TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 12, 2018

OLAVO DE CARVALHO DÁ ALGUMAS SUGESTÕES PARA A OPOSIÇÃO: NÃO PARAR, NÃO PRECIPITAR, NÃO RETROCEDER.

Olavo de Carvalho em sua biblioteca na Virgínia, Estados Unidos, onde reside há mais de uma década.
Em sua página do Facebook, o filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho, que há mais de uma década vive nos Estados Unidos,  fez uma série de postagens com frases curtas sugerindo como a oposição ao establishment deve agir face às eleições. Olavo já disse em outras oportunidades que é eleitor do presidenciável Jair Bolsonaro.

Velho de guerra como escritor e, sobretudo, como jornalista, tendo trabalhado nos mais importantes veículos de mídia no Brasil e vivenciado as crises políticas e econômicas que têm castigado o Brasil nos últimos 50 anos, Olavo Carvalho sabe de fato o que está dizendo.

Assim sendo, ninguém melhor que Olavo de Carvalho para dar algumas sugestões no que concerne à ação política da oposição que não é mais aquela penca de candidatos do dito "centrão". A Oposição a partir desta eleição presidencial está estruturada politicamente nos ideais do pensamento conservador pela primeira vez ao longo da história política brasileira. Em grande parte isto se deve ao trabalho de Olavo de Carvalho reconhecido de forma espontânea nas últimas grandes manifestações políticas da oposição no Brasil, quando se viu manifestantes segurando cartazes onde estava escrito: "Olavo tem razão".

Escritor compulsivo, Olavo de Carvalho não para e usa intensamente as redes sociais, fazendo de sua página no Facebook uma espécie de 'diário filosófico'. E, no que tange à política, Olavo algumas vezes dá algumas dicas de ação como nestas últimas postagens no Facebook. Leiam:

Nada de abstenção, voto nulo ou em branco. Pela primeira vez em décadas temos um candidato que personifica a vontade do povo, e vamos perder essa oportunidade?
Se soltarem o Lula, não liguem.
Se disserem que os tanques estão nas ruas, não liguem.
Se o MST tocar fogo no planeta, não liguem,
Se houver invasão de extraterrestres, não liguem.
Só três coisas interessam: (1) Garantir que haja eleições; (2) Garantir que o Bolsonaro estará na lista de candidatos; (3) Garantir, por todos os meios, a apuração mais honesta possível. O resto é frescura.
Até o dia da eleição, vão espoucar crises, simulacros de crises e mil propostas de emergência para a solução de toda sorte de crises. Não liguem. Não parar, não precipitar, não retroceder.
Só quem tem a mentira no sangue pode mentir constantemente com algum proveito. O mentiroso ocasional ou reativo sempre se ferra. Em torneios de mentiras, os comunistas vencerão sempre. A única maneira de vencê-los é pela força maciça da rejeição popular. E para a população odiá-los, é só contar a ela o que eles fazem. Só que não é possível fazer isso e ser bonzinho com eles ao mesmo tempo.

15 comentários:

Anônimo disse...

MODESTO CARVALHOSA INICIA CAMPANHA PARA TOFFFOLI NÃO SER PRESIDENTE DO STF!
ESSA PRAGA NÃO PODE ENTRAR LÁ DE FORMA ALGUMA!
Toffoli não serve de jeito nenhum no STF: juiz parcial e partidario comunista do cães furiosos do PT, portanto, julga com criterios pessoais e ao contrario, portanto, está conspirando contra nós ao beneficiar a quadrilha, embora nós lhe pagamos para nos defender!
Apesar disso, ele nos trai NA MAIOR CARA DE PAU, DE FORMA INDECENTE, SEM ESCRÚPULOS, já que os comunistas odeiam o povo, são grupos mafiosos, patifes, escravagistas, intolerantes e discriminadores com quem os refute, também cristianófobos!
Dia 05/08 todos nas ruas contra a peste comunista e asseclas!

Anônimo disse...

O PROFESSOR OLAVO TEM RAZÃO:
" A unica maneira de vence-los é pela força maciça da rejeição popular."
"E para a população odiá-los,é só contar a ela o que eles fazem"
"Só que não é possivel fazer isso e ser bonzinho com eles ao mesmo tempo."
O PROFESSOR OLAVO TEM RAZÃO !!!
Entendo que o Prf Olavo é um homem educado e polido quando diz que é pela força da rejeição popular,mas pessoalmente acredito que tem que soltar a borduna em cima deles.
Também entendo que com a imprensa cativa é difícil contar para a população o que eles fazem,então temos que fazer panfletagem,entrar para dentro da internet,colar cartazes,usar camisetas e pagar matérias em jornais.
Concordo que não dá para ser bonzinho.

