TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 11, 2018

NO HORIZONTE DO BRASIL O VULTO AMEAÇADOR DA DESGRAÇA. ELEIÇÃO PRESIDENCIAL É A ÚLTIMA CHANCE DE SALVAÇÃO. SAIBA TUDO!


Com a franca ascensão do presidenciável Jair Bolsonaro que lidera as pesquisas como favorito na eleição presidencial o establishment, sem qualquer pudor e fazendo tábula rasa da ameaça concreta da cubanização/venezuelização do Brasil começa a mostrar suas garras afiadas.

Não é para menos que o conhecido jornal esquerdista Folha de S. Paulo, publicou neste domingo mais uma de suas pesquisas. Mas convenhamos, à medida que Bolsonaro avança no sentindo de faturar vitória já no primeiro turno, essas pesquisas estão cada vez mais estranhas. Estão mais para "carta enigmática" dos antigos almanaques de farmácias do que para uma pesquisa eleitoral. 

E isso diz muito do que está sendo tramado no breu das tocas. Primeiro o STF derruba decisão do Congresso Nacional que determinou a adoção do voto impresso que é a única providência capaz de conferir lisura ao pleito, já que o atual sistema não oferece condições de auditoria em caso de requerimento de contagem de votos.

Em paralelo a grande mídia os institutos de pesquisa ajustam as preferências de forma a levar o pleito presidencial para o segundo turno. Notem que em toda a grande mídia não há uma só referência positiva para o atual líder das pesquisas, o pré-candidato Jair Bolsonaro. Todas as vezes em que por ventura apareça no noticiário é citado de forma negativa. Tratam de achar sempre, como se diz na gíria, chifres em cabeça de burro.

O conluio entre o establishment e sua ponta de lança que são os veículos da mainstream media aliados com institutos de pesquisa já começou a criar um certo "estado de espírito" que quase antecipa o resultado do pleito presidencial. 

A primeira providência foi convocar o STF a detonar o voto impresso. Sem a possibilidade de auditoria o resultado que sair dos computadores do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) será dado como verdade absoluta inauditável!

Por essa razão o pré-candidato Jair Bolsonaro postou em sua página do Facebook e em seu Canal do Youtube o vídeo acima que ilustra esta postagem. Compara o depoimento de um dissidente cubano que escapou de ser executado no famigerado "paredón" com os depoimentos de gente como Aécio Neves, José Serra e o chefão dos comunistas brasileiros, o Fernando Henrique Cardoso. Pelo meio um senador do PT também se manifesta. Comparando-se os depoimentos ver-se-á que não há nenhuma diferença entre o que dizem os líderes do PSDB e o líder do PT.

Na legenda da postagem do vídeo, o pré-candidato Jair Bolsonaro anota: "O Brasil não suporta mais 4 anos de PT, PSDB e aliados ideológicos." E arremata: "Eis porque todos estão contra nós."
Cena de execução no "paredón" que Fidel Castro montou para eliminar seus opositores. Mas a turma do PSDB e do PT qualifica o finado Fidel Castro, o psicopata assassino, como um grande líder.
A
Sim. Jair Bolsonaro tem razão. Aliás, esta é uma eleição presidencial inaudita, única na história política brasileira quando todas as principais lideranças políticas e seus candidatos estão rigorosamente unidos contra um só candidato: Jair Bolsonaro.


E aí surge uma indagação: Mas por que diabos toda essa gente, com destaque para o MDB, PSDB e PT, mais os mega empresários e banqueiros aos quais se somam os condenados da Operação Lava Jato formam esse verdadeiro "círculo de ferro" em torno de Jair Bolsonaro?

E nem precisaria dizer. Mas é justo que se ressalte que essa camorra que manipula o poder desde o golpe da Proclamação da República, passando pela tal Nova República e pela ascensão dos comunistas do Foro de São Paulo via PT, é ela própria a responsável pela falência do Brasil. É essa camorra é responsável por esse estado em que se encontra a Nação brasileira depauperada, os cofres vazios, o dólar disparando, a inflação galopante e a violência sem limite. E pior que isso, incentivada por essa bandalha que se apossou do Brasil e que agora estrebucha loucamente e sem qualquer pejo pisoteou a Constituição tratorando a decisão do Congresso Nacional referente ao voto impresso.

Que mais precisa fazer para finalmente transformar o Brasil literalmente numa nova Cuba, numa nova Venezuela?

Resta então uma indagação absolutamente pertinente. Quem está do lado do Brasil e da família brasileira? Jair Bolsonaro ou a escumalha que abençoa um ditador assassino como Fidel Castro como resta provado no vídeo acima, e que se une manejando um círculo de ferro para estrangular a liberdade, para turbar a lisura do pleito e para transformar a pilhagem dos cofres públicos em política de Estado?

Derradeira indagação: como as Forças Armadas vêem este filme de horror que passa ante o olhar de pavor do povo brasileiro?

Sem tirar nem por e sem meias palavras é esta a situação que vivem o Brasil e os Brasileiros neste momento.

33 comentários:

Anônimo disse...

