TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 17, 2018

A BOA ONDA CONSERVADORA QUE VEIO PARA FICAR E QUE APAVORA BANDALHA COMUNISTA

Não há qualquer dúvida sobre um fato irrefutável: a América Latina inteira e o Caribe padecem de um mal: a predominância na crença de que só um Estado todo poderoso pode mitigar todo o mal e resolver todos os problemas humanos. Tanto é que este assunto sempre retorna em todas as campanhas eleitorais.

A história tem nos mostrado que quando esta crença absurda se transforma em política de Estado tem-se como resultado mais uma ditadura comunista. Foi o que aconteceu num país que já ostentou a quarta renda per capita do mundo graças às generosas jazidas de petróleo. Trata-se da Venezuela.

Mas nem as bênçãos da natureza que permitiriam que a Venezuela fosse um oásis de progresso conseguiram impedir a sua destruição.

A escalada destrutiva da Venezuela começou no dia 2 de março de 1999, quando Hugo Chávez assumiu o poder jurando respeitar a democracia. É que o conceito de "democracia" para os comunistas como finado caudilho Hugo Chávez significa a estatização da economia. Deu no que deu.

Mas um fato interessante é que praticamente todos os partidos políticos da Venezuela são de viés socialista e quatro partidos da Oposição na Venezuela são filiados à Internacional Socialista sendo que três deles integram com destaque a denominada ex-Mesa de Unidade Democrática (MUD) que congregou diversos partidos que se opuseram ao chavismo, pero no mucho, e que desapareceu com o golpe final assestado pelo tiranete Nicolas Maduro. Vejam nesta tabela ilustrativa abaixo. Nota-se também que não há uma mísera agremiação política de viés conservador, como se ser conservador fosse um pecado mortal. E, se montarmos uma tabela com os 35 partidos políticos brasileiros não será diferente da Venezuela.
Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Esta é a realidade política que impregna todo o continente latino-americano e o Caribe. Aliás, o termo "conservador", é sim uma categoria da filosofia política e nem sequer era aventado. Há pouco tempo é que o vocábulo começou a aparecer em decorrência das injunções políticas e da debacle econômica da maioria dos países latino-americanos, como a Venezuela e o próprio Brasil que foi seviciado ao longo de 13 anos pela bandalha de esquerdopatas do PT, PSDB e MDB associados aos "socialistas de iPhone" e ao jornalismo da grande mídia que cuidadosamente baniu de qualquer análise política os termos "comunista" e "conservador".

O primeiro era para tapar o sol com a peneira porque a maioria da população é anti-comunista. O segundo vocábulo foi eliminado e no seu lugar passou-se a utilizar o conceito de "direita". Trata-se de uma manobra malandra porque o conceito de "direita" passou há muito tempo a designar apenas os regimes "nazista" e "fascista", como se fossem diferentes do comunismo. Obviamente, nazismo, fascismo e comunismo são verso e anverso da mesma medalha. Todos são estatizantes, todos são ditaduras, jamais amparados pelos ditames conservadores. É importante lembrar que o termo "democrático" é também um subterfúgio dos comunistas que o invocam o tempo todo. Por isso nunca se vê sigla de "Partido Conservador Democrático", "Partido Conservador Social" e por aí vai.

Portanto, só mais recentemente é que o termo "conservador" voltou a ser utilizado ainda assim como se fosse sinônimo do termo "direita". Essa mistificação é levada a efeito pela mainstream media e nutrida pelos supostos "cientistas políticos", "sociólogos" e ditos "filósofos" de esquerda. São eles que com sua pretensa "autoridade acadêmica" disseminam essa enganosa confusão para alcançar a pretensa hegemonia esquerdista.

Por variadas injunções de ordem política, econômica e social é que pela primeira vez da palavra "conservador" surge no debate político na América Latina. Há pouco noticiou-se a posse do novo presidente "conservador" no Paraguai e também na Argentina o atual governo tem viés conservador e pautas conservadoras, como a rejeição do aborto, que foi aprovada no parlamento argentino.
GUINADA SEM VOLTA
No que concerne ao Brasil é também a primeira vez que se esboça um claro movimento conservador. Haja vista que o líder das pesquisas eleitorais presidenciais Jair Bolsonaro, tem sua performance política ancorada em propostas de conservadoras, como a defesa da família e o direito de nascer repudiando o aborto. Outras teses conservadoras defendidas por Bolsonaro incluem o direito ao porte de arma, bem como a valorização e incremento da segurança pública e, sobretudo, a defesa da família e da ordem. Outros pontos importantes de sua plataforma de propostas contemplam a desestatização da economia e o livre mercado inclusive em termos internacionais, ou seja, o direito de comercialização de bens e serviços, livre de qualquer injunção ideológica. 

