TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 29, 2018

COMO JAIR BOLSONARO PODE EVITAR QUE OS TENTÁCULOS DO GLOBALISMO IMOBILIZEM O SEU GOVERNO?

A formação de um governo sempre é uma tarefa difícil para qualquer governante em qualquer país. No que se refere ao Brasil essa dificuldade torna-se assombrosa haja vista para o fato que os últimos governos a partir principalmente da assunção de FHC e, posteriormente do PT, conseguiram promover o aparelhamento comunista de todas as instâncias do Estado brasileiro.

Tanto é que dentre todos os políticos brasileiros restou apenas Jair Messias Bolsonaro que ao longo de toda a sua trajetória política foi o único que peitou a então propalada hegemonia esquerdista assumindo e defendendo uma agenda conservadora. E foi essa agenda que o conduziu à vitória, corroborando a tese repetida ad nauseam por Olavo de Carvalho segundo a qual a maioria da população brasileira é conservadora. E a recente eleição presidencial comprovou isso.

Ora, a expectativa do eleitorado é que pelo histórico político e ideológico de Jair Bolsonaro essa agenda prevaleça sem que haja a mínima condescendência quanto à composição ministerial. Entretanto, algumas escolhas de seu staff não têm ficado bem claras e isso tem causado fundadas apreensões de todos aqueles brasileiros preocupados com a situação caótica do Brasil depois de uma sucessão de governos esquerdistas ladravazes. Portanto, a designação de Ministros e demais agentes públicos em postos de comando não pode suscitar qualquer pingo de dúvida. Me refiro, como exemplo, à indicação de Joaquim Levy para assumir a Presidência do BNDES, quando se sabe que foi homem de confiança do PT tendo ocupado a Pasta da Fazenda no desgoverno da Dilma. Depois disso foi atuar em organismo multilateral nos EUA.

Em certo aspecto há por parte da equipe de Bolsonaro um bocado de desinformação no que tange aos níveis de ação ideológica doméstico e internacional e seus impactos na costura do novo staff ministerial e até mesmo no âmbito burocrático. Afinal são décadas de guerra cultural marxista em âmbito global e doméstico. Atualmente todas as organizações multilaterais, com destaque para a ONU, União Europeia e os ditos blocos de países como Brics, por exemplo, rezam pela cartilha do dito "globalismo", que não deve ser confundido com "globalização". Enquanto esta é econômica no que concerne ao comércio internacional facilitado pelas novas tecnologias, o "globalismo" é político, isto é, tem em mira um redesenho do mundo com o desmonte dos Estados-Nação.

QUANDO A DESINFORMAÇÃO É FATAL
E, como se pode notar, o globalismo é uma agenda esquerdista que está toda delineada na famigerada Agenda 2030 da ONU. Em síntese, está em curso uma guerra incruenta porque atua no nível da cultura operando uma espécie de metaformose dos conceitos com os quais até aqui temos utilizado para formular análises dos fenômenos políticos, econômicos e sociais.

De forma sintética os fatos que declinei até aqui de forma muito suscinta (já há literatura disponível formulada por especialistas). Basta digitar "globalismo" no Google. Melhor ainda em inglês "globalism", e verão o quanto se discute, debate e analisa este conceito. Menos no Brasil, é claro. E isso é uma lacuna perigosa que pode levar ao fracasso a grande oportunidade do Brasil sair do atoleiro em que se encontra.

Com a graça da internet e das redes sociais acabei encontrando um texto que exemplifica o que estou pretendendo demonstrar nesta postagem. Ou seja, os cuidados que o nosso Presidente eleito Jair Bolsonaro e sua equipe devem ter na escolha daquelas pessoas que constituirão núcleo principal do novo Governo, especialmente Ministérios, Secretarias, dirigentes de estatais e de agências reguladoras.

Trata-se de um pequeno texto escrito pelo Professor e Doutor em Economia, Murilo Resende Ferreira, que aliás possui um site onde se encontra sua biografia e uma série de artigos. As observações que faz no texto que transcrevo logo em seguida, refere-se as tratativas do governador eleito de Goiás, atual Senador Ronaldo Caiado que dispensa apresentações e que a exemplo do Presidente eleito Jair Bolsonaro, professa o liberalismo na economia e o conservadorismo nos costumes.