Olavo fala num vídeo recente, sobre ter que haver lideranças fiéis e o povo ter que formar comunidades organizadas em cada bairro, vila, cidade, etc, e paralisar o país agindo fortemente para derrubar o estamento político, que desgraçou o Brasil. Num outro vídeo de alguns meses atrás, falou que somente o povo invadindo o Congresso Nacional e os STs é que a Elite seria exposta e a bandidagem banida do poder. Não há opiniões em quem confiar, acho que até o próprio Olavo anda meio confuso. ENTENDO E OS FATOS TEM CARREADO PARA ISSO: É QUE SOMENTE UMA INTERVENÇÃO MILITAR COM TODA FORÇA E PESO PODERÁ NOS LIVRAR DO CÂNCRO DA VAGABUNDAGEM E DE BANDIDOS QUE INFESTAM O PAÍS.
O resto é ficar marcando passo. Agora, resta saber se há traidores dentro da FAB capazes de impedir a intervenção, se positivo, é nos dirigirmos aos aeroportos o mais rápido possível.

Eduardo

O Libertário disse...

Só o brilhante e corajoso Aluizio Amorim para jogar na cara do Brasil uma postagem como esta. Parabéns, brioso jornalista. Você é um ponto fora da curva. Que todas as forças do bem te protejam.

Anônimo disse...

O maior problema é o povo, que não estava nem aí pelos desvios e roubos de Lula, sempre pintado de "Salvador". Agora é arregaçar as mangas para não chorar por longos anos.


"Por derradeiro, com o olhar nas últimas pesquisas com resultados favoráveis à candidatura Bolsonaro e nas tentativas da mídia contra essa candidatura, creio que a vitória se faz necessária no primeiro turno.

Lembrar que no primeiro turno o tempo de propaganda obrigatória para Bolsonaro deve ser bem menor do que o dos outros e as redes sociais precisam compensar o desequilíbrio previsível.

O voto útil precisa garantir tal posição. Qualquer tentativa de voto diferente pode levar ao segundo turno. E, nesse caso, do PSDB/DEM (exceto pequena parte com Bolsonaro), ao MDB, PDT, PSOL, PT, PCB, PCO... todos os seus eleitores irão votar em Marina, Ciro Gomes ou qualquer outro. E vão contar com o semi-morto Lula que tem expressivo número de eleitores fanáticos.

Vitoriosa a candidatura do Bolsonaro há que se pensar no suporte essencial à governabilidade no Senado e na Câmara dos Deputados com nossos militares eleitos, cumprindo os mandatos; deles não se afastando para direção de empresas, ministérios, etc Ou teremos mais do mesmo.

O argumento de que o militar vai se misturar com gente que não presta, entendo não ser válido, pois que todos os que foram ordenadores de despesa e se sujaram porque são iguais a políticos corruptos e foram punidos. Quantos nos milhares que exerceram e exercem tais funções?

Ou deixar que palhaços, jogadores de futebol, cantores ocupem a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Lembremo-nos de quantos votos jogados no lixo
em pulhas que se alinharam com os bandidos, corruptos,
que não levantaram a voz para defender
nossos colegas, mortos, mutilados,
vilipendiados que enfrentaram
os comunistas/terroristas."
http://www.alertatotal.net/2018/06/voto-em-militar.html


Mangabeira Unger estava certo quando em 2005 escreveu:

"Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as classes médias, de cuja capacidade para esclarecer a massa popular depende, mais do que nunca, o futuro da República.
Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o país acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo."

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1511200506.htm

PS: " REPETIÇÃO PERSEVERANTE," é a chave, e esta nas mão das pessoas daqueles que querem um pais para os brasileiros.
Mãos a obra Esclarecer a massa popular, façam sua parte propaguem maciçamente o blog de Aluízio, comessem pelos funcionários do seu prédio, pelo padeiro, pedreiro, entregador, no bar, no futebol. Repassem o blog, peçam para entrar no Google o nome do 'Aluízio Amorim", não tem erro.
É preciso Ler e Entender.

Anônimo disse...

Tudo que foi exposto neste artigo é algo que sempre ocorreu na sociedade humana; a eterna luta do bem contra o mal.
As pessoas adeptas do mal tem como ferramenta de ação a violência e aquelas do lado do bem tem como principal força de pensamento a não violência.
Esse desprezo pela violência que é nutrido pelas vítimas dos lobos tem o mesmo efeito quando as ovelhas chamam o lobo para jantar.
O único jeito de interromper as ações do mal é fazendo com que os perversos sofram violência maior do que aquela que eles usam contra suas vítimas - as ovelhas.
Quem não entende ou aceita essas verdades, é a mais estúpida de todas as ovelhas; e os lobos agradecem tamanha passividade.

Anônimo disse...

34% dos eleitores, nessa simulação, não votariam em ninguém. Esses são, provavelmente, aqueles que, na hora da fome, morrem de fome. Nas grandes cidades, infelizmente, os que passam fome, catam o que comer nos lixos. Mas sobrevivem e terminam por continuar a fazer parte da civilização, ainda que de modo trágico. Muitos, superam essa condição!

