TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, agosto 07, 2018

PRÍNCIPE LUIZ PHILIPPE E OLAVO DE CARVALHO: REFLETINDO E DEBATENDO OS PROBLEMAS BRASILEIROS.


Para quem não teve a oportunidade de ver ao vivo esta live com o Príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança com o escritor, filósofo e jornalista Olavo de Carvalho, o vídeo com a gravação ficará postado aqui.

Luiz Philippe de Orléans e Bragança (na grafia legal, Luís Filipe de Orleães; Rio de Janeiro, 3 de abril de 1969), príncipe de Orléans e Bragança, é um ativista, cientista político e empresário brasileiro, descendente dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II (portanto membro da família imperial brasileira).[1] É um dos líderes e co-fundador do movimento liberal Acorda Brasil, que foi favorável ao impeachment de Dilma Rousseff. É sobrinho do príncipe D. Luís Gastão de Orléans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil.

No dia 1º de setembro de 2016, o grupo Acorda Brasil, liderado por Luiz Philippe, entrou com um mandado de segurança que pediu para suspender a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, de aceitar um destaque proposto pelo PT e fatiar as votações do impeachment de Dilma. O argumento é que isso feriu a Constituição Federal. Os impetrantes argumentam ainda que a Constituição não permite interpretação quanto à dissociação da perda do cargo em relação à inabilitação por oito anos para o exercício da função pública. "O impeachment e a inabilitação são indissociáveis".

É autor do livro Por que o Brasil é um país atrasado?o que fazer para entrarmos de vez no século XXI (2017). (Informações biográficas via Wikipedia)

13 comentários:

Anônimo disse...

MUITA ATENÇÃO, CATÓLICOS E PROTESTANTES!
MUITA ATENÇÃO, CATÓLICOS E PROTESTANTES!
MUITA ATENÇÃO, CATÓLICOS E PROTESTANTES!
MUITA ATENÇÃO, CATÓLICOS E PROTESTANTES!!!
A Igreja católica está super infiltrada de simpatizantes e pertencentes às esquerdas, desde padres até varios bispos, como por ex., os padres da Teologia da Libertação-TL - varios deles usam até um anelzinho preto de tucum na mão - assim como radios, tvs, como a Aparecida, D Sândalo Bernardino sempre discursando nela e mais!
Tb na Canção Nova já vi militantes das esquerdas, como Edinho Silva e mais como o galã Pe Fabio de Malo indo a evento do do PT
Provas, em "O DOMINGO" da Paulus observem que AS PRECES COMUNIsTARIAS estão quase sempre repletas de socialismo e De fraternalismo:
De solidariedade,
de confraternizaçao,
de cuidado com os pobres,
de dálogo,
de descanso semanal para os trabalhadores,
de levar confiança a um povo desorientado,
de ajudar a grupos que criem novos laços de amizades e intercambios,
da Boa Nova que traz justiça e paz, etc etc., nunca, jamais falam sobre os 10 Mandamentos, como o adulterio, pecados graves, graças de Deus, condenação ao inferno etc., porém apenas de coisas terrenas disfarçadas de fé católica!
Quem escreve nesses folhetos ao final era o TL de BH frei Libanio etc., sempre citando imundicies, comoL Boff, F Castro e agora D Sândalo Bernardino, aquele bispo que defende e vivia aos abraços com o pres. do Sindicato dos Ladrões do Brasil, Lula, assim como D Arns, a CNBB e mais lobos!
PROTESTANTES: as grandes denominações estão super infiltradas também de esquerdistas e denunciados por um dessa denominações, o Julio Severo e Valdomiro Santiago, por ex., tem foto impondo as mãos no peixe-podre 45, Alckmin, do "CENTRÃO" montado pelo capacho de Lula, FHC, O DAS ESQUERDAS E DAS ESCORIAS DA POLÍTICA BRASILEIRA - os tais os mesmíssimos de sempre reeleitos.
A IURD-E Macedo-PRB eram da base martelo foice do PT e há varios pastores uns aos outros se acusando de serem maçons!
* "Diante de uma platéia de cerca de 50 pastores de diversas denominações protestantes [Quanta injustiça, não? Em 2002, Lula, com toda a sua defesa do aborto e do homossexualismo, conseguiu o apoio de mais de 500 dos importantes líderes evangélicos. Marta só conseguiu 50? Cadê o resto dos burros?], o presidente disse que "ninguém sofreu mais preconceito" que ele mesmo. "Ninguém tem mais horas nas costas de preconceito do que eu. Agora quem está sofrendo preconceitos é a Marta, é uma campanha de preconceito. E justamente pelo que ela fez de bom pela cidade." [Pelos elevados investimentos que o governo Lula faz no homossexualismo, para ele a sodomia é o bem maior".]
http://juliosevero.blogspot.com/search?q=Lula+diz+que+evang%C3%A9licos+n%C3%A3o+devem+retribuir

Sempre Mais do MESMO disse...