A propósito encontrei este texto no Facebook do sempre antenado empresário brasileiro que atua no mercado e que trabalha e vive no Estados Unidos, Leandro Ruschel. Eis as observações do professor Murilo Resente Ferreira que constituem a prova material das advertências que formulo nesta postagem. Leiam:

"Eis que descubro que Caiado, o governador recém-eleito de Goiás, um dos estados mais conservadores do Brasil, e que deu quase 70% dos votos a Jair Bolsonaro, contratou a consultoria Comunitas para realizar a transição de seu governo. E o que é a Comunitas? Uma "consultoria" fundada por Dona Ruth Cardoso e atualmente presidida por uma pupila de Paulo Renato Souza, o pai do atual desastre educacional brasileiro, sustentado sobre a infame proibição da repetência escolar. Dentre seus parceiros estão a Open Society Foundations de George Soros e o Instituto Igarapé de Ilona Szabó. Nesses dois nomes já temos: ideologia de gênero, abortismo, legalização das drogas, desarmamento e ataque às polícias.

Para piorar a situação, descubro que o governador está em Oxford, participando de um curso de gestão com ênfase na educação, patrocinado pelo Instituto Lemann, representante-mor do globalismo no Brasil. E ao lado de quem? De Denis Mizne, presidente do instituto e fundador do Instituto Sou da Paz, um dos líderes da campanha desarmamentista e pró-bandidagem no Brasil.

Faz algum sentido ser eleito pelo povo conservador para governar com o espírito da falecida sra. Ruth Cardoso, uma esquerdista histórica, e com George Soros e Jorge Paulo Lemann? Espero que o governador Caiado reflita bem sobre suas companhias. Teve meu voto e torço para que faça um grande governo, mas não é hora de ouvir as urnas e o grito das ruas? Não é hora de prestar atenção na indicação do Prof. Ricardo Velez Rodriguez para o MEC e nos avisos do Prof. Olavo de Carvalho? Os jantares chiques podem ser extremamente corruptores." *Murilo Resende Ferreira* (Professor e Dr. em Economia)

Espero que esta minha rápida análise e mais o texto do professor Murilo Resende Ferreira possam de alguma forma contribuir para a tarefa de composição do novo Governo do Presidente eleito Jair Bolsonaro. Insisto que o que está posto de forma breve aqui é extremamente fundamental para o sucesso do novo Governo que, afinal de contas, é a última tábua de salvação do Brasil e de seu povo. 

15 comentários:

Anônimo disse...

O mundo sempre foi assim: caos, criação, destruição, regeneração, conservação. Os ciclos (tempos) se realimentam, terminam e recomeçam. Idade das trevas, idade do ouro, do ferro, do cobre, etc, sucessivamente, não necessariamente nesta ordem.

O legado é temporal e se renova. A complexidade está na simplicidade e vice versa. Tanto na destruição quanto na reconstrução ou construção há is princípios temporais e os permanentes. Mas não há nada mais permanente que a impermanência.

Um Estado é a soma dos valores intrínsecos do povo e os administradores da coisa pública. O globalismo tem a tendencia cultural do controle total e ditames de consumo, controle da informação, controle financeiro, econômico, clerical (religioso) e belicista. Advém dessas tentativas de controle as "crises" locais ou mundiais fomentadas e alarmadas pelos mídias.

Na verdade, o planeta tem excesso de lixo que significa excesso de produção, consumo e concentração de poder financeiro provocando desigualdades extremas e as "crises" provocadas com os altos e baixos nas economias mundiais.

Não é fácil, não vai ser fácil, sair de um ciclo vicioso aqui entre nós.

O setor de construção civil, por exemplo, se bem planejado, movimentará grandiosamente a economia brasileira e todo um mundo de aporte de outras industrias e setores, desafogando os centros urbanos.

Bolsonaro e toda a equipe tem que ter muita sabedoria e prudencia em seus passos. Há os que são favoráveis e os contra as mudanças. Diluir poder também é poder! Onde queremos chegar?