Anônimo disse...

E como explicar Lula imbatível em todas as simulações? Quer dizer que o povo é igual mulher de malandro?

Anônimo disse...

Comunistas não são pessoas normais são um bando de psicopatas, a gente planta semente de bons frutos e colhe uma boa fruta,a semente deles é do mal e colhem somente dor e sofrimento de uma nação inteira,envelhecem e nem com a visão da dor do povo vivenciada anos e anos à fio não mudam sua maneira de agir e pensar mesmo sabendo que seus descendentes num futuro próximo sofrerão a mesma coisa, se não fosse a internet até hoje não saberíamos que estes meliantes do PSDB,DEM,MDB,ETC são todos farinha do mesmo saco, a impressa em sua maioria é cúmplice do que está acontecendo aqui e mundo afora.

Anônimo disse...

Pode-se traçar um paralelo entre os humanos e os animais. Isso não quer dizer que são iguais. Animais domesticados hoje, antes eram selvagens. Lobos selvagens têm lideres lobos selvagens. Ovelhas selvagens têm lideres ovelhas selvagens. Ovelhas domesticadas têm um pastor que as defende dos lobos selvagens.

Entre os humanos, nessa dança entre o bem e o mal, há líderes, sem sombra de dúvidas, nos dois lados. E, essa natureza, é a natureza humana por excelência. Ninguém é absolutamente do bem ou do mal. Todos possuímos nossa luz e nossa sombra.

As escolhas que cada um tem que fazer são aquelas que lhes dará os resultados esperados. Há o risco de viver ou de morrer, pelo bem ou pelo mal, dependendo das escolhas. Sempre haverá oposição!

Anônimo disse...

É evidente que o vídeo é editado com fins específicos. O problema maior do Bolsonaro é que ele é um novo Collor, acha que irá governar sozinho, sem coalizão, apenas com o apoio do povo ou quem sabe, dos militares. Vai colocar o povo para governar? do tipo "patrulheiros de bairro"? do tipo que as ditaduras comunistas fazem? denunciando os vizinhos corruptos?

Então, se nenhum partido presta, só o Bolsonaro é que serve, o resto é lixo, é evidente o fracasso desse governo que mal começou e ainda nem eleito foi.
Foi nisso que deu criminalizar toda a política!

Seria semelhante ao Aluizio discriminar os comentários aqui.

Digo ainda que, Geraldo Alckmin irá crescer muito na medida em que houver desistências das candidaturas de centro e essas, declinarem apoio à ele.

Geraldo Alckmin é o preferido do mercado.

Se, porventura, o Bolsonaro mudar sua estratégia e arregimentar coalizão partidária em torno de seu nome e, apresentar propostas, além do Paulo Guedes e deixar claro o que pretende além de combater gays e prostitutas, há uma grande chance de ser eleito.

Um dos grandes erros do nosso sistema político é não ser um sistema e sim regime onde cada um que entra não segue um rumo traçado anteriormente mas impõe um modo pessoal de governar, seja do bem ou do mal. Ficamos assim no alto e no baixo permanentemente. Os países que seguem sistematicamente, o bem ou o mal, independente de seus sucessores, terminam por estabelecer governos fortes, seja para o bem ou para o mal.

Não podemos esquecer, entretanto, que no caso de haver eleições, as escolhas são individuais.

Anônimo disse...

Rentistas ganham dinheiro de múltiplas formas, senão milhares, talvez, centenas. Uma delas são financiamentos populares que, geralmente, são decisões pessoais, salvo as emergenciais e as urgentes. Fora esses casos emergentes e urgentes, a "transferência" de renda é decisão pessoal. Nenhum rentista enfia a faca no pescoço de alguém obrigando a fazer financiamento. Portanto, quem quiser, junte o dinheiro e compre à vista com desconto!

Anônimo disse...

Esses 34% de omissos, citado no comentário acima, devem ser os entes superiores da sociedade que se consideram vítimas e exercem o poder superior das vítimas ao dizer que _Ninguém presta, eu sou superior, não voto em ninguém, foda-se o resto e vou viver na minha indiferença até que apareça um salvador para me tirar do umbral do sofrimento a que fui submetido por essa política criminosa da qual nunca fiz parte e jamais farei.

Anônimo disse...

Confio 100% em nossas FORÇAS ARMADAS. A confiança a gente tem ou não tem, não há espaço para meio termo.
Lembrando que:
"Durante os governos militares, o Brasil passou da quinquagésima segunda à oitava posição dentre as maiores economias do mundo. Fomos citados em publicações estratégicas como sendo a 2ª potência do mundo .
... políticas da Ação Corretiva de 64:

* Crescimento econômico recorde (12% em um ano);

* Crescimento sustentado de cerca de 10% durante anos seguidos. (milagre brasileiro).

* O Brasil se tornou o sexto maior produtor de aço no mundo.

* A decretação do Estatuto da Terra, que regulamentou a reforma agrária em nosso país, que a tantos já beneficiou.