Concluindo fica muito claro e evidente que o atraso do Brasil e de toda a América Latina e o Caribe decorre de forma exclusiva a dominância das propostas socialistas, pela proliferação de partidos políticos comunistas e suas alianças com mega empresários e banqueiros. Não é de hoje o funesto e criminoso conluio entre essa gente economicamente poderosa com os comunistas. O estatismo no Brasil e em todo o continente sul americano é o locus por excelência onde viceja uma classe empresarial favorecida pelas benesses estatais. Aliás, como noticiei aqui no blog um banqueiro relativizou há pouco o fato de um governo ser de esquerda. 
A REAÇÃO É GLOBAL
O advento da internet com sites e blogs independentes e, mais recentemente, com o crescimento das redes sociais, está determinando uma mudança radical no que diz respeito à política. O primeiro sintoma é que se verifica é uma nítida guinada conservadora por parte de uma ampla maioria de cidadãos, fato que pela primeira vez desestabiliza o establishment em nível global.

Esta mudança repentina no comportamento político das massas não foi por certo o que pretendia o establishment e daí decorre a sanha censória que se abateu sobretudo em cima das redes sociais.

O debate amplo e irrestrito tende justamente ao apoio das propostas conservadoras já que são elas que sempre mantiveram a vida na Terra e a possibilidade da sociedade humana prosperar. Imaginavam os engenheiros sociais da ONU, União Europeia e o movimento comunista internacional que seria muito fácil um controle global da opinião pública por meio da internet. Na prática se viu a ocorrência do contrário e esse é o motivo que levou as mega empresas de tecnologia à ação censória sem a menor cerimônia.

Concluindo: há sem dúvida um forte movimento conservador global que está apenas no seu início e que teve porém poderosos marcos iniciais: a vitória do Presidente Donald Trump e o Brexit na no Reino Unido, além da reação de diversos países da União Europeia à ditadura de Bruxelas, o viveiro dos comandantes de 28 países que compõem o bloco europeu.

Há portanto, de forma clara, uma tendência conservadora que provoca solavancos geopolíticos que se sente até mesmo aqui na América Latina onde o maior país do continente sul-americano, o Brasil, parece ter acordado do "berço esplêndido" e está em vias de eleger um candidato presidencial, Jair Bolsonaro, cujas propostas estão ancoradas no ideário conservador.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bons ventos, que sejam de esperança para toda America Latina, para o Brasil.
Sorte nossa termos o senhor Aluízio, que pratica a boa informação.
Agradecimentos e Bolsonaro 17.

Anônimo disse...

O Lulista Reinaldo Azevedo tentando pegar o Bolsonaro.

Sempre Mais do MESMO disse...

Não sei se é estupidez ou se é apenas cretinice dos que esperam seus líderes ou gurus darem autorização ou ordenarem que tenham um discurso FOCADO em algo efetivo.

Ocorre que desde lá do sec XIX, quando as idéias liberais conquistaram a população por sua racionalidade, o dinheiro jamais correu para as idéias liberais.
Lá no sec XIX surgiu o Marxismo se apresentando como a "VERDADEIRA OPOSIÇÃO ao que ESTÁ AÍ". Logicamente o Marxismo dispunha de farto financiamento ou não conseguiria aliciar ignorantes analfabetos para fazer pregações de uma ideologia absolutamente DESCONEXA e de alegada complexidade.

As idéias liberais atacavam o governo aristocrático MERCANTILISTA ou PROTECIONISTA, sendo a ÚNICA oposição ao que vigorava em benefício da ARISTOCRACIA GOVERNANTE e seus AGREGADOS.

