TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 13, 2019

AGÊNCIAS REGULADORAS SÃO HERANÇA MALDITA DOS COMUNISTAS DESDE FHC. DETONA PRESIDENTE BOLSONARO!

E os efeitos nefastos do governo do comunista Fernando Henrique Cardoso que criou a reeleição e permaneceu no poder de 1995 a 2003 entregando de bandeja a Presidência da República para Lula e seus sequazes, ainda podem ser sentidos na atualidade. Uma dessas porcarias comunistas criadas pelo FHC foram as tais "agências reguladoras", que no final das contas têm mais poder do que os Ministérios.

O jornal O Globo publicou matéria revelando que o poder dessas agências supera o poder da Presidência da República, já que seus chefetes podem permanecer no comando dessas pocilgas comunistas ainda que mude o Presidente da República. Essas agências são regidas por uma lei própria e, portanto, estão acima da Constituição.

Tanto é que os nomeados pelo PT continuam chefiando essas agências e o Presidente da República, vejam só, eleito pelo voto popular, não pode nomear substitutos até que se cumpra o período de mandato outorgado pela Lei do FHC.

E o que fazem essa agências? Ora, articulam a dita "engenharia social" ditada pela Agenda 2030 da ONU. A primeira grande providência dessas tais agências foi proibir a propaganda do cigarro de tabaco embora nunca se tenha visto qualquer ação dessas Agência Reguladoras no combate às drogas alucinógenas. Aliás, o próprio STF liberou as tais marchas da maconha.

Essas agências reguladoras também têm impacto no que se refere ao patrocínio de programas de televisão porque implicam com guloseimas infantis ou bebidas alcoólicas e conseguiram banir da mídia qualquer propaganda desses produtos.

No entanto, não se sabe de fiscalização de produtos comestíveis importados pelo Brasil, como no caso das frutas, razão pela qual nas prateleiras dos supermercados abundam ameixas e maçãs podres, sem que se tenha ideia do prazo de validade e do atestado fitossanitário desses produtos. Será que essas agências verificam o local de origem desses produtos comestíveis? Seus prazos de validade e as condições fitossanitárias na origem e no transporte?

Ah! Dentre essas agencias existe uma dedicada a regular, pasmem, o cinema! Imaginem, o cinema nacional...rsrs... Quem paga os salários desses amanuenses somos nós por meio do escorchante Imposto de Renda que grava salários!

TEM DE POR UM FIM NESSE ROUBO DO SALÁRIO PRATICADO POR ESSES BUROCRATAS DO GOVERNO FEDERAL! DESGRAÇADOS! MALDITOS!

Espera-se ardentemente que o Presidente Jair Bolsonaro passe um pente fino em tudo isso. Ninguém aguenta mais sustentar marajás do serviço público empoleirados em agências criadas pela volúpia do empreguismo para acomodar comunistas. Alguma coisa tem de ser feita!
O CÍRCULO DE FERRO:
FECHA PRESIDENTE BOLSONARO!
Vejam só: no total são 12 agências reguladoras, pelo que pude apurar, cada uma praticamente igual a um Ministério: 
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove o desenvolvimento das telecomunicações no País. Criada em 1997, a agência tem independência administrativa e financeira e não está subordinada a nenhum órgão de governo. A Anatel tem poderes de outorga, regulamentação e fiscalização e deve adotar medidas necessárias para atender ao interesse do cidadão.
Agência Nacional de Petróleo (ANP) 

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi criada em 1998 para regular as atividades da indústria de petróleo e gás natural e dos biocombustíveis. Autarquia federal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), a ANP estabelece regras, contrata profissionais e fiscaliza as atividades das indústrias reguladas.
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), autarquia criada em 1996, regula e fiscaliza a geração, a transmissão, a distribuição e a comercialização da energia elétrica. Vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), também atende a reclamações de agentes e consumidores e media os conflitos de interesses entre os agentes do setor elétrico e entre estes e os consumidores.
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) 