* A implantação da Previdência Social Rural nunca antes concedida aos homens e mulheres do campo. O presidente Fernando Henrique Cardoso classificou esse feito como "o maior programa de renda mínima do mundo".

* O desmantelamento de redes de corrupção institucionalizadas. Pouco se fala da corrupção que dominava o país logo após a construção de Brasília (início dos anos 60). Os elevados gastos efetuados a toda a pressa, para que a cidade ficasse pronta no prazo, possibilitaram a infiltração de corruptos em muitos setores da sociedade. Concorrências fraudulentas, distribuição de cartórios, surgimento de empresas gigantescas que abocanharam contratos fantásticos (à custa também dos desvios das verbas da previdência recentemente unificada). Em 1962, o governo Goulart enviou cerca de noventa homens para efetuarem cursos em Cuba, na China e na URSS acerca de guerrilha rural e urbana... Intentava aproveitar-se da corrupção e inversão de valores generalizada para dar um autogolpe de esquerda que nos colocaria nos braços do materialismo comunista e da igualdade dos desiguais... Brizola havia organizado os famosos grupos dos onze. Defendeu o paredão (fuzilamento sumário empregado por Fidel Castro em Cuba) para os opositores do comunismo em discurso transmitido em rede nacional de rádio às vésperas da reação militar (as gravações não são reveladas aos brasileiros)...."

Entre 1964 e 1978 elevou-se o produto interno bruto, PIB, de US$ 23 bilhões para US$ 164 bilhões; ampliou-se o comércio exterior de US$ 2,6 bilhões para US$ 25,9 bilhões; estendeu-se a rede rodoviária federal, de 27.939 Km, para 83.943 Km; aumentou-se o potencial hidrelétrico, de 6.840.000 Kw, para 23.604.000 kw.

Tudo o que foi citado foi feito apenas nos vinte anos dos governos militares. Agora, exercite sua memória e cite qualquer grande empreendimento realizado nos últimos vinte anos, além da venda a preços módicos de nossas conquistas?..."

A lista dos feitos militares em 20 anos é enorme, construção de rodovias , ferrovias, portos, aeroportos, pontes, rede elétrica, 3 milhões de casas, programa Nacional do Álcool, incentivo a colonização norte, centro-oeste, Sistema da defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, Criação do FGTS, MOBRAL, SNI, tratado da Antártica em 1975, pesquisa nuclear e construção de ultracentrífuga pela Marinha superior às estrangeiras, Navios de Assistência Hospitalar da Marinha para os menos favorecidos etc.. está tudo aqui:

http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

"Os vinte anos de governos ditos militares criaram essa profunda integração, que deixou de existir não só pela Constituição de 1988, mas principalmente nos governos FHC/Lula/Dilma, alijando o militar da condução dos destinos do país, ignorando, desprezando e perseguindo a classe, com profundo reflexo no sucateamento das Forças Armadas, enfraquecimento da indústria de material de defesa, desarmamento e também na defasagem salarial com outras categorias de servidores do Estado. Mesquinha vingança e atitude revanchista como a criação da Comissão da inverdade."(alertatotal)

Anônimo disse...

A FAO estima que 28% dos alimentos que chegam ao final da cadeia em países latino-americanos são desperdiçados. Enquanto o Brasil, por exemplo, descarta mais do que o necessário para neutralizar a insegurança alimentar no País, apenas um quarto do desperdício agregado dos EUA e Europa é suficiente para alimentar as 800 milhões de pessoas que ainda passam fome no mundo.


Brasil tem boas práticas contra desperdício de alimento, mas perdas chegam a 40%.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-10/brasil-tem-boas-praticas-contra-desperdicio-de-alimento-mas-perdas-chegam

Só em 2016 as perdas foram de R$ 340 bilhões, no varejo, sem contar desperdício de 28% pelos consumidores, em suas casas.

O hábito faz o monge, o artista, o criminoso, o eleitor, etc. Só a mudança de hábitos mudam um país!




Anônimo disse...

Parece que as milhares de mortes por execução sumária, simplesmente por se opor ao regime castrista, não foi levado em consideração no depoimento elogioso destes políticos brasileiros (Que vergonha!)
O dissidente cubano disse que os comunistas só fazem mentir, caluniar e executar. Na verdade, muitas pessoas que não são esquerdistas também mentem. Só que os esquerdistas mentem de uma forma tão descarada, que mesmo depois de serem pegos na mentira, continuam com a mesma pose como se nada tivesse acontecido. Ou seja, qualquer pessoa que seja pega mentindo se envergonha e baixa a cabeça, eles não estão nem aí.

Sebastião

Anônimo disse...

Em que lugar do planeta um sujeito preso, aguardando uma sentença ainda maior, pode fazer parte de pesquisas eleitorais e estar na frente de todos os demais candidatos? Isso não é um estupro da inteligência das pessoas? A quem esses FDP querem enganar? Que liberdade de imprensa é essa que corrói a informação, manipula e deturpa a verdade?


Jair Bolsonaro em Outubro no primeiro turno!

