizando as relações de trabalho, ele é odiado. Aí vem os caminhoneiros e querem mais Estado intervindo e tutelando as relações de trabalho.

Artistas possuem lei específica, mais Estado, no financiamento de suas culturas e ainda assim, odeiam o Estado.

Os mídias de grande penetração recebem vultosas verbas do Estado, financiamentos, perdão de dívidas e trabalham constantemente contra o Estado.

Todos querem resultados rápidos na segurança publica, mais Estado, mas ninguém abre mão do consumo das drogas que financiam o armamento e a violência causada pelo banditismo e suas quadrilhas e milícias.

Nas periferias furtam energia elétrica, internet e a distribuição de gás e água e o pagamento de contas de internet e energia elétrica e água são pagas às milícias. E querem a presença do Estado para lhes dar segurança.

Governos municipais e estaduais, para manter o aparato e as coligações que os elegem ampliam vertiginosamente a sua participação na economia através de cobranças de diversos teores. Sem isso não dá para manter as coligações partidárias e muitos querem fazer parte do funcionalismo publico, há décadas, e ainda cobram antecipadamente, com a venda do voto, a apropriação indébita que, suspeita-se, o poder publico e seus integrantes farão.

Há uma centena, senão milhares de comportamentos que se poderia citar aqui, como adventos e partes integrantes de nossa cultura há séculos. Entretanto, a grande massa ao mesmo tempo quer e não quer o Estado presente em suas vidas.

De fato, um território sem uma organização política com políticas publicas se torna terra de ninguém. um território selvagem. Quando se demoniza as instituições de um pais é nisso que iremos chegar.

É preciso desburocratizar drasticamente, reduzir as amarras de nossa economia, liberalizar e punir com severidade quem não cumpre as regras. Por exemplo, um posto que vende combustível adulterado tem que ser fechado, lacrado, prisão para seus proprietários ou proibição de realizar novos empreendimentos, e o Estado vender essa propriedade e sua licença para outros que queiram trabalhar ali com honestidade.

Há muito o que se fazer aqui, mas não é com guerra civil, não é com Jihad. É com trabalho e objetivos... onde queremos chegar como povo e como pais?


Caçador de debiloide disse...

Ei, Cactus!!
Vc não vai mais escrever nada sobre a Terra Plana??
Terra Plana também não é coisa de idiota??
Vc é um idiota, Cactus??

Anônimo disse...

Falam mal dos americanos, mas todo mundo quer viver na terra do Tio Sam, por quê?
Por que será que os venezuelanos deixam seu país?
Por que será que os mexicanos deixam seu país?
Por que milhares, milhões de refugiados buscam a Europa?
Quanto mais corrupto o país menos desenvolvido e maior a fuga dos seus cidadãos.
Trump faz bem em defender seu povo, é muito difícil receber um contingente de pessoas, na sua maioria sem qualificação, sabendo que o custo dessa caridade será dos seus cidadãos, além de incentivar a vinda de mais imigrantes, nenhum país tem infraestrutura para se manter no equilíbrio econômico nem social. É como uma bola de neve montanha abaixo.
A Itália sentiu na pele como todos os países europeus que abriram suas fronteiras para a imigração desenfreada, não teve outra alternativa e disse não. A Espanha pagará caro, não se faz caridade com sacrifício alheio, ainda mais sabendo que a grande maioria não são refugiados.
Feliz o povo que tem um Tramp,

Anônimo disse...

VEja esta reoragem na revista Época: https://epoca.globo.com/tecnologia/noticia/2018/06/sete-anos-depois-quem-ganhou-dinheiro-com-tomadas-de-tres-pinos.html

Anônimo disse...

Sobre Cactus, me incomoda também, por exemplo, vi o Cristiano Ronaldo ser agredido pelo iraniano se jogando contra ele e CR contornou para se livrar. Quando o juiz foi ver o vídeo, achei que o cartão seria para o iraniano, e me incomodei quando os profissionais da imprensa concordaram com a atitude do juiz.