Anônimo disse...

mas isso da conta do tamanho do aparelhamento, não só do estado, como de praticamente todos os outros organismos ligados ao mesmo...

praticamente voce não consegue se mover ou olhar para o lado sem topar com uma dessas organizações de esquerda...

por outro lado, é sabido que politico brasileiro não lê praticamente nada...

a parte intelectual é completamente ignorada e eles se dedicam praticamente às praticas mundanas do universo em que vivem...

ai pra dar de cara com organismos e gente de esquerda ao se virar a esquina não é muito difícil..

de resto, Caiado, um politico de longa trajetória, se submeter a cursinhos relâmpagos de administração é realmente o fim da picada...

O Libertário disse...

O ocidente já perdeu a guerra cultural que não começou no século vinte, mas no começo da chamada era cristã. São dois milênios de guerra cultural e o ocidente perdendo apesar de toda a superioridade militar e tecnológica.

Anônimo disse...

Trump declara guerra ao deep state

https://www.youtube.com/watch?v=wPkMim-Nypw

Anônimo disse...

Imprudência do Caiado. Foi a doutrinação esquerdopata que contaminou.

Anônimo disse...

QUE SE FODA, SOROS, MALFEITOR E MALVADO, CONSPIRADOR CONTRA O POVO!
Oh, Soros, mas que teve de tomar muita Ritalina e similares depois das caídas de Paraguai, Chile, Brexit, Argentina, Áustria, Alemnaha, Suecia, Italia, USA-Trump - esse abalou as estruturas da NOM, com tudo preparadinho para o bote final com a ratazana Hillaryendiabrada, a DOIDONA DEMAIS!
Mas, o ventilador de farofa Trump trapaiô tudo, foi pelos ares!
Brasil, então, foi + 1 duríssimo golpe nesses seus teleguiados das esquerdas e v nunca esteve em tão baixíssimo astral!
E a cobra fumará pru seu lado ainda mais, pois as redes mostram que comunismo e seus asseclas são sermos governados por seus quadrilheiros, caso Brasil-PTalucinado e agora o Madurotario, que fez com a ex rica Venezuela, um cortiço, como a escravagista Cuba e aqui no Brasil com a Dona de Engenho-senzala Dilmula - em breve vendo o sol nascer quadrado, aguardamos com ansiedade!

Anônimo disse...

O "SOROS BRASILEIRO"
Filhos de pais suiços, nasceu no Brasil, ganhou e ganha muito dinheiro aqui, mora na Suiça e agora quer ser o "Soros brasileiro" ou seja ferrar o Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=tQVZhgo0qTc


Ganhando muito dinheiro às nossas custas.

Cerveja: as grandes marcas brasileiras omitem que o que você bebe é milho
Cerveja: o transgênico que você bebe? Sem informar consumidores, Ambev, Itaipava, Kaiser e outras marcas trocam cevada pelo milho e podem estar levando à ingestão inconsciente de OGMs
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/04/cerveja-as-grandes-marcas-brasileiras-omitem-que-o-que-voce-bebe-e-milho.html


Brasileiro bebe cerveja de milho e arroz
http://www.guiarunge.com/2013/11/brasileiro-bebe-cerveja-de-milho-e-arroz.html#.XAAi_eLJ3IU
(...)
A Ambev, fabricante das marcas Caracu, Antarctica, Brahma, Bohemia e Skol, jura que "falsificar a cerveja com milho é: "controlar a quantidade de malte de cevada que é necessário para obter cerveja com características adaptadas ao paladar do consumidor brasileiro: leve, refrescante e de corpo suave".

Ok, mas a grande verdade que essa ladainha toda dita pela Ambev é apenas uma desculpa para ter uma alternativa mais barata a cevada. Quase todo o malte é importado, como eles mesmo dizem: "A Ambev leva aos seus milhões de consumidores receitas seculares produzidas com os melhores insumos disponíveis em todo o mundo".

Anônimo disse...

SABIAM DISTO?