Anônimo disse...

Oportuno o comentário acima. Todos gritam contra os rentistas. Quem são eles? É necessário saber de quais RENTISTAS se tratam, estão falando daqueles que investiram seu FGTS na compra de ações da Petrobras? Estão falando dos detentores de caderneta de poupança, a grande maioria dos que economizam? Estão falando dos trabalhadores que compram um lote de 100 ações na B3? Esses não são rentistas, então, quem são os rentistas? A dívida interna está próxima de QUATRO TRILHÕES DE REAIS e a pergunta é: de quem é a dívida, quem paga os juros e quem recebe os juros? Que tal falarmos da tabela do IRPF não corrigida há vários anos? Quem fica com a renda? Pode um gestor da Petrobrás pedir exoneração em pleno andamento da B3 e provocar um prejuízo de 40 BILHÕES DE DÓLARES NUM SÓ DIA? Que país é esse que o PT deixou???

Bolsonaro Presidente em 2018.

Anônimo disse...

Como a população de bem foi às ruas pedindo Lula na cadeia, agora ele quer gravar propaganda eleitoral de dentro da prisão para atrair votos dos iguais para tentar se eleger.

https://youtu.be/_FuFycvi1hg

Anônimo disse...

O Brasil está numa fossa tão grande que talvez nunca mais saia dela.Esse povo miserável,burro e irrespons´vel é parte maior de todos os problemas que estão aí.Se diverte porque o Canadá foi desclassificado para a copa do mundo,se colocando como o maioral.O animal nem imagina que o Canadá tem 23 premios Nobel e nenhuma taça mundial.E daí?O Brasil é tetra e nunca conquistou um Nobel.Mas quem ou quantos nas terras tupiniquins sabe o que é isso?Infelizmente o jornalista espanhol que fez uma critca severa quando perguntou que pais é esse,estava coberto de razão.Que pais é esse que reune cinco milhões de veados na Av Paulista oferecendo a bunda para quem quizer,
Que pais é esse que reune tres milhões de maconheiros na marcha pela maconha?Que pais é esse que reune mais tres mihões na marcha para Jesus?Se não é capaz de reunir trezentas pessoas contra a corrupção?
Se deixarem Bolsonaro vencer e assumir o governe,ele terá que entrar atirando e ainda chamar o povo para lutar ao lado dele,senão ele vai ter que brigar só,sem contar com ninguém.Andam dizendo que as FFAA vão monitorar as eleições.Tem piada mais sem graça do que essa?As FFAA já estão cooPTadas e o sucessor do General Vidas Boas vai ser um dos cupinchas fardados melancias do temer.
O Brasil já era.Podes crer,bixo.Tá tudo dominado e não adianta espernear o ferro já entrou no rabo do povo e graças à novela e ao futebol,sem contar o carnaval.

Anônimo disse...

Parece que a inteligência aqui sobre constante abalos. Só nesta terra chamada Brasil ex-guerrilheiros, que queriam fazer do Brasil uma grande Cuba, e implantar a Ditadura do Proletariado, são regiamente indenizados. Pode ???

"Indenização a anistiados políticos da ditadura já consumiu R$ 13,4 bilhões"

"A reparação econômica a civis e militares que foram perseguidos, punidos, demitidos, presos ou cassados durante a ditadura militar (1964-1985) já custou R$ 13,4 bilhões aos cofres públicos nos últimos 22 anos. A dívida que restou da ditadura seria suficiente para construir a Ferrovia Transnordestina ou fazer a Transposição do Rio São Francisco, com sobras. Atualmente, cerca de 10 mil anistiados recebem indenizações mensais – em alguns casos em valores acima do teto constitucional (R$ 33,7 mil). Há casos de pagamentos retroativos que superaram R$ 2 milhões."

https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/lucio-vaz/2017/12/01/indenizacao-anistiados-politicos-ja-consumiu-r-134-bilhoes-dos-cofres-publicos/

Anônimo disse...

Ao anônimo
Em que lugar do planeta ....
Em que lugar do planeta um ministro do STF teria a coragem de rasgar a a Constituição em pleno Senado Federal sob os aplausos dos escolhidos pelo "povo"? Foi o que o ministro Lawandowski fez no impeachment de Dilma, quando permitiu que os direitos de Dilma não fossem cassados conforme reza a Constituição.
Só no Brasil.

Ferreira pena disse...

Nosso paí só produz vagabundo, e não é de hoje. Parece que só nos resta Bolosonaro, mas ainda tenho dúvidas, seu apoio aos caminhoneiros foi demais. E com qualquer governo eles vão voltar.

Anônimo disse...

O MDB é governo. Michel Temer faz um bom governo em 2 anos de mandato. Teria sido muito melhor não fosse a mídia, a PF, a PGR e o MPF em seu encalço. Ainda acredito que a greve dos caminhoneiros tem por trás a mão do Janot.
Ciro faz aliança com quem quiser, quem se oferecer, exceto como o MDB. Não quer o MDB para não dar sinais da força que o MDB representa. Ciro prefere o Partido Comunista Chinês ao MDB. Depois do PT o MDB é o partido com maior organização nacional.
Já Bolsonaro só perde se não fizer alianças. Quanto mais demorar a fazer alianças, pior para ele.

