TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 18, 2018

A PESTILÊNCIA PETISTA


Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
No comando petista não se encontra cérebros que se destaquem como dotados de QI relevante. Exemplo de quem não conseguiu extrapolar níveis mais primitivos de raciocínio foi o da presidente cassada, Dilma Rousseff. Incapaz de unir uma frase com outra, seu linguajar turvo tornava-se incompreensível quando ela cismava de não ler o discurso preparado por assessores. Seu governo foi um desastre completo para o país e nos registros de nossa história sua passagem será marcada como pior presidente que já tivemos. Mesmo assim, ela é candidata a senadora por Minas Gerais. Se ganhar, abdico de minha naturalidade mineira e finco raízes ainda mais profundas no Paraná.
Minha naturalidade paranaense será reforçada se o governador de Minas, Fernando Pimentel, de extensa ficha corrida, que teve um pé no impeachment e não paga o funcionalismo for reeleito. Então, Minas não será sequer um retrato na parede, mas profunda decadência que deixa para trás vultos políticos que foram importantes no cenário nacional.
Se Rousseff é um caso emblemático de atraso, pode-se dizer que petistas entranhados até hoje em cargos federais, estaduais e municipais são de uma aterradora mediocridade, de uma incompetência impressionante, características nas quais se agregam a arrogância e a prepotência próprias de recalcados que vão à forra quando pegam uma beiradinha de poder. Ao mesmo tempo, os petistas se especializaram numa oposição sórdida, feita de ameaças, de truculência, de desmoralização dos que não rezam pela cartilha do misto de seita e máfia. Diante disso, impressiona o fato de que por quase 14 anos o Brasil foi governado por esse tipo de gente, ou melhor, desgovernado. O resultado amargamos até hoje.
Não se pode negar que entre petistas existe cérebros mais espertos, mas cuja capacidade mental foi utilizada para o crime em forma de roubalheira. O PT institucionalizou e estatizou nossa histórica corrupção e derramou sua pestilência por toda a nação trazendo atrás de si a chusma de políticos chamados de esquerda e outros mais.
Esse período tenebroso mostrou Poderes constituídos venais, apequenados, desfibrados, pois o PT tem o dom de apodrecer tudo aquilo que toca. Agora eles querem voltar usando chicanas, artimanhas, mentiras, engodos, procedimentos asquerosos como o recente espetáculo indigno do desembargador do TRF4, companheiro Rogério Favreto, que estando de plantão resolveu salvar o chefão presidiário não se importando nem um pouco em enxovalhar a Justiça. Como afirmou em artigo a desembargadora, Dra. Marília Castro Neves: “o atuar do desembargador de plantão foi criminoso e em qualquer país sério ele já estaria afastado de sua jurisdição”.
Infelizmente, estamos no Brasil dos absurdos e quando o exemplo vem de cima a pestilência se espalha com maior velocidade. No Supremo existe, notadamente, um trio do mal que solta bandidos que o juiz prende, que desrespeita a Constituição em vez de ser seu guardião, que age não através da lei, mas da amizade ou inimizade, de interesses particulares ou ideológicos.
Um exemplo recente do que se fala foi o agir do ministro Dias Toffoli, que sequer preenche requisitos para ocupar tão alto cargo. Como num passe de mágica ele livrou da cadeia e da sentença de mais de 30 anos seu patrão José Dirceu, a mente maligna do PT que anda pontificando para angariar votos e induzir à violência os incautos que, por ventura, acreditarem em suas patacoadas.
Felizmente, hoje existe reação. Ela está na Lava Jato, no íntegro e competente juiz Sérgio Moro, em alguns promotores, na Polícia Federal, em desembargadores do STF4, do STJ e outros magistrados dignos.
Entretanto, no seu desespero para voltar ao poder custe o que custar, os golpes sórdidos vão continuar. Ilude-se quem acha que o PT acabou. Pode-se sentir seu odor pestilento nos ataques desferidos ao Estado Democrático de Direito. E mesmo que não consigam seu intento tentarão destruir o próximo presidente. O PT é o partido do ódio e da negação. 
Só o povo pode evitar tal tragédia. Afinal, Dilma Rousseff foi despejada do cargo pelo clamor de milhões de vozes que se uniram nas ruas. Resta aguardar se esse tipo de cidadania se repetirá.
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

11 comentários:

Anônimo disse...