O Globalista Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil e dono da maior cervejaria do mundo, Ambev. O George Soros brasileiro
https://twitter.com/rcp01/status/903410780695080961

Como o maior bilionário do Brasil quer impor ideologia de gênero aos seus filhos
https://jornalivre.com/2017/08/30/como-o-maior-bilionario-do-brasil-quer-impor-ideologia-de-genero-aos-seus-filhos/


Os "donos do Brasil" resolveram bancar seu próprio "movimento político de jovens" para "renovar a política". Fiquem de olho.
https://www.facebook.com/AlexandreBorrges/photos/a.542916875766128/1539925516065254/?type=3&theater

- "Grupo de jovens lança o 'Acredito', um 'MBL progressista'" - 28/03/2017 - Poder - Folha de S.Paulo http://bit.ly/2wjavnY


Lemann quer fazer um futuro presidente do Brasil
Nova meta do bilionário é que os bolsistas da fundação Estudar revolucionem a gestão pública
https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20160808/lemann-quer-fazer-futuro-presidente-brasil/400453

Política, economia, empreendedorismo e desafios sociais

https://fundacaolemann.org.br/noticias/novos-olhares-sobre-o-brasil-no-road-show-2018

COMO SÃO TREINADOS SEUS PUPILOS
Road Show 2017: um mergulho nos desafios do Brasil
https://fundacaolemann.org.br/noticias/road-show-2017-um-mergulho-nos-desafios-do-brasil

ELE TAMBÉM TEM UMA FUNDAÇÃO
A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto.
https://www.estudar.org.br/quem-somos/

FORMANDO POLÍTICOS OU FANTOCHES
Quem são os candidatos criados por Jorge Paulo Lemann
https://www.istoedinheiro.com.br/os-candidatos-de-lemann/

Anônimo disse...


Marcas so grupo Lemann.
AB InBev, Burger King, Lojas Americanas, Submarino, Heinz

Anvisa detecta pelos de rato em catchup Heinz - 16/08/2013 ...
www1.folha.uol.com.br/.../1327692-analise-da-anvisa-detecta-pelos-de-rato-em-catch...
Anvisa acha pelos de ratos e proíbe venda de extrato de tomate
Teste encontrou vestígios em produto da Heinz. Empresa diz que lote já foi retirado do mercado
https://noticias.r7.com/economia/anvisa-acha-pelos-de-ratos-e-proibe-venda-de-extrato-de-tomate-18072016


Para governo de Israel, Heinz não é ketchup. Saiba o motivo
https://www.curapelanatureza.com.br/post/03/2016/para-governo-de-israel-heinz-nao-e-ketchup-saiba-o-motivo-e-qual-o-melhor-ketchup

Você sabe o que tem no ketchup Heinz? Não!
https://historiascomvalor.com/heinz-ketchup/
Aqui é onde ele começa a ficar ruim:

2. Vinagre destilado.

3. Xarope de milho de alta frutose (que é outra maneira de dizer açúcar).

4. Xarope de milho (mais açúcar).

5. Sal.

6. Especiarias.

7. Cebola em pó.

8. Aromatizante Natural


Homem mais rico do Brasil está ligado a 20 offshores em paraísos fiscais
https://www.poder360.com.br/paradise-papers/homem-mais-rico-do-brasil-esta-ligado-a-20-offshores-em-paraisos-fiscais/








h

Anônimo disse...

Luiz Roberto Barroso do STF amigo de Soros, FHC e de Lemann e defensor das pautas globalistas.

Barroso falando na ONU
JUSTIÇA e SUSTENTABILIDADE, Min.Luis Roberto Barroso,ONU.

Agradecimento:
(...)
Sou grato à Open Society Foundations e, particularmente, ao Sr. Pedro Abramovay pela distinção do convite.

Dhttps://jornalggn.com.br/fora-pauta/justica-e-sustentabilidade-minluis-roberto-barrosoonuesenvolvimento, com Justiça

Barroso afirma que legalização das drogas reduziria o poder do tráfico nas comunidades
http://www.justificando.com/2017/03/28/barroso-afirma-que-legalizacao-das-drogas-reduziria-o-poder-do-trafico-nas-comunidades/
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu a legalização, com regulação rígida por parte do estado, de TODOS os tipos de droga no país. Ele participou hoje (28) de seminário sobre descriminalização do uso de drogas, promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, na capital paulista.