Anônimo disse...

Enquanto a bola vai rolar no gramado, tem outra rolando no STF, espero que a PGR segure firme essa bola, não permita o gol da derrota do povo brasileiro, será bem mais que o 7X1 da Alemanha.

"Fachin envia pedido de liberdade de Lula para manifestação da PGR"

"O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (11) à Procuradoria Geral da República (PGR) que se manifeste sobre um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Condenado a 12 anos e 1 mês, em regime inicialmente fechado, Lula está preso desde abril na Polícia Federal em Curitiba (PR). A defesa do ex-presidente argumenta que há irregularidades no processo e, por isso, pediu ao Supremo que suspenda o cumprimento da pena. “Diante da relevância do tema, faz-se mister que se ouça a Procuradoria-Geral da República previamente”, escreveu Edson Fachin ao analisar o pedido.

Mais cedo, nesta segunda-feira, o ministro do Supremo se reuniu com Sepúlveda Pertence, advogado de Lula e ex-presidente da Corte. No encontro, Sepúlveda pediu celeridade na análise do caso. “Nós pedimos presteza e ele nos prometeu”, disse Sepúlveda após a reunião. Para o advogado, a prisão é “injusta”.

“O nosso cliente [Lula] está sofrendo uma injustiça e uma prisão que se diz confortável, mas nunca é confortável uma prisão em solitária, como ele está. E injusta”. – Sepúlveda Pertence

Os advogados de Lula alegam que a soltura “não causará nenhum dano à Justiça Pública ou à sociedade” e que a manutenção dele na cadeia causa “lesão grave de difícil reparação”.

Difícil reparação é o que essa desgraça travestido de "salvador da Pátria" fez com os mais de 200 milhões de brasileiros, isso é imperdoável.

http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/fachin-envia-pedido-de-liberdade-de-lula-para-manifestacao-da-pgr/

O Brasil não suporta mais...

Anônimo disse...

Sugiro ao anonimo que se referiu aos anistiados que faça uma pesquisa sobre as leis de anistia que estão em vigor.Nem todos os anistiados foram agraciados com tamanha benevolencia a que se refere o dito comentarista.Os "anistiados"do periodo militar,estes sim,encheram as burras por serem amigos do rei.Já ,os "marajás" caçados pelo cheirador
fernando collor,que são os servidores públicos da Ferrovia,da casa da moeda,eletrobrás e outras estatais,estes não tiveram nem os salários atualizados depois de conseguirem às duras penas uma anistia fajuta
depois de quase vinte anos de afastamento.Muitos ainda lutam para terem seus direitos reconhecidos e outro tanto já morreu na mendicancia
Sugiro também que compare a lei 8878 com outras leis de anistia,talvez o comentarista caia na real e passe a entender e pare de escrever besteiras sobre um assunto que ele não conhece.Falar pelos cotovelos dá nisso,é mico na certa.Bombardear os anistiados sem saber quantos tipos de anistia existem, sem separar o joio do trigo é no minimo má fé,ou ignorancia completa.

Wanderley Camy disse...

A jornalista Joice Hasselman propõe que o golpe do STF seja combatido dentro da lei, que é exigir o voto em cédula, aquele papel que se joga dentro da urna de lona. É isso! Por outro lado, comunistas não são eleitos por comunistas, mas por desinformados.

Anônimo disse...

Provavelmente a articulação entre Fachin, MPF, Janot, STF e PGR é para liberar Lula para ser candidato e ainda ser eleito em 1º turno.

Vejam a esquizofrenia: 45% acham que as eleições vão melhorar a vida dos brasileiros, melhorar a política, mas a maioria acha que a inflação aumenta e desemprego não melhora.

Anônimo disse...

Eu calculo que todo esse empenho contra Lula é promoção, vitimização, coitadismo. Tudo planejado para Lula ser solto e ainda sair candidato Lula é o candidato da Lava Jato. Afinal, as grandes concessões financeiras ao MPF foram feitas por Lula e Dilma e seus ministros do STF.

Cactus disse...

.
O Datafake põe o Lula em primeiro.
.
Aonde que o Lula atraiu alguma multidão? Foi completamente vaiado na abertura das Olimpíadas, nem no jogo de abertura da copa o picareta teve a coragem de ir para não ser vaiado novamente, nem nos outros jogos. E olha que o estádio é o roubado pela Odebrecht para o seu time, Corinthians. Até mesmo no jogo do seu prpóprio time, o medroso não apareceu, vejam só!
.
O Lula ladrão foi para o nordeste fazer campanha e foi um fiasco, foi para o sul e outro fiasco.
Não saia na rua para não ser xingado, não ia nem à restaurantes, só andava de jatinhos particulares. E ainda tem otários que acreditam nesta pesquisa furada. Você pergunta a 20 pessoas a sua volta e se conseguir um ou dois votos para o Lula já é muito.
.
Já o Bolsonaro onde anda leva multidões, há centenas de vídeos, e nenhuma tevê mostra esta realidade. Por que será?
.
Por que, na pesquisa, não é incluída a pergunta, se o pesquisado sabe que o Lula está preso? Seria uma pergunta devastadora para este "instituto"?
.