“Só o povo pode evitar tal tragédia”.
Mas é justamente o povo (a grande maioria) o responsável pela ascensão ao poder da religião política chamada de marxismo; e também os seus filhotes que são o comunismo e o socialismo.
É graças aos idiotas úteis – a grande maioria dos seres humanos - que essas malignidades estão dando as cartas no mundo.
É fato histórico que o “gado” sempre teve a mente e o coração abertos aos psicopatas e suas ideologias.
A História mostra e prova tudo isso.
Acreditar que a massa evite a “tal tragédia” é o mesmo que esperar que os lobos tornem-se vegetarianos.

Anônimo disse...

Vitoria já, no primeiro turno!
Previsão para 2019 de densas nuvens negras, trovões e muitos raios para o PT-PSDB-PCC-CV-FARC-FDN e mais imundicies de partidos comunistas, lixos esquerdistas... e mais quadrúpedes MARTELO E FOICE!
TALVEZ SEJA O GAL HELENO O VICE DO BOLSONARO -AÍ SIM; NADA MELHOR QUE UM GENERAL PARA O ACOMPANHAR COMO COMPANHEIRO DE CHAPA!
Sendo qualquer um das FFAA, escaldados como estão de tanta sacanagem e golpismos, desde a Câmara-Senado, respingando pesado num STF desacreditado por infiltração de petistas, com alguns mesquinhos, que se cuidem, pois Bolsonaro numa canetada pode mudar muita marginalidade espalhada por aí nos altos poderes e que desde já estarão na mira dele!
NÃO É POSSÍVEL QUE OS MINEIROS SEJAM TÃO OTARIOS DE VOTAREM DE NOVO EM CÃODIDATOS COMUNISTAS pois até o Portal esquerdista UOL: CAOS FINANCEIRO AVANÇA EM MG, AREA DA SAÚDE É A QUE MAIS SOFRE"...

Ferreira pena disse...

"...Dilma Rousseff. Incapaz de unir uma frase com outra, seu linguajar turvo tornava-se incompreensível quando ela cismava de não ler o discurso preparado por assessores. Seu governo foi um desastre completo para o país e nos registros de nossa história sua passagem será marcada como pior presidente que já tivemos. Mesmo assim, ela é candidata a senadora por Minas Gerais." Professora Lúcia, a senhora foi simplesmente maravilhosa; como mineiro, a candidatura da incompetência me incomoda muito, mas vai acabar se elegendo. Quanto a Fernando Pimentel, sua eleição para governador provou-se um verdadeiro desastre. Parece que temos vocação para a desgraça política.
Meus efusivos parabéns!

"ABC" disse...

É uma Luta Gloriosa: Davi contra os Golias do PANTANAL do PLANALTO !!!
=====
Somente o candidato BOLSONARO se dispõe à tanto !!!
=====
ABAIXO a VELHA ORDEM da FALIDA "NOVA REPÚBLICA"
=====
Não é preciso de uma "Nova Ordem"...basta RESTAURÁ-LA !
=====
VOTO NELE !!!...

Anônimo disse...