As novas idéias aflorando com o descrédito da INQUISIÇÃO que perseguia JUDEUS e HEREGES condenando-os à FOGUEIRA não antes de uma metodologia para impor o TERROR aos divergentes que instituia a TORTURA mais persversa, incluindo a criação de APARELHOS para provocar os piores sofrimentos e assim ESPALHAR o TERROR sobre críticos da ideologia que criou o FEUDALISMO e posterior ESTATISMO como meio de EXPLORAR populações em beneficio de governantes e seus agregados.

Com o surgimento do Marxismo, com vigorosa PROPAGANDA, anunciando-se como a "VERDADEIRA OPOSIÇÃO ao que está aí", ROUBANDO ASSIM o PROTAGONISMO das IDÉIAS LIBERAIS que cresceram pela produção intelectual e conversas particulares (sem comícios e sem pregadores em praças) imediatamente "aquilo que está aí" se anunciou a "VERDADEIRA OPOSIÇÃO ao Marxismo" e também roubando tal protagonismo das idéias liberais.

Assim os marxistas se anunciaram "PROGRESSISTAS" no sentido de mudar o "ANCIEN REGIME" afirmando-se favoráveis ao "progresso", embora se opusessem ao LIVRE MERCADO reivindicado pelas idéias liberais e que vinham promovendo grande progresso na sociedade.
Pela mesma empulhação os defensores do sistema ARISTOCRÁTICO MERCANTILISTA, que protegia os amigos em detrimento da liberdade da população, passaram a ser conhecidos como CONSERVADORES.

Assim o marxismo foi o que seria o "BODE NA SALA" para criar uma segunda polarização PROPAGANDEADA entre o ANCIEN REGIME e o MARXISMO.

As idéias liberais sem contar com recursos financeiros, que aportavam para financiar tanto a propaganda MARXISTA quanto a CONSERVADORA, foram sendo deixadas de lado até por considerarem que os conservadores ainda seriam melhores que os marxistas.

Ocorre que conservadores e marxistas somente diferem-se na quantidade ou intensidade das idéiasd, mas não nas idéias (não por acaso os NEOCONS: velhos conservadores que adotaram o Socialismo).

Não é coincidência que velhos marxistas que não conseguiram postos de destaque na esquerda se voltarem para o tal conservadorsmo. Bem como já ouve o vice-versa.

A teoria do "BODE na SALA" será ressuscitada sempre que o POder estatal estiver em risco de ruina por idéias liberais. Maníacos ideológicos só não suportam ausência de ideologia a irmana-los em um bloco coeso.

Ideias liberais resurgiram na década de 80, quando os desatres estatistas provocavam ruina abrindo oportunidade para as idéias liberais. Agora novamente os ideológicos se unem contra déias de LIBERDADE que surgiram.

Eternamente se oscilará entre a titica e bosta numa interminável dicotomia: a FALÁCIA do BINÁRIO.

Sempre Mais do MESMO disse...

A esquerda sempre tem FOCO:

Afirmam a diferença de salário das mulheres: isso é FALSO.

Não há empresa onde se imponha menor salário para mulheres do que para homens na mesma função.
- Há diferenças nos dois sentidos para ocupação COMISSIONADA. Onde o ganho depende da produção.
- Há diferença no serviço "publico" ou estatal, onde há ANUÊNIOS, BIẼNIOS, TRIẼNIOS, QUINQUÊNIOS .... Onde o MAIS ANTIGO GANHA MAIS, discriminando os mais novos que desempenham mesma função n mesma empresa e endereço.
- Há diferenças onde há possibilidade de PROMOÇÃO, sobretudo grandes empresas e ESTATAIS. Nestas as promoções que refletem maior remuneração é dada em grabnde parte pela simpatia dos GERENTES. Nas ESTATAIS SOMENTE PELA SIMPATIA e não pela eficiência.

Ou seja, o outro lado parece admitir tal discriminação por sexo SEM JAMAIS APRESENTAR TAIS QUESTÕES ou EXIGIR UM EXEMPLO REAL. Afinal tal afirmação se diz baseada em alegada "pesquisa" onde se pode conseguir qualquer afirmação sobre qualquer coisa.

Focam na afirmação de que a direita é contra gays e negros. Outra canalhice sem base alguma.

Mas o outro lado não sabe nem mesmo questionas estas afirmações PÍFIAS, FALACIOSAS e FRAUDULENTAS.