Ferreira pena disse...

Aluízio, o que poderá acontecer se o Lulalau for solto? Desde já, como reservista de artilharia de 63, estou pronto a voltar às fileiras. O Brasil não suportará tal afronta jogada em sua cara.

Anônimo disse...

Ao anônimo..
Anistiados de 1964/1984, somas altas, com critérios um tanto estranhos.

"Os dez mais da anistia" "... R$ 25.439.875,94 em indenizações".

José Carlos da Silva Arouca
Indenização: R$ 2.978.185,15
Pensão mensal: R$ 15.652,69.
Relator: Márcio Gontijo

Antonieta Vieira dos Santos
Indenização: R$ 2.958.589,08
Pensão mensal: R$ 15.135,65.
Relator: Sueli Aparecida Bellato

Paulo Cannabrava Filho
Indenização: R$ 2.770.219,00
Pensão mensal: R$ 15.754,80.
Relator: Márcio Gontijo

Renato Leone Mohor
Indenização: R$ 2.713.540,08
Pensão mensal: R$ 15.361,11.
Relator: Hegler José Horta Barbosa

Osvaldo Alves
Indenização: R$ 2.672.050,48.
Pensão mensal: R$ 18.095,15.
Relator: Márcio Gontijo

José Caetano Lavorato Alves
Indenização: R$ 2.541.693,65
Pensão mensal: R$ 18.976,31.
Relator: Márcio Gontijo

Márcio Kleber Del Rio Chagas do Nascimento
Indenização: R$ 2.238.726,71
Pensão mensal: R$ 19.115,17.
Relator: Márcio Gontijo

José Augusto de Godoy
Indenização: R$ 2.227.120,46
Pensão mensal: R$ 12.454,77.
Relator: Sueli Aparecida Bellato

Fernando Pereira Christino
Indenização: R$ 2.178.956,71
Pensão mensal: R$ 19.115,19.
Relator: Márcio Gontijo

Hermano de Deus Nobre Alves
Indenização: R$ 2.160.794,62
Pensão mensal: R$ 14.777,50.
Relator: Vanda Davi Fernandes de Oliveira
https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/os-dez-mais-da-anistia-2/

".. o jornalista Carlos Heitor Cony. Afastado do emprego e preso por um mês por criticar o regime militar no extinto Correio da Manhã, recebe R$ 19,1 mil por mês e está à espera da indenização de R$ 1,4 milhão. A intolerância autoritária não o impediu de ocupar cargos de direção na Editora Bloch.
... o cartunista Ziraldo Alves Pinto, afastado do emprego e preso (mais de cem dias), continuou dirigindo publicações como O Pasquim e editando revistas bem-sucedidas. ...incluído na tribo dos perseguidos. Ganha R$ 4.375 por mês e aguarda a liberação de mais R$ 1 milhão. Exemplos do gênero inspiraram a Millôr Fernandes uma boa pergunta: “Quer dizer que aquilo não era ideologia, era investimento?”.
...Um dos 24 conselheiros da Comissão de Anistia, o advogado Egmar José de Oliveira, filiado ao PCdoB, entrou na lista. Vai ganhar R$ 554,1 mil, e já recebe R$ 2 mil mensais. Oliveira limita-se a dizer que fez oposição à ditadura militar... O relator do processo foi Virginius José Lianza, advogado na Paraíba e colega de conselho do beneficiado...."

https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/criterios-duvidosos-criaram-a-casta-dos-anistiados-politicos/

Porém
".. Lovecchio perdeu uma das pernas. Tratava-se de um atentado terrorista contra o governo realizado pela Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), movimento de esquerda que, como outros, optou pela luta armada para combater o regime militar.

Piloto comercial de aviões, com o brevê obtido dias antes... O atentado matou a carreira no berço. “

Em 2004,..Lovecchio teve negado o pedido de indenização. O relator do processo considerou o piloto uma vítima do acaso, não da situação política. “Esse acidente não condiz com os pressupostos legais passíveis de anistia política estabelecidos pela lei, por não estar relacionado à ideologia contrária ao regime sustentado pela revolução de 64″, justificou o conselheiro Egmar José de Oliveira.Tradução: por não pertencer a nenhum dos grupos comunistas que optaram pela luta armada contra o regime militar, Lovecchio não tinha direito à indenizaçao.
...Ex-militante da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), Diógenes Carvalho de Oliveira, foi um dos articuladores do atentado ao consulado americano. Anistiado, recebe uma mesada de R$ 1.627. Também foi contemplado com uma indenização de R$ 400 mil....
Por ter sido afastado em 1979 do Sindicato dos Metalúgicos de São Bernardo do Campo e preso por 31 dias, Lula recebe hoje R$ 4,2 mil mensais da Comissão de Anistia.
https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/uma-vitima-da-comissao-de-anistia/

O que comento sempre tem como referência artigos escritos por pessoas que acredito serem sérias

Anônimo disse...