ATÉ REINALDO AZEVEDO CRITICOU
As incríveis falácias do ministro do STF em defesa da descriminação do “pequeno tráfico”. Ou: Barroso precisa de um povo à sua altura; é por isso que ele quer substituir o Congresso

Ah, que bom! A agenda da Open Society, de George Soros, tem agora um porta-voz togado: Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Ele é, definitivamente, um ministro momentoso. Deve estar com inveja do Uruguai. Afinal, o país irmão — que faz fronteira, deixem-me ver, com a Argentina e o Oceano Atlântico, legalizou e estatizou […]

Por Reinaldo Azevedo
access_time 16 fev 2017, 11h29 - Publicado em 19 dez 2013, 17h42
more_horiz
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/barroso-bolado-as-incriveis-falacias-do-ministro-do-stf-em-defesa-da-descriminacao-do-pequeno-trafico-ou-barroso-precisa-de-um-povo-a-sua-altura-e-por-isso-que-ele-quer-substituir-o-congresso/

Grupo católico representa contra ministro Barroso na PGR
15 de jan de 2016
https://www.colunaesplanada.com.br/grupo-catolico-representa-contra-ministro-barroso-na-pgr/
(...)
O ProVida pede a suspeição do ministro baseado numa ligação do togado com a Open Society, organização mantida pelo bilionário George Soros, que patrocinou palestra de Barroso em 2014 em Nova York.

ELE QUER ATROPELAR O CONGRESSO E LIBERAR O ABORTO
A militância abortista de Barroso
https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/barroso-defende-descriminalizacao-da-maconha-e-do-aborto-no-brasil-91602/
https://www.youtube.com/watch?v=547pyvlEDCE

A falácia do suposto direito ao aborto

Há um erro típico no discurso moderno sobre o aborto: tratá-lo a priori como um "direito" da mulher, sem se pensar que a vida sendo ceifada é a do bebê, e não da gestante
http://sensoincomum.org/2018/11/04/a-falacia-do-suposto-direito-ao-aborto/

Anônimo disse...

Aborto Induzido no Terceiro Trimestre
https://www.youtube.com/watch?v=W024zHKrI4g

Illustrated abortion procedure!! What REALLY happens at the abortion clinic!!!
https://www.youtube.com/watch?v=ozUZzuzBCMc

O que você precisa saber sobre a Planned Parenthood
https://www.youtube.com/watch?v=eqgDv4z6RHc

ONG pró-aborto vende órgãos fetais nos EUA
Vídeo feito com câmera escondida e que mostra diretora da Planned Parenthood falando de preços, métodos e quais tecidos são mais procurados, será investigada pelo Congresso americano
https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/ong-pro-aborto-vende-orgaos-fetais-nos-eua-16781264

Legendado em Português - Doutora da indústria do aborto negocia venda de partes de fetos
https://www.youtube.com/watch?v=YEwG8sXSioI

Anônimo disse...

venda de partes de fetos abortados

Bebés desmembrados a la venta: el tráfico de órganos de Planned Parenthood

https://www.youtube.com/watch?v=7bu8JPVunes

Anônimo disse...

VEJAM QUEM PARTICIPA DOS EVENTOS DO SR LEMANN, LUIZ ROBERTO BARROSO É FIGURINHA CARIMBADA.ISTO AJUDA ENTENDER MUITA COISA.

Política, economia, empreendedorismo e desafios sociais
https://fundacaolemann.org.br/noticias/novos-olhares-sobre-o-brasil-no-road-show-2018

O #RoadShowFellows e o #RoadShowTalentos abordou diversos temas - da política ao jurídico, passando por empreendedorismo, economia e saúde. Começamos falando sobre o momento político e possibilidades para o futuro com Ciro Gomes (PDT). Na manhã seguinte, em Harvard, começamos o dia com Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Raquel Dodge (procuradora-geral da República). Na sequência, os participantes estiveram com Cristina Junqueira (VP da Nubank). Depois, foi a vez do Dr. Drauzio Varella compartilhar seus aprendizados e falar sobre os desafios da saúde.