Por outro lado a tal direita NÃO FOCA em coisa alguma:
Exemplos:
- A esquerda SEMPRE prmoveu DITADURAS GENOCIDAS.
- Em CUBA há enorme DESIGUALDADE SOCIAL entre as "elites", ou cupulas, governantes e a população trabalhadora.
- A Africa é miserável porque efetivamente COLONIZADA pela URSS
- A esquerda APENAS DEFENDE o PODER ABSOLUTO para a hierarquia ESTATAL que SE IMPÕE DESIGUAL pela VIOLÊNCIA, NADA ALÉM DISSO.

- Zavascki assumidamente violou a lei alegando que "NÃO SE PODERIA CORRER O RISCO de TER UM PRESIDENTE INVESTIGADO", Já que Eduardo Cunha estava na LINHA SUCESSÓRIA. Com essa alegação AUTOCRÁTICA Zavascki cassou a presidência da Câmar de Cunha e ainda solicitou que seu mandato fosse cassado.
...MAS AGORA COGITA-SE de TER UM PRESIDENTE PRESIDIÁRIO CONDENADO em SEGUNDA INSTANCIA ...e ninguém lembra do pulha Zavascki????

Luisa Erundina envolveu-se em corrupção (caso LUBECA e outra empresa argentina que construiu em area presevada e pagou propina). Então saiu do PT para não suja-lo.

Heloisa Helena sujou no caso do Luis Estevão e também saiu do PT para não suja-lo. Aliás desapareceu da mídia também, mostrando que é a propaganda que faz os "líderes".

Marina que substituiu Heloisa foi ministra do meio ambiente e seu marido, durante seu exercício, envolveu-se em vários episódios de desmatamento, mineração e etc., com graves questões de CORRUPÇÃO.
Então Marina saiu do PT para não suja-lo.

SÃO 3 (TRÊS) coincidências??? ...Todas criaram novos partidos para continuarem na LINHA AUXILIAR do PT sem suja-lo.

Agora é o PT que esta SUJO e seus bandidos se espalham em outros partidos.

PÔ!!! ...NINGUÉM CONSEGUE PERCEBER NADA?????



Anônimo disse...

V QUER A VOLTA DOS SALTEADORES E SABOTADORES DO PT-PSDB E (P)MDB DE VOLTA?
OS ENVOLVIDOS EM CONDENAÇÕES DESSES MANTER OS QUADRILHEIROS DA CÂMARA E SENADO?
SE VOTAR NO ALCKMIN 45 DO PSDBbosta, V QUER MANTER TUDO COMO ESTÁ, PARA MUITO PIOR, INCLUSIVE LULA SOLTO!
Taí; se escolher os cãodidatos do CENTRÃO v dá nova chance à bandidagem e depois não reclame!
O IMPEACHMENT DE LULA EM 2006 QUE O PSDB TERIA IMPEDIDO NO MENSALÃO PROTEGIDO PELO PSDBagulho, seu capacho, recorda?
FRASE DO SÉCULO: políticos são com fraldas; têm de ser trocados com frequenciaSERÁ O BOLSONARO E GAL MOURÃO PARA DAREM UM jEITO NA SITUAÇÃO!

Anônimo disse...

Do Antagonista: "Ana Amélia: “Marina perturbou o Bolsonaro”
O Bolsonaro colocou a Marina no lugar. A Marina balançou. Já viram uma evangélica ter alguma dúvida em relação ao aborto? A Marina tem! Antes de evangélica a Marina é vermelha. Pegou tão mal que precisou ser defendida pela vice do Alckmin. Não é a primeira vez que o Alckmin mostra simpatia e proximidade pela Marina.

Anônimo disse...

E uma onda que começou agora, mas terá ao menos uns cem anos para se concretizar no mundo todo.

Cactus disse...

.
Quem diz que o Cabo Daciolo é comunista, não passa de um ignorante.
É verdade que ele entrou na política pelo Psol, mas foi porque não tinha recursos para entrar em outro partido. Com pouco recurso se elegeu deputado federal. Ele foi expulso dali porque falava de Deus. Este é o melhor candidato, não há dúvidas.
.
https://www.youtube.com/watch?v=FOutG-Py2hQ
.
Ele está totalmente contra a Nova Ordem Mundial, e o Brasil deve ajudá-lo e rezar por ele, além de clamar pelo país. Ele é diferente e não está brincando.
.
https://www.youtube.com/watch?v=lsULm2Tjbz4
.
Juntos somos forte, nenhum passo daremos para trás e Deus está no controle.
.