Ao anônimo
"Sugiro ao anonimo que se referiu aos anistiados que faça uma pesquisa..."

Faltou lhe informar que rendimentos de anistiados políticos estão isentos de imposto de renda, deve ser o maior trem da alegria do mundo e parece não ter fim.

"Rendimentos de anistiados políticos são isentos de imposto de renda e contribuição previdenciária"

https://juristas.com.br/2017/12/31/rendimentos-de-anistiados-politicos-sao-isentos-de-imposto-de-renda-e-contribuicao-previdenciaria/#

EMENTA: ANISTIADO POLÍTICO. ISENÇÃO IRPF. As aposentadorias, pensões ou proventos de qualquer natureza pagos aos já anistiados políticos , civis ou militares, são isentos do imposto de renda, a partir de 29 de agosto de 2002, a título precário, sob a condição de existência prévia de requerimento de substituição pelo regime de reparação econômica, ainda que pendente de deferimento. A isenção concedida nos termos do art. 9º da Lei 10.559, de 2002, aplica-se tanto à reparação econômica em prestação única, quanto à prestação mensal, permanente e continuada...."

http://decisoes.fazenda.gov.br/netacgi/nph-brs?s10=&s9=NAO+DRJ/$.SIGL.&n=-DTPE&d=DECW&p=3&u=/netahtml/decisoes/decw/pesquisaSOL.htm&r=44&f=G&l=20&s1=&s3=129&s4=&s5=&s8=&s7=

"Bolsa Ditadura – Dilma pediu indenização em três estados : Rio de janeiro, São paulo e Minas Gerais..."

https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/bolsa-ditadura-8211-dilma-pediu-indenizacao-em-tres-estados/

“O Brasil merece a verdade, as novas gerações merecem a verdade e, sobretudo, merecem a verdade factual aqueles que perderam amigos e parentes e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo e sempre a cada dia". (Dilma RoussefF)

Sim o Brasil merece a verdade, se esses senhores tivessem tido sucesso na sua empreitada de implantar aqui o socialismo /comunismo, isto é , a Ditadura do Proletariado, certamente seríamos uma Cuba e milhares de brasileiros repousariam em valas rasas como aconteceu em todos os países da FOICE e MARTELO.
Genocídio Comunista também conhecido como o Holocausto Comunista deixou um rastro de sangue
A História Soviética, verdades reveladas:
https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

"A fome na Ucrânia" um dos maiores crimes do estado, mais de 14 milhões de ucranianos mortos por Stalin.

"Nosso objetivo maior era o triunfo universal do comunismo, e, em prol desse objetivo, tudo era permissível — mentir, enganar, roubar, destruir centenas de milhares e até mesmo milhões de pessoas..."

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Impedidos em 64 pelas FFAA e povo, chegaram anos mais tarde ao poder por vias democráticas. Mostraram que mesmo sem paredões, conseguiram a façanha de destruir a economia do pais em 14 anos de governo.
A quebradeira geral da industria, atirou milhões de carteiras de trabalho na lata de lixo, o sucateamento dos hospitais, a explosão de assaltos, assassinatos etc é impar.
Os brasileiros perdem, mesmo sem estar em guerra, todos os dias amigos e parentes.. "continuam sofrendo como se eles morressem de novo e sempre a cada dia".

Anônimo disse...

A situação se complicou com o golpe dos bandidos do stf no voto impresso. Os comuno-globalistas sofreram derrotas no Brexit e Trump. O Brasil está dominado. Dificil Bolsonaro se eleger.

Anônimo disse...

Ao anonimo,
Percebo que Vossa Senhoria de fato se informou muito bem no que se
refere aos anistiados politicos,e garanto que tem razão em tudo.E mais,agradeço pela elegancia que tratou meu comentário,por isso me vejo na obrigação de me desculpar se proferi alguma ofensa.Mas insisto em dizer que nem todos anistiados são beneficiados.Existe um grupo de pessoas que sofreram e ainda sofrem por conta de um crime cometido pelo governo Collor.Digo que foi um crime porque foram atingidos somente trabalhadores,funcionários públicos,servidores e empregados do governo.Operários que foram rotulados de "marajás".A lei 8878/94,"anistiou" alguns, e não todos que tiveram suas vidas profissionais destruidas,mas nenhum dos "anistiados" dessa lei obtiveram qualquer tipo de vantagem,muito pelo contrário.
Peço ao amigo que discorra sobre esta lei ,digamos"meia-boca".

PS:Sou um desses "beneficiados" pela 8878/94,mas não tive o direito de receber nenhum centavo sequer a titulo de indenização,apenas o emprego de volta e nenhum reajuste ou atualização salarial.Qual a vantagem nisso?Chutar cachorro morto é fácil.


Para pensar:"Um governo honesto,sente vergonha da pobreza,um governo corruPTo deve sentir vergonha da riqueza" Confúcio.