Espírito empreendedor e liderança foram assuntos do bate-papo com Jorge Paulo Lemann, presidente do nosso conselho. Na parte da tarde, os Lemann Fellows e Talentos tiveram a oportunidade de conversar com Ilan Goldfajn (presidente do Banco Central) e Denis Mizne (diretor da Fundação Lemann).

https://fundacaolemann.org.br/noticias/road-show-2017-um-mergulho-nos-desafios-do-brasil


Road Show 2017: um mergulho nos desafios do Brasil
Em 2017, por exemplo, os Lemann Fellows tiveram a oportunidade de compartilhar ideias com a ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, e Pedro Abramovay, diretor para a América Latina da Open Society Foundations.
(...)
Em 2016, a agenda também foi bastante plural e promoveu conversas dos Lemann Fellows com o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad e o ministro do STF Luís Roberto Barroso.

Odilon Rocha disse...

O senhor Caiado não me engana, tal qual o Barroso.
O senhor Caiado não é ingênuo, não!

Anônimo disse...

Foi exatamente por essas e outras razões citadas no post que eu votei no Bolsonaro. Não escondo de ninguém que sempre preferi uma Intervenção Militar e venho lutando por isso ha vários anos. Não por duvidar da capacidade do Bolsonaro, mas pela visão sombria que tenho da situação do Brasil. O pântano aqui é muito mais profundo e alagado do que se possa imaginar. Os USA tem 2 partidos e nos temos 35. Quase todos os políticos querem lamber sacos de alienígenas e entregar nossas riquezas. Por causa dos alienígenas e dos seus lambedores de sacos da Internacional Comunista, nosso país é mantido na miséria, no subdesenvolvimento com tantas riquezas que temos em nosso solo. Carregamos uma carga tributária imensa, não temos retorno e ainda querem eliminar grande parte da população. A questão aqui não é esquerda, a questão é de lambedores de sacos. Os alienígenas querem empurrar goela abaixo do povo, seus lambedores de sacos à qualquer custo e para isso, ameaçam de todas as formas. Esse Paulo Guedes pra mim, não passa de um tentáculo do George Soros no governo e eu espero que os militares estejam na bota dele o tempo todo e não apenas os da reserva como também os da ativa. Eu não posso deixar de lembrar que o maior responsável pelo que estamos passando em nosso país é o FHC e ele é uma marionete do George Soros. Foi ele juntamente com o Diálogo Interamericano os responsáveis pelo sucateamento das nossas Forças Armadas. Traidor covarde do povo brasileiro. Eu vejo a cara desse homem estampada nos jornais, e sinto asco, nojo, e não é figurado, é sentido literal mesmo.
As pessoas que resistem correm sério risco de Morte. Tem que se ter muito cuidado com alimentação, tem que ter preocupação com todo tipo de atentado porque os "coitadinhos" não são coitadinhos, não, são terroristas. E é exatamente por isso que não sinto um pingo de pena deles e olha que sou uma pessoa bastante tolerante, sinto compaixão das pessoas que realmente necessitam, mas dessas pessoas a única coisa que consigo sentir é nojo porque eu sei muito bem essência perversa dessa pessoas.
Eu admirei a coragem da Joice Hasselman hoje que recebeu ameaça. Nos precisamos ter muita coragem e talvez até mesmo entrar em uma guerra civil para nos livrar desses lambedores de sacos ou uma intervenção militar.
E eu deixo um recado àqueles que esculhambam com nossos militares e com o Duque de Caxias. Se temos esse gigante rico, lindo, maravilhoso que fazem o impossível para entregá-lo aos alienígenas, devemos aos nossos imperadores, principalmente o Dom Pedro II e ao Duque de Caxias e também a esses militares que fazes de tudo para esculhambá-los. Então, escovem essas bocas imundas para se pronunciarem sobre eles.
Então, vcs não acham que o ódio dos árabes pelos judeus, não é um ódio plantado? Podes crer. Por mais que eu me esforce não encontro justificativa, não encontro razão nenhum para tal.