TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 09, 2019

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: AFINAL, O QUE ESTÁ POR TRÁS DO ATAQUE TERRORISTA NO CEARÁ?


Neste vídeo acima a Deputada Federal Joice Hasselmann (PSL-SP) tece algumas considerações sobre o governador do Ceará, o petista Camilo Santana. O mote dessa breve alocução de Joice Hasselmann, como não poderia deixar de ser, refere-se ao inusitado ataque dos bandidos no Estado cearense, que se iniciou tão logo Jair Bolsonaro fosse empossado Presidente da República do Brasil. 

Vale muito a pena ver este vídeo, principalmente porque a grande mídia há muito, muito tempo, desde que Lula, ex-presidente condenado subiu a rampa do Palácio do Planalto, resolveu se dedicar a tecer loas à devastação do Brasil. E simplesmente negou-se a ouvir a advertência de que era bom JAIR se acostumando.

Assim sendo, o jornalismo da mainstream media botocuda decidiu ignorar, como se diz no jargão jornalístico, todas as ditas "pautas quentes"  ou seja, aquilo que realmente interessa e que é a matéria prima do jornalismo. Por isso, permanecem estagnadas pautas como: Quem mandou matar Jair Bolsonaro?, quem mandou incendiar o Museu Nacional?, onde foi parar o comunista italiano assassino Cesare Batitsti?

E, finalmente, a pauta mais quente do momento que é o famigerado ataque terrorista dos bandidos que vem ocorrendo no Ceará. 

A alocução da jornalista e Deputada Federal Joice Hasselmann no vídeo acima é na verdade o que pode ser considerado uma pauta jornalística, isto é, traz alguns elementos fortes para o início de uma reportagem sobre o que está acontecendo no Ceará. Não com vistas apenas no que concerne à narrativa, mas que traga à tona o que se esconde por trás desse turbilhão de violência que utiliza armamento pesado e explosivos emulando uma revolta armada! Qual a real intenção desses ataques? 
  
Em postagem de ontem, terça-feira, aqui no blog analisei o fato de que a grande mídia nos moldes como vem atuando tende a desaparecer. E o caso do Ceará é o exemplo - com o perdão da redundância - exemplar.

23 comentários:

Anônimo disse...

LOGO COM UM GOVERNADOR COMUNISTA-PT ACONTECENDO ISSO?
Muito estranho!
Quem sabe forçando a barra para ver se soltam Lula que "ele dará o jeito nisso" e não duvidaria dessa estrategia e essa besta solta, nesse tempo, voltaria contra o governo Bolsonaro-povo, como procedia anteriormente...
Tem de se enfrentar como puder, calar as esquerdas e prender e, se as esquerdas partirem para o confronto, Bolsonaro topar a parada!
Ou, quem sabe, o agitador e revolucionario George Soros noutro front, especialista de conflitar, tumultuar povos, açulando as esquerdas daqui?
Garantido é que os comunistas são treteiros, peçonhentos e mestres na obra de enganar de seus reais propósitos...

Anônimo disse...

"Cumpanheiros em ação"

Querem jogar no colo do governo federal algo pelo qual os governadores são os principais responsáveis, não duvido nada que eles estejam ligados àqueles que estão fazendo os ataques.

A treta no Ceará e Pará
TEREZA MAINARDI

January 4, 2019
|
Tereza Mainardi

https://www.areuniao.com/single-post/2019/01/04/A-treta-no-Ceará-e-Pará
Cidades do Ceará sofrem há 3 dias consecutivos uma sequência de ataques criminosos.
Foram contabilizados desde a noite de quarta-feira (2), 39 ataques em Tinguá, Pacatuba, Horizonte, Maracanaú, Fortaleza, Caucaia e Pindoretama.

13 ônibus foram destruídos com fogo, tiros foram disparados contra prédios e bancos,artefatos caseiros incendiários foram arremessados contra uma delegacia.

A ordem para os ataques teria partido de dentro dos presídios,com a união dos arqui-inimigos Comando Vermelho (CV) e o os Guardiões do Estado (GDE), que disputam o tráfico de drogas no Ceará.
Umas das causas da revolta foi a realocação de presos promovida pelo novo secretário da Administração Penitenciária (Seap), Luís Mauro Albuquerque, que vem juntando nos presídios membros das facções rivais ao separar os condenados dos provisórios.
Outro motivo seria uma varredura e coleta dos dados de cada preso feita numa unidade onde estavam membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O governador reeleito Camilo Santana do PT (que boicotou a cerimonia de posse do presidente),pediu ajuda ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro para controlar a situação.
Serão enviados segundo o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theóphilo,300 homens e 30 viaturas, que por 30 dias apoiarão as Polícias Federal e Rodoviária Federal, além do Departamento Penitenciário Nacional, para auxiliar no combate à violência que toma conta do Ceará.