Fora do assunto, mas para não perder a oportunidade de falar sobre a CANALHICE ABERRANTE do ATIVISMO JUDICIÁRIO SAFADO e asqueroso.

.
Não há coisa mais ÓBVIA do que o fato da existência de leis "interpretáveis" significa que não há lei alguma, mas uma inominável DITADURA ABSOLUTAMENTE ARBITRÁRIA:

1 ) Primeiramente o cidadão tem o natural direito de interpretar a lei, pois que havendo inumeráveis "interpretações", é perfeitamente justificável que o cidadão também tenha a sua interpretação.

2 ) Negado o direito natural do cidadão interpretar leis que dão margens a incontáveis "interpretações", não é possível ao cidadão saber das "interpretações" de cada juizeco e ainda que fosse possível, este não teria como seguir todas:óbvio. Portanto poderia ser condenado ou absolvido aleatóriamente.

Ou seja, se é impossível seguir as leis, ou as suas incontaveis "interpretações" por juizecos, é porque não existe lei alguma. Ou seja, o cidadão FICA A MERCÊ dos humores dos juizes. A mesma situação onde, inexistindo leis, qualquer ação ou inércia dos indivíduos poderia ser "julgada" criminosa ou inocente segundo a impatia dos juizes pelos indivíduos a serem "julgados". Não haveria julgamento na forma da lei, mas segundo a subjetiva simpatia do juiz pelo réu ou por sua ação ou inércia na questão.

O que resulta de tal estuidez, onde as leis são interpretáveis, é que a população fica ao mais absoluto ARBÍTRIO da conveniência e interesse alheio.

Uma lei que proibe JOGAR lixo na via pública:
- O que seria lixo?
- o que especifica jogar?

Restos de uma coxinha de galinha, comida numa lanchonete, ou de um hamburguer, são alimentos, meu caro juiz. Não se trata de lixo. ...e haja milhões de interpretações sobre o que é lixo.

Sr juiz, eu não joguei lixo ao chão, apenas deixei cair. ...rsrs

Enfim, leis "interpretáveis" demonstram a imbecilidade e safadeza dos senhores magistrados que anuem com tal estupidez.

FAZ BEM LEMBRAR do romano CÍCERO, que escreve que se tem que ficar atento com o significado das palavras no contexto:
Conta-nos Cícero uma ESTÓRIA, sim, estória, de dois generais que assinaram uma tréga de TRINTA DIAS. Porém um dos generais atacou o outro à NOITE.

Os exemplos de "interpretação" acima citados são o exato reflexo do que vem acontecendo e até são condescendentes com o judiciário atual, pois que juizes tem "interpretado" leis até suprimendo palavras das leis e até dando-lhes significxados opostos. Algo como jogada a gimba numa lata de lixo, esta lata de lixo ser "interpretada como via pública.
...e com essa me vou!

Unknown disse...

Show ..eu tenho o livro do Luiz e muito bom,super recomendo,muito bom seu blog tb

Anônimo disse...

GOLAÇO, BOLSONARO!
Sabe como ele acabará com a doutrinação marxista da Ideologia de Gênero, LGBT e doutras bandidagens dos martelo e foice? Não, instaurando, especialmente nas escolas infantis, medias e universidades a EDUCAÇÃO À DISTANCIA, FINDANDO COM O REINADO DOS VERMELHOS E CRISTIANÓFOBOS COM A CHANTAGEM DE PROFESSORES MARXISTAS SUBVERTEREM OS ALUNOS, COM "ESCOLA COM PARTIDO"(COMUNISTA, EVIDENTE)!!

Sempre Mais do MESMO disse...

As urnas eletrônicas podem ser fraudadas de diversas maneiras e a fraude mais provável, que eu afirmo sem medo de errar, é aquela que será concretizada DENTRO do TSE.

É quem encomenda e detém o CÓDIGO do PROGRAMA que poderá fazer a fraude impossível de ser detectada. E é mesmo a farude mais fácil. Bastando que num programinha existam LINHAS QUE DESVIAM VOTOS ON LINE. Podendo mesmo ter rotinas para impedir absurdos controlando os percentuais.

Quem encomenda o código e tem o seu pleno controle, pode tudo.

Virus são códigos que se somam a outros e alteram o comportamento do software original.

Ora, no sofware das urnas o TSE pode inserir "virus" já no próprio original.

NÃO TERÁ SIDO FRUTO do ACASO o stf TER PROIBIDO VOTO AUDITÁVEL, fazendo as urnas algo como os cidadão sussurrando no ouvido de uma autoridade o seu voto e esta contabilizando os votos num papel. Quem poderá saber se o voto dado será o voto contabilizado?
Começo a duvidar ainda mais se permitirão a eleição do Bolsonaro, apenas fraudando um congresso hostil a esse para desmoraliza-lo.