"ABC" disse...

Olá Caro Aluízio,
*****
*****
Minhas impressões sobre o Debate de ontem:
**
A Marina é mesmo uma Galinha D'Angola (PONTO!)
**
A Marina é Hipócrita e foge em CHAMAR o LULADRÃO claramente de CRIMINOSO CORRUPTO e CONVICTO !!! (Assim como o VAGAL & SALAFRA FILHINHO DE PAPAI, BABY BOULO$)
**
o "MENTIROSO "BOULO$" - um INVASOR de PROPRIEDADES ALHEIAS, não passa de mais um cUSPIANO FILHINHO DE "PÁPI Í MÃMI" que,
OU VIVE À MARGENS da LEI BRASILEIRA,
OU VIVE NO VÁCUO do PAPAI e da MAMÃE
- EXATAMENTE COMO AQUEL'OUTRO BILLY IDOL DOS POBRES, o SUPLICYZINHO!
ESTÁ SEMPRE SE LOCUPLETANDO e CHAFURDANDO NA VAGABUNDAGEM REMUNERADA...
**
Todos os outros Candidatos são Inócuos, Irrelevantes e, até, Desnecessários.
=====
=====
ABC
=====
=====
Fico estupefato que a 'JANAINA PASCOAL" continua indo além de suas sandálias e confirmando o que antecipou o Professor Olavo de Carvalho: está parecendo mesmo apenas mais uma 'Nem-Nem' proxy tucana, a qual, inflacionando-se em sua real importância, age para ser Contraponto(?!) ao Bolsonaro.
*
Hoje mesmo, li que ela declarou que o PT 'NADA de BRAÇADAS'(sic):

Pois bem, se assim o é, 'Nada de Braçadas' APENAS porque AQUELA DITA 'ELITE OLIGÁRQUICA', ENRUSTIDAMENTE, concede um SALVO-CONDUTO, UM ALVARÁ,
PARA que o PT' NADE À VONTADE NUM MAR de COVARDIA, de RABO-PRESO, de DUBIEDADE PREMEDITADA - OUSO DIZER -
QUANDO SE TRATA de 'DEFENDER'
o ESTADO DE DIREITO BRASILEIRO !!!
a BANDA SAUDÁVEL da JUSTIÇA BRASILEIRA !!!
a SENTENÇA LEGAL CONDENATÓRIA
CLARA,
LEGÍTIMA,
C-O-M-P-R-O-V-A-D-A,
SUSTENTADA,
R-O-B-U-S-T-A,
P-R-U-D-E-N-T-E
e
CORROBORADA pela ABUNDÂNCIA de PROVAS, DEPOIMENTOS e EVIDÊNCIAS TORNADAS "P-Ú-B-L-I-C-A-S ainda antes do Julgamento:
=
um "Segredo de Polichinelo"
transformado, por COVARDIA E COMPADRIO ELITI$TA CAMARADA,
em
"O-M-E-R-T-Á" !!!
=
ESSA GENTE, 'NORMALIZANDO' o CRIME, È QUE NÃO ESTÁ À ALTURA da SENTENÇA TOMADA CORAJOSAMENTE PELO DOUTOR MORO e RATIFICADA PELOS 'TRIBUNAIS SUPERIORES !!!
=
TODA A ANSIEDADE e 'QUI-PRO-QUO' CRIADA POR ESSA 'NATAÇÃO ANTI-CIDADÃ' ADVÊM
NÃO POR MÉRITOS do "PARTIDO-LADRÃO-BANDIDO PT",
MAS POR
C-O-V-A-R-D-I-A (na melhor das hipótese)
&
HIPOCRISIA
&
APOIO ENRUSTIDO
&
'FIEL SOLIDARIEDADE SILENCIOSA'
=
DAQUELES/DAQUELAS QUE, EM SENDO COMO SE DIZEM O SER, DEVERIAM E-X-P-O-R suas CONVICÇÕES e CONFRONTAR seus TRADICIONAIS ALIADOS no CAMPO ESQUERDI$TA...
=====
=====
=====
"- VIVA BOLSONARO" !!!, o 'Ú-N-I-C-O' !!!
==
"- ABAIXO o PT & seus aliados sub-reptícios, os/as qüais não passam -TODOS/TODAS -
de VULGARES & VIGARISTAS
'TRAIDORES-DA-PÁTRIA e do POVO BRASILEIRO' !!!...
======
======
Bom fim de semana para você, Aluízio, e Todos(as) que investem seu precioso tempo neste "Blog de Resistência Democrática" !!!...
==
==
Assinado: um ANÔNIMO BURGUÊS DESENCANADO e que NÃO DEVE NADA aos E$QUERDI$TA$ QUE DOMINAM esta NAÇÃO CAPTURADA e IMPOTENTE DESDE o ADVENTO da "FALIDA NOVA-REPÚBLICA".

