TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 06, 2018

O GENERAL, O PRÍNCIPE E A USINA DE FOFOCAS.

Não tem preço ver o jornalismo canalha na grande mídia estrebuchar depois que o General Hamilton Mourão foi confirmado como vice-presidente na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro. Tivesse sido o Príncipe o escolhido as intrigas construídas pelos lacaios do dito 'centrão' tentariam vitimizar o General.

O comportamento desse jornalismo chulé não tem qualquer limite. Todos esses vagabundos que ocupam as redações de todos os veículos da grande mídia são psicopatas. Como os salários pagos aos jornalistas sempre foram baixos (eu sei porque já trabalhei em redação) em qualquer veículo de mídia certa vez me perguntei: porque essa gente se sujeita a isso?

Levou alguns anos até eu chegar a seguinte conclusão: há pessoas que necessitam de alguma maneira "aparecer" e a mídia é sem dúvida o locus adequado para tal mister. Acrescente-se a esse fato aqueles que estão dentro das redações exercendo o jornalismo atendendo à missão do movimento comunista. O resultado disso é dramático. É o que se viu com a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos e agora nesta campanha presidencial no Brasil que tem na liderança Jair Bolsonaro, o único político brasileiro que nunca tergiversou ou escondeu sua crença nos valores conservadores.

Portanto, ainda não se viu tudo. Principalmente agora que o General Hamilton Mourão está ao lado de Bolsonaro na qualidade de candidato à vice-presidência.

Como comprovadamente a esmagadora maioria dos jornalistas é formada por psicopatas imaginem o que irá rolar até o dia das eleições. Afinal, já nesta segunda-feira a usina de fofocas acionada pelos trastes das redações tenta incompatibilizar o Príncipe com Bolsonaro. Tentam transformá-lo em vítima, quando se sabe que sempre desprezaram a Família Real e estiveram ao lado dos golpistas da República.

A melhor análise formulada sobre esse episódio foi do escritor, filósofo e jornalista Olavo de Carvalho em sua página no Facebook:

"Malgrado toda a simpatia e confiança que o Príncipe Luiz Philippe me inspira, estou contente com a escolha do general Hamilton Mourão para candidato a vice-presidente na chapa Bolsonaro. Para enfrentar os tremendos desafios que o esperam, o futuro presidente precisará de todo o apoio da classe militar, que decerto não o negará ao general Mourão.

Dias atrás, consultado por amigos do Príncipe, afirmei que sua possível candidatura era boa para a chapa, mas ruim para ele.

No trono ou fora dele -- entendo eu --, a Família Real tem de permanecer acima das disputas políticas imediatas, exercendo pela palavra e pelo exemplo uma liderança intelectual, espiritual e moral para a qual o Príncipe Luiz Philippe é, como aliás também o nosso querido D. Bertrand, especialmente qualificado."

10 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

.
Esse tipo de coisa, essa "FOFOCAGEM" baixa, já se delineou na entrevista, onde a PERGUNta idiota sobre o "Palno B" de Bolsonaro para a economia VISAVA uma chance de INTRIGAR Bolsonaro e Paulo Guedes.

Óbvio:
Se Bolsonaro menciona outro nome, imediatamente haaveria fofocas dizendo que Bolsonaro não prestigiava tanto Paulo Guedes e se levantaria INTRIGAS e ALEGAÇÕES de que Bolsonaro não confiava n seu ministro escolhido e que já tinha outro em mente

Tivesse Bolsonaro caido nesse ARDIL SAFADO, a fofoca iria "comer solta" com muitas alegações de "fonte fidedgna" que Bolsonaro cogitava "fulano no lugar de Paulo Guedes" e assim tentariam INIMIZAR ou ANTIPATIZAR Paulo Guedes com Bolsonaro.

...como fazem tentando jogar NEGROS contra BRANCOS, EMPREGADOS contra PATRÕES, MELHER contra HOMEM, GAY contra HETERO e tantas "inimizades" e "ismos" conseguem imaginar em sua sede de Poder e mamatas.

Anônimo disse...

A corja vermelha travestida de jornalista está enlouquecida. Mas, não falam nada da união do PSDB e do centrão, o PSDB "comendo" o estado de SP pelas beiradas desde 1994, quanto ao centrão se você for à página do STF e STJ e fizer uma consulta por nome da parte, vai ficar estarrecido. O tal do Valdemar da Costa Neto, só no STF, tem mais de 70 processos e Paulinho da força não fica para trás. Caso você tenha curiosidade e queira ver, acesse:http://portal.stf.jus.br/processos/listarPartes.asp?termo=Valdemar%20da%20Costa%20Neto
http://portal.stf.jus.br/processos/listarPartes.asp?termo=Paulo%20Pereira%20da%20Silva

"ABC" disse...

Olá Caro Aluízio,
=====
=====
A caravana passa ao largo enqüanto os cães e as cãs ladram e ladroam...
===
Aliás, o salário nas redações é baixo, mas, à medida que o(a) repórter/colunista trafica a informação privilegiada da boca do cavalo no estábulo dos palácios e assembléias,
seus Provento$, Vantagen$ e Benefício$ aumentam bastante. Vai daí...
=====
=====
ABC
====
====
p.s.: parece que a dona Maricota que lançou a querela sobre o Príncipe ter se atrasado foi o já manjadézimo "ARCÊNIO GOES",
=
um ELEMENTO ESCREVINHADOR que é quinto-colunista da RED GROBO e um QÜADRO SENIOR TREINADO, REMUNERADO e PÓS-GRADUADO em INFORME, DESINFORMES e CONTRA pela Universidade Paulo ´KGB` Lumumba da Silva
=
APRESENTANDO AINDA EM SEU CAPIVARUM-LATTES um CURSO recente de EXTENSÃO na CONTEMPORÂNEA área de teoria e praxis das "FAKENEWS EM PROGRESSO".

Ferreira pena disse...

Bela análise. Para a frente e para a vitória!

Ferreira pena disse...

Aluízio, o Facebook está se enchendo de fakenews contra o Bolsonaro. Precisamos agir.

Jose disse...

Chapa mm _ mito e Mourão _ está eleita. O resto é dor de cotovelo dessa escumalha. Abraços, grande aluizio

Alex - Rio disse...

Eu achava que o príncipe seria uma escolha de mais fácil aceitação pelas pessoas que tem alguma rejeição com o Bolsonaro e os militares. Mas vamos em frente. O general vai evitar que os vermelhos comecem a pedir o impeachment do Bolsonaro na primeira semana após a eleição.

Alexandre Sampaio disse...

Felizmente Bolsonaro e o PSL descartaram a tal Pascoal da chapa. São água e óleo. Não combinam. Não se misturam. Pascoal seria um peso, em um eventual governo Bolsonaro. Para mim, ela não passa de uma liberalóide uspiana. A escolha do Gal. Mourão foi acertada. Além de encagaçar a esquerdalha, terá como companheiro de chapa, uma pessoa que pensa como ele. GO BOLSONARO! GO! GO! GO!

Alexandre, The Great disse...

Sempre mais do MESMO: como sempre cirúrgico e atento aos movimentos do "inimigo". Boa análise!

disse...

Não se preocupe Amorim, toda essa canalha vai tomar um pezão na bunda assim que a apuração das urnas se iniciarem em 07 de outubro com a vitória de BOLSONARO/MOURÃO. Então, chegará a hora que Jornalistas de verdade retomarão seus lugares de direiro.