Criada em 2000, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é vinculada ao Ministério da Saúde. A ANS promove a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regula as operadoras setoriais, inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores, e contribui para o desenvolvimento das ações de saúde no país.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi criada em 1999, tem independência administrativa e autonomia financeira e é vinculada ao Ministério da Saúde. A agência protege a saúde da população ao realizar o controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços que devem passar por vigilância sanitária, fiscalizando, inclusive, os ambientes, os processos, os insumos e as tecnologias relacionados a esses produtos e serviços. A Anvisa também controla portos, aeroportos e fronteiras e trata de assuntos internacionais a respeito da vigilância sanitária.
Agência Nacional de Águas (ANA) 

Criada no ano 2000, a Agência Nacional de Águas (ANA) é vinculada ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), mas tem autonomia administrativa e financeira. A agência implementa e coordena a gestão dos recursos hídricos no país e regula o acesso à água, sendo responsável por promover o uso sustentável desse recurso natural, a fim de beneficiar não só a geração atual, mas também as futuras.
Agência Nacional do Cinema (Ancine) 

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) é uma autarquia especial e, por isso, tem independência administrativa e financeira. Criada em 2001 e vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), a agência tem como objetivo principal o fomento à produção, à distribuição e à exibição de obras cinematográficas e videofonográficas. Além disso, a Ancine regula e fiscaliza as indústrias que atuam nessas áreas.
Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) 

Criada em 2001, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) é vinculada ao Ministério dos Transportes e tem autonomia financeira e administrativa. A agência implementa, em sua área de atuação, as políticas formuladas pelo ministério e pelo Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte (Conit). Além disso, regula, supervisiona e fiscaliza os serviços prestados no segmento de transportes aquaviários e a exploração da infraestrutura portuária e aquaviária exercida por terceiros.

Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) 
A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) foi criada em 2001, é vinculada ao Ministério dos Transportes e tem independência administrativa e financeira. A agência é responsável pela concessão de ferrovias, rodovias e transporte ferroviário relacionado à exploração da infraestrutura; e pela permissão de transporte coletivo regular de passageiros por rodovias e ferrovias. Além disso, a ANTT é o órgão que autoriza o transporte de passageiros realizado por empresas de turismo sob o regime de fretamento, o transporte internacional de cargas, a exploração de terminais e o transporte multimodal (transporte integrado que usa diversos meios).

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Criada em 2005 para substituir o Departamento Nacional de Aviação Civil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem a função de regular e fiscalizar as atividades do setor. É responsabilidade da autarquia, vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, garantir segurança no transporte aéreo, a qualidade dos serviços e respeito aos direitos do consumidor.

14 comentários:

Anônimo disse...

A pior delas, como piloto no setor, é a ANAC - Agência Nada Amiga do Comanndante.
Um vespeiro de PTralhas. Ainda, a anta da Solange foi diretora presidente dali e fudeu mais ainda a merda de Agência. País de merda, nem Bolsonaro irá resolver a merda toda criada pelos socialistas endinheirados.

Vitálio Bondarczuk disse...

Estas agências não poderiam ser extintas por Medidas Provisórias?

Anônimo disse...

Pra Eu, a pior de todas é a anvisa. Hoteizinhos populares são uma podridão, porque a ANVISA não existe. E AS PREFEITURINHAS ENCABIDADAS SÃO VENDADAS.

Anônimo disse...

Bolsonaro terá um arduo trabalho pela frente para desmantelar todos os tentáculos comunistas no Brasil vindos desde o capacho do PT, o socialista FHC, o arauto do pestilento PT, embora os 2 se mostrassem num cine-teatro de serem antagonistas, desafetos, como na farisaica novela de "disputas" à presidencia Aecio-Dilma, 2 lâminas da mesma tesoura!
Assim, aquele foi prejudicado pela escolha e preferencia dessa para desgovernar o Brasil, e às sombras, comandando, o atrevido e autoritario mega vilão descarado Lula, o hipnotizador de multidões de crédulos em Papai Noel e devotos da mula-sem-cabeça, além de ele ser um grande pró bocas-de-fumo!