O nível de descaramento do GILMAR, Lewando whisk, Facchin, Toffoli, do Pavão "juiz de merda", MAM e demais pústulas, me faz crer que podem mesmo resolver que Bolsonaro não se eleja e tão pouco um congresso legitimo.

Pelas atitudes destes vagabundos, parece-me que não hesitarão em fraudar na cara dura.

Ana Amélia assumiu o reduto talvez por alguma certeza: deverá ser a justificativa para o "crescimento" e vitória do Chuchu. As "pesquisas" irão maturando o embuste dando a ele confiabilidade.

Pesquisa tinha que divulgar perguntas, locais exatos, horários e quantidades para serem medianamente VERIFICÁVEIS.

Sempre Mais do MESMO disse...

Que delícia ser socialista no PODER:

"As filhas solteiras dos ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm direito a receber uma pensão equivalente ao salário de um ministro. A arquiteta Maria Lúcia Rangel de Alckmin, de 74 anos, filha do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Geraldo Rodrigues de Alckmin, morto em 1978, recebe R$ 33,7 mil na condição de “filha solteira maior”.

Em 2017, o Tribunal de Contas da União (TCU) chegou a suspender a pensão de Maria Lúcia, após ter sido considerada ilegal a pensão de filhas solteiras maiores de 21 anos que tinham outra fonte de renda. Maria Lúcia é professora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
No entanto, segundo informa a Gazeta do Povo, a arquiteta recuperou a pensão por decisão liminar do ministro do STF Edson Fachin em dezembro do ano passado.

Leia mais sobre estescasos de filhas solteiras na nota a seguir" NO POLIBIO BRAGA!

Ser socialista assim é uma moleza. Estes igualitários que formam fortunas com super salários e penduricalhos, ainda obrigam o povão a dar pensão gordíssima a suas herdeiras:

o sujeito morreu em 1978 e ainda por 40 anos a filhota mama no bolso dos otários pagadores de impostos e "contribuintes" da previdência.

Ser GOVERNO É UMA DELÍCIA! ...Viva o Socialismo que justifica e reivindica PODER ABSOLUTO PARA O ESTADO de cúpula nababesca!

Anônimo disse...

Do DP: "O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (7) a proposta que aumenta a pena para o estupro coletivo. O texto também torna crime a importunação sexual, a chamada vingança pornográfica e a divulgação de cenas de estupro. O projeto altera trechos do Código Penal e segue para a sanção presidencial.
O texto aprovado é um substitutivo da Câmara dos Deputados a um projeto de lei proposto pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)."
Já repararam que comunista só se preocupa com questões de ordem sexual: transgenerismo, gayzismo, casamento gay, estupro, machismo e feminismo, assedio sexual. Agora aparece uma nova figura, importunação sexual. Parece que o problema existencial desses comunistas é o pênis e a vagina. O dimenor continua roubando e matando. Daqui à pouco, como nos países islâmicos, se você olhar para uma mulher será enforcado.
O nome dela é Vanessa Grazziotin do PC do B. Não esqueçam de mandar essa mulher para a lata do lixo em outubro.

Sempre Mais do MESMO disse...

Com urnas eletrônicas estes pústulas ão irão para a lata de lixo,não, vão ser "reeleitos", certamente da mesma forma que foram "eleitos".

O fato é que o rebanho popular reluta em duvidar da lisura estatal. É algo como um medo de conhecer a verdade.

Marco Aurélio Mello entou valer-se dessa estupidez questionando NEUMANE "você duvida da côrte suprema do seu país?"...

MAM estava convicto que Neumane (*?) ficaria constrangido de DUVIDAR das AUTORIDADES magnânimas (apoiadas por deus, segundo as Epistolas de Paulo ou Romanos 13).

Contudo Neumane não hesitou e LASCOU um "não confio" ESPETACULAR!!!

O gado popular acredita piamente em CONCURSOS PÚBLICOS, principalmente para cargos de PODER como MP e juizes, delegados e etc..
Apesar de quem MONTA as PROVAS e quem INDICA o professor que as montará É SEMPRE ALGUÉM com envolvimento PARTIDÁRIO e IDEOLÓGICO e que RESERVA VAGAS para MILITANTES de sua CAUSA.

...reluta em descrer de URNAS NÃO AUDITÁVEIS ...enfim, o MEDO da VERDADE realiza prodigios na mente humana.
Não sei se os militares possuem algum meio soturno ou sub-repiticio de conseguir certificar-se pelo menos da maior parte das fraudes possíveis das urnas. Afinal a decisão do stf de PROIBIR ELEIÇÕES AUDITÁVEIS É DECLARAÇÃO de que a FRAUDE ELEITORAL É SEU OBJETIVO, para conseguir formar um cngresso hostil aos adversários e até de empossar um canalha que dẽ continuidade ao BANDITISMO ESTATAL.