"ABC" disse...

ERRATA
==
"Todos os outros Candidatos são Inócuos, Irrelevantes e, até, Desnecessários."
==
Complementando: à excessão do Álvaro Dias, mesmo que não tenha meu voto !
=====
=====
Aliás, maldade!, mas...
o rosto e as expressões do Senador estão muito à fins com o Sílvio Santos.
=
Já, o veteraníssimo Boris Casoi parece que estava maquiado para ir à um Velório. Só não falo de quem...

Sempre Mais do MESMO disse...

.
A esquerda, diga-se a defesa incondicional do Poder absoluto para a elite estatal, surgiu na Europa amparada pelo caldo cultural ideológico vigente na Europa.

Diga-se "caldo cultural" de COITADISMO, POBRISMO, PIEGUISMO e adoração a entidades "salvadoras".

Assim, ante o cerco das idéias Liberais ao Poder estatal, conquistando apoio da população dado que idéias claras e objetivas que criticavam o ANCIEN RÉGIME que atuava em avbsoluta ARBITRARIEDADE para manter Poder da aristocracia parasitária, ainda FEUDAL, em benefício de seus agregados.

Karl Marx e o movimento que almejava combater as idéias liberais se valeu do POBRISMO para atacar a burguesia emergente. Preconizando a supremacia dos assalariados proletários, então explorados por burgueses (empresários) que criavam empregos e bens e serviços úteis, remunerando a mão de obra ao ponto de haver certa EVAZÃO dos SERVOS dos velhos FEUDOS onde os Senhores Feudais efetivamente os EXPROPRIAVAM sob alegação de "protegê-los".
Os SERVOS não eram proprietários das terras que ocupavam e tão pouco empregados dos NOBRES, mas SIM SERVOS sujeitos à vontade dos "protetores" que arbitravam sobre suas vidas.

Marx valeu-se da LEI da USURA, católica, para alegar que todo ganho sobre capital seria exploração e na sequencia inventou a ridícula idéia da "MAIS VALIA". Sendo os proletários os funcionários dos empreendedores e de emergentes burgueses, a única forma de FREIAR a PROSPERIDADE cada vez mais visível, seria a velha tática de SUN TZU: INIMIZAR PATRÕES e EMPREGADOS, reivindicando que TODA a POPULAÇÃO voltasse à velha SERVIDÃO. Servidão esta onde OS MEIOS de PRODUÇÃO PERTENCERIAM ao ESTADO e não mais a indivíduos. EXATAMENTE o que ocorreu COM AS TERRAS que eram O ÚNICO MEIO DE PRODUÇÃO em escala, criando o FEUDALISMO.

Marx se dedicou a velha arte da PROFECIA e em seu SINCRETISMO fez da história uma PROFECIA de progresso natural como destino escrito nas estrelas. Profetizou então um novo APOCALIPSE ao prever uma rebelião dos "explorados" e o MILÊNIO SOCIALISTA, sucedido pelo tal comunismo que surgiria naturalmente ante a ABUNDÂNCIA ABSOLUTA e o NOVO HOMEM criados pela maravilha da ideologia socialista. Esta a fase intermediária entre capitalismo e comunismo.

O "NOVO HOMEM" marxista seria um santo, sem ambições, altruísta voltado para o bem comum: o habitante do Paraíso marxista chamado de Counismo. Embora Marx se tenha recusado a explicar como isso se daria e nem mesmo ousou explicar como seria o tal comunismo. Sentenciando que sendo inbevitável dispensava explicações.