Sou mineiro e nunca votei nesta organização criminosa que atende pelo nome de PT, mas infelizmente estou sofrendo as consequências de ser "governado" por estes canalhas. Porque o estado de MG apesar de riquíssimo está sustentando PT e todos os seus apaniguados. Os que perderam a boquinha em São Paulo, com a derrota de Haddad,se tornaram "servidores" do estado, estão se servindo de MG. Além deles, os envolvidos na operação acrônimo também estão "empregados" recebendo salários superiores a R$ 60.000,00. Enquanto isso, o governador atrasa salários e, quando paga, desconta os valores dos empréstimos consignados, não repassa aos bancos, se apropria do dinheiro, desconta também do salário os valores referentes ao IPSEMG- Inst. de Previdência dos Serv. do Est. de MG, e não repassa aos hospitais e laboratórios conveniados, pratica o crime de apropriação indébita previdenciária, mas o que acontece? Nada.
Estão sem receber, o BB debita na conta os empréstimos consignados, o que gera juros e quando o salário cai na conta não sobra nada e se adoecer anão tem como pagar e não tem plano de saúde, já que os hospitais e os laboratórios não estão mais atendendo.
Quem os elegeu foram os professores estaduais com a promessa de aumento de salário. Se deram muito mal.E, o pior de tudo é que muitos deles pretendem votar nele de novo.

Sempre Mais do MESMO disse...

Ao primeiro anônimo:

O Socialismo não foi invenção de Marx. A idéia de um Estado totalitário em nome dos pobres é invenção muito antiga. Marx apenas inventou o tal "socialismo científico" ao dar-lhe uma apregoada base teórica no lugar do sentimentalismo assistencialista teológico que baseava o Socialismo que Marx chamou de utópico.

AliásMarx chamou de utópico provavelmente por alguma relação com a Utopia de Thomas More que seria uma quimera. Ou seja, com sua patacoada Marx preconizava a implantação da Ditadura do Proletariado como Socialismo.
Karl Marx jamais propôs a implantação do tal Comunismo e sim do Socialismo (na forma de ditadura do proletariado), afirmando ser o Socialismo a FASE INTERMEDIÁRIA para se alcançar o tal Comunismo de forma natural através da ABUNDÂNCIA ABSOLUTA que provavelmente profetizava se daria através do Socialismo ou sua Ditadura do Proletariado.

Os meios de produção, na verdade específicamente as INDUSTRIAS, seriam propriedade do Estado e como Marx implantaria a Ditadura do Proletariado o Estado seria representante dos proletário e por tal quando algum ditador do proletariado vivesse numa bela mansão, seriam os proletários lá vivendo; ou quando se esbaldasse el nababescos comes e bebes, hoteis luxuosos, viagens e etc., seriam os proletários usufruindo através de seus representantes ...quá quá quá.... e mais quá quá quá!!!

Ocorre que o besteirol marxista é tão desconexo e absolutamente imbecil, baseado que é em MERAS AFIRMAÇÕES ALEATÓRIAS tomadas como premissas para conclusões igualmente eleatórias, que é impossível dar-lhe alguma coerência seja lá no que for. Daí CADA ADEPTO contrói uma VERSÃO particular para "INTERPRETAR" os evangelhos e salmos marxistas tanto quanto sua ESTÓRIA "científica" (sem "H" mesmo).

As idéias Socialistas (onde o Estado é totalitário, mas em nome do bem comum) têm sua base já vislumbrada em PLATÃO, sim o tão celebrado que propunha que o Estado criasse os crianças, para DOUTRINA-LAS para a SERVIDÃO a tal elite "com ouro m sua constituição" (os magistrados que governariam) tanto quanto para custear os "com prata em sua constituição" (soldados).

Thomas More e seu Comunismo utópico foi nessa toada, aprimorando a megalomania dos lunáticos que ambicionam governar rebanhos humanos e deles SERVIR-SE GOSTOSAMENTE.

Nada é novo no que tange a AMBIÇÃO de governar. Mesmo Thomas Hobbes admitindo o LEVIATÃ, ainda assim aptou por defender a OBEDIÊNCIA a um principe ditador a fim de evitar a "selvageria" de todos contra todos. Um outro EMBUSTE para embalar as mentes vazias dos imbecis que se querem ostentar "CIVILIZADÍSSIMOS" e em nome da tal "civilização" se postam DE QUATRO para os governantes que aceitam a oferta e tcham!!!