Já dizia a boa filosofia que a dúvida é a mãe do conhecimento. Sem haver dúvida mergulha-se na crença e acreditar não é saber e meras alegações não são conhecimento.

...mas o rebanho prefere a creditar para não desanimar. Imagino que é daí a ESPERANÇA ter hesitado em sair da Caixa de Pandora: nao se sabe se é boa ou ruim.
Talvez possa ter ambas definições, mantendo-se no limiar entre o bem e o mal, balançando na borda.

A antiguidade era bem mais sábia, bons pensadores só antes do sec XIX, e lá na velha Grécia e na velha República romana é que estão maior parte dos melhores.

Anônimo disse...

CENTRÃO É TUDO BANDIDÃO!
PT,PSDB,MDB,PP,PTB,PCC,CV,FDN e todos os maus elementos reunidos numa grande coligação para assaltar o povo brasileiro!
Já repararam que comunista só se preocupa com questões de ordem sexual? Transgenerismo, gayzismo, casamento gay, estupro, machismo e feminismo, assedio sexual, visando distrair o povo dos problemas que eles causam, e nisso estão as Lutas de Classes!
Agora aparece uma nova figura, importunação sexual. Parece que o problema existencial desses comunistas é o pênis e a vagina. O dimenor continua roubando e matando. Daqui a pouco, como nos países islâmicos, se você olhar para uma mulher será enforcado.
O nome dela é Vanessa Grazziotin do PC do B. Não esqueçam de mandar essa muié para a lata do lixo em outubro.

Sempre Mais do MESMO disse...

Bom, como sabido e bem exposto na matéria que indico abaixo, a MIDIA CORRUPTA não vai mostrar esse ataque na televisão, mas vai mostrar o revide, crinacinhas chorando e mulheres assustadas e depois os enterros em grande estilo para fomentar ódio a Israel.

http://defensoresdepontezinha.blogspot.com/2018/08/urgente-israel-sendo-atacado-e-atingido.html

Eu não acredito em nenhum deus destes que os homens inventam para dominar outros homens, faze-los obedientes, submissos e explora-los gostosamente tanto quanto usa-los como escudo e animais adestrados para atacar outros. Porém me solidarizo com os que têm suas crenças sem desejar impo-las ou suas manias aos demais.
Para ser sincero até que simpatizo com o VT, pois não é politicamente correto e mais sincero e até melhor intencionado.
Populações indefesas e inofensivas não merecem o que fazem estes MANÍACOS COVARDES. Estão lá indefesas aos ataques de grupos organizados com desproporcional vantagem. Grupos que não vivem do trabalho honesto, mas a EXPLORAÇÃO de populações ideologicamente capturadas ou submetidas abertamente pela FORÇA que não podem enfrentar.

Anônimo disse...

Com todo respeito ao príncipe e ao filósofo, mas não compartilho com o otimismo dos dois.
Quando um regime descamba nunca é de moderação que se resolve o problema.

"ABC" disse...

Olá Caro Aluízio,
=====
=====
Muito boa live. Altíssimo nível.
=
Foi muito bom ouvir nosso distinto, idealista e dedicado Príncipe, Don Luiz Philippe, e suas valiosas reflexões sobre o Amado Brasil.
=
Contudo, devo dizer, ainda mais bem surpreendido fiquei ao constatar que o Querido Professor Olavo de Carvalho começou à segurar as pontas no cigarro e dedicar-se ao cachimbo (sem tragar, espero). O 'Homem' é imprescindível e Patrimônio Nacional à ser preservado...e se auto-preservar.
=====
=====
"- BOLSONARO na CABEÇA !!!"
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

A segunda turma do stf não foi formada daquele jeito à toa.O àrtifice juridico do direcionamento é o gilmar psdb mendes.Hoje,já há algum tempo,estão no modo de batalha.Eles mudam as cadeiras para nos distrair.As posições chaves estão garantidas,stf e tse.Se isolaram na segunda turma prá sair dos olhos dos divergentes.A literatura a respeito das fraudes,possiveis fraudes das famigeradas urnas ,é vasta em todos os paise em que o foro de sp implantou um comunista.Tá lá pra ser verificada,metodos já utilizados.Não sei se alguém se preocupou com isso.O gilmar encaminhou a aceitação do temer,a separação da chapa,a não inegibilidade da dilma,provavel que a soltura do dirceu.Só faltam soltar o lula,neutralizar o bolsonaro. venezuela.O maior perigo para o brasil que não se quer uma venezuela,é a instrumentalização do stf.