Todo o "edifício" marxista se sustenta na alegação de que o VALOR dos BENS e SERVIÇOS depende da QUANTIDADE de HORAS para realiza-los.

Uma estupidez já desmoralizad axiomaticamente.
Tal estupidez é tão absurda que o próprio Karl Marx a REMODELOU, PLEITEANDO o ESTABELECIMENTO de PADRÃO de QUANTIDADE de HORAS "SOCIALMENTE NECESSÁRIAS" a realização dos ens e serviços.

Com isso Marx contradiz sua tese sobre o valor e se mete numa encrenca QUE NÃO EXPLICA.
Afinal QUEM ESTABELECERIA e QUAIS OS CRITÉRIOS para estabelecer a "quantidade de tempo socialmente necessário para a produção"????? ...sobretudo com milhares de modelos de bens e serviços surgindo incessantemente.

Marx não ousou detalhar o seu BESTEIROL de FOFOCAS DESCONEXAS contra o MERCADO e as RELAÇÕES de TRABALHO. Afinal Marx apenas amaldiçoava os empresários burgueses xingando-os de ganânciosos e exploradores, prometendo SUPREMACIA dos assalariados sobre a sociedade.

Claro que tal supremacia se faria ATRAVÉS de REPRESENTANTES (vide Cuba entre outros ...kkkk!)

(segue...)

Sempre Mais do MESMO disse...

Marx não ousou detalhar o seu BESTEIROL de FOFOCAS DESCONEXAS contra o MERCADO e as RELAÇÕES de TRABALHO. Afinal Marx apenas amaldiçoava os empresários burgueses xingando-os de ganânciosos e exploradores, prometendo SUPREMACIA dos assalariados sobre a sociedade.

Claro que tal supremacia se faria ATRAVÉS de REPRESENTANTES (vide Cuba entre outros ...kkkk!)

Ou seja, o objetivo era exatamente CRIAR DISCÓRDIA NAS RELAÇÔES SOCIAIS, fazendo FOFOCAS, e assim o Estado como organização persistir EXPLORANDO e DOMINANDO toda a Sociedade.

A verdadeira CLASSE HEGEMÔNICA sempre foi a "elite" estatal, então ameaçada pelas idéias liberais.
Marx colocou o Estado como uma entidade sem interesse próprio, servindo aos burgueses e devendo servir aos proletários. Ora, o ESTADO como RECEBEDOR de IMPOSTOS, seus parasítas e elite, POSSUI INTERESSE ANTAGÕNICO a TODOS os PAGADORES de IMPOSTOS.

...mas Marx ESCONDEU a CLASSE ESTATAL a qual ofereceu organização sob sua ideologia de suporte através de um SINCRETISMO MODERNIZADOR.

Os defensores do ANCIEN RÉGIME se ostentaram como verdadeira oposição ao marxismo enquanto o Marxismo se ostentava a verdadeira oposição ao Ancien RÉGIME: Conservadores e Progressistas PARA QUE SÓ HOUVESSE MUDANÇA PARA QUE TUDO FICASSE A MESMA COISA.

Nos paises socialista o que se viu foi AMPLIAÇÃO das DESIGUALDADES SOCIAIS, mas conservadores jamais falarão isso: A ELITE ESTATAL e seus agregados SÃO ENORMEMENTE DESIGUAIS nos paises SOcialistas. Vide Cuba e URSS, bem como RDA, Coréia do Norte, China e todos mais: Sempre populações miseráveis e governantes ricos.

Anônimo disse...


População de Pacaraima dá inicio à guerra contra a Venezuela. Pode ser um caminho sem volta.
Alegando descaso das autoridades, expulsam os Venezuelanos para a fronteira, esquecendo-se de que, do outro lado, também vivem brasileiros.

Caçador de Debiloide disse...

Humm!!
O demente do Cactus apareceu...
Será que o Cabo Daciolo também acredita em Terra Plana, duendes, fada madrinha, Papai Noel e outras cretinices??

Neném Tião disse...

Muitos dizem que essa Marina é evangélica; mas ela é membro de qual igreja ? Conheço inúmeros cristãos/crentes, inclusive frequento a Igreja Metodista e ninguém que eu conheço sabe em qual igreja Marina congrega.
Tenho dúvidas se ela é realmente cristã/evangélica/crente em Jesus Cristo ou só se veste como uma assembleiana.

disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.