TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 10, 2018

JUIZ FEDERAL MARCELO BRETAS REVELA POSTAGENS NO TWITTER CONTENDO AMEAÇAS DE MORTE AO JUIZ SERGIO MORO



Em sua conta do Twitter o Juiz Federal Marcelo Bretas, do Tribunal Regional Federal da 2a. Região, Rio de Janeiro, que se tornou conhecido nacionalmente ao julgar casos da Operação Lava Jato postou em sua conta no Twitter, conforme se pode conferir no facsímile acima, diversas postagens nessa rede social, por meio de pseudônimos, contendo ameaças de morte do Juiz Sergio Moro.

O Juiz Federal Marcelo Bretas atua desde 2015 na 7a. Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que possui competência para julgar casos envolvendo crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem ou ocultação de bens.

Bretas observa em sua postagem no Twitter:"O que dizer sobre essas mensagens?" A Justiça Brasileira não pode ser usada como instrumento de disputas políticas. Ao contrário, deve ser incondicionalmente respeitada".

Entretanto, não é a primeira vez que isso ocorre nas redes sociais, como se pode constatar nessa postagem do Juiz Federal Marcelo Bretas.

E tudo isso acontece num momento em que a grande mídia vive implicando com as ditas fake news, embora descure dos fatos como este anotado agora pelo Juiz Federal Marcelo Bretas em sua conta no Twitter e que é de alta gravidade.

20 comentários:

Cactus disse...

.
No meu serviço vieram, no e-mail, com essa história idiota de me chamar de arroba e meu nome (por exemplo: @Cactus), com cópia para várias outras pessoas.
.
Não deixei por menos, repondi, com cópias para todos, que meu nome é simples não tem arroba, e não aceitava esta forma desrespeitosa.
.
.
Ora, afinal, arroba é para arrombado...
.

Antipetista disse...

Será que o Min. Luiz Fux (STF/TSE) tomará alguma medida? Ele que diz ser tão zeloso pela verdade nas mídias sociais... tão crítico às 'fake news'...
Brasil, um país de tolos!

Anônimo disse...

Não vão fazer absolutamente nada!
Se as ameaças partissem de um funcionário de um Tribunal de Justiça qualquer, e a qualquer juiz, haveria reação imediata de processo administrativo e criminal. Esses órgãos públicos já estão dominados pelos esquerdumes.
Me enojam!

Anônimo disse...


Na minha opinião essas postagens são Fake Newa, para tentar resgatar valor de juízes e procuradores, que se embrenharam em situações de judicialização da política, agindo sem excelente fidelidade à Lei, principalmente o Sr Sergio Moro, que fortaleceu a judicialização da política que é uma pauta do esquerdismo internacional.

Vejam que a judicialização da política demanda o APOIO POPULAR. A isso os mídias deram e dão intenso clamor e valor e conseguiram seu intento. Oras, quem cumpre a Lei não precisa de apoio popular e o clamor dos mídias!

Se quisessem realmente criminalizar o Lula, não o teriam feito pelo Triplex, mas por crime de lesa pátria, por todo dinheiro emprestado e perdoado para outros países, sem aval do Congresso Nacional.

Será que os Fake News estão sendo investigados pela PF? Ou são factoides criados por eles mesmos, para gerar valor por PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E OBTER MAIS REVOLTA E MAIS APOIO POPULAR?


Anônimo disse...

O juiz deveria primeiro cumprir com o teto constitucional do seu salário para ter alguma credibilidade. Aí podemos conversar.

Anônimo disse...

Ameaça é crime! Foi tomada alguma providencia para identificar a origem das postagens e seus autores antes de se tornarem publicas? Ou é apenas para a gente espalhar isso pelo Zap?

Anônimo disse...

Isso é o tipo de coisa que não dá para brincar.Qualquer um desses moleques,devidamente drogado,pode sim efetivar uma ameaça.Canja de galinha e precaução nunca é demais,mas um descuido pode ser fatal.Qualquer um deles pode e deve ser identificado,enquadrado na lei e responder criminalmente.Criança que brinca com fogo mija na cama,adulto que debocha da justiça com essa gravidade quando se depara com a policia mija nas calças.

Noctis da depressão disse...

Esse pessoal deveria ser encontrado e processado. Um bando de covardes querendo a todo custo que o luladrão seja solto! defensores de criminosos não têm moral alguma para nada! Comunistas são sempre assim: se não fazem o que eu quero, vou ameaçá-los até que façam! Bando de porcos! O procuradorzinho foi dar uma de esperto, porém o juiz Sérgio Moro é bem mais.

Anônimo disse...

Este pessoal fala agora em matar o Sérgio Moro e não acontece nada, ninguém toma providências. Tudo isto porque não temos a mesma organização da militância esquerdista. Quando o Bolsonaro, em resposta a uma acusação de ser estuprador, diz à Maria do Rosário que se fosse estuprador não iria estuprá-la porque ela não merecia, a esquerda fez a maior gritaria e os órgãos aparelhados pelo PT trataram de tomar as providências contra o Bolsonaro, acusando-o de fazer apologia ao estupro. Me lembro quando o senhor Paulo Ghiraldelli disse que fazia votos para que a Rachel Sherazedo fosse estuprada. Naquela ocasião ninguém viu barulho algum por parte do pessoal da esquerda, nenhuma acusação de apologia ao estupro.