O PROFESSOR OLAVO TEM RAZÃO.

Anônimo disse...

"E para a população odiá-los, é só contar a ela o que eles fazem. Só que não é possível fazer isso e ser bonzinho com eles ao mesmo tempo."
Só para lembrar, o Rogério Favreto, o desmebargador militante petista que tentou libertar Lula, cometeu uma falta gravíssima. No mínimo, tem de ser exonerado do serviço público. E não precisa ter peninha dele. Ele já sabia!

Anônimo disse...

"Também entendo que com a imprensa cativa é difícil contar para a população o que eles fazem..."
Recebi um meme pelo Whatssapp e depois de uma, recebi o mesmo de outra pessoa sem nenhuma ligação com o primeiro. Em menos de uma hora a informação deu a volta ao mundo várias vezes. A imprensa já não tem tanto poder de manipulação como antigamente, de outra forma, o Bolsonaro não estaria liderando as pesquisas que o colocam muito abaixo da realidade. Até alí eles podem manipular, mais do que isso é muito difícil. Eles estão contando com a propaganda eleitoral que deve ter cada dia menos força.

Anônimo disse...

Embora nem sempre concorde com tudo o que o Olavo fala, acho que no presente caso ele está correto. O que me preocupa é ele não falar da insegurança das urnas eletrônicas, logo ele, que fala muito em teoria da conspiração. Quando vejo os esquerdistas não se preocupando com eleições auditáveis, a minha desconfiança sobre estas urnas fica mais consolidada ainda.

Sebastião

Arrancar o Poder da ORCRIM disse...

Lula é ladrão, o PT é uma quadrilha: todo eleitor tem que ser convencido quanto a isto.
Aí, os rumos podem ser mudados, seguindo-se as sugestões sempre brilhantes do professor Olavo.

Marcelo Napolioni disse...

Olavo de Carvalho opinou sobre o problema da urna eletrônica.

E ele não discorre sobre teorias conspiratórias, discorre sobre fatos documentados e que podem ser comprovados.

Ferreira pena disse...

Li e gostei muito. Extremamente prático.
Mas Aluízio, você não comentou nada sobre o marketing farsesco em torno do Tite. O cara não passou de uma farsa cultivada aos milhões, Galvão Bueno então, babava... Somos uma sociedade de tolos.

Anônimo disse...

Sim, concordo com o filósofo, mas de olho nos aeroportos. Ele já está nos EUA.

Eduardo

samuel disse...

Eduardo, AGORA TEM O MURO! OLAVO CHEGOU LÁ ANTES! KKKKK

"ABC" disse...

Olá Caro Aluízio,
=====
=====
Você + Professor Olavo + Sponholz + Embaixada + Senso Incomum + Crítica Nacional + Verdade Sufocada + Bêrrrnnáaaarrrrdooô + Outros(as) Partisans Resistentes pela Democracia = BOLSONARO 2008 !!!...
=
TÃMU JUNTO...
====
====
ABC

Anônimo disse...

Sebastião, procure mais... Pois você está sabendo pouco sobre Olavo. Ele já bateu bastante na tecla das smartimatic, sim.

Anônimo disse...

Viva o professor OLAVO DE CARVALHO que me tirou do comunismo! eu era esquerda, burro, aprendi com o professor a burrice que estava fazendo!

É BOLSONARO 2018

Avante jornalista Aluizio Amorim, o sr é excelente! parabéns porque o jornalismo no Brasil é uma VERGONHA ABSOLUTA!

DEUS ESTÁ CONOSCO!

VIVA DR MORO, VIVA A LAVAJATO, VIVA DR GEBRAN NETO, VIVA DRA LAURITA VAZ!

FORA TOFOLI E FORA ROGÉRIO FAVORZINHO, CANALHAS CÍNICOS COMUNISTAS!

Anônimo disse...

Caro anônimo, obrigado pela dica sobre procurar mais sobre o Olavo, no que diz respeito às máquinas. O fato de eu nunca ter visto, não significa que ele não tenha falado (portanto, me expressei mal). Na verdade, o que eu queria dizer é que quando alguém, da estatura do Olavo, se manifesta incentivando à participação nas eleições, deveria, no mesmo momento, mencionar a possibilidade de termos resultados fraudados. No meu entender (e posso estar errado), falar o que ele falou sem, pelo menos, mencionar qualquer coisa contra estas máquinas, soa como se estivesse dando aval a elas.

Sebastião

Anônimo disse...

Agora entendi, sim, Sebastião... Faz sentido.
Abraços.