TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 10, 2018

NO DEBATE DA BAND TENTARAM DETONAR O PRESIDENCIÁVEL JAIR BOLSONARO QUE NO FINAL DEU A VOLTA POR CIMA COM RECADO CERTEIRO



O debate da Band TV com os presidenciável que terminou há pouco já no início desta madrugada de sexta-feira, não acrescentou praticamente nada à campanha presidencial. Na verdade não houve debate propriamente dito mas exposição de cada um dos presidenciáveis, pouca confrontação.

Coube ao líder das pesquisas, o presidenciável Jair Bolsonaro, fazer a diferença no encerramento, quando conseguiu resumir em poucas palavras o cerne de seu projeto de governo.

Um twitter postado pelo Felipe G. Martins, um jovem que tem se destacado em suas análises e palestras bem formuladas, com formação acadêmica focada no Comércio Exterior e na política, resume muito bem o que se viu nesse dito debate e que está contido resumidamente no que escreveu no Twitter logo após o encerramento do debate da Band. Faço minhas suas palavras.

Cabe observar que mais uma vez a produção do programa esteve muito preocupada em minimizar o evidente prestígio de Jair Bolsonaro, não só no Twitter mais em todas as redes sociais. Afinal, é o candidato que possui a maior destaque no ambiente digital. Só em sua página do Facebook tem mais de 5 milhões de seguidores um número que vai muito além do obtido pelos demais candidatos e é recorde em nível nacional, fato que por si só é a prova de sua popularidade. Sem falar que Bolsonaro lidera todas as pesquisas sobre a corrida presidencial.

DESEMPENHO DO BLOG NO TWITTER DURANTE O DEBATE
Ao longo do debate postei diversos comentários no Twitter à medida em que prosseguia o a conversa dos candidatos presidenciais na Band. Na ilustração abaixo uma estatística razoável para um jornalista, como eu, que não atua na grande mídia.

Meu agradecimento a todos que me honram com a leitura do blog e me seguem no Facebook e no Twitter.

16 comentários:

Anônimo disse...

BOLSONARO FEZ OS CONCORRENTES PASSAREM VERGONHA!
SE V QUER MANTER O MEGA LADRÃO DO BRASIL PRESO E MAIS DA QUADRILHA, ANULAÇÃO DOS TÓFFOLI, LEWANDOWSKI, G MENDES, MAM DO STF, RETIRADOS OU CONTRABALANÇADOS, + PRESOS DA QUADRILHA DO PT E VARIOS FUGITIVOS DAS ESQUERDAS PARA OUTROS PAÍSES ETC. - VOTEMOS BOLSONARO!
Jamais, sob hipótese alguma, nunca acreditemos num socio e parceiro do PT quando vomita asneiras - Alckmin, 45 -apenas boquejará no horario eleitoral nas tvs, mentiras e falsas promessas e se v quise saber a verdade e tudo que soltar, INVERTA, e v saberá a verdade como: farei isso = não farei isso etc.
Aliás, o imundo "CENTRÃO" 45 se compõe quase todo de velhos comunistas e mais as escorias do Senado e da Câmara, oportunistas e traidores do povo!
PT(Lula-Dilma-Gleisi), PSDB(ALckmin-Aecio), MDB(Temer-Lula-Dilma), PP, PTB, PCC(Marcola- Beiramar),CV, FDN e toda canalhada reunida numa grande coligação para continuar, assaltar e assassinar via direituzumanus sem punição o sofrido povo brasileiro!
Duvidam que Alckmin se entrasse não tiraria ele da prisão BEM RAPIDINHO, se são da mesma esquipe?
NÓS VAMOS DE BOLSONARO E BANCADA MILITAR EM O7/10!
NÃO TEMOS BANDIDOS PREFERIDOS!

Marat da Silva disse...

Foi um debate morno, diria que ouve conluío ou um acordo tático dos demais diante de Bolsonaro, pois provado está, que quanto mais batem nele, mais ele cresce. Excessão foi o Boulos de m****@, arrancou mordendo e dando pataços, com as velhas e mentirosas acusações dos esquerdopatas feitas ao MITO.

Anônimo disse...

Parabéns pelos teus números, Aluízio. E vamos juntos.

Anônimo disse...

Ontem não vi o debate dos presidenciáveis; literalmente, não tenho saco. Mas vi os destaques dados aos participantes, segundo o filtro de interesse da emissora de TV, no noticiário da manhã de hoje. O meu destaque, entretanto, é para Marina da Selva, cuja imagem falante foi a primeira exposta e por uns dois minutos (tempo maior do que o dos demais participantes) nos quais ficou patente: 1. a santinha da floresta embranqueceu (ou foi muita maquiagem antialérgica?); 2. O discurso dela ficou ainda mais oco, aquele bla, bla, bla acadêmico, tipo rede baloiçando numa tarde morna (que preguiiiça!...) com que a militante ecológica procura superar a origem em Garanhuns... OOPS! Acriana. Por isso estou acrescentando mais um apodo à Santinha da Floresta: Marina ROLANDO LERO da Selva, em homenagem ao personagem do Chico Anísio. (lídia)

Anônimo disse...

Faltou falar que Bolsonaro é o unico candidato que pode sair as ruas livremente, sem ser constrangido e pelo povo. Todos os outros passam vergonha na rua.

Anônimo disse...

Reportagem muito tendenciosa de Ivani Flora, correspondente da TV portuguesa SIC no Brasil.

https://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2018-08-06-Os-14-candidatos-que-vao-a-eleicoes-no-Brasil

"ABC" disse...