Jorge Brown disse...

DILMA INELEGÍVEL
por Antônio Augusto Mayer dos Santos. Artigo publicado em 16.07.2018


A ex-presidente Dilma Roussef é inelegível para qualquer cargo nas eleições de 2018. Na prática, não pode disputar nenhum mandato no território nacional até o pleito de 2024. Trata-se de um impedimento taxativo e que poderá ser arguido diante de eventual candidatura sua, eis que o exame judicial de violações ocorridas num processo de cassação pelo Congresso Nacional é admitido pela melhor jurisprudência pretoriana.

De rigor, a interpretação da Carta Magna chancelada pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal no exercício da presidência do processo de Impeachment junto ao Senado da República delirou do texto que rege a matéria. O pedido de destaque para votação em separado (DVS) formulado pela bancada do Partido dos Trabalhadores cindindo os efeitos decorrentes do impedimento deveria ter sido indeferido de plano, eis que aquela assentada não deliberava proposição legislativa alguma, mas um veredito. Consequentemente, a divisão em duas votações não obedeceu à forma regimental prevista, violando, com isso, o devido processo legal. O raciocínio para se chegar a esta conclusão não exige maior esforço hermenêutico.

Redigido em excelente vernáculo, o dispositivo pertinente àquele procedimento especialíssimo no âmbito da Câmara Alta do Parlamento determina expressamente a “perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública”. Inequívoco, portanto, que as duas penalidades previstas são conjuntas. Afinal, a preposição “com” estabelece uma lógica inarredável. E mesmo que naquele julgamento a decisão proferida tenha sido política, a nitidez da regra constitucional indica que o debate forense em torno da não incidência da Lei da Ficha Limpa, embora denso, pode ser abreviado.

Importa referir, ante tais considerações, que o tema sequer é inédito, tendo sido enfrentado pelo STF no Impeachment do ex-presidente Collor em 1992. Na ocasião, a Suprema Corte assentou diretriz que permanece inteiramente aplicável à ex-chefe do Executivo, qual seja, de que desde o advento da Lei nº 1.079/50, sobre os crimes de responsabilidade, não é possível a aplicação da pena de perda do cargo isoladamente, e nem a pena de inabilitação assume um caráter acessório. Logo, a inelegibilidade é um fato jurídico intransponível até 2024.

*Advogado e professor de Direito Eleitoral

Anônimo disse...

MENTIRA TEM PERNA CURTA

A desculpa do governador e MG para atrasar os salários é que o estado está falido. Mas, as informações estão disponíveis e acessíveis a todos, basta procurar que a verdade aparece. Vejam:

O QUE ELE DISSE:

MG tem orçamento com déficit de R$ 8 bilhões e gasto com servidores estourado
Pela lei sancionada pelo governador Fernando Pimentel, os reajustes para as categorias do funcionalismo ficam proibidos
O governador Fernando Pimentel (PT) sancionou nesta segunda-feira (15) o orçamento do estado para 2018 com a previsão de um déficit de R$ 8, 08 bilhões. De acordo com a lei publicada no Minas Gerais, o estado deve arrecadar R$ R$92.972.534.034,00 este ano e ter uma despesa de R$ 101.057.263.378,00.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/01/15/interna_politica,930990/mg-tem-orcamentodeficit-de-r-8-bilhoes-e-gasto-com-servidores-estoura.shtml

Pelos levantamentos abaixo a arrecadação está subfaturada e provavelmente o gasto com servidores está superfaturado. Conhecemos muito bem o modus operandi dos políticos brasileiros, não é mesmo?

Na página do Impostômetro a mentira começa a aparecer. A arrecadação, de acordo com o impostômetro, hoje,dia 18/07/2018 em MG já está em de R$ 89.272.090.310,90, pouco menos do valor que ele falou que o estado vai arrecadar até o final do ano.

https://impostometro.com.br/#arrecadacaoEstados


Confira na Receita Estadual de Minas Gerais o resultado da arrecadação por imposto.Veja a evolução de janeiro a junho de 2018.