Sebastião

Cactus disse...

.
É incrível como os cabeçudos das mensagens não sabem escrever. São todos ignorantes.
.

Anônimo disse...


ACORDA POVO! VEJAM O QUE DIZ O GRANDE OLAVO DE CARVALHO SOBRE O ASSUNTO

Olavo de Carvalho:

Subestime a religião socialista, e eles vão arrebentar você de novo. O petismo ainda é dominante em 3 zonas: 1) nas universidades, especializações, mestrados e doutorados; 2) fortíssimo no campo jurídico, reduto de 'justiceiros sociais' completamente doutrinados; 3) na arte, devido ao espírito anti-conservador da geração beat e do pós-modernismo. Com a condenação de Lula, eles estarão cada vez mais obcecados e ressentidos, com um sentimento de vingança mais do que profundo na raiz da alma, e estão neuróticos achando que enveredaram em uma cruzada final contra o 'mal', contra o 'grande capital'. A doença mental difusa do PT e do esquerdismo em geral tem uma racionalidade própria, possui auxílio direto da KGB, do serviço secreto cubano, além de seguirem recebendo dinheiro dos globalistas, e enquanto a burguesia brasileira solta foguete com a prisão do Lula, eles estão se reformulando, trocando de pele porque este é o ofício da cobra. Membros de uma seita não desistem nunca. É preciso ver a prisão de Lula como uma janela, uma oportunidade para entrar com bisturi na guerra cultural que mal começou no país. Estamos no olho do furacão de uma reviravolta cultural que vai durar uns 200 anos. Recomendo que treine os seus filhos, pois precisaremos deles.
NÃO NOS ILUDAMOS!
A ação realizada ontem pelo PT foi uma manobra Estratégica conhecida como reconhecimento em força. O objetivo principal era apenas o de avaliar o dispositivo de defesa das Instituições de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Forças Armadas. A reação da sociedade. A força das redes sociais. O comportamento da mídia. Os flancos expostos. É uma operação que precede o ataque. O ataque final está por vir. A decisão sobre o quando e o como será tomada por ocasião da reunião do Foro de São Paulo em Cuba. Dirceu foi solto para coordenar isto. A via de acesso que será utilizada está pavimentada e todos já conhecemos: o STF. A hora se aproxima, e será logo após o recesso da Corte . Estejamos preparados! Não há o que comemorar. O que o obtivemos ontem foi uma vitória de Pirro.

Anônimo disse...

EIS O VERDADEIRO MOTIVO EC 45/2004, NA QUAL LULA E MÁRCIO THOMÁS BASTOS DIZIAM QUE: "IRIAM ABRIR A CAIXA PRETA DO JUDICIÁRIO".
Teve muito imbecil que apoiou. Essa Emenda Constitucional, possibilitou que esses advogadozinhos meia-boca, que nunca passariam em um concurso publico para juiz, fossem alçados aos mais altos cargos do Judiciário como Ministros de Tribunal Superior, Desembargador, Juiz... ao colocar esses advogados meia boca no Judiciário "fazendo o diabo" como vender sentenças, soltar a bandidagem política toda, arquivar processos apesar da fartura de provas existentes... deram um golpe de mestre, estão destruindo o Judiciário de dentro para fora. Cabe aos integrantes sérios que ainda existem no Judiciário, se unirem e reagirem contra essa cambada de lacaios da NOM, que a única coisa que querem é destruir o país e sua população para se apossar de suas riquezas.
Estão unidos "nesta jogada" Lula, FHC, Soros, Putin, e todos os demais canalhas interessados em entregar o país para a canalhice global. Temos que tirar o traseiro da cadeira e reagir, antes que seja tarde. E que DEUS nos ajude.

Anônimo disse...

O que eu descobri visitando Cuba?

https://www.youtube.com/watch?v=oif5DqbYNac

Anônimo disse...

Ha como chegar a essas pessoas bem rápido. Mesmo q deletem suas contas. Esses cúmunistas estão bem encrencados! Ameacar um juiz é bem pior q ameaçar um vizinho! Sinto dizer q vcs vão ter surpresas!

Antonio disse...

Vai comer vapim petists ordinário igual se lider lulalau

Antonio disse...

Mais um dominado pelo al capone lula da silva, vai comer grama ordinário.

Anônimo disse...

Esquerdopatas querendo matar alguém?
Qual a novidade?

Anônimo disse...

A POLÍCIA FEDERAL tem de enquadrar estes esquerdopatas sem noção que estão ameaçando o brilhante juiz. No fundo estes essa gente é a favor dos corruptos e da corrupção. O crime de ameaça é bem tipificado no código criminal. Cadeia neles!!!

Cactus disse...

Incrível, o Reinaldo Azevedo não está aí no meio?

Alexandre Sampaio disse...

Vamos chegar ao ponto em que teremos que enfrentar esses filhos da puta na porrada! Em confrontos abertos, nas ruas. Fora o Bretas, não vi, não li, nem ouvi nenhuma declaração de outros membros do Judiciário, condenando as manifestações desses vagabundos. Está foda! Vejamos quanto tempo a populção decente desse país aguentará esses calhordas.