TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 27, 2018

IDEIAS QUE VÃO NORTEAR A ECONOMIA BRASILEIRA SE JAIR BOLSONARO FOR ELEITO PRESIDENTE


A advogada Bia Kicis, conhecida ativista nas redes sociais gravou um vídeo com o economista Paulo Guedes que vem assessorando o pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro na área econômica. Paulo Guedes tem atuado na iniciativa privada. É PhD em economia pela famosa Universidade de Chicago, Estados Unidos, conhecida por ser uma referência no liberalismo econômico e que teve entre seus scholars o famoso economista Milton Friedman.

Caso Bolsonaro saia vitorioso na eleição presidencial de outubro deste ano o o economista Paulo Guedes será o Ministro da Fazenda. É isso que se desenha mormente pelo fato de  Guedes ter construído ao longo dessa campanha uma grande afinidade com Bolsonaro.

O depoimento de Paulo Guedes neste vídeo é sucinto mas dá para ter uma ideia de como atuará um eventual Governo tendo à frente Jair Bolsonaro.

Para quem imagina que o presidenciável Jair Bolsonaro estaria descurando a questão econômica verá que tudo não passa de famigeradas "fake news" produzidas à farta pelos titeriteiros do establishment.

Notem que nesta curta alocução Guedes não se atém a a determinadas medidas técnicas na economia mas insiste num fato de que sem ordem não há progresso ao aludir à questão da segurança. Neste caso faz coro com Bolsonaro que ao ser indagado por jornalista sobre como seria sua política econômica caso chegue à Presidência da República, respondeu: "como falar em economia se eu e minha esposa não podemos sair de casa para ir a um restaurante?"

6 comentários:

Anônimo disse...

Está sem som

Anônimo disse...

Triste e abjeta nação.

Após Brasil X Costa Rica, STF dos bandidos de toga soltaram o Zé;
Após Brasil X Sérvia, STF dos bandidos de toga soltarão Delúbio;
Após Brasil X ..., STF dos bandidos de toga soltarão Palocci;
E se o Brasil for para as semi-finais ou final, STF dos bandidos de toga soltarão Lulalá.
E o país vai assim, leniente e furtivamente torcendo pela (Seleção apátrida 1 x 7 Alemanha), e rumo à Merdezuelização. E as Forças Armadas, ao que parece, vendidas para o sistema, assistirão, passiva e cordeiramente, a destruição definitiva de Banânia, pois com bandido-mor solto, Bolsonaro que se cuide.

Eduardo

Aluizio Amorim disse...

Caro Anônimo:
Já corrigi o problema do som. Lembre de clicar sobre o ícone do som à direita do vídeo embaixo. Obrigado.

Anônimo disse...

Leio no Uol: Em decisão desembargador diz que Bolsonaro "dissemina ódio" contra minoria.
Comunista é vagabundo, achacador, propineiro. Vive de extorquir ás pessoas porque não produz nada. É aquele picareta que vive o tempo todo pensando como enganar e roubar às pessoas. São gente violenta e assassina.

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: o establishment não tem mais o que inventar. Literalmente estão "apelando". Ocorre que quando a narrativa contradiz os fatos o narrador faz papel de bobo pois ninguém acredita. É igualzinho os comentaristas de futebol e arbitragem do plim-plim: brigam com as imagens, inventam versões fantasiosas e ninguém acredita; viram piada na Internet. É o que ocorre com a onda avassaladora que é o pré candidato Jair Bolsonaro. Duvido que tenha 25 ou 29%! Tem mais de 45% e detalhe: se a urninha smartmatic não fizer um voodoo, ele leva no primeiro turno.

disse...

Bolsonaro, a Ordem e Guedes, o Progresso, com a liberação das amarras que nos atrelam ao atraso dos coronéis e comunistas,farão o Brasil bombar na economia.