Clique no link. http://www.fazenda.mg.gov.br/governo/receita_estado/evolucao_anual/

Minas Gerais é o Estado que mais arrecada CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais). http://www.anm.gov.br/dnpm/planilhas/estatisticas/arrecadacao-cfem/arrecadacao-da-cfem-por-superintendencias-2018-ate-janeiro/view
Até junho MG foi o Estado que mais arrecadou. O Acumulado no ano, até junho é de R$ 584.022.691,47 milhões.




Minas é o 2º estado do país em arrecadação de IPVA, só perde para São Paulo

https://exame.abril.com.br/economia/os-7-estados-que-mais-arrecadam-com-ipva/


Minas Gerais é o 4º estado do país na arrecadação de ICMS. (Refere-se ao ano de 2017)
http://contadores.cnt.br/noticias/tecnicas/2017/01/06/icms-o-peso-pesado-dos-impostos.html

Anônimo disse...


Investigados na Acrônimo ganham até R$ 60 mil por mês no governo Pimentel
Além do governador, outros sete alvos da operação têm cargos em órgãos da administração direta, empresas e entidades do Estado de Minas
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/investigados-na-acronimo-ganham-ate-r-60-mil-por-mes-no-governo-pimentel/

Anônimo disse...

A PGR (MPF) DEFENDENDO O PT PEDE ARQUIVAMENTO DA OPERAÇÃO ACRÔNIMO


Manoel Pastana: “O Ministério Público Federal foi aparelhado para proteger o PT”
http://www.defesanet.com.br/ghbr/noticia/27880/Manoel-Pastana--%E2%80%9CO-Ministerio-Publico-Federal-foi-aparelhado-para-proteger-o-PT%E2%80%9D-/


STJ determina arquivamento de inquérito contra Fernando Pimentel
Decisão alegou falta de indícios da participação do governador mineiro em fraudes em licitações nos ministérios da Cultura e da Saúde

Ricardo Galhardo
4 jun 2018
17h20

O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta quinta-feira, 10, o arquivamento de um dos inquéritos contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), decorrentes da Operação Acrônimo.

O inquérito 1103 investiga fraudes em licitações nos ministérios da Cultura e da Saúde por meio da Gráfica Brasil, pertencente ao enpresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, apontado como operador de Pimentel em campanhas eleitorais.

Ao tomar a decisão, Benjamin atendeu pedido do Ministério Público Federal, que alegou falta de indícios da participação do governador para pedir o arquivamento do inquérito. Além de excluir Pimentel, o ministro do STJ determinou o envio dos autos à Justiça Eleitoral para que sejam tomadas providências em relação a outros investigados que não têm prerrogativa de foro.

Deflagrada pela Polícia Federal em maio de 2015, a Operação Acrônimo investiga um esquema de lavagem de dinheiro para campanhas eleitorais proveniente de empresas que receberam direta ou indiretamente recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no período em que Pimentel era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no governo Dilma Rousseff.

O governador de Minas é investigado em outros inquéritos da Acrônimo. Em um deles, Pimentel é réu acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter supostamente recebido R$ 15 milhões da empreiteira Odebrecht em troca de beneficiar obras da empresa na Argentina.https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/stj-determina-arquivamento-de-inquerito-contra-fernando-pimentel,6ce9f16a5dcb009c2f15a92b336c28abntyuse75.html

Anônimo disse...

Mais um artigo de alto nível de Maria Lucia V. Barbosa.

Lembrete aos mineiros e brasileiros => Fernando Pimentel é cria espúria da união do Pt com o Psdb de Aécio Neves. Portanto, mineiros do bem, mostrem a verdade desta união de interesses contra Minas e o Brasil. Fora Pt!!

"Só o o povo pode evitar tal tragédia"... E o povo já sabe direitinho em quem votar...