Anônimo disse...

sejamos sinceros...

presidente da Republica parece ter o menor dos poderes...

vejam o poder que tem, por exemplo, um único capa preta do STF, que não é eleito por ninguém e não precisa dar nenhuma satisfação...

prendem, soltam, embargam decisões presidenciais com uma única canetada...

se Bolsonaro quiser rever, por exemplo, a concessão daquelas areas gigantescas da tal reserva Raposa Serra do Sol, ele muito provavelmente será barrado pela maioria dos 11 mosqueteiros da capa preta...

assim como eles barram ou atrasam privatizações, decisões do Legislativo e do Executivo...

basta pra isso fazer aterrissar na mesa do capa preta certo um pedido feito por qualquer um desses partidecos de esquerda que tenham um adEvogado com pelo menos dois neurônios pra montar uma petição da maneira tecnicamente correta...

nos últimos anos nos vimos quem realmente manda no país, tanto que Dirceu esta livre, leve e solto e não ha capitão, presidente ou general que consiga reverter a decisão de um único capa preta...

eu ja disse, não quero mais votar pra presidente, é perda de tempo...

quero votar para escolher capa preta do STF...

fazendo uma maioria ali, se muda o país...

Anônimo disse...

Não sei qual é a pior delas contra o cidadão, mas a Anatel é um cão sabujo das operadoras de telefonia. Você reclama da Tim, da Vivo, da Oi passando pelas longas esperas ao telefone, é avisado que a chamada está sendo gravada (certamente pra ferrar o usuário), te dão um número de protocolo, etc., só que NENHUMA providência é tomada. É como preencher formulários que irão para o lixo. Não sei qual operadora é mais FDP, mas tive que desativar um celular Tim (ainda de teclas!) usado em área rural com sinal de telefonia instável e, claro, SEM Internet, com acesso só possível através de uma antena externa especial que conecta o aparelho a um cabo e o torna fixo (existe e não é de graça), e que era uma medida de segurança imprescindível no meio do mato. O que fez essa operadora 171? De uns tempos pra cá passou a me cobrar toda semana UM PACOTE DE USO DE INTERNET por exatos R$14,99, enquanto eu tivesse saldo, mesmo eu reclamando, explicando a impossibilidade, etc., etc. Ingenuamente contei por escrito a tramoia à Anatel em carta com AR mais e-mail para a resposta. A agência reguladora tomou conhecimento? Mandou devolver o furtado? Quantas pessoas Brasil afora são vítimas desse superfaturamento, desse estelionato impune ? É mais um abacaxi gigante para o atual governo. (lídia)

Finish Them! disse...

Ciao Battisti!!!

Anônimo disse...

Eu, particularmente, ainda não estou convencido de que estas agências sejam desnecessárias. Acredito que, uma vez moralizadas, cumprirão bem o seu papel.

Sebastião

Anônimo disse...

Estamos em 2019. O socialista FHC assumiu a presidência da República em 1995 e ficou no poder por dois mandatos, até 2002. Em 2003 assumiu seu discípulo, o ex-metalúrgico petista. São, portanto, 24 anos de implantação do sistema socialista no Brasil, com "aparelhamento" em cada canto da Administração Pública, sem falar nas indicações para os tribunais superiores, como STJ e STF e até na própria PGR, vide o Janota, petista declarado. 24 anos são praticamente um 1/4 (um quarto) de século. É muito tempo. Não será fácil desmontar isso. Equilibrar o jogo. A esquerda continua com seu discurso e prática hegemônicas.

Anônimo disse...

As "Agencias Reguladoras"criadas por FHC nada mais são que escritórios,onde os empresários de cada setor ditam seus desejos e vontades e que estão pouco se lixando para aqueles elas deveriam deveriam lutar,o consumidor.O primeiro é fazer valer o lucro e o direito dos empresários de cada setor e o resto,ora é o resto.Mostrem qual delas lutam e preservam o direito do consumidor.Já ouvi que diretores e familiares recebem benesses como carros,viagens para o exterior etc...Ai vem a pergunta:é mais vantajoso lutar pelos consumidores pé de chinelo ou pelos empresários......

José Wilson neves disse...

Tava na hora do presidente tomar uma providência contra essas agências.

José Wilson neves disse...

Realmente, essas agências teem agido muito mais contra os consumidores.

José Wilson neves disse...

No momento que os políticos interferiram nas agências acabou. Vejam os reajustes que elas aprovam. Totalmente fora da realidade vivida pelos brasileiros, sem contar com as medidas loucas tomadas como o caso da Anac com as bagagens. E só pro empresários.

Unknown disse...

O PT aparelhou todas elas. A idéia é boa. Isso é que tem de ser corrigido .