Bom dia Caro Aluízio,
=====
=====
E ainda é um número muito pequeno quando se analisa a qualidade do seu Excelente Blog de Vangüarda e Resistência quando comparado às demais atrações, sites noticiosos, informativos e de opinião fuleca exibidas na web...
=
Vamos prá cima deles...e à frente !!!
===
===
"- PARABÉNS !!!"
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

Se v votar na corriola abaixo ganhará de retorno:
1 - PT - Lula solto-Dilma-Ze Dirceu, Gleisi, Pimentel...
2 - (P)MDB - Temer(volta, Temer; volta, Temer; volta, Temer!)...
3 - PSDB do Aecio, 45-Alckmin, FHC...
4 - O mesmo STF, com alguns deuses e militantes do PT, como Toffoli, Lewandowski
5 - REDE - Marina Silva
7 - PSOL - (MARIELLE FRANCO+), Jean Wyllys, Boulos-MTST, assumidíssimo esquerdista e invasor de propriedades alheias e das agendas dos martelo e foice.
8 - PP, PRB(IURD), PSTU, REDE, PC do B, satélites do PT, compartilhadores da bandalheira da política nacional...
Portanto, votou nos acima, CENTRÃO, Alckmin, 45, quadrilheiro, como eles e quem os apoia, evidente!
Denunciados por um protestante famoso, o Julio Severo:
* "Diante de uma platéia de cerca de 50 pastores de diversas denominações protestantes [Quanta injustiça, não? Em 2002, Lula, com toda a sua defesa do aborto e do homossexualismo, conseguiu o apoio de mais de 500 importantes líderes evangélicos. Marta só conseguiu 50? Cadê o resto dos burros?], o presidente disse que "ninguém sofreu mais preconceito" que ele mesmo. "Ninguém tem mais horas nas costas de **preconceito do que eu. Agora quem está sofrendo preconceito é a Marta, é uma campanha de preconceito. E justamente pelo que ela fez de bom pela cidade." [Pelos elevados investimentos que o governo Lula faz no homossexualismo, para ele a sodomia é o bem maior.].
Quanto à questão de uma gentalha apoiadora da Marielle procurar o papa Francisco e a receber, o apoio dele às esquerdas já seria patente, ostensivo, além de varias denominações protestantes serem suas TLs.
*http://juliosevero.blogspot.com/search?q=Lula+diz+que+evang%C3%A9licos+n%C3%A3o+devem+retribuir
Outro do acima, com nomes de alguns pastores e suas seitas; Lula e os evangélicos: http://juliosevero.blogspot.com/search?q=lula+e+os+evang%C3%A9licos
** "Disseminar o odio, ser fascista, intolerante, xenófobo, racista, burguesinho" etc. = discordar das esquerdas.



Aluizio Amorim disse...

Olá ABC:

De fato os números são muito pequenos dentro do universo da internet. Tenho cotas no Facebook e Twitter, onde faço chamadas para todas as matérias postadas no blog.No início houve um aumento significativo de seguidores. Até que essas duas redes sociais começaram a reduzir o alcance orgânico das minhas postagens. Isso tem sido a regra geral das redes sociais em relação aos conteúdos analíticos e noticiosos de viés conservador. No Twitter conto neste momento com 22,5 mil seguidores e no Facebook 12,2 mil. Estes números de repente estacionaram ou crescem pouco depois que a turma esquerdista do Vale do Silício se tornou preponderante. Aliás, postei aqui no blog matéria sobre isso revelando que mega empresários pioneiros no avanço tecnológico estão abandonando o Silicon Valley em razão da deletéria ação dos esquerdistas.
Fico grato e honrado pelo seu apoio ao meu trabalho. Forte abraço.

"ABC" disse...

eu só não me acrescento como mais 1 seguidor para seu magnífico Blog porque nunca possuí twitter, facebook, instagram, etc...
=
Sou um Ermitão Digital.
Um fool on the hill analógico.
=
Contudo, na web, sei bem distingüir o que é Valioso e Genuíno - como seu Blog - do Lixo Cultural Manipulador e Entreguista que campeia pela rede...
=
Obrigado pela SUA AÇÃO ESPONTÂNEA e FORMALIZADA de RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA & PATRIÓTICA.
=
Tamo junto.
=====
Abraço

Alexandre, The Great disse...

Sempre mais do MESMO:
resposta de post anterior: " Esqueci o personagem que bem deixou clara essa questão ao colocar uma espada pendurada sobre sua cadeira. Porém a lenda é insofismável." = DÂMOCLES

Anônimo disse...

Grande Aluizio
Parabens e obrigado por nos manter bem informados!
Grande abraço
Eduardo.45

Aluizio Amorim disse...

Salve Eduardo45.
Bom vê-lo por aqui. Retribuo o abraço. E vamos em frente.

Anônimo disse...

Salve , Aluizio !
Parabens , o que Vc faz é heroico .

C O 45 / CWB .

Vox disse...

Com certeza seu blog deve crescer em acessos. Esteja certo que estamos juntos, não medimos esforços.
Repassar e repassar esse blog é uma das regras.
Abraços!

Anônimo disse...

Debate de 1994, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. PT e PSDB monopolizando tudo. Só em 2018 tem um candidato de direita e denúncia o Foro de São Paulo. Depois de 24 anos. 1/4 de século. Que maravilha. PT, PSDB e PMDB não merecem o menor respeito do eleitor. Deveriam ficar uns 30 anos fora do poder.