É NO SEU ESTADO, BABACAS
O Senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes (PDT), e seu irmão o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), não se pronunciaram até agora.
Será que estão organizando um encontro com os amigos do Leblon para resolverem se recebem Moro na bala?

Após os governos do socialista Cid Gomes e do petista Camilo Santana, o Ceará passou de 21,8 homicídios para cada 100.000 habitantes em 2006 para 59,1 homicídios/100.000 habitantes em 2017.
Só em 2017, houve um aumento de 40% no número de homicídios em relação a 2016.

Será que o discursador Eunício Oliveira ex senador pelo Ceará vai se pronunciar?

GENERAL MOURÃO NA TRETA
O general Mourão, vice-presidente da República, disse à revista “Crusoé” :
"A culpa pela série de ataques em várias cidades cearenses é do governador petista.que sempre tratou mal a PM. E pelas informações que recebemos, 40% do efetivo da polícia está de férias agora. Como ele pode deixar isso?"
E completou: "Ele quer jogar no colo da gente. É a velha tática do PT".

PARÁ
O governador Helder Barbalho-MDB do Pará, filho e herdeiro político de Jader Barbalho, também pediu ao Ministro Sergio Moro que envie a Força Nacional por 6 meses para conter a violência no estado.Segundo ele o Pará está proporcionalmente mais violento que o Rio.

Isso tudo depois de 48 horas da posse de Bolsonaro.
Os criminosos escolheram um momento em que o Governo não pode fazer intervenção ou as votações no congresso, por lei, ficarão paralisadas.
Só eu que estou achando que tem política por trás disso?

Anônimo disse...


QUEM ESTÁ POR TRÁS? O PT E SEU COMPARSA TRAVESTIDO DE GOVERNADOR

Onda de terrorismo no Ceará foi acertada em reunião – AGITROP
https://redebrasil.net/onda-de-terrorismo-no-ceara-foi-acertada-em-reuniao-agitrop/

Segundo nossas fontes a onda de terrorismo que está acontecendo no Ceará foi combinada em reunião com diversos líderes de partidos esquerdistas em Curitiba.
O manual do Guerrilheiro Urbano está sendo colocado a risca nesse caso. Ser um incendiário é um dos requisitos para ser considerado um guerrilheiro. Caso seja comprovado a a participação de lideres partidários nesse plano de sabotagem/terrorismo por meio de uso de bomba/ incêndio/ comoção social, provocando Intervenção Federal para travar Pecs/ Leis. Chegou a hora de fundamentar os partidos que se tornaram facção e que trazem atentado contra a segurança nacional.

Anônimo disse...

Sileciosamente, Livraria da Folha é fechada

http://www.caneta.org/noticias/sileciosamente-livraria-da-folha-e-fechada/

Sem qualquer aviso prévio ou ampla divulgação, a Livraria da Folha fechou no último dia 21 de dezembro.
Ao acessar o site da livraria, os clientes são informados que “no momento não estamos mais operando a atividade de comercio eletrônico”.
Um link para o site da editora do Grupo Folha, o Publifolha, também é fornecido, mas quem deseja comprar um dos livros do grupo recebe uma mensagem de que ele está “à venda nas livrarias”. Nada de compra online.

Heloisa disse...

Espírito Santo e Para também pediram ajuda ao governo federal. Tudo indica que os demais estados da região Nordeste governados pelo PT farão o mesmo.

Anônimo disse...

Entraram na dança o Espírito Santo e o Pará. Coincidência? É a hora exata de aprovar o pacotão contra a criminalidade apresentado pelo Dr. Moro.

Anônimo disse...

O Brizola fez escola!

Anônimo disse...

A grande mídia combinou com o trafico um mote: O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Anônimo disse...

Esse negócio de unir presos de facções diferentes no mesmo presidio já vinha assim. Isso deve ser desvio de foco, não somente a questão de intervenção federal.

Anônimo disse...

parei onde ela diz que o povo é muito mais inteligente do que o tal governador pensa...

ha controvérsias...

Anônimo disse...

Talvez haja intenção politica de eliminar PMs e policia civil para federalizar a segurança publica. Isso ainda não me parece muito claro.
De qualquer modo é visível a simbiose entre forças politicas/publicas em ação com o tráfico de drogas, armas, assassinatos e milicias.
Seria também uma queda de braços entre as PMs e as FFAA? Não se pode descartar nenhuma alternativa dentre as causas da insegurança publica e privada no Brasil. Aqui, todo mundo quer mandar!

Anônimo disse...




https://criticanacional.com.br/2019/01/08/atos-terroristas-no-ceara-esquerda-aposta-em-intervencao-para-paralisar-governo-federal/

Anônimo disse...

Aluízio, perguntar não ofende, nas quentinhas da cadeia não vai um chumbinho?

Augusto disse...

Para resolve rápido. VACINA CARANDIRU nos presídios já!

Anônimo disse...

Esse movimento do Ceaará e doutros movimentos terroristas tenderiam a enfraquecer pois parece que todos conhecem bem os golpistas comunistas, farsantes e dissimulados de suas reais intenções - pior prás esquerdas - uma delas é de tentar bagunçar o governo Bolsonaro, a mais clara e evidente...
Mas isso já é sabido, estão manjados e todos ou quase já conhecem as táticas dos cínicos martelo e foice e, no mais, apertem o cerco, arrocho em cima desses terroristas das esquerdas, sufocando eles em jaulas!

Augusto disse...

VAI SER DIFÍCIL MUDAR ESSE BRASIL!
As coisas estão mudando. Parece que passado as eleições o discurso agora e outro.
Ué? Vão desistir de extinguir a EBC? Não era promessa do Bolsonaro?
https://www.facebook.com/mblivre/photos/a.204296283027856/1260078134116327/?type=3&theater

Anônimo disse...

A denuncia da Joice é grave. Esse governador tem de ser cassado junto com o PT. É espantoso que esse partido quadrilha continue assombrando e cuspindo na cara da população.
O Ceará é o estado daquele sujeito que tinha a pretensão de ser presidente, o Ciro Gomes!

Anônimo disse...

kkkk

"Alternativa Correta: PT + PCCs" disse...

Bom dia Caro Aluízio,
=====
=====
PT + PCCs = Partido Comunista Cubano + Primeiro Comando da Capital
=====
=====
ABC

Anônimo disse...

A esquerda unida pra derrubar ou inviabilizar o governo Bolsonaro, atacando diretamente pelo flanco da segurança pública, sob a gestão de Sérgio Moro. Não passarão!

Anônimo disse...

A loura Joice arrebentando.. e aí, Camilinho? Kkkkk *Cearenses, fiquem espertos.. vocês conseguem.

Neném Tião disse...

DROGAS.

País de tolos disse...

E poderia ser diferente?
Não foi promessa de Lula e Dilma na campanha de 2014?
Lula alto e claro: " eles não sabem, eles não sabem o que somos capazes de fazer...."
https://www.youtube.com/watch?v=VHthskOkscA

Só promessas....???

Dilma em 2014 não deixa dúvida: "Nós podemos fazer o diabo quando é eleição ....só quando é eleição???

Dilma no encontro da esquerda latino americana em Buenos Aires no ano passado( novembro de 2018) confirmou seus PACTOS...
"...A frente é uma frente democrática e popular...a população brasileira não tem um projeto, vai ficar absolutamente aberta a todas as "cooptações" possíveis e uma frente democrática, democrática que seja mais ampla possível e ser capaz de fazer TODAS AS ALIANÇAS necessárias com TODOS OS SEGMENTOS, a gente fará ALIANÇA até com o DIABO para combatê-los, agora tem que ter uma espinha torçal tem que ter coração e o coração é ante neoliberal e anti autoritário neofascista ". (Dilma Rousseff, em Buenos Aires"
Dilma e seu pacto em Buenos Aires
https://www.youtube.com/watch?v=vOypiaxORfQ
Integra Dilma em Buenos Aires e comentários
https://www.youtube.com/watch?v=EWPfJFoyTYQ

Parece que o diabo está solto no nordeste mais precisamente no Ceará..

Mas quem pagou a viagem e estadia de Dilma no Alvear Art Hotel, 5 estrelas e os 2 assessores que levou se hospedaram onde? Manuela e Boulos também participaram, a igualdade da esquerda caviar.
http://www.caneta.org/noticias/boulos-dilma-e-manuela-fazem-resistencia-em-hotel-5-estrelas/
Vale lembrar;
"A Presidência da República ainda não sabe o que fazer com as prerrogativas de ex-presidente de Lula, agora que sua prisão foi decretada. As regalias incluem dois carros oficiais, auxílio-moradia, oito assessores, segurança pessoal e uso ilimitado de cartão corporativo. A Secretaria de Comunicação informou que a consulta, encaminhada à área jurídica do Planalto, somente será respondida segunda-feira (9). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os privilégios de Lula custam mais de R$ 1 milhão por ano. Ele também tem direito a passagens aéreas e até a assistência à saúde.

O maior gasto de um ex-presidente em um só ano, sem surpresa, é o de Dilma Rousseff (PT) em 2017: mais de R$1,4 milhão.

A Secretaria-Geral da Presidência, que gerencia as regalias do ex-presidente, não quer comentar o assunto antes de parecer jurídico.

O ex-presidente petista, agora apenado por corrupção, gastou mais de R$7 milhões do contribuinte com suas regalias."

https://diariodopoder.com.br/planalto-ainda-nao-sabe-se-vai-manter-regalias-do-ex-presidente-lula/

Urge CORTAR os cartões corporativos dos